Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

As odds das semifinais já estão disponíveis e Portugal encontra-se em 10° lugar com 61% de probabilidade de passar: https://eurovisionworld.com/odds/eurovision-semi-final-1

Mais do que as odds para vencer, das quais é absolutamente normal que Portugal esteja no fundo da tabela (da mesma forma que países como a Albânia estão muitas vezes em último e passam à final), as odds para passar são bem mais indicativas do que pode passar-se com a Iolanda em maio.

Por esta altura, no ano passado, a Mimicat estava em 11°, com a mesma probabilidade, tendo subido para 10° com início das pre-parties.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruben disse:

As odds das semifinais já estão disponíveis e Portugal encontra-se em 10° lugar com 61% de probabilidade de passar: https://eurovisionworld.com/odds/eurovision-semi-final-1

Mais do que as odds para vencer, das quais é absolutamente normal que Portugal esteja no fundo da tabela (da mesma forma que países como a Albânia estão muitas vezes em último e passam à final), as odds para passar são bem mais indicativas do que pode passar-se com a Iolanda em maio.

Por esta altura, no ano passado, a Mimicat estava em 11°, com a mesma probabilidade, tendo subido para 10° com início das pre-parties.

Já está em 9° :rezando:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jYXQoVV.jpeg

Tradução:

A EBU reconhece as fortes emoções provocadas pelo Festival Eurovisão da Canção deste ano e o intenso debate provocado pela inclusão de uma entrada israelense.

Gostaríamos de enfatizar que quaisquer decisões sobre a participação são de responsabilidade dos órgãos diretivos da EBU, não dos artistas individuais.

Somos firmemente contra qualquer forma de abuso ou assédio direcionado aos participantes, on-line ou offline, e estamos comprometidos em promover um ambiente seguro, respeitoso e inclusivo.

Defendemos um diálogo construtivo e apoio aos artistas, sublinhando a missão do Concurso de ser Unidos Pela Música.

Editado por eduu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, eduu disse:

jYXQoVV.jpeg

Tradução:

A EBU reconhece as fortes emoções provocadas pelo Festival Eurovisão da Canção deste ano e o intenso debate provocado pela inclusão de uma entrada israelense.

Gostaríamos de enfatizar que quaisquer decisões sobre a participação são de responsabilidade dos órgãos diretivos da EBU, não dos artistas individuais.

Somos firmemente contra qualquer forma de abuso ou assédio direcionado aos participantes, on-line ou offline, e estamos comprometidos em promover um ambiente seguro, respeitoso e inclusivo.

Defendemos um diálogo construtivo e apoio aos artistas, sublinhando a missão do Concurso de ser Unidos Pela Música.

Russia e Bielorussia riram-se.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro estes 'A Little Bit More'! Ainda vou ouvindo o da Mimicat de vez em quando <3 

On 06/04/2024 at 14:38, Televisão 10 disse:

A iolanda participou neste episódio do podcast eurovisivo, falando em espanhol (ou talvez mais em portunhol :mosking:):

 

Inclusive, a Iolanda tem uma música portunhol: https://www.youtube.com/watch?v=iNTgKQjEUAo

 

Editado por aura
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, eduu disse:

Uma pergunta: De onde saiu a notícia que Santa Maria da Feira tem estrutura para receber a Eurovisão? :cryhappy:

Penso que a notícia não diga que Santa Maria da Feira tem estrutura para receber a Eurovisão, mas sim que se candidatou para receber a Eurovisão em 2018 (o que é verdade). :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha, ou tirando a atuação do Salvador Sobral, os júris do ESC só nos atribuem boas pontuações quando as nossas músicas são em Inglês? :haha: Se repararem nas pontuações de 2021/2022 (onde uma foi 100% inglesa e a outra 50/50 portuguesa/inglesa) somos muito melhor qualificados do que quando as nossas músicas são em Português

Editado por eduu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, eduu said:

É impressão minha, ou tirando a atuação do Salvador Sobral, os júris do ESC só nos atribuem boas pontuações quando as nossas músicas são em Inglês? :haha: Se repararem nas pontuações de 2021/2022 (onde uma foi 100% inglesa e a outra 50/50 portuguesa/inglesa) somos muito melhor qualificados do que quando as nossas músicas são em Português

Sim, tem que ver com a facilidade e a proximidade com a língua.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, eduu disse:

Portugal já está em 12° nas odds, já começo a ter dúvidas se vamos passar ou não :triste: 

https://eurovisionworld.com/odds/eurovision-semi-final-1

Para já ainda é tudo muito superficial

Quando começarem os ensaios e a saírem vídeos mesmo de cada prestação na arena é que vai dar para ver melhor. 

Há países que vão morrer no palco… com o staging 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, SecretNavy said:

Eu penso que este ano está muito difícil de fazer previsões, principalmente pelo facto de nas semifinais apenas votar o público.

No ano passado também já foi assim e as casas de apostas acertaram tudo na primeira semifinal e erraram uma na segunda:haha: Por acaso, sem o júri, acho que é mais fácil de prever. No entanto, ainda é cedo para tirar conclusões, os ensaios mexem sempre com tudo. Embora eu ache que uma não-qualificação portuguesa, neste ano, não me vai surpreender. 

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Fernando disse:

No ano passado também já foi assim e as casas de apostas acertaram tudo na primeira semifinal e erraram uma na segunda:haha: Por acaso, sem o júri, acho que é mais fácil de prever. No entanto, ainda é cedo para tirar conclusões, os ensaios mexem sempre com tudo. Embora eu ache que uma não-qualificação portuguesa, neste ano, não me vai surpreender. 

Sim, também é verdade, mas este ano temos um leque de concorrentes e músicas muito mais forte que o ano passado 😋

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...