Jump to content

O Amor Acontece


João Fernandes

Posts Recomendados

O Paulo foi um bocado gordofóbico a falar sobre o seu tipo de homem ideal. Ninguém tem que se sentir atraído por pessoas gordas e/ou flácidas, mas, neste assunto, acho preferível falar sobre o que se gosta do que o contrário. Continuo a achá-lo um excelente rapaz, mas, depois de tanta retórica, esperava um pouco mais dele. 

É a hipocrisia do life-coach. Não há nada a fazer. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Os vegans são brutalmente inseguros, se não eram pessoas normais e comiam comida normal, como os seres humanos." - Quintino Aires, 2021 :maquinadaverdade:

Este lunático é um perigo para quem recorre aos seus serviços. É de uma irresponsabilidade inenarrável deixá-lo exercer psicologia. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Haha 2
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Buwayh disse:

"Os vegans são brutalmente inseguros, se não eram pessoas normais e comiam comida normal, como os seres humanos." - Quintino Aires, 2021 :maquinadaverdade:

Este lunático é um perigo para quem recorre aos seus serviços. É de uma irresponsabilidade inenarrável deixá-lo exercer psicologia. 

Até eu que como carne acho essas declarações muito parvas e muito infantis.

  • Gosto 9
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Buwayh disse:

"Os vegans são brutalmente inseguros, se não eram pessoas normais e comiam comida normal, como os seres humanos." - Quintino Aires, 2021 :maquinadaverdade:

Este lunático é um perigo para quem recorre aos seus serviços. É de uma irresponsabilidade inenarrável deixá-lo exercer psicologia. 

Que homem ridículo... 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Buwayh disse:

"Os vegans são brutalmente inseguros, se não eram pessoas normais e comiam comida normal, como os seres humanos." - Quintino Aires, 2021 :maquinadaverdade:

Este lunático é um perigo para quem recorre aos seus serviços. É de uma irresponsabilidade inenarrável deixá-lo exercer psicologia. 

Como vegan desde 2017 não me incomoda mas é mais uma para mostrar o doente mental que é este homem, já quando foi dizer à Leonor Poeiras que o filho dela tinha traços de psicopatia... :ok:  ou quando ainda a semana passada disse tesão uma data de vezes embora fosse alertado pela Mafalda. Não sei quem ele anda a ma**r na tvi mas o tacho nunca acaba...

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2021 e vocês ainda se chocam com as afirmações do Quintinho, Cinha, etc... Eles são apostas porque fazem parte da história do canal. Neste momento tudo o que a TVI não quer é descaracterizar-se. Em suma, o espectador é que manda. Se não querem continuar a vê-los não vejam os programas onde eles entram. Simples.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Dimitri disse:

Como vegan desde 2017 não me incomoda mas é mais uma para mostrar o doente mental que é este homem, já quando foi dizer à Leonor Poeiras que o filho dela tinha traços de psicopatia... :ok:  ou quando ainda a semana passada disse tesão uma data de vezes embora fosse alertado pela Mafalda. Não sei quem ele anda a ma**r na tvi mas o tacho nunca acaba...

O problema não é o veganismo em si. Ele atende pessoas emocionalmente vulneráveis. Acho grave permitirem que alguém como ele continue a exercer a profissão que exerce, depois de já ter dado várias provas de que não regula bem. Pode parecer um exagero, mas uma abordagem irresponsável é o suficiente para desencadear uma crise depressiva ou um ataque de pânico a uma pessoa emocionalmente instável. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Buwayh disse:

"Os vegans são brutalmente inseguros, se não eram pessoas normais e comiam comida normal, como os seres humanos." - Quintino Aires, 2021 :maquinadaverdade:

Este lunático é um perigo para quem recorre aos seus serviços. É de uma irresponsabilidade inenarrável deixá-lo exercer psicologia. 

Que ridículo! Ao ponto a que chegou o Quintino (Des)Aires. 

Agora só porque alguém não come carne é insegura. Definitivamente este homem não regula bem daquela cabeça. Devia ser proibido de exercer a sua profissão. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu choco-me com o pensamento e a mentalidade do povo português em pleno século XXI. Hoje, durante o meu almoço no trabalho, duas colegas minhas, comentaram o programa e disseram "como é que é possível, irem estes dois para ali fazer estas figuras em televisão? São gays sim, não vejo problema nenhum, mas irem para ali fazer estas figuras, por amor de Deus". Disseram elas. É este pensamento retrógado que me irrita na sociedade em que vivemos. Como é que há países com mentalidades tão abertas, e nós ainda estamos nisto? E depois, ainda há Quintinos, Cinhas etc que em vez de ajudarem, só "desajudam" com este tipo de comentários.

  • Gosto 4
  • Haha 1
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tipo de formato (tal como os da SIC e companhia) virados para o amor e consequentemente para o sexo nascem completamente ultrapassados e são muito preconceituosos. Como experiências emocionais e sociais que pretendem mostrar e retratar a realidade (são reality-shows) continuam a tratar a homossexualidade como uma minoria ínfima ou como algo que nem existe (os programas da SIC ignoram que existem pessoas que possam querer casar e que sejam do mesmo sexo, por exemplo).  São formatos que não exploram, nem abordam temas como relações abertas a três ou mais pessoas de "poli amor", etc..tanta coisa que poderia ser interessante, representativa da realidade e benéfica para ensinar, discutir e quebrar preconceitos. 

Enfim, ainda assim, felizmente que juntaram dois rapazes no programa. 

Editado por Visky de Santa Cruz
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Visky de Santa Cruz disse:

Este tipo de formato (tal como os da SIC e companhia) virados para o amor e consequentemente para o sexo nascem completamente ultrapassados e são muito preconceituosos. Como experiências emocionais e sociais que pretendem mostrar e retratar a realidade (são reality-shows) continuam a tratar a homossexualidade como uma minoria ínfima ou como algo que nem existe (os programas da SIC ignoram que existem pessoas que possam querer casar e que sejam do mesmo sexo, por exemplo).  São formatos que não exploram, nem abordam temas como relações abertas a três ou mais pessoas de "poli amor", etc..tanta coisa que poderia ser interessante, representativa da realidade e benéfica para ensinar, discutir e quebrar preconceitos. 

Enfim, ainda assim, felizmente que juntaram dois rapazes no programa. 

Eles não se entendem nem com um parceiro, achas que se vão entender com dois ou três? :cryhappy:

Relações abertas já elas são, nunca dão em nada.

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, e com relação.ao comentário do Quintino, eu até consigo entender o que ele disse... E atenção, já pratiquei vegetarianismo por mais de 10 anos, noutra fase da vida.

Tudo o que são "rituais", principalmente os relacionados com os que comemos (ou não comemos), podem ser formas de tentar controlar algo, como acontece com os obsessivo-compulsivos... Com certeza esta observação não é adequada para TODOS os praticantes de vegetarianos ou veganismo, haverão outros motivos.

Mas depois do que assisti neste ultimo ano, com diversos amigos.e conhecidos, praticantes das ditas medicinas alternativas/veganismo/meditação..whatever, consigo aceitar melhor o que foi dito, houve malta que conheço e que descompensou completamente, acreditaram em todas as tolices mais arcaicas sobre a pandemia, parecem um disco riscado a negar as vacinas, acredito sim que haverão imensas inseguranças e fobias em algumas cabecinhas egocêntricas e narcisistas....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Visky de Santa Cruz disse:

Este tipo de formato (tal como os da SIC e companhia) virados para o amor e consequentemente para o sexo nascem completamente ultrapassados e são muito preconceituosos. Como experiências emocionais e sociais que pretendem mostrar e retratar a realidade (são reality-shows) continuam a tratar a homossexualidade como uma minoria ínfima ou como algo que nem existe (os programas da SIC ignoram que existem pessoas que possam querer casar e que sejam do mesmo sexo, por exemplo).  São formatos que não exploram, nem abordam temas como relações abertas a três ou mais pessoas de "poli amor", etc..tanta coisa que poderia ser interessante, representativa da realidade e benéfica para ensinar, discutir e quebrar preconceitos. 

Enfim, ainda assim, felizmente que juntaram dois rapazes no programa. 

Eu entendo o teu ponto de vista. Em relação aos programas da SIC, então nem falam da homossexualidade, são mesmo formatos ultrapassados. No estrangeiro por exemplo houve casais homossexuais no Casados à Primeira Vista e aqui não. Acho que nem no Carro do Amor houve, sabe-se lá porquê. Nem nas 4 edições do "Agricultor" houve. Na TVI estes assuntos são tratados de forma mais aberta.

Quanto a relações abertas a três ou mais pessoas, não acho que devam falar, a sociedade não está preparada para isso, acho eu.

Editado por D91
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Fox Scully disse:

Por acaso, e com relação.ao comentário do Quintino, eu até consigo entender o que ele disse... E atenção, já pratiquei vegetarianismo por mais de 10 anos, noutra fase da vida.

Tudo o que são "rituais", principalmente os relacionados com os que comemos (ou não comemos), podem ser formas de tentar controlar algo, como acontece com os obsessivo-compulsivos... Com certeza esta observação não é adequada para TODOS os praticantes de vegetarianos ou veganismo, haverão outros motivos.

Mas depois do que assisti neste ultimo ano, com diversos amigos.e conhecidos, praticantes das ditas medicinas alternativas/veganismo/meditação..whatever, consigo aceitar melhor o que foi dito, houve malta que conheço e que descompensou completamente, acreditaram em todas as tolices mais arcaicas sobre a pandemia, parecem um disco riscado a negar as vacinas, acredito sim que haverão imensas inseguranças e fobias em algumas cabecinhas egocêntricas e narcisistas....

Que há muita maluquice dentro de cada sub-cultura, não tenho dúvidas, mas o Quintino generalizou, como qualquer taberneiro faria. Que raio de psicólogo faz julgamentos tão precipitados sobre quem não conhece com base em meias-verdades e preconceitos arcaicos (trasvestidos de ciência :cryhappy:)?

Em relação à espiritualidade, tenho que concordar que já não lhe dou o benefício da dúvida que dava há uns anos e que existem muitos dogmas que me afligem. É raro conseguir ter uma conversa com um espiritualista que não resvale para princípios que acho muito problemáticos e que rejeito totalmente.

Editado por Buwayh
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vieira disse:

Estes concorrentes novos são fraquissimos, para mim são dos mais fracos que já passaram pelo programa.

 

O conceito do programa em si é fraco. A atração e a paixão são coisas que devem acontecer de uma forma espontânea e descomprometida, por isso é contraproducente juntar dois desconhecidos numa casa com a pretensão de se apaixonarem. Não faz sentido e dá aso a situações muito desagradáveis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...