Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Isso dá mesmo ar daquela coisa de andarem dois ou três projetos na gaveta, a revista sabe de meias informações de cada um e mistura tudo na mesma notícia.

É mesmo isso.

há 1 hora, Dan S. disse:

E a Rita Ribeiro volta para a tvi? Não me parece

 

As gravações de FsT acabam entretanto e ela fica livre. Pode muito bem regressar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Guida disse:

Que eu me lembre, foi explorado em Primeiro Amor. 

Vi na net que tinha uma trama ágil e consistente. Confere? Por acaso nunca vi. Mas lembro-me de séries como Campeões e Detetives ou a 8ªtemporada dos Morangos em que foi pessimamente abordado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vieira disse:

Vi na net que tinha uma trama ágil e consistente. Confere? Por acaso nunca vi. Mas lembro-me de séries como Campeões e Detetives ou a 8ªtemporada dos Morangos em que foi pessimamente abordado.

Na altura em que vi Primeiro Amor, adorei. Tem personagens excelentíssimas e está muito bem escrita... mas ágil... não é (como todas as novelas do Arouca não são :mosking:). Apesar de tudo, vê-se muito bem em episódios duplos. Os ganchos prendem-nos ao enredo, os diálogos são inteligentes e há histórias fortes que dão um toque especial, como a perda da virgindade, a violência doméstica ou o doping, no caso do futebol, por exemplo. Vale a pena ver. 

há 2 horas, VTL disse:

@Free Live e @Guida Tou a falar na realidade tuga, obviamente né ? Ahahah

E como tema central. Tipo como Ted Lasso. 

Em Primeiro Amor, o futebol era o mote da novela. O enredo girava todo em volta do clube. 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Guida said:

Em Primeiro Amor, o futebol era o mote da novela. O enredo girava todo em volta do clube. 

Desconhecia que era uma novela portuguesa porque quando pesquisei apareceu logo a da Globo. 
Ainda assim é uma novela com quase 30 anos…. E da qual (penso) a maioria das pessoas não se recorda, por isso, é um bom tema para regressar. 

A SIC vai avançar com os bastidores das novelas e a TVI podia avançar com o mundo do futebol. Dois temas ‘refrescantes’ para novelas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é ter futebol na novela, Coração D' Ouro também teve mas aquilo era uma coisa superficial, assim como Rua das Flores. Outra coisa é explorar o mundo futebolístico e isso há poucos exemplos em Portugal, acho que seria um mundo interessante para debruçar uma história, tal como acho ótima a premissa da novela da SIC sobre os Bastidores, outra temática subexplorada. 

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/06/2023 at 23:56, VTL disse:

Desconhecia que era uma novela portuguesa porque quando pesquisei apareceu logo a da Globo. 
Ainda assim é uma novela com quase 30 anos…. E da qual (penso) a maioria das pessoas não se recorda, por isso, é um bom tema para regressar. 

A SIC vai avançar com os bastidores das novelas e a TVI podia avançar com o mundo do futebol. Dois temas ‘refrescantes’ para novelas.

Primeiro Amor deu em 1996 na RTP 1, mas passou despercebida, quase ninguém se lembra dela.

Talvez também não tenha ajudado ter ido para o ar logo a seguir à Roseira Brava, que tinha uma história e personagens muito fortes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/06/2023 at 19:21, Vieira disse:

Vi na net que tinha uma trama ágil e consistente. Confere? Por acaso nunca vi. Mas lembro-me de séries como Campeões e Detetives ou a 8ªtemporada dos Morangos em que foi pessimamente abordado.

Na 8 temporada dos MCA andaram à volta do tema, mas acho que nunca se percebeu muito bem se o Carneiro Seixas era culpado das coisas que era acusado. 

Também era uma novela juvenil e não abordaram o tema a fundo. 

Por acaso, o futebol e os negócios à sua volta é um bom tema para explorarem numa novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Love disse:

É bom que a TVI inicie as gravações da novela.

Daqui a um mês PS termina, a não ser que a  TVI decida dar 10 minutos por dia para durar até esta estrear.

De qualquer das formas mesmo que PS termine daqui a um mês isto só estreia em setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, EFMR disse:

De qualquer das formas mesmo que PS termine daqui a um mês isto só estreia em setembro.

Sim PS não importa muito... mesmo que acaba os 10 minutos da novela podem ser ocupados até outubro por Queridos Papas... Esta novela não tem maneira de arrancar a produção e a estreia já não será em setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AndreRob disse:

Sim PS não importa muito... mesmo que acaba os 10 minutos da novela podem ser ocupados até outubro por Queridos Papas... Esta novela não tem maneira de arrancar a produção e a estreia já não será em setembro.

Isto VAI TER de estrear em setembro/outubro. É demasiado mau o que estão a fazer com a novela. Esta gestão danosa está a tornar-se insustentável! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...