Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

Os streams de todos os winners no Spotify hoje ... :triste_teresa:

🇸🇪 Tattoo: 70M 
🇺🇦 Stefania: 49M
🇮🇹 ZITTI E BUONI: 393M
🇳🇱 Arcade: 1.1B
🇮🇱 TOY: 112M
🇵🇹 Amar Pelos Dois: 30M
🇺🇦 1944: 18M
🇸🇪 Heroes: 148M
🇦🇹 Rise Like a Phoenix: 25M
🇩🇰 Only Teardrops: 46M
🇸🇪 Euphoria: 220M
🇦🇿 Running Scared: 5M
🇩🇪 Satellite: 73M
🇳🇴 Fairytale: 272M
🇷🇺 Believe: 1.5M
🇷🇸 Molitva: 7M
🇫🇮 Hard Rock Hallelujah: 62M
🇬🇷 My Number One: 22M
🇺🇦 Wild Dances: 15M
🇹🇷 Everyway That I Can: 17M
🇱🇻 I Wanna: 920K
🇪🇪 Everybody: 0 
🇩🇰 Fly On The Wings of Love: 25M
🇸🇪 Take Me To Your Heaven: 22M
🇮🇱 Diva: 3.3M
🇬🇧 Love Shine a Light: 16M
🇮🇪 The Voice: 623K
🇳🇴 Nocturne: 34M
🇮🇪 Rock 'n' Roll Kids: 2.2M
🇮🇪 In Your Eyes: 1.4M
🇮🇪 Why Me?: 1M
🇸🇪 Fångad av en stormvind: 28M
🇮🇹 Insieme: 1992: 9.5M
🏳️Rock Me: 720K
🇨🇭Ne partez pas sans moi: 8M
🇮🇪 Hold Me Now: 35M
🇧🇪 J'aime la vie: 11M
🇳🇴 La det swinge: 9.1M
🇸🇪 Diggi-Loo Diggi-Ley: 14M
🇱🇺 Si la vie est cadeau: 1.3M
🇩🇪 Ein bißchen Frieden: 14M
🇬🇧 Making Your Mind Up: 22M
🇮🇪 What's Another Year: 9.6M
🇮🇱 Hallelujah: 0
🇮🇱 A-Ba-Ni-Bi: 692K
🇫🇷 L'Oiseau et l'Enfant: 5.8M
🇬🇧 Save Your Kisses for Me: 12M
🇳🇱 Ding-a-dong: 7.3M
🇸🇪 Waterloo: 244M
🇱🇺 Tu te reconnaîtras: 2.2M
🇱🇺 Après toi: 8.8M
🇲🇨 Un banc, un arbre, une rue: 894K
🇮🇪 All Kinds of Everything: 1.6M
🇫🇷 Un jour, un enfant: 221K
🇳🇱 De troubadour: 686K
🇬🇧 Boom Bang-a-Bang: 2.2M
🇪🇸 Vivo Cantando: 1.7M
🇪🇸 La, La, La: 2.5M
🇬🇧 Puppet on a String: 10M
🇦🇹 Merci, Chérie: 1.1M
🇱🇺 Poupée de cire, poupée de son: 28M
🇮🇹 Non ho l'età: 7.5M
🇩🇰 Dansevise: 2.4M
🇫🇷 Un premier amour: 345K
🇱🇺 Nous les amoureux: 800K
🇫🇷 Tom Pillibi: 397K
🇳🇱 Een Beetje: 690K
🇫🇷 Dors, Mon Amour: 320K
🇳🇱 Net Als Toen: 119K
🇨🇭Refrain: 272K

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os streams de todos os winners no Spotify hoje ... 544534163_TG_TristeE.png
Tattoo: 70M 
Stefania: 49M
ZITTI E BUONI: 393M
Arcade: 1.1B
TOY: 112M
Amar Pelos Dois: 30M
1944: 18M
Heroes: 148M
Rise Like a Phoenix: 25M
Only Teardrops: 46M
Euphoria: 220M
Running Scared: 5M
Satellite: 73M
Fairytale: 272M
Believe: 1.5M
Molitva: 7M
Hard Rock Hallelujah: 62M
My Number One: 22M
Wild Dances: 15M
Everyway That I Can: 17M
I Wanna: 920K
Everybody: 0 
Fly On The Wings of Love: 25M
Take Me To Your Heaven: 22M
Diva: 3.3M
Love Shine a Light: 16M
The Voice: 623K
Nocturne: 34M
Rock 'n' Roll Kids: 2.2M
In Your Eyes: 1.4M
Why Me?: 1M
Fångad av en stormvind: 28M
Insieme: 1992: 9.5M
Rock Me: 720K
Ne partez pas sans moi: 8M
Hold Me Now: 35M
J'aime la vie: 11M
La det swinge: 9.1M
Diggi-Loo Diggi-Ley: 14M
Si la vie est cadeau: 1.3M
Ein bißchen Frieden: 14M
Making Your Mind Up: 22M
What's Another Year: 9.6M
Hallelujah: 0
A-Ba-Ni-Bi: 692K
L'Oiseau et l'Enfant: 5.8M
Save Your Kisses for Me: 12M
Ding-a-dong: 7.3M
Waterloo: 244M
Tu te reconnaîtras: 2.2M
Après toi: 8.8M
Un banc, un arbre, une rue: 894K
All Kinds of Everything: 1.6M
Un jour, un enfant: 221K
De troubadour: 686K
Boom Bang-a-Bang: 2.2M
Vivo Cantando: 1.7M
La, La, La: 2.5M
Puppet on a String: 10M
Merci, Chérie: 1.1M
Poupée de cire, poupée de son: 28M
Non ho l'età: 7.5M
Dansevise: 2.4M
Un premier amour: 345K
Nous les amoureux: 800K
Tom Pillibi: 397K
Een Beetje: 690K
Dors, Mon Amour: 320K
Net Als Toen: 119K
Refrain: 272K
Esse "O" na vencedora de 2001 deve ser algum erro ou republicação da música no Spotify. Ainda há uns tempos tinham um valor decentezito para um vencedor de ESC daquela altura.

Se bem que, de qualquer das formas, a música grega de 2001 deve ter mais streams que a vencedora desse ano.

EDIT: Fui ver e parece que a música já não está presente no Spotify. OK... E adoro o valor de 2008. Mais Flop que a de 2007. lol
Link to comment
Partilhar nas redes sociais





Neste vídeo, aos 26 segundos, dá para ver um pouco do ensaio stand-in de Portugal no ESC2023 (com um cantinho dos leds que iriamos usar... nada mais, nada menos, que pequenos círculos no ecrã). 1726958361_TGPoisE.png


Ninguém me convence que aquilo era o melhor que se podia fazer. Andou aqui a circular um orçamento de foguetes e afins que era absurdo mas o resto é um ecrã certo? Era assim tão caro projectar ali alguma coisa?
Veja-se o cuidado que o David Fonseca teve com o palco na actuação no Festival da Canção. Não era possível pedir-lhe para fazer alguma coisa que aparecesse lá atrás? Enfim....

E já agora isto é o nosso palco há uns tempos.... Tem corações.... Que falta de imaginação....

a5aea4df230ba976b002409c25275774.jpg86f63b041eb7e67338d4c5b8b9542957.jpgc05b79508c58ed48b949b79af670e1c8.jpg455d892a728277896e647fa0f0c76d16.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Wesley Gibson said:




 

 


Ninguém me convence que aquilo era o melhor que se podia fazer. Andou aqui a circular um orçamento de foguetes e afins que era absurdo mas o resto é um ecrã certo? Era assim tão caro projectar ali alguma coisa?
Veja-se o cuidado que o David Fonseca teve com o palco na actuação no Festival da Canção. Não era possível pedir-lhe para fazer alguma coisa que aparecesse lá atrás? Enfim....

E já agora isto é o nosso palco há uns tempos.... Tem corações.... Que falta de imaginação....

a5aea4df230ba976b002409c25275774.jpg86f63b041eb7e67338d4c5b8b9542957.jpgc05b79508c58ed48b949b79af670e1c8.jpg455d892a728277896e647fa0f0c76d16.jpg

 

A vossa panca por ter leds em tudo :lol:. No caso de Love Is On My Side, ajudou a elevar a atuação, numa música que não tinha grande força própria e o próprio palco deu para brincar com isso. Nesta, sinceramente, não era preciso um apêndice desse género porque a música tinha carisma e a cantora ainda mais. 

A atuação portuguesa é bonita, é uma sóbria e melhor de tudo saiu barata. Há trabalho ali, sim, porque usar corretamente as luzes é também um trabalho artístico tão interessante como fazer um led. A atuação da Mimicat foi muito bem feita, acho que não se sente em nada a falta dos leds porque compensa no jogo de luzes e na dança. Acho que tem de se começar a entender que há músicas que precisa e outras não. Penso que foi a própria que disse que não queria corações em palco porque queria uma outra linguagem.

Não era era corações ou bolas a rodopiar num ecrã que íamos ter melhor resultado. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vossa panca por ter leds em tudo . No caso de Love Is On My Side, ajudou a elevar a atuação, numa música que não tinha grande força própria e o próprio palco deu para brincar com isso. Nesta, sinceramente, não era preciso um apêndice desse género porque a música tinha carisma e a cantora ainda mais. 
A atuação portuguesa é bonita, é uma sóbria e melhor de tudo saiu barata. Há trabalho ali, sim, porque usar corretamente as luzes é também um trabalho artístico tão interessante como fazer um led. A atuação da Mimicat foi muito bem feita, acho que não se sente em nada a falta dos leds porque compensa no jogo de luzes e na dança. Acho que tem de se começar a entender que há músicas que precisa e outras não. Penso que foi a própria que disse que não queria corações em palco porque queria uma outra linguagem.
Não era era corações ou bolas a rodopiar num ecrã que íamos ter melhor resultado. 
Nem ela nem nós, nunca iremos saber. A música dos Black Mamba tinha a força de ser bem interpretada e bem composta. Não era por aí.

Para mim foram preguiçosos ou displicentes. Ou ambos. A Mimicat vai sempre dizer que não era preciso mais porque está mais do que agradecida por tudo o que lhe aconteceu. Mas lá foi mandando umas dicas aqui e ali. Além de que o trabalho que foi feito, é fraco, minimalista e sem nenhuma utilidade.

Já estive em muitos concertos em que atrás estava nada. Um pano escuro. Nunca para ouvir uma música como a da Mimicat.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Wesley Gibson said:

. A música dos Black Mamba tinha a força de ser bem interpretada e bem composta. Não era por aí.

Bem interpretada era, mas nunca na vida tinha ido longe sem um staging minimamente trabalhado. Alias, foi isso que fez deu a volta e reverteu uma possível não qualificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem interpretada era, mas nunca na vida tinha ido longe sem um staging minimamente trabalhado. Alias, foi isso que fez deu a volta e reverteu uma possível não qualificação.
Parece-me redutor atribuir um 12° lugar a um palco...
Mas anda tudo focado que ela só perdeu porque atuou em segundo quando já tínhamos ficado em nono na nossa semi final, bem pertinho de vir para casa mais cedo...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Wesley Gibson disse:

Parece-me redutor atribuir um 12° lugar a um palco...
Mas anda tudo focado que ela só perdeu porque atuou em segundo quando já tínhamos ficado em nono na nossa semi final, bem pertinho de vir para casa mais cedo...

"Bem pertinho" = ter o dobro dos pontos do 10º classificado, numa semifinal absurdamente mais forte que a outra. :ok:

  • Gosto 7
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Bem pertinho" = ter o dobro dos pontos do 10º classificado, numa semifinal absurdamente mais forte que a outra. :ok:
Foi assim que o sorteio calhou. Na outra semi final os mesmos 74 pontos davam para um décimo lugar. Era um sinal de que a mensagem estava a passar? O entusiasmo das pessoas que estavam a assistir ao vivo estava a passar lá para casa? Não me parece. O palco ajuda uns mas não ajuda outros? Por muito que goste da canção, não gostei da atuação. Mas sou só um.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Wesley Gibson disse:

Nem ela nem nós, nunca iremos saber. A música dos Black Mamba tinha a força de ser bem interpretada e bem composta. Não era por aí.

Para mim foram preguiçosos ou displicentes. Ou ambos. A Mimicat vai sempre dizer que não era preciso mais porque está mais do que agradecida por tudo o que lhe aconteceu. Mas lá foi mandando umas dicas aqui e ali. Além de que o trabalho que foi feito, é fraco, minimalista e sem nenhuma utilidade.

Já estive em muitos concertos em que atrás estava nada. Um pano escuro. Nunca para ouvir uma música como a da Mimicat.

eu gostei da simplicidade da escuridão e do jogo de luzes, mais o momento de pequeno desfile na "passadeira vermelha". deu um toque de cabaret antigo à atuação. nos cabarets não há LEDs... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Atuação da Chanel o ano passado também não tinha Leds… que panca vocês têm com os LEDS… eu acho que na maioria são todos mal utilizados as vezes mais valia não ter. Olhem no ESC 2018 em Lisboa não havia Leds e sinceramente é dos meus palcos favoritos. O pessoal trabalha mais a atuação e não se encosta aos leds. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, CarlosTeixeira disse:

Nao fazia ideia qual era .. fui ver e desculpa, mas é permitido levar a eurovisao musicas que em 3 minutos 2:30 sejam apenas instrumental?  :riso:

Qual é o problema? Como se as maioria das letras tivesse o menor interesse hoje em dia :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tjspy disse:

Qual é o problema? Como se as maioria das letras tivesse o menor interesse hoje em dia :haha: 

Nenhum nenhum... mas entao po ano mandemos a Maria Leal vestida de freira, com um instrumental todo louco e ela so tem que dar uns suspiros po micro de 30  em 30 segundos :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, CarlosTeixeira disse:

Nenhum nenhum... mas entao po ano mandemos a Maria Leal vestida de freira, com um instrumental todo louco e ela so tem que dar uns suspiros po micro de 30  em 30 segundos :riso:

Se os suspiros não forem horríveis e gostar do instrumental, deitarei :angel: 

Continuo a sentir que há algum problema depois desta resposta :angel: :haha:  

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, High5 disse:

A Atuação da Chanel o ano passado também não tinha Leds… que panca vocês têm com os LEDS… eu acho que na maioria são todos mal utilizados as vezes mais valia não ter. Olhem no ESC 2018 em Lisboa não havia Leds e sinceramente é dos meus palcos favoritos. O pessoal trabalha mais a atuação e não se encosta aos leds. 

Tambem acho que existe alguma fixação por isso, mas a Chanel acaba por não ser um bom exemplo pois foi uma actuação, uns 10x mais rica em quantidade e efeitos de luzes que a da Mimicat além de que abusou em efeitos pirotécnicos. Independentemente disto, essa sim não precisava de absolutamente nada no palco para ser bem pontuada.

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...