Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

Isto cheira-me tanto a flop... As novelas normais já são produtos produzidos a despachar, quanto mais esta que vai chegar assumidamente em cima do joelho.

Se se confirmar, a Cristina vai mesmo passar mal. Para Sempre era a novela que precisavam agora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, rvben disse:

Isto cheira-me tanto a flop... As novelas normais já são produtos produzidos a despachar, quanto mais esta que vai chegar assumidamente em cima do joelho.

Se se confirmar, a Cristina vai mesmo passar mal. Para Sempre era a novela que precisavam agora.

Se flopar, bem feito....para vir Para Sempre mais cedo.

Editado por Visky de Santa Cruz
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/03/2021 at 23:53, dav01 disse:

Para gravar uma cena de um carro a andar na estrada , em vez de usarem chroma, agora usam led walls.
Não sei se é a primeira vez ou não que fazem isto na Plural. 
Podem ver aqui , no story do Manuel Marques  

https://instagram.com/stories/manuel_marques_oficial/2541800324017198194?utm_source=ig_story_item_share&igshid=mm3blk9syqvw

A nossa versão pobre disto:

:angel:

kkkkkkkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrevista a Beatriz Barosa sobre a novela:

Citação

O que nos pode contar acerca da sua personagem na novela "Festa é Festa"?
Já gravei alguns dias, em exteriores, e foi bom. A Ana Carolina começou a surgir. Esta personagem é uma jovem, tal como eu, um bocadinho mais jovem, tem 21 anos. É do Porto, tal como eu, também, portanto, o meu sotaque vai começar aqui a emergir ainda mais. Ela é bastante impulsiva, mas tem muita maturidade, o que faz com que consiga seguir em frente, em relação aos problemas que lhe acontecem. É muito despachada e eu defini que ela era do signo leão. [risos] Gosto de fazer isto para as personagens: escolher um signo e trabalhar a partir daí. Então, para mim, ela é do signo leão [risos].

Acredita nos signos do horóscopo?
Acredito, mas é recente. É mais através das personagens que exploro isso. Na minha vida pessoal, não, nem sou muito de perguntar às pessoas de que signo são. Mas, para mim, a Ana Carolina é leão e acho que ela, sem se dar conta, usa muitas expressões do género: "Eu sei" ou "Eu faço"… Pode parecer um bocadinho altiva, mas não é. É senhora de si, tem bom fundo, boa essência e tem um lado romântico, que vai surgir um bocadinho mais à frente na história. Acho que as pessoas vão gostar!

O que podem as pessoas esperar da novela "Festa É Festa"?
Festa! [risos] Podem esperar personagens cómicas, mas que vão ser levadas a sério. Não vai ser o cómico pelo cómico, a graça gratuita, vai ser tudo feito com muita verdade e com muita dedicação. As personagens levam-se muito a sério a elas próprias e acho que isso vai fazer com que as pessoas achem graça à história e, depois, acho que se vão conseguir identificar-se. É uma história muito portuguesa, muito nossa, e muito animada. Vai animar muito toda a gente.

Como se preparou para esta personagem?
Através dos signos, também... [risos]. Tenho falado muito com a minha família, porque são do Porto, portanto, ajudam-me no sotaque. Tenho visto vários vídeos de pessoas do Porto, como alguns influencers daquela região - não que a personagem seja influencer -, porque ajuda ouvir o sotaque. Depois, também, gosto muito de estudar cada cena ao pormenor, faço gráficos dramáticos, gosto mesmo muito de mergulhar, a fundo, no texto, e tem sido um bocadinho por aí.

E como tem sido trabalhar com este elenco?
É um privilégio. Ter a Maria do Céu Guerra como minha bisavó, que é uma das pessoas com quem vou contracenar mais, é um presente que me estão a dar. Tem sido muito bom. Dá para perceber que a equipa vai ser unida. Depois, também, é bom, porque há muitas pessoas da minha idade. Às vezes, tenho trabalhos em que estou, sempre, com pessoas mais velhas - o que, também, adoro, porque aprendo muito -, mas ter pessoas da nossa idade, também, ajuda a criar um ambiente descontraído e divertido.

Como é que a Beatriz viveu este período de confinamento?
No primeiro confinamento, fui, logo, para o Porto e fiquei com a minha família. Estava a fazer a novela "Amar Demais" e uma peça de teatro e, mal as coisas pararam, consegui ir para o Porto e passar lá a maior parte do primeiro confinamento. Depois, quando recomeçaram as gravações, regressei. Cá em Lisbo, moro sozinha, por isso, foi bom não estar, totalmente, sozinha nessa fase. No segundo confinamento, já fui conciliando com trabalho. Obviamente, não podemos ir ao cinema, jantar fora, essas coisas… E isso sente-se, mas o facto de estarmos a trabalhar - ainda para mais, o nosso trabalho requer proximidade e confiança nos colegas -, ajuda muito a superar esta fase. É um privilégio. Esta "Festa é Festa", também, nos vai trazer essa normalidade e a animação, de que temos tantas saudades.

É esse o principal motivo pelo qual não devem perder "Festa é festa"?
Sim! Para refletirem sobre a nossa sociedade, mas com muita animação, com muita leveza. E porque já têm saudades de uma festa, sim! [risos]

Fonte: Selfie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/31/2021 at 11:53 PM, dav01 said:

Para gravar uma cena de um carro a andar na estrada , em vez de usarem chroma, agora usam led walls.
Não sei se é a primeira vez ou não que fazem isto na Plural. 
Podem ver aqui , no story do Manuel Marques  

https://instagram.com/stories/manuel_marques_oficial/2541800324017198194?utm_source=ig_story_item_share&igshid=mm3blk9syqvw

Para quem não puder ver os stories ou quando o story expirar:

  Hide contents

 

 

É uma técnica comum usada noutros países, ajuda a tornar a cena mais realista por causa dos reflexos nos vidros e na pintura do carro.

No entanto, é preciso uma boa cordenação da imagem, luz, etc., do vídeo com a cena em estúdio e os ecrãs também precisam de ter uma boa resolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, O Informador disse:

Mas não era numa aldeia de Torres Vedras, perto de onde é a Ana Guiomar? Sei que Aldeia Golega não é longe de Torres porque sou de Alenquer, mas fiquei  km essa ideia.

Não, é mesmo nesta aldeia, basta ver as imagens da aldeia no Google. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, O Informador disse:

Mas não era numa aldeia de Torres Vedras, perto de onde é a Ana Guiomar? Sei que Aldeia Golega não é longe de Torres porque sou de Alenquer, mas fiquei  km essa ideia.

Acho que era, era no Ramalhal. Pelos vistos é mais que uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/04/2021 at 15:18, JM26 disse:

Não percebo como ainda não há sequer uma promo inicial disto no ar quando a apresentação da Cristina já foi há quase um mês. Não tem muito sentido ainda não terem avançado com alguma promoção.

A novela só começou a ser gravada semanas depois da apresentação. Ainda não devem ter material suficiente para uma promo. 

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrevista a Manuel Melo sobre a novela:

Citação

O que nos pode contar acerca da sua personagem na novela "Festa é Festa"?
 É um autêntico cromo, mas tenho que dizer, em jeito de desejo, que é o maior da aldeia! Não só é o maior cromo, ele é mesmo o maior em tudo! É o melhor cantor, é o rapaz que consegue seduzir mais miúdas e toda a gente que o conhece deixa-o achar que ele é. Portanto, tem muito de mim! [risos] Eu empresto muito a esta personagem e ela empresta-me a mim. 

Como se preparou para esta personagem?
Embora esteja no início, temos tido um trabalho de ensaios muito bem acompanhado. Uma forma de trabalhar que, para mim, é nova e que me ajudou imenso. Normalmente, os núcleos estão todos juntos e trabalham os textos com o diretor de atores, com os realizadores a verem e isso ajudou imenso toda a gente a encontrar e a ajudar a encontrar um caminho para a personagem. A personagem ainda está no início, mas toda a gente já tem umas boas bases para começar a mostrar as suas personagens. 

Como está a ser trabalhar com este elenco?
Adoro toda a gente! Já tinha trabalhado com a Sílvia Rizzo, o José Carlos Pereira e a Ana Brito e Cunha. De resto, estou a trabalhar com pessoas que admiro muito. Vou ter muita interação com o Manuel Marques, que é um monstro da representação. Vou trabalhar muito com a Inês Herédia, ela, como atriz, é uma maravilha nesta aldeia, a personagem dela está muito bem representada e tenho o privilégio de estar com ela muitas vezes. Não me vou cruzar muito com a Sílvia Rizzo, algo que eu queria muito, mas como é sempre o mesmo núcleo, mais dia menos dia, a coisa pode acontecer. É, sem duvida, um elenco de luxo e, para mim, que não fazia novelas há dez anos é quase voltar… Estou nervoso! Estou cheio de ansiedade. Há duas semanas que luto contra a ansiedade e há dois dias que ando com a ansiedade já 'a bater ferros', porque é uma grande oportunidade para mim, é um grande gesto de amor para comigo e, portanto, quero agarrá-lo e quero que tudo corra bem. Às vezes, causo mais ansiedade a mim próprio do que propriamente aquilo que é, porque esta aldeia é bem disposta, o que ajuda. 

E como viveu estes períodos de confinamento? 
O primeiro, para mim, foi muito mais difícil. Havia muito mais o fator medo e foi muito mais complicado gerir isso. Ir ao supermercado era um pesadelo, era muito stressante. Chegar a casa, despir a roupa, ir diretamente tomar banho… Toda aquela coisa com um bebé que queria vir ter com o pai, foi muito complicado! Neste segundo, já todos temos uma máscara suplente, já todos sabemos onde está o gel desinfetante… Já estamos todos habituados e as coisas custaram menos. Eu moro em Peniche e, na zona onde moro, há zonas que são mesmo remotas e têm pouca gente, então dá para passear, para levar o meu filho à rua… De resto, o café, o pequeno-almoço fora - que gostamos muito de fazer -, e, depois, dar um passeio à beira do mar - que faz parte da nossa rotina -, não temos feito por causa disto, mas espero que, agora, em abril, já se consiga. 

Voltando à novela "Festa É Festa", por que motivo as pessoas não podem perder esta novela?
Acho que o público, sinceramente, vai encontrar aqui uma segunda casa. Pode soar a presunção, mas digo do fundo do coração, está muito bem escrita. Está muito ligeira e o trabalho que tem sido feito, com o humor que a novela tem, é um humor pela verdade, ou seja, ninguém está aqui para fazer rir. O que faz rir são as situações da vida e a loucura das pessoas. Isso é tão bonito, que vai fazar com que o espetador faça a viagem por ele próprio, ninguém lhe vai entregar a viagem. E, depois, é tão ligeira, que acho que vai ser um porto de abrigo para as pessoas se rirem connosco, respirarem fundo, sentirem alívio e quererem estar lá no dia a seguir. Acho que vai ser uma alegre surpresa! Acho que é nestas alturas, em que a sociedade passa por estas coisas, que o humor ganha uma predominância importante e é importante valorizar isso. Portanto, acho que veio no timing certo, com o elenco certo e a história está impecavelmente bem escrita.

Fonte: Selfie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...