Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 14 minutos, Filipe disse:

Cacau é o nome provisório da nova novela da TVI assinada por Maria João Costa e, segundo a TV Guia, o regresso ao modelo clássico e mais sério. A história vai decorrer entre Portugal e o Brasil e vai abordar o negócio do cacau.

As gravações anteriormente agendadas para arrancar em julho, podem ainda ser adiadas, uma vez que o elenco ainda não está fechado. Mas é praticamente certo que vão arrancar ainda durante o verão.

Matilde Reymão e José Condessa são os protagonistas, mas a autora desejava Graciano Dias para o lugar, foi José Eduardo Moniz a optar por José Condessa sendo um dos nomes mais relevantes do momento.

Alexandra Lencastre regressa à TVI com uma vilã capaz das maiores atrocidades para proteger não só o negócio do cacau mas também a família.

Além de Matilde Reymão, José Condessa e Alexandra Lencastre, estão já confirmadas as participações de Dina Félix da Costa e Graciano Dias. Henri Castelli e Adriano Toloza devem tambem fazer parte do elenco.

De mãos postas para não adiarem mais isto. Por favor.

A MJC queria o Graciano outra vez a protogonista? :estacas: 

O Toloza é regra. :D 

Esta novela já teve tantos nomes anunciados que devíamos fazer uma votação de qual deles o pior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criarem novelas sobre temas que o cidadão comum não se relaciona de maneira nenhuma é meio caminho andado para maus resultados. Herdades de cacau no século XXI e dramas de famílias ricas? Já vimos isso tudo, nada disso se relaciona com os problemas das pessoas hoje em dia. Mas enfim. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, _Daniel_ disse:

Criarem novelas sobre temas que o cidadão comum não se relaciona de maneira nenhuma é meio caminho andado para maus resultados. Herdades de cacau no século XXI e dramas de famílias ricas? Já vimos isso tudo, nada disso se relaciona com os problemas das pessoas hoje em dia. Mas enfim. 

Pode ter as herdades e os dramas e outros núcleos com os problemas de hoje em dia. Estas histórias com herdades sempre tiveram sucesso na TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, um bocado arroz... fico contente de voltarmos a novelas mais convencionais, mas os elencos da MJC são quase sempre os mesmos. Aliás, a própria disse no À Conversa com Ana Rita Clara que nunca consumiu novelas ou ficção portuguesa :mosking: e que não conhecia atores nenhuns, ficou a conhece-los com Ouro Verde, se calhar é por isso que ainda repete muitos atores. Os "novos" devem ser mesmo a TVI a escolher.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Dimitri said:

Ai, um bocado arroz... fico contente de voltarmos a novelas mais convencionais, mas os elencos da MJC são quase sempre os mesmos. Aliás, a própria disse no À Conversa com Ana Rita Clara que nunca consumiu novelas ou ficção portuguesa :mosking: e que não conhecia atores nenhuns, ficou a conhece-los com Ouro Verde, se calhar é por isso que ainda repete muitos atores. Os "novos" devem ser mesmo a TVI a escolher.

A MJC é como o Vilhena, já tem um grupo de atores definidos para trabalhar com ele e raramente foge disso :haha: Basta ver os elencos do Vilhena, exceto os dois primeiros trabalhos e a novela no Brasil, para entender isso, embora até mesmo nessas há nomes que depois trabalharam novamente com ele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, rvben disse:

Já quero uma fábrica de chocolate a homenagear Doce Fugitiva :cryhappy:

As novelas de herdade/campo funcionam sempre na TVI, soltem uns cavalos no meio das plantações de cacau que vem hit garantido :clapping:

Xanão a cavalgar :nostalgia: já quero!

há 1 hora, Filipe disse:

Ângelo Rodrigues recusou protagonizar a novela por querer manter a sua vida de viajar pelo mundo. Como tal, vai fazer uma participação especial na novela.

Segundo sei foi mais porque estar numa fase em que não quer projetos de longa duração. Mas ficou prometido depois disto fazer uma série no canal.

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Filipe disse:

Não acho que toda e qualquer novela tenha de retratar problemas do cidadão comum, isso é o que as últimas têm tentado fazer e não tem resultado muito bem.

Eu não me identifico com uma freira que foge à polícia e que trabalha numa fábrica de chocolate. Eu não me identifico com uma mulher que é violada e volta para se vingar. Eu não me idenfico com uma menina cuja irmã desaparece na infância e que atualmente vive com outra identidade. Além disso, não vivo numa zona onde volta e meia passam cavalos a correr. :mosking:

Isto não faz com que as novelas tenham sido menos boas e muitas delas grandes sucessos de audiência na altura.

Amem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Filipe disse:

Não acho que toda e qualquer novela tenha de retratar problemas do cidadão comum, isso é o que as últimas têm tentado fazer e não tem resultado muito bem.

Eu não me identifico com uma freira que foge à polícia e que trabalha numa fábrica de chocolate. Eu não me identifico com uma mulher que é violada e volta para se vingar. Eu não me idenfico com uma menina cuja irmã desaparece na infância e que atualmente vive com outra identidade. Além disso, não vivo numa zona onde volta e meia passam cavalos a correr. :mosking:

Isto não faz com que as novelas tenham sido menos boas e muitas delas grandes sucessos de audiência na altura.

Concordo totalmente. As novelas não têm de retratar os problemas do Zé Manel que trabalha das 9 às 18 ou da Maria que odeia a sogra e finge que adora passar o Natal na casa dela. Muitas vezes, no passado, foram as histórias mais rocambolescas, aquelas que permitem sonhar ou que emocionaram porque são sobre histórias que podiam acontecer a qualquer pessoa, mas raramente acontecem, que fizeram mais sucesso.

O que eu penso é que isso ficou no passado. Analisando Festa é Festa, que retrata o quotidiano banal de uma vila, com um twist engraçado, ou olhando para as séries de sucesso internacional, tipo Succession que é sobre uma família rica, mas cujo subtexto é sobre trauma intergeracional e todo o contexto psicológico que afeta as personagens numa sociedade ultracapitalista, eu penso que hoje apetece às pessoas verem-se a si próprias na ficção, nem que seja através das lutas de personagens num apocalipse zombie, tipo Last of Us. Interessa ver a superação de personagens num ambiente hostil. 

Sei lá, não me parece que mais uma história de uma família agrícola rica no meio de uma herdade no Brasil interesse a uma sociedade cada vez mais individualista, urbana e digital. A não ser num contexto histórico, como já aqui disseram. 

Mas eu não percebo nada de novelas, portanto nada disto vale nada :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, _Daniel_ disse:

Concordo totalmente. As novelas não têm de retratar os problemas do Zé Manel que trabalha das 9 às 18 ou da Maria que odeia a sogra e finge que adora passar o Natal na casa dela. Muitas vezes, no passado, foram as histórias mais rocambolescas, aquelas que permitem sonhar ou que emocionaram porque são sobre histórias que podiam acontecer a qualquer pessoa, mas raramente acontecem, que fizeram mais sucesso.

O que eu penso é que isso ficou no passado. Analisando Festa é Festa, que retrata o quotidiano banal de uma vila, com um twist engraçado, ou olhando para as séries de sucesso internacional, tipo Succession que é sobre uma família rica, mas cujo subtexto é sobre trauma intergeracional e todo o contexto psicológico que afeta as personagens numa sociedade ultracapitalista, eu penso que hoje apetece às pessoas verem-se a si próprias na ficção, nem que seja através das lutas de personagens num apocalipse zombie, tipo Last of Us. Interessa ver a superação de personagens num ambiente hostil. 

Sei lá, não me parece que mais uma história de uma família agrícola rica no meio de uma herdade no Brasil interesse a uma sociedade cada vez mais individualista, urbana e digital. A não ser num contexto histórico, como já aqui disseram. 

Mas eu não percebo nada de novelas, portanto nada disto vale nada :lol:

O público de uma novela e o público de The Last of Us não é o mesmo... E Festa é Festa se não tivesse o humor brejeiro não tinha razão de ser. Já assim é um hit com 8 de rating. 😂😂 De qualquer forma em todas as novelas há superação e identificação com as personagens, seja qual for o género de novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um nome inventado pela impresa... mas pelo menos desta vez parece que acertaram em algumas coisas...

Não faz sentido 'preferia o Graciano mas o Moniz escolheu o Condessa' eles têm uma boa diferença de idade e isso pesa sempre no argumento logo não faz qualquer sentido.

Se o protagonista fosse um homem de 40 anos obviamente não era opção o condessa e muito menos a reymão que mais parecia filha do Graciano.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFMR disse:

O Morgado deve estar aqui mesmo batidinho. Devia mesmo ser vilão agora. Podia ser o pai do Condessa por exemplo e a Xanão a mãe da Reymão.

Não está, ele só faz protagonistas e com 'dedo ' no argumento... as novelas são um meio de arranjar dinheiro para produzir filmes e por agora ele está a produzir o seu novo e é pouco provavel que este ano volte a novelas. Além disso ele ainda vai estar no ar até setembro com a eterna Para Sempre... logo não vamos sentir a sua falta :P

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Não está, ele só faz protagonistas e com 'dedo ' no argumento... as novelas são um meio de arranjar dinheiro para produzir filmes e por agora ele está a produzir o seu novo e é pouco provavel que este ano volte a novelas. Além disso ele ainda vai estar no ar até setembro com a eterna Para Sempre... logo não vamos sentir a sua falta :P

Ele numa entrevista nas gravações do filme dele referiu que ia estar num projeto de longa duração muito em breve com a Patrícia Tavares. E ele estava escalado no elenco disto.  Portanto não sei.

Um nome que gostava de ver nisto: a Helena Caldeira.

Editado por EFMR
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFMR disse:

Ele numa entrevista nas gravações do filme dele referiu que ia estar num projeto de longa duração muito em breve com a Patrícia Tavares. E ele estava escalado no elenco disto.  Portanto não sei.

se estiver será ele provavelmente o protagonista ou pelo menos um dos personagens centrais... mas pelo que entendi ele está focado na produçao do filme portanto talvez ele se refira a um dos proximos projetos da tvi.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

se estiver será ele provavelmente o protagonista ou pelo menos um dos personagens centrais... mas pelo que entendi ele está focado na produçao do filme portanto talvez ele se refira a um dos proximos projetos da tvi.

Sim. Também poderá estar a falar do projeto do futebol que arranca no fim do ano. Isto está uma confusão nos projetos de ficção da TVI 🤣

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...