Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 11 horas, bacalhaucomnatas disse:

isto é Eurovisão, é entretenimento para os 'ouropeus' não levarem muito a sério numa noite amena de Maio anual. querer fazer dela mais do que isso é estúpido. o Nuno Galopim já perdia o preconceito contra a música pimba/popular e abria uma quota para os Carreira(Emanuel/Malhoa no Festival da Canção. mas já sei, "a má moeda afasta a boa moeda"... :abismado4:

O Galopim tem mesmo um problema com o pop... Não digo para mudar a sua mentalidade, mas pelo menos não tecer comentários tão depreciativos. 

@Televisão 10qual é o email do provedor? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O Galopim tem mesmo um problema com o pop... Não digo para mudar a sua mentalidade, mas pelo menos não tecer comentários tão depreciativos. 

@Televisão 10qual é o email do provedor? 

diz quem ouviu os comentários dele na RTP que ele às tantas se saiu com a expressão  peregrina "pop gentrificado" :mosking: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O Galopim tem mesmo um problema com o pop... Não digo para mudar a sua mentalidade, mas pelo menos não tecer comentários tão depreciativos. 

@Televisão 10qual é o email do provedor? 

Preenches o formulário na ligação abaixo:

https://media.rtp.pt/empresa/provedores/enviar-mensagem-ao-provedor-do-telespectador/

há 6 minutos, bacalhaucomnatas disse:

diz quem ouviu os comentários dele na RTP que ele às tantas se saiu com a expressão  peregrina "pop gentrificado" :mosking: 

Confirmo.

  • Obrigado 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lista dos jurados do ESC 2023 foi revelada há pouco tempo:

https://eurovision.tv/event/liverpool-2023/grand-final/jury

E a votação completa do juri português para a edição deste ano:

https://eurovision.tv/event/liverpool-2023/grand-final/results/portugal

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tjspy disse:

Mas o Galopim tem direito à opinião dele :haha: 

Agora o Malato sim, a não acertar uma é que devia ir de vela.

a questão não são as opiniões... e os comentarios antes das musicas não é problema. O problema é que eles não estão a traduzir nada do que os apresentadores dizem apenas fazem conversa de chacha em cima do audio aquilo é insuportável. Imaginem perder boa parte das piadas dos dois apresentadores porque o malato está a elogiar as unhas da outra? aquilo é simplesmente degradante.

Ou metem somente uma pessoa a comentar ou se forem duas pessoas que se limitem a traduzir o que é dito...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

a questão não são as opiniões... e os comentarios antes das musicas não é problema. O problema é que eles não estão a traduzir nada do que os apresentadores dizem apenas fazem conversa de chacha em cima do audio aquilo é insuportável. Imaginem perder boa parte das piadas dos dois apresentadores porque o malato está a elogiar as unhas da outra? aquilo é simplesmente degradante.

Ou metem somente uma pessoa a comentar ou se forem duas pessoas que se limitem a traduzir o que é dito...

Sim, e que metam o Galopim, tirando o Malato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Sim, e que metam o Galopim, tirando o Malato.

mas andando pelo twitter este parece ser um problema geral, em muitos paises também criticam este recurso dos canais publicos ao comentário por cima da apresentação... depois admiram-se de a agrande audiencia estar na net....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo da voz off, na minha opinião, é traduzir (não à risca, óbvio) o que os apresentadores dizem e comentam, e com o áudio original mais baixo - o que não aconteceu ontem -, porque às vezes não dava para perceber nem um nem outro, e coisas como dar informações sobre os artistas, países e claro se houver oportunidade dizer curiosidades sobre os mesmos, até é interessante quando dizem que estiveram com x ou y concorrente de algum país e o que conversaram. Achei que estavam pouco concentrados ontem, foi uma emissão meio aparvalhada.

Não me interessa as piadas do Malato nem me interessa que o Galopim queira sempre estar a dar a sua opinião mega intelectual, parece que está a comentar para a sua bolha narcísica urbano-lisboeta aka elite Bairro Alto, parece sempre ressentido e incomodado por ser viúvo dos tempos áureos do ESC, sempre a menorizar tudo o que é pop. 

Editado por Patiño
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, LAboy 456 disse:

A lista dos jurados do ESC 2023 foi revelada há pouco tempo:

https://eurovision.tv/event/liverpool-2023/grand-final/jury

E a votação completa do juri português para a edição deste ano:

https://eurovision.tv/event/liverpool-2023/grand-final/results/portugal

quem são aqueles whos do júri português? só estou a reconhecer a Milhanas... 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Patiño disse:

O objetivo da voz off, na minha opinião, é traduzir (não à risca, óbvio) o que os apresentadores dizem e comentam, e com o áudio original mais baixo - o que não aconteceu ontem -, porque às vezes não dava para perceber nem um nem outro, e coisas como dar informações sobre os artistas, países e claro se houver oportunidade dizer curiosidades sobre os mesmos, até é interessante quando dizem que estiveram com x ou y concorrente de algum país e o que conversaram. Achei que estavam pouco concentrados ontem, foi uma emissão meio aparvalhada.

Não me interessa as piadas do Malato nem me interessa que o Galopim queira sempre estar a dar a sua opinião mega intelectual, parece que está a comentar para a sua bolha narcísica urbano-lisboeta aka elite Bairro Alto, parece sempre ressentido e incomodado por ser viúvo dos tempos áureos do ESC, sempre a menorizar tudo o que é pop. 

o problema é, para além de comentador, o Galopim ser diretor da Antena 1 e, se não me engano, consultor do Festival RTP da Canção com responsabilidade na escolha dos convidados/canções a concurso :really: o «pop gentrificado» deve estar banido por ele 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Verde disse:

a mimicat já devia ter emborcado um champanhezinho e estava demasiado alegre, mas é bom que os participantes no ESC deem testemunho de uma boa experiência apesar dos resultados, pode ser assim que mais nomes consagrados fiquem encorajados a participar :obrigado:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, bacalhaucomnatas disse:

quem são aqueles whos do júri português? só estou a reconhecer a Milhanas... 

Se não estou em erro, a Patrícia Antunes esteve perto de nos representar no ESC como solista em 1996 com esta canção que ficou em 2º lugar no FC desse ano:

Um video mais recente dela (juntamente com a Patrícia Silveira - ambas fizeram coros para várias edições do FC (especialmente nos últimos anos - dai serem conhecidas como "As Patrícias") e algumas do ESC):

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Patiño disse:

O objetivo da voz off, na minha opinião, é traduzir (não à risca, óbvio) o que os apresentadores dizem e comentam, e com o áudio original mais baixo - o que não aconteceu ontem -, porque às vezes não dava para perceber nem um nem outro, e coisas como dar informações sobre os artistas, países e claro se houver oportunidade dizer curiosidades sobre os mesmos, até é interessante quando dizem que estiveram com x ou y concorrente de algum país e o que conversaram. Achei que estavam pouco concentrados ontem, foi uma emissão meio aparvalhada.

Não me interessa as piadas do Malato nem me interessa que o Galopim queira sempre estar a dar a sua opinião mega intelectual, parece que está a comentar para a sua bolha narcísica urbano-lisboeta aka elite Bairro Alto, parece sempre ressentido e incomodado por ser viúvo dos tempos áureos do ESC, sempre a menorizar tudo o que é pop. 

Eu até acho que o comentário deve ser algo complementar à transmissão e não uma mera "tradução em directo". Vi algo do que pretendes há uns anos num canal búlgaro e era simplesmente horrível.

Para mim a RTP devia dar a opção: faixa com comentários e uma faixa sem comentários (como fez a RTVE). Já que têm a faixa secundária para a audiodescrição que a usem para isso. Já nem peço som 5.1, porque estou a ver que isso nunca vai acontecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JDaman disse:

Eu até acho que o comentário deve ser algo complementar à transmissão e não uma mera "tradução em directo". Vi algo do que pretendes há uns anos num canal búlgaro e era simplesmente horrível.

Também considero que não tem de ser somente uma tradução, senão nos países de língua oficial inglesa não tinham comentadores. Recordo-me por exemplo da Sílvia Alberto, que traduzia o que os apresentadores diziam, mas também fazia os seus comentários.  

A propósito, Malta é o único país sem quaisquer comentadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...