Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

A Mimicat é uma senhora e escolhe muito bem as palavras mas deixa implícita a ideia de que não era assim que imaginava a atuação. O resultado na pontuação até podia ser o mesmo e muita gente achou que assim é que estava bem. Mas pelos vistos tinham outras ideias para a atuação.

https://www.nit.pt/cultura/musica/mimicat-queixa-se-de-obstaculos-tecnicos-da-organizacao-da-eurovisao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele momento em que apanhei a "Tattoo" a tocar no Dinamarca vs Suécia para o Mundial de Hóquei no Gelo e o público começa a vaiar a música forte e feio.

Spoiler

O jogo está a ocorrer na Finlândia.

 

Editado por JDaman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ruben disse:

Mort na RAI a meter intervalos no meio das votações do júri

E eu que achava que era obrigatório transmitir na íntegra a votação do júri e que os intervalos só podiam ser nas atuações especiais ou nos momentos na green room

Curioso a RSI La 1 ter um noticiário no meio do espetáculo. Também curiosa a opção da ORF de mostrar o comentador.

A RTP terá sido das poucas emissoras, senão a única, a não acertar no tipo de letra do número da votação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Televisão 10 said:

Eva Mora, chefe da delegação espanhola na Eurovisão, foi demitida e substituída pela antecessora Ana María Bordas.

https://www.escportugal.pt/2023/05/espanha-rtve-demite-eva-mora-do-cargo.html

A delegação espanhola é muito inteligente. Despedem a chefe que faz os melhores resultados em anos e trazem a antecessora que levou com uma data de bottom 5 seguidos

:abismado1:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/05/2023 at 15:46, Televisão 10 disse:

E eu que achava que era obrigatório transmitir na íntegra a votação do júri e que os intervalos só podiam ser nas atuações especiais ou nos momentos na green room

Curioso a RSI La 1 ter um noticiário no meio do espetáculo. Também curiosa a opção da ORF de mostrar o comentador.

A RTP terá sido das poucas emissoras, senão a única, a não acertar no tipo de letra do número da votação.

Também eu.

Eu nem sou contra a emissão de publicidade durante os enche-chouriços como as conversas aos artistas(Pelas minhas contas tem 3 minutos)Agora publicidade durante a votação?  não ficaria chocado se a rtp usasse esses espaço de conversas entre as votações para publicidade, é não sei se não seria melhor do que cortar algumas Vts. 

Editado por Raiftv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Raiftv disse:

Também eu.

Eu nem sou contra a emissão de publicidade durante os enche-chouriços como as conversas aos artistas(Pelas minhas contas tem 3 minutos)Agora publicidade durante a votação?  não ficaria chocado se a rtp usasse esses espaço de conversas entre as votações para publicidade, é não sei se não seria melhor do que cortar algumas Vts. 

Tenho ideia que foi isso que a RTP 1 fez este ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Fernando disse:

A delegação espanhola é muito inteligente. Despedem a chefe que faz os melhores resultados em anos e trazem a antecessora que levou com uma data de bottom 5 seguidos

:abismado1:

A verdade é que esta demissão já está inevitavelmente a gerar polémica. 

https://www.escportugal.pt/2023/05/espanha-polemica-em-torno-da.html?m=1

Alguns alegam que se deveu a um desentendimento com a diretora de comunicação da RTVE. Outros alegam que Eva Mora nunca foi a chefe, mas sim a vice-chefe da delegação espanhola. Certo é que o nome de Ana María Bordas só apareceu nos créditos finais que a RTVE coloca no final de cada emissão a partir da segunda semifinal deste ano...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/05/2023 at 15:46, Televisão 10 disse:

E eu que achava que era obrigatório transmitir na íntegra a votação do júri e que os intervalos só podiam ser nas atuações especiais ou nos momentos na green room

Curioso a RSI La 1 ter um noticiário no meio do espetáculo. Também curiosa a opção da ORF de mostrar o comentador.

A RTP terá sido das poucas emissoras, senão a única, a não acertar no tipo de letra do número da votação.

Tens algo mais grave ainda aqui no burgo: se não estou em erro, em 2001 a RTP só emitiu parte da actuação espanhola depois de se ter atrasado a voltar de um intervalo.

  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2023 at 21:45, Gabriel C disse:

Os streams de todos os winners no Spotify hoje ... :triste_teresa:
🇷🇺 Believe: 1.5M
 

Por curiosidade, fui comparar com streams de outras músicas desse ano e que vencedor mais flopado. A música da Noruega desse ano tem quase o quádruplo de streams e foi uma música já na altura esquecível. Pergunto-me que raio de Kool-Aid andaram a beber para votarem nisto e esta porcaria de música cantada por um tipo com voz de caturra com um inglês péssimo (para além dele ser Z) ter ganho.

EDIT: a "Divine" do Tellier anda pelos 8 milhões de streams e a "Deli" dos mor ve ötesi quase com 25 milhões de streams. <3

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDaman disse:

Por curiosidade, fui comparar com streams de outras músicas desse ano e que vencedor mais flopado. A música da Noruega desse ano tem quase o quádruplo de streams e foi uma música já na altura esquecível. Pergunto-me que raio de Kool-Aid andaram a beber para votarem nisto e esta porcaria de música cantada por um tipo com voz de caturra com um inglês péssimo (para além dele ser Z) ter ganho.

EDIT: a "Divine" do Tellier anda pelos 8 milhões de streams e a "Deli" dos mor ve ötesi quase com 25 milhões de streams. <3

na altura a música tinha algumas parecenças com as produções do Timbaland que estavam na moda, a Rússia não era um país tão odiado + a coreografia com o gelo e os patins... 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

O representante da Roménia na edição deste ano deu uma entrevista em que deixou duras críticas à emissora romena. 

https://www.escportugal.pt/2023/05/romenia-theodor-andrei-tece-duras.html?m=1

eu até gostei da participação romena, acho que acrescentou variedade ao concurso, mas consta que na Roménia a Eurovisão é um fiasco, tem audiências baixíssimas 

normalmente as canções que terminam com 0 pontos não são assim tão más; apenas não têm força suficiente para chegar ao top 10 de nenhum país votante 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, bacalhaucomnatas disse:

eu até gostei da participação romena, acho que acrescentou variedade ao concurso, mas consta que na Roménia a Eurovisão é um fiasco, tem audiências baixíssimas 

normalmente as canções que terminam com 0 pontos não são assim tão más; apenas não têm força suficiente para chegar ao top 10 de nenhum país votante 

Eu achei a canção horrível. 

Mas sim, não só as audiências da Eurovisão na Roménia são baixas, como são também muitas baixas as audiências da TVR 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez na Roménia a TV pública ainda seja demasiado conotava com o governo/regime do Ceaușescu. 

eu lembro de aí por 2005 usar o site da TV romena para assistir ao ESC, na altura era dos mais acessíveis e evoluídos, não sei como está agora... 

trivia

«In 2001, TVR2 changed its identity, logo and presentation for the fourth time. The same year, after rebranding three times, TVR1 became "TV Romania 1". The new "Romania 1" changed its identity, including the channel logo, three times in only two years.  (...) In 2003, the management started a controversial rebranding (a new identity was created by the British agency, English & Pockett). On 11 June 2004, all channels were renamed "TVR" and received the same identity.» 

parece a RTP no final dos anos 90... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, bacalhaucomnatas disse:

talvez na Roménia a TV pública ainda seja demasiado conotava com o governo/regime do Ceaușescu. 

eu lembro de aí por 2005 usar o site da TV romena para assistir ao ESC, na altura era dos mais acessíveis e evoluídos, não sei como está agora... 

trivia

«In 2001, TVR2 changed its identity, logo and presentation for the fourth time. The same year, after rebranding three times, TVR1 became "TV Romania 1". The new "Romania 1" changed its identity, including the channel logo, three times in only two years.  (...) In 2003, the management started a controversial rebranding (a new identity was created by the British agency, English & Pockett). On 11 June 2004, all channels were renamed "TVR" and received the same identity.» 

parece a RTP no final dos anos 90... :mosking:

também a TVR já deixou de ter o seu segundo auge no período democrático

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu achei a canção horrível. 

Mas sim, não só as audiências da Eurovisão na Roménia são baixas, como são também muitas baixas as audiências da TVR 1.

Honestamente, da impressão com que fiquei há uns 7 anos atrás, nem ficaria chocado se a TV alemã (especificamente a RTL) fosse mais relevante na Roménia que a TVR. lol

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...