Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 14 minutos, Cláudio. disse:

Eu juro que não entendo como existe hipótese deles ganharem, ok é grande produção mas é só isso. A música é péssima.

Acho que a principal razão é que a música é ótima e envolvente, apesar da performance ser um pouco replente de algum público. A minha mãe não estava a gostar nada da performance e nem assim conseguiu não gostar de música :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Foid disse:

Se for é a RTP Fazer queixa daquele norueguês, já e 2 edição seguida que nos lixa.

Mas esse drama todo é porque vocês gostam efetivamente da canção ou é só aquele patriotismo bacoco tuga? :read: Calma, jovens, é só um concurso de canções pop 

  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Luís disse:

Amore, te amo, mas primeiro que a música era de longe uma das melhores da semi, e segundo que naquele alinhamento até o Zé Cabra passava.

Amigo, e eu amo saber que tu estás vivo, mas não entendi nada do que disseste :adoro_jj: I'm an Armenia stan, mas o dance break mata o mood da música de uma maneira, super mal colocado, arruína tudo. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Duarte disse:

Amigo, e eu amo saber que tu estás vivo, mas não entendi nada do que disseste :adoro_jj: I'm an Armenia stan, mas o dance break mata o mood da música de uma maneira, super mal colocado, arruína tudo. 

Eu SUPER CONCORDO com o facto de que o dance break está mal colocado, principalmente quando não combina muito com a música e já existe o de Israel que deixa aquilo no chinelo. O que estava a dizer é que a música em questão não tinha como não passar porque a qualidade da música e da performance (mesmo com o dance break) é muito superior ao resto daquela semi que, na minha opinião, é uma das piorzinhas de que tenho memória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Phoenix disse:

Não vi tal documento, mas tendo em consideração a reacção do público durante a performance de Portugal e as reacções efusivas à qualificação, acredito que tenhamos mesmo ficado no top 5 da semifinal. Quanto à Suécia, também acredito que o resultado não tenha sido tão bom como o esperado pelo facto de a terem colocado a actuar depois de Espanha e de terem colocado a sequência Albânia-Itália-Estónia depois dela (o que vai favorecer muito a Finlândia, que tem toda a pinta de ter vencido a semifinal).

A ordem era Croácia, Finlândia, Sérvia, Suécia, Portugal. Uma diferença de cerca de 30 pontos entre Portugal e Croácia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DoAudiovisual disse:

A ordem era Croácia, Finlândia, Sérvia, Suécia, Portugal. Uma diferença de cerca de 30 pontos entre Portugal e Croácia. 

Embora mantenha o que disse no meu comentário acerca de Portugal e da Suécia, o documento deve mesmo ser fake. A Croácia nunca ganharia e a Sérvia nunca ficaria em terceiro lugar (a Sérvia deve ter passado entre o 8° e o 10° lugar). :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Luís disse:

Eu SUPER CONCORDO com o facto de que o dance break está mal colocado, principalmente quando não combina muito com a música e já existe o de Israel que deixa aquilo no chinelo. O que estava a dizer é que a música em questão não tinha como não passar porque a qualidade da música e da performance (mesmo com o dance break) é muito superior ao resto daquela semi que, na minha opinião, é uma das piorzinhas de que tenho memória.

Não comprometeu, e óbvio que ia ser qualificada. Também não ache que prejudique um eventual resultado. Simplesmente piora a música. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contrariando 80% do fórum e Europa fora, nao gosto mesmo nada da musica espanhola nem sueca, acho mesmo que sao bues sobrevalorizadas, mas pronto, gostos...

Este ano é o ano em que pela 1a vez do que me lembro a musica de Portugal é a minha favorita e sinceramente continuo a acreditar numa boa classificação, depois de ver as semifinais, e ver varias atuaçoes gravadas na propria arena, a MIMI está a vontade no top5 das mais aplaudidas e apoiadas... Acredito fielmente no mínimo um top10 para Portugal, se não for, podem marcar este meu post, xingarem-me que eu enfio a cabeça na areia e aceito a humilhação....:desiludida:

P.S. sem ser de Portugal, so aceito vitorias da França, Belgica, Israel, Itália, Finlandia, Reino Unido, Polónia, Austria ou Noruega :gosto_esc:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos dizem que a Blanca Paloma arrasou no jury show, acho que ela pode muito bem vencer no júri. Agora, no público tenho muito medo do resultado, acho que atuar antes da Suécia não a favorece. Das favoritas a vencer é a que em pior posição está.

Acho que a Suíça e Sérvia também estão em posição bem fracas. Esta final tem uma running order super caótica. 

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Fernando disse:

Todos dizem que a Blanca Paloma arrasou no jury show, acho que ela pode muito bem vencer no júri. Agora, no público tenho muito medo do resultado, acho que atuar antes da Suécia não a favorece. Das favoritas a vencer é a que em pior posição está.

Acho que a Suíça e Sérvia também estão em posição bem fracas. Esta final tem uma running order super caótica. 

Já o ano passado também houve decisões bem aleatórias com a running order. 

Espanha, à partida, não é uma favorita do televoto, e acho que foi por isso que ficou perto da Suécia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Frank disse:

Com pneu Continental não derrapa, é sempre a abrir! 

cat-tire-cat-rollin.gif

Legenda: MimiCAT a ser conduzida ao pódio por um pneu Continental.

Editado por dav01
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesse de apostar para esta noite:

Vencedor: Suécia :suecia:
Vencedor do televoto: Finlândia :finlandia:
Vencedor do júri: Suécia :suecia: (Espanha :espanha: em 2°, muito provavelmente)
Melhor Big 5: Espanha :espanha: ou Itália :italia:
Último lugar: Reino Unido :reinounido:, Albânia :albania: ou Portugal :portugal:
Previsão para a Mimicat: 20°-26° lugar

Quem vai surpreender pela negativa: Reino Unido :reinounido: e França :franca: (ambas potencial para bottom 5)
Quem vai surpreender pela positiva: Croácia :croacia:

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ruben disse:

Se tivesse de apostar para esta noite:

Vencedor: Suécia :suecia:
Vencedor do televoto: Finlândia :finlandia:
Vencedor do júri: Suécia :suecia: (Espanha :espanha: em 2°, muito provavelmente)
Melhor Big 5: Espanha :espanha: ou Itália :italia:
Último lugar: Reino Unido :reinounido:, Albânia :albania: ou Portugal :portugal:
Previsão para a Mimicat: 20°-26° lugar

Quem vai surpreender pela negativa: Reino Unido :reinounido: e França :franca: (ambas potencial para bottom 5)
Quem vai surpreender pela positiva: Croácia :croacia:

Já eu acho a Albania o dark horse, principalmente no júri 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho mesmo que o Reino Unido vai mesmo ficar em último :lol: Aquilo é uma tragédia autêntica. 

Mas eu acho que vão haver mais surpresas do que aquelas que estamos à espera, não digo no vencedor, até porque acho que só pode calhar para dois países, mas na configuração do top 10

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Contrariando 80% do fórum e Europa fora, nao gosto mesmo nada da musica espanhola nem sueca, acho mesmo que sao bues sobrevalorizadas, mas pronto, gostos...

Este ano é o ano em que pela 1a vez do que me lembro a musica de Portugal é a minha favorita e sinceramente continuo a acreditar numa boa classificação, depois de ver as semifinais, e ver varias atuaçoes gravadas na propria arena, a MIMI está a vontade no top5 das mais aplaudidas e apoiadas... Acredito fielmente no mínimo um top10 para Portugal, se não for, podem marcar este meu post, xingarem-me que eu enfio a cabeça na areia e aceito a humilhação....:desiludida:

P.S. sem ser de Portugal, so aceito vitorias da França, Belgica, Israel, Itália, Finlandia, Reino Unido, Polónia, Austria ou Noruega :gosto_esc:

 

Eu não percebo também o delírio pela música da Suécia. O ano passado tinham uma música bem melhor: Hold me Closer da Cornelia Jakobs.

Só espero que Portugal consiga uma boa classificação contrariando tudo e todos e quebrando a maldição de aturar em 2º lugar.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Acho mesmo que o Reino Unido vai mesmo ficar em último :lol: Aquilo é uma tragédia autêntica. 

Mas eu acho que vão haver mais surpresas do que aquelas que estamos à espera, não digo no vencedor, até porque acho que só pode calhar para dois países, mas na configuração do top 10

Isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, pferreira56 disse:

Eu não percebo também o delírio pela música da Suécia. O ano passado tinham uma música bem melhor: Hold me Closer da Cornelia Jakobs.

Só espero que Portugal consiga uma boa classificação contrariando tudo e todos e quebrando a maldição de aturar em 2º lugar.

a bem dizer estive a rever as ultimas atuações que atuaram em 2.o lugar e são tudo baladas sonsas, nós atuamos em 2 lugar com uma atuação muito própria e com muita personalidade, por isso quem sabe um bom resultado. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mimicat ficará em 7° lugar. :clink: Pelos vistos, o júri mijou gostou muito da atuação de ontem e Mimicat está perigosamente perto da liderança geral! :abismado1:

Pronto, agora que já contei o meu sonho desta noite, vou acender uma velinha para não ficarmos em último :(

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte disse:

Já eu acho a Albania o dark horse, principalmente no júri 

No júri, depois da Espanha e Suécia, não estou a ver muitos pontos para a Albânia. Mas, entre os 3 que coloquei, acredito muito mais no last place para o Reino Unido ou Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho que Portugal não chega ao top 10 este ano mas não fica no bottom 6...

Candidatos ao flop (considero-os quase certos) - noruega, chipre, suíça, polónia, chéquia, austria, reino unido, Ucrânia

Risco alto de flop - frança, espanha, arménia

Não quero com isto dizer que estes vão ficar todos atrás de Portugal, mas muitos deles acho que sim!

Dark horse - bélgica, croácia, alemanha, lituânia

Editado por Hotpoint
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dav01 disse:

Com pneu Continental não derrapa, é sempre a abrir! 

cat-tire-cat-rollin.gif

Legenda: MimiCAT a ser conduzida ao pódio por um pneu Continental.

old que agora os departamentos de marketing e comunicação de grandes empresas estão tomados por pocs eurovisivas 

eu ainda sou do tempo - anos 00s - em que a Eurovisão era considerada demasiado kitsch e ultrapassada e mal merecia notas de rodapé nos grandes jornais

hoje abri o Público, o Expresso e a CNN e está em destaque

#bichaantiga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, bacalhaucomnatas disse:

old que agora os departamentos de marketing e comunicação de grandes empresas estão tomados por pocs eurovisivas 

eu ainda sou do tempo - anos 00s - em que a Eurovisão era considerada demasiado kitsch e ultrapassada e mal merecia notas de rodapé nos grandes jornais

hoje abri o Público, o Expresso e a CNN e está em destaque

#bichaantiga

RTP1 made Eurovision great again :adoro:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...