Jump to content

Por Ti


Filipe

Posts Recomendados

há 6 horas, Ricardo disse:

Sobre o autor: É uma estreia nas novelas da SIC, mas muito aclamado. Não é o Vilhena mas tem alguns (ou pelo menos um) grande sucesso associado.

O João Matos de grande sucesso tem "Mundo Meu", "O Beijo do Escorpião" em que dividiu a autoria com o António Barreira e a primeira temporada de "Floribella". Mas a primeira é da Casa da Criação e a última é adaptação. 

Mas não o considero muito aclamado. 

Mais aclamado que ele é o Artur Ribeiro, mas não parece nada o estilo dele aquela sinopse e ele disse que não queria mais escrever novelas. 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

O João Matos de grande sucesso tem "Mundo Meu" e a primeira temporada de "Floribella". Mas a primeira é da Casa da Criação e a segunda é adaptação. 

Mas não o considero muito aclamado. 

Mais aclamado que ele é o Artur Ribeiro, mas não parece nada o estilo dele aquela sinopse e ele disse que não queria mais escrever novelas. 

O @Ricardo referiu que seria uma estreia em novelas da SIC. A não ser que não tenha considerado a Floribella, não será o João Matos. 
 

Ele é co-autor d’ O Beijo do Escorpião. Uma boa novela! 

Editado por fab
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, fab disse:

O @Ricardo referiu que seria uma estreia em novelas da SIC. A não ser que não tenha considerado a Floribella, não será o João Matos. 

Pois. E se formos a ver o João Matos também adaptou a novela "Jura" e a novela juvenil "Rebelde Way", todas para a SIC...

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ricardo disse:

Não, acho que foram motivos privados do autor. Mas sim foi um autor mais comum na SIC a assumir a história ;)

Acredito que fosse o Artur Ribeiro. O João Matos já não era estreia na SIC, fez a Floribella, Jura e Rebelde Way como já tinham dito, para além d'O Clube e A Lista para a OPTO. O Artur é de facto muito aclamado e tem um grande sucesso (Belmonte). E só mesmo um autor como ele para arranjar um elenco daqueles :cryhappy:

Não sendo ele mas sim um autor comum da casa a pegar no projeto original, aposto em Pedro Lopes. (Deus nos livre de ser a Inês Gomes, ela precisa de uns anos de descanso.)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho péssimo não se saber quem é o autor. É uma péssima jogada da SIC.Mas eles acham que a novela são os atores? O elenco pode ser excelente, mas se não houver uma história e um texto, vão á fazer o quê? O autor marca a história. Todos os nomes apontados são diferentes. Era bom saber quem é o autor, até para se saber que estilo de novela vem aí. Em qualquer país que leva a sério a Telenovela, a primeira coisa que se sabe é quem é o autor. 

Muito mau SIC, começa torto o projeto.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rita Carocha disse:

Eu acho péssimo não se saber quem é o autor. É uma péssima jogada da SIC.Mas eles acham que a novela são os atores? O elenco pode ser excelente, mas se não houver uma história e um texto, vão á fazer o quê? O autor marca a história. Todos os nomes apontados são diferentes. Era bom saber quem é o autor, até para se saber que estilo de novela vem aí. Em qualquer país que leva a sério a Telenovela, a primeira coisa que se sabe é quem é o autor. 

Muito mau SIC, começa torto o projeto.

Por acaso em Portugal tenho impressão que pouco se liga aos autores :cryhappy:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rita Carocha disse:

Eu acho péssimo não se saber quem é o autor. É uma péssima jogada da SIC.Mas eles acham que a novela são os atores? O elenco pode ser excelente, mas se não houver uma história e um texto, vão á fazer o quê? O autor marca a história. Todos os nomes apontados são diferentes. Era bom saber quem é o autor, até para se saber que estilo de novela vem aí. Em qualquer país que leva a sério a Telenovela, a primeira coisa que se sabe é quem é o autor. 

Muito mau SIC, começa torto o projeto.

Tal é o exagero, não somos o Brasil. Nós - que seguimos este tipo de coisas - gostamos de saber quem é o autor, mas o público geral português está-se pouco lixando. (É uma pena, mas é o que é.)

Editado por Johnman
  • Gosto 9
  • Obrigado 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Tal é o exagero, não somos o Brasil. Nós - que seguimos este tipo de coisas - gostamos de saber quem é o autor, mas o público geral português está-se pouco lixando. (É uma pena, mas é o que é.)

Também não há interesse nenhum por parte quer da SIC quer da TVI de tornar os autores mais públicos, por assim dizer. É pena (embora acredite que muitos prefiram ficar quietinhos e no anonimato). 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

95%? Diria mais de 99%, talvez a exceção seja o Rui Vilhena, vá. :cryhappy:

Exato. Mesmo o Rui não sei não... Anyway não deixa de ser pessimo a SIC ainda nao ter revelado o autor. Afinal de contas sem autor não haveria história... 

agora mesmo, Duarte disse:

Também não há interesse nenhum por parte quer da SIC quer da TVI de tornar os autores mais públicos, por assim dizer. É pena (embora acredite que muitos prefiram ficar quietinhos e no anonimato). 

Mas o que poderiam fazer? Passar promos e separadores com o autor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...