Jump to content

Por Ti


Filipe

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ricardo disse:

Para os que gostam de saber os nomes de personagens: Carlos Areia será Tosso, João Baptista é Tó Calhau, Luis Esparteiro veste a pele de Rui, Joel Branco dá vida a Matias, Dalila Carmo é Mónica, Francisca Salgado vive a Adelaide na história e João Reis será Paulo.

:surpresa_manuela:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ricardo disse:

Como se passa numa Aldeia nem me choca porque é comum existirem alcunhas… Há uma banda filarmónica num dos episódios.

Penso que o Gabriel será o Duarte Gomes, mas sem certezas.

Provavelmente será. É o único nome para além do Diogo Martins que se poderia enquadrar nesse papel. E como ele foi um dos primeiros atores a ser revelado, deverá ser mesmo ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AndreRob disse:

portanto pelo que já se sabe da historia e do elenco e nomes de personagens vem novela pimbalhona novamente... vai ser uma festa é festa em versão guerra de aldeias com com elenco de luxo em vez de elenco tirado da cave dos esquecidos.

A guerra de aldeias podia ser um tema interessante se fosse abordado de uma forma mais séria. Mas já se viu que vão continuar a apostar nas novelas pimbas e cómicas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Equility disse:

Vocês dizem isso, mas se forem às redes sociais da SiC, em relação Amor Amor sobretudo na primeira temporada, as pessoas já estavam fartas de tantas maldades da Ângela etc etc…. Daí acho que eles investiram também no cómico nesta novela 

 

Essa estratégia em AA está a correr muito bem, como se está a ver... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode haver um núcleo cómico sim. Mas a novela em si não precisa de ser cómica. Laços de Sangue tinha o Armando Coutinho e o núcleo do mercado mas a história principal era dramática e a Diana fazia grandes maldades. Sol de Inverno tinha o núcleo do palacete como a parte mais cómica da novela mas a história principal era muito dramática.

Eu percebo que pode existir um núcleo que sirva de alívio cómico da novela, principalmente se a história principal for muito dramática. Mas as novelas não precisam de ser cómicas. Amor Amor e Festa é Festa são um exagero total.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim, o problema não são as novelas cómicas. É a forma como são feitas atualmente. 

Deve haver um equilíbrio entre novelas cómicas, dramáticas e ousadas. Dá a sensação de que só pimbalhada é comédia. E sabemos que não é preciso isso para fazer uma história divertida. 

Mas vamos ter que levar com isto mais uns anos. Sempre que alguma coisa resulta na SIC ou na TVI, espremem até não dar mais sumo.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Equility disse:

Vocês dizem isso, mas se forem às redes sociais da SiC, em relação Amor Amor sobretudo na primeira temporada, as pessoas já estavam fartas de tantas maldades da Ângela etc etc…. Daí acho que eles investiram também no cómico nesta novela 

 

As pessoas queixam-se mas amam uma boa vilã louca. O segredo será sempre o equilíbrio. E dá para fazer boas histórias, bons vilões sem a novela ser extremamente violenta. NcT tá aí para dar lições. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

As pessoas queixam-se mas amam uma boa vilã louca. O segredo será sempre o equilíbrio. E dá para fazer boas histórias, bons vilões sem a novela ser extremamente violenta. NcT tá aí para dar lições. 

E Tempo de Viver também e até Laços de Sangue. Eu adoro novelas onde existe uma grande vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, André disse:

Espero que não venha nada pimba. A Dalila Carmo e o Luís Esparteiro iam-se meter em algo assim? :read:

Eles devem fazer parte do núcleo sério.

Da pimbalhada não nos livramos, pode ser que seja só um núcleo pequeno. Por este andar, daqui a 50 anos as novelas acabam, não há a mínima tentativa de atrair público jovem para além do casal protagonista de novinhos insossos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Free Live disse:

Eles devem fazer parte do núcleo sério.

Da pimbalhada não nos livramos, pode ser que seja só um núcleo pequeno. Por este andar, daqui a 50 anos as novelas acabam, não há a mínima tentativa de atrair público jovem para além do casal protagonista de novinhos insossos.

50? Isso é muito tempo.

A SIC e a TVI tem que apostar em novelas bem estruturadas e com boas histórias, como fizeram no passado. Caso contrário estão a matar o seu produto que ainda consegue melhores audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sucesso de uma novela é não repetir a fórmula anterior, ou seja, apresentar um novelão propriamente dito com trama central forte. Por isso é que no Brasil, principalmente às 21h, apostam imenso no rodízio de autores de estilos muito diferentes. Vamos ver o que sai daqui, mas não estou a ver esses grandes nomes numa trama de comédia escrachada do género de Amor Amor ou Festa é Festa. Acredito que a comicidade seja latente, de facto, mas que não predomine.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vieira disse:

O João Baptista deve fazer de bronco pimba :rolleyes: já prevejo. Já não bastava os programas de entretimento entupidos com pimbalhada, agora são as novelas. :zangada_leonor:

Mas onde é que o João Baptista não faz de bronco ou pimbalhão? Desde os McA que o vejo sempre no mesmo registo de bronco ou parolo.

Eu até acho que a personagem dele em Pôr do Sol foi uma "homenagem" a isso mesmo :lol:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...