Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 2 minutos, Phoenix disse:

Certo que é um dos favoritos a vencer, mas todos os favoritos a vencer estão na 1ª parte. Não vão conseguir colocá-los todos a actuar entre o 9º e o 13º lugar, por exemplo.

A minha maior incógnita é mesmo onde colocam Espanha, talvez a meio da primeira parte (posição 6 ou assim). É a única que me parece ficar minimamente perto da Loreen no jury vote.

Acredito mesmo que a Suécia e Finlândia fiquem entre a 9ª e 13ª posição, são os grandes favoritos de longe e há espaço para os separá-los. Metem uma Suíça ou Estónia ali no meio para serem atropelados e está feito. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben disse:

A minha maior incógnita é mesmo onde colocam Espanha, talvez a meio da primeira parte (posição 6 ou assim). É a única que me parece ficar minimamente perto da Loreen no jury vote.

Acredito mesmo que a Suécia e Finlândia fiquem entre a 9ª e 13ª posição, são os grandes favoritos de longe e há espaço para os separá-los. Metem uma Suíça ou Estónia ali no meio para serem atropelados e está feito. :haha: 

Ainda se sabe hoje? :keeporder:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, High5 disse:

Como o ano passado que não passou 😂

De nada. :smoke:

Triste pela Geórgia, tirava as músicas fraquinhas da Bélgica e da Polónia. Mas não foi nada mau.

A nossa música nunca foi música para ficar acima do 15º lugar, vamos ser honestos. Há outras bem melhores em competição.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos países que se qualificaram:

Da Semifinal 1:

- É a 4ª edição consecutiva que a Irlanda está fora da final. A última vez na final foi em 2018 e foi também o único apuramento desde 2014.
- Letónia já não passa à final desde 2016. É a 6ª edição consecutiva fora da final.
- Azerbaijão falha a final apenas pela 2ª vez desde que entraram na Eurovisão (a primeira foi em 2018).
- Países Baixos falham a final pela primeira vez desde 2015.
- Portugal iguala o seu melhor streak de apuramento: 3 edições consecutivas na final, a única vez que aconteceu foi em 2008-2010.
- Finlândia também passa pela 3ª edição consecutiva (2º melhor streak, apenas atrás das 4 edições na final: 2006-2009).
- Suíça amplia o seu melhor streak e são agora 4 edições consecutivas na final.
- Croácia está de volta à final pela primeira vez desde 2017.

Da Semifinal 2:

- Dinamarca falha a final pela 3ª vez consecutiva, um recorde. A última final foi em 2019.
- Bélgica iguala o seu melhor streak de apuramento: 3 edições consecutivas na final, a única vez que aconteceu foi em 2015-2017.
- Islândia falha a final pela primeira vez desde 2018. Foram 3 edições consecutivas a passar (2019; 2021-2022).
- Grécia também falha a final pela primeira vez desde 2018.
- Eslovénia está de volta à final pela primeira vez desde 2019. 
- Geórgia já não passa à final desde 2016 e falha a final pela 6ª edição consecutiva.
- Áustria está de volta à final pela primeira vez desde 2018.
- Lituânia passa pela 3ª edição consecutiva e iguala o seu melhor streak (2011-2013).

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Malato estava inspirado nos comentários da semifinal de hoje. :rolleyes: Destaco a mudança de nacionalidade do cantor de Chipre (de australiano para austríaco). Já a canção da Áustria é um tributo às mulheres, que não precisam de estar possuídas por um génio masculino para escrever canções incríveis (penso não ser esta a mensagem principal da canção) e a representante do Reino Unido "tem um ar... muito inglesa, branca". :O

O Nuno Galopim também estava especialmente crítico das canções. Acho que fica mal criticar antes das atuações. 

  • Adoro 1
  • Haha 4
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O holandes que faz o alinhamento desde 2021 adora Portugal. Está visto. 

Portugal vai lutar por sair do bottom 6. Injusto, triste, mas é o que é.

Isto nao invalida que tenhamos ficado muito bem no televoto da semifinal. No ano passado ficamos em 4 na semi e actuamos em 3. 

  • Gosto 1
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que a running order da final é definida internamente (2013), todos os países que ficaram em #2 apuraram-se em 8º a 10º lugar na semifinal onde atuaram.

A única exceção é a Bielorrússia em 2014, que ficou em 5º lugar nessa semifinal e, claro, excluindo os anos em que um dos Big 5 ficou com a 2ª posição: 2015 (França) e 2018 (Espanha).

Histórico anterior:

2022: Roménia, 17º lugar
2021: Albânia, 21º lugar
2019: Albânia, 17º lugar
2018: Espanha, 23º lugar
2017: Polónia, 22º lugar
2016: República Checa, 25º lugar (penúltimo)
2015: França, 25º lugar
2014: Bielorrússia, 16º lugar
2013: Lituânia, 22º lugar

  • Surpresa 1
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o que vai salvar Portugal será o júri, acho muito difícil não votarem na Mimicat :haha: De resto, tendo em conta a final, já não esperava um grande televoto, há aí imensa coisa que vai arrasar facilmente no televoto. Acho que podemos almejar um lugarzinho decente, sinceramente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Taktak disse:

Enfim. É uma questao da RTP protestar diretamente com a EBU e esperar nao ficar nos ultimos lugares.

Protestar porque não teve mais votos? :cryhappy: 

Nós não sabemos o resultado das semifinais, nada nos garante que a Mimicat não tenha ficado nas últimas 3 posições de apuramento. Quanto muito, só teríamos razões de queixa se ficássemos no top 5 da semifinal (algo que também só iremos saber no sábado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Televisão 10 disse:

O Malato estava inspirado nos comentários da semifinal de hoje. :rolleyes: Destaco a mudança de nacionalidade do cantor de Chipre (de australiano para austríaco). Já a canção da Áustria é um tributo às mulheres, que não precisam de estar possuídas por um génio masculino para escrever canções incríveis (penso não ser esta a mensagem principal da canção) e a representante do Reino Unido "tem um ar... muito inglesa, branca". :O

O Nuno Galopim também estava especialmente crítico das canções. Acho que fica mal criticar antes das atuações. 

Ao menos só tiveste uma vez este ano o "electro-pop dançável".

Editado por JDaman
  • Gosto 1
  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ruben disse:

Protestar porque não teve mais votos? :cryhappy: 

Nós não sabemos o resultado das semifinais, nada nos garante que a Mimicat não tenha ficado nas últimas 3 posições de apuramento. Quanto muito, só teríamos razões de queixa se ficássemos no top 5 da semifinal (algo que também só iremos saber no sábado).

Mas supostamente a ordem de atuação não é feita sem os produtores saberem as classificações dos países nas semifinais? 

há 9 minutos, Ficcão Total disse:

Continuo a achar que a ordem de atuações na final devia ser completamente aleatória.

Cada vez mais acho o mesmo. Até porque a ideia de que a ordem desta forma organizada servia para intercalar géneros musicais não se aplica em vários casos, como Portugal a atuar a seguir à Áustria ou a Estónia a seguir à Itália. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Mas supostamente a ordem de atuação não é feita sem os produtores saberem as classificações dos países nas semifinais? 

Sim, eles não sabem. Assim como também não têm culpa de, mais uma vez, todos os favoritos estarem enfiados na 1ª parte da final. :haha: 

Mas acredito que outros fatores pesem: odds, favoritos entre os fãs, por aí. Isso explica porque Cha Cha Cha não abre a final, por exemplo, apesar de ser um ótimo opener se não fosse favorito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...