Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

Alguém me explique por favor, que problemas há entre Portugal e Suécia?

Sempre pensei que nas outras edições (2013,2016) Portugal não participou derivadas às desastrosas classificações anteriores, e por isso não terem grande interesse e motivação(e investimento) para voltarem a concorrer:unsure:

Editado por Manu Tenry
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manu Tenry disse:

Alguém me explique por favor, que problemas há entre Portugal e Suécia?

Sempre pensei que nas outras edições (2013,2016) Portugal não participou derivadas às desastrosas classificações anteriores, e por isso não terem grande interesse e motivação(e investimento) para voltarem a concorrer:unsure:

Em 2013, creio que não participámos por razões financeiras e não por conta das classificações anteriores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Sof disse:

Deuses da Eurovisão, por favor, que mal é que nós fizemos para levar com os comentários do Malato? 

Deve ser para justificar o seu salário... :read:

A RTP já teve outros comentadores mais competentes. Mais valia deixar o Nuno Galopim sozinho, que foi o que aconteceu no ano passado. 

Mal posso esperar pelo Voz do Cidadão dedicado aos comentários do Malato... :fancy:

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Manu Tenry disse:

Alguém me explique por favor, que problemas há entre Portugal e Suécia?

Sempre pensei que nas outras edições (2013,2016) Portugal não participou derivadas às desastrosas classificações anteriores, e por isso não terem grande interesse e motivação(e investimento) para voltarem a concorrer:unsure:

Basicamente, não participámos em 2000 porque "descemos de divisão" (já foi uma sorte termos participado em 1999). Em 2013 não participámos devido ao impasse na RTP, visto que na altura falava-se que a empresa poderia ser privatizada (ou parcialmente privatizada). Aliás, 2013 foi um anno horribilis para a RTP. As grelhas da RTP1 e da RTP2 nesse ano conseguiam ser com cada coisa esquizofrénica.

Depois em 2016 não participámos porque a direcção que esteve até 2014 foi demitida depois do escândalo com a compra dos direitos para a emissão da Liga dos Campeões (aliás, o Alberto da Ponte estava a promover uma iniciativa solidária da Antena 3 quando soube que tinha sido demitido). Veio uma nova direcção e decidiram pausar a participação de Portugal por um ano depois da de 2015 para reavaliar a participação portuguesa no concurso. Em 2017 já se sabe o resto da história.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mimicat deixou uma prestação que nos pode encher de orgulho porque com os 0€ da RTP para o palco não dava para muito mais e também a segunda posição na primeira parte não ajudou em nada.

Quanto à vencedora, não sei o que posso dizer porque só achei injusto quando a Finlândia entregou uma performance bem mais memorável que uma sandwich sem sentido... Infelizmente a canção só venceu por ser a Loreen quando ano passado a música enviada pela Suécia era bem superior e tiveram um pior resultado.

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Deve ser para justificar o seu salário... :read:

A RTP já teve outros comentadores mais competentes. Mais valia deixar o Nuno Galopim sozinho, que foi o que aconteceu no ano passado. 

Mal posso esperar pelo Voz do Cidadão dedicado aos comentários do Malato... :fancy:

Saudades da Silvia Alberto e Isabel Angelino :cryhappy: Lendas do comentário.

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma ótima Eurovisão, das melhores dos últimos tempos, gostei imenso de várias músicas! <3

Fiquei um pouco incomodado com os resultados, acho que Áustria, Espanha, França e até nós merecíamos uma pontuação bem melhor. A Finlândia também foi prejudicada no júri, não merecia ter menos pontuação do que o unicórnio de Israel. Ainda assim, não me digam que os votos do júri não deviam contar: a Polónia foi das músicas mais votadas pelo público, é um absurdo, ela não sabe cantar!

A Loreen é uma vencedora justa, mas aborrecida. Acho que as apostas estão a estragar um pouco a magia, cada vez são mais certeiras e o fator surpresa está a desaparecer. Enfim, para o ano há mais!

Editado por Free Live
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Frank disse:

Saudades da Silvia Alberto e Isabel Angelino :cryhappy: Lendas do comentário.

A Sílvia foi estranhamente afastada do Festival. Uma pena. 

 

Votação do televoto português na final, na eventualidade de ter passado despercebida, embora tenha aparecido no ecrã:

  • 12 - Ucrânia
  • 10 - Finlândia
  • 8 - Moldávia
  • 7 - Suécia
  • 6 - Itália
  • 5 - Israel
  • 4 - Noruega
  • 3 - Espanha
  • 2 - França
  • 1 - Bélgica
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Deve ser para justificar o seu salário... :read:

A RTP já teve outros comentadores mais competentes. Mais valia deixar o Nuno Galopim sozinho, que foi o que aconteceu no ano passado. 

Mal posso esperar pelo Voz do Cidadão dedicado aos comentários do Malato... :fancy:

Rumores que o programa vai durar mais de uma hora

 

Por mim, para o ano mandamos a April Ivy, terá uma melhor posição, com uma música sobre vacas:lolipop:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

A Sílvia foi estranhamente afastada do Festival. Uma pena. 

 

Votação do televoto português na final, na eventualidade de ter passado despercebida, embora tenha aparecido no ecrã:

  • 12 - Ucrânia
  • 10 - Finlândia
  • 8 - Moldávia
  • 7 - Suécia
  • 6 - Itália
  • 5 - Israel
  • 4 - Noruega
  • 3 - Espanha
  • 2 - França
  • 1 - Bélgica

Ucrânia em primeiro, somos um povo de causas.

Comunidade moldava não desilude - contínuo sem perceber porque escolheram um momento de dança e não o refrão para todos os recaps da música. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDaman disse:

Basicamente, não participámos em 2000 porque "descemos de divisão" (já foi uma sorte termos participado em 1999). Em 2013 não participámos devido ao impasse na RTP, visto que na altura falava-se que a empresa poderia ser privatizada (ou parcialmente privatizada). Aliás, 2013 foi um anno horribilis para a RTP. As grelhas da RTP1 e da RTP2 nesse ano conseguiam ser com cada coisa esquizofrénica.

Depois em 2016 não participámos porque a direcção que esteve até 2014 foi demitida depois do escândalo com a compra dos direitos para a emissão da Liga dos Campeões (aliás, o Alberto da Ponte estava a promover uma iniciativa solidária da Antena 3 quando soube que tinha sido demitido). Veio uma nova direcção e decidiram pausar a participação de Portugal por um ano depois da de 2015 para reavaliar a participação portuguesa no concurso. Em 2017 já se sabe o resto da história.

Ah! Então não há nenhum problema específico com o país, simplesmente coincidiram as edições do ESC na Suécia terem sido nessas fases mais conturbadas da RTP.

Então em principio, não deve haver nenhum impedimento para RTP, no próximo ano!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Free Live disse:

Foi uma ótima Eurovisão, das melhores dos últimos tempos, gostei imenso de várias músicas! <3

Fiquei um pouco incomodado com os resultados, acho que Áustria, Espanha, França e até nós merecíamos uma pontuação bem melhor. A Finlândia também foi prejudicada no júri, não merecia ter menos pontuação do que o unicórnio de Israel. Ainda assim, não me digam que os votos do júri não deviam contar: a Polónia foi das músicas mais votadas pelo público, é um absurdo, ela não sabe cantar!

A Loreen é uma vencedora justa, mas aborrecida. Acho que as apostas estão a estragar um pouco a magia, cada vez são mais certeiras e o fator surpresa está a desaparecer. Enfim, para o ano há mais!

Os votos do júri não deviam contar.

q

Spoiler

Mas como disse no outro tópico, fazia mais sentido haver júri na semi para filtrar as músicas, mas não na final para não acontecer como hoje e mudarem aquele que era claramente um vencedor destacadissimo consagrado pelos europeus.

 

Editado por tjspy
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Manu Tenry disse:

Ah! Então não há nenhum problema específico com o país, simplesmente coincidiram as edições do ESC na Suécia terem sido nessas fases mais conturbadas da RTP.

Então em principio, não deve haver nenhum impedimento para RTP, no próximo ano!

Sim, basicamente é uma daquelas coincidências parvas. Também podíamos fazer a mesma piada se a Estónia voltar a ganhar, porque não fomos em 2002, outra vez porque estava a estudar-se a privatização da RTP na altura.

Em princípio para o ano estaremos lá, até porque o ESC continua a ser um prioridade para a RTP (se não fosse, já nem estávamos lá).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...