Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 19 minutos, Mar-Vell disse:

Isto cheira a novela de época. Ou então a MJC vai tentar dar um twist à la Ouro Verde, com as fazendas brasileiras meio anos 70/80.

Deve ser isso de certeza. Ela escreveu esta sinopse em 2016 juntamente com a de Ouro Verde. Mas na altura decidiram apostar na outra. E isto vai ter gravações no Nordeste. Pelo menos era o esperado.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que a mim também me dá sono só de ler isso. Acho que a nossa ficção devia começar a pensar em ter histórias mais temáticas, com poucos atores e focada mais num género específico. Uma novela de época, uma novela espírita, sei lá. 

Em vez da clássica aposta na trama cliché, nos dois países, nos 40 atores... Eu pelo menos ando fartinho disso. E fala um noveleiro, mas ando numa fase em que não aguento quase nada.

Flor Sem Tempo é um bom exemplo. Não é uma má novela, tem as suas qualidades e em 2020 seria tão sucesso como Terra Brava ou pelo menos A Serra. Agora soa a uma coisa repetitiva que não vai ficar na memória de ninguém. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, acho que uma Ouro Verde 2.0 é super bem-vinda. Depois dessa, só gostei tanto de Na Corda Bamba (que era muito indie e flopou xD) e Quer o Destino, que tal como OV era mais clássica. 

E antes uma OV que outra contemporânea lenta como os Papás, uma Para Sempre, que embora ótima, não ia ter nenhum fator diferenciador agora (PS, por muito boa que seja, não deixa de soar a um revamp de Amar Demais, que por si também já soava a um revamp que qualquer outra - são boas, mas soam a mais do mesmo). E, melhor, antes uma OV que outra Festa :haha: Uma OV é uma coisa que cai sempre bem e acho que traz alguma frescura e grandiosidade que o HN da TVI (e em geral) bem precisa, embora não seja nada nunca antes visto. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Patiño disse:

Ouro Verde foi um sucesso de audiências, pelo menos. 

Foi muito mais que isso, a trama foi bem construída. Muito completa e até a parte da comédia era brilhante e nada forçada como vemos em várias novelas nomeadamente nos últimos 2/3 anos.

Mesmo assim não acredito que a história seja parecida, a MJC parece-me daquelas autoras com muito orgulho no seu trabalho e acho que nem com pressões(o Moniz que esteja caladinho) aceitava escrever uma novela com semelhanças claras a um projeto antigo.

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ficcão Total said:

Foi muito mais que isso, a trama foi bem construída. Muito completa e até a parte da comédia era brilhante e nada forçada como vemos em várias novelas nomeadamente nos últimos 2/3 anos.

Mesmo assim não acredito que a história seja parecida, a MJC parece-me daquelas autoras com muito orgulho no seu trabalho e acho que nem com pressões(o Moniz que esteja caladinho) aceitava escrever uma novela com semelhanças claras a um projeto antigo.

Spill! OV é simplesmente perfeita com o drama e a comédia no ponto. Rita Ferreira da Fonseca e Laurinda icons :adoro:.

Editado por John123
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, rvben disse:

Segunda temporada de Rabo de Peixe confirmada… será que o Condessa ainda se mantém aqui, ainda por cima como protagonista?

Tendo em conta o tempo que levam a iniciar produção não acho que haja conflito, uma novela leva 6 a 7 meses de gravações, deve ser o suficiente para a fase de escrita e pre produção ser feita... Depois começam a gravar a série lá para março. Além disso se a novela vai começar a gravar é provavel que já estejam assinados contratos, logo a produção de rabo de peixe vai ter de se ajustar à disponibilidade dos atores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Tendo em conta o tempo que levam a iniciar produção não acho que haja conflito, uma novela leva 6 a 7 meses de gravações, deve ser o suficiente para a fase de escrita e pre produção ser feita... Depois começam a gravar a série lá para março. Além disso se a novela vai começar a gravar é provavel que já estejam assinados contratos, logo a produção de rabo de peixe vai ter de se ajustar à disponibilidade dos atores.

6 a 7 se não for esticada. Se fosse uma produção tipo os Papás que é quase só para tapar buraco, ainda me parecia possível. Mas esta produção parece-me mais ambiciosa, pode ser aumentada e a série apesar de apenas 7 episódios, leva meses de preparação dos próprios atores, filmagens, etc. Acho irrealista, a não ser que exista uma mega adaptação e coordenação entre a Plural e a Ukbar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou sincero, acho que o Condessa já tinha estatuto para deixar de fazer novelas. E depois os papéis dele nas novelas são sempre tão boring... Porque não um Ricardo Sá ou um Tiago Felizardo, para variar? Só não digo o Rodrigo Tomás, porque também está no Rabo de Peixe.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SorNunz disse:

Eu sou sincero, acho que o Condessa já tinha estatuto para deixar de fazer novelas. E depois os papéis dele nas novelas são sempre tão boring...

Com o Hype que está a ter acho que até vai fechar muitas portas ao comprometer-se com uma novela. Mas ele lá sabe o passo que quer dar e a TVI obviamente que tem um bom trunfo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...