Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

há 5 horas, Rúben Vieira disse:

Alguém daqui ainda vê isto regularmente? É que até a minha avó de 86 anos se cansou  :olhos:

A minha mãe vê e adora, o meu pai vê e adora (nunca vê novelas), a minha avó de 85 anos vê e adora. Eu às vezes vejo e também gosto :haha: 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto que a insistência nisto, pode prejudicar a longo termo, a TVI. A saturação disto (por parte do espetadores, porque acredito que dos atores principais já chegou) vai ser como uma bomba nas mãos da TVI. 

Editado por D23
  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D23 disse:

Sinto que a insistência nisto, pode prejudicar a longo termo, a TVI. A saturação disto (por parte do espetadores, porque acredito que dos atores principais já chegou) vai ser como uma bomba nas mãos da TVI. 

Eles tiveram a oportunidade de passar isto para as 19h, com o Vai ou Racha às 18h. E novas novelas a seguir ao JN. Claro que vai começar a prejudicar a TVI a médio prazo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Rickal disse:

A novela já está completamente saturada, mas o problema é que as novelas da SIC não têm conseguido destronar a liderança média no horário. É muito pouco provável que a estação aposte em outra novela, uma vez que pensam que "em equipa vencedora não se mexe".

Podiam ter tentado a estreia dos Papás em 1º horário e durante uma semana ficava assim...para o público começar a esquecer a Festa e desaparecer do mapa...mas têm medo...

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rickal disse:

A novela já está completamente saturada, mas o problema é que as novelas da SIC não têm conseguido destronar a liderança média no horário. É muito pouco provável que a estação aposte em outra novela, uma vez que pensam que "em equipa vencedora não se mexe".

Sangue Oculto nas primeiras semanas ainda houve dias que chegou a vencer e mesmo quando não vencia fazia números muito próximos mas depois de ser empurrada para perto das 22:00 matou qualquer hipótese que tinha de voltar a liderar e só liderava quando já dava a Quero é Viver.

Editado por Max30
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Coné disse:

Não sei há quanto tempo entrou a personagem do psicólogo. Mas no facebook já está "tudo" a cair em cima por causa da abordagem ao assunto.

E com razão. Eu só vi um episódio há uns 10 dias atrás e apanhei precisamente uma cena do Teixeira no consultório a disparatar que não era maluco para ir ao psicólogo e que não queria a filha a trabalhar ali. Se continua nesse registo ridículo acho muito bem que seja criticado. E quase que aposto que os guionistas disto nem sequer estudaram ou pediram ajuda a alguém da área para criar a personagem.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JM26 disse:

E com razão. Eu só vi um episódio há uns 10 dias atrás e apanhei precisamente uma cena do Teixeira no consultório a disparatar que não era maluco para ir ao psicólogo e que não queria a filha a trabalhar ali. Se continua nesse registo ridículo acho muito bem que seja criticado. E quase que aposto que os guionistas disto nem sequer estudaram ou pediram ajuda a alguém da área para criar a personagem.

Isso é só péssimo, tendo em conta que Portugal é dos países que tem um maior índice de doença mental. Que horror. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JM26 disse:

E com razão. Eu só vi um episódio há uns 10 dias atrás e apanhei precisamente uma cena do Teixeira no consultório a disparatar que não era maluco para ir ao psicólogo e que não queria a filha a trabalhar ali. Se continua nesse registo ridículo acho muito bem que seja criticado. E quase que aposto que os guionistas disto nem sequer estudaram ou pediram ajuda a alguém da área para criar a personagem.

Isso é um desserviço completo...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se assistir à cena toda percebe-se qual é o objetivo do Teixeira dizer isso, tanto que depois é chamado ao consultório para conversa pelo próprio psicólogo e acaba por descobrir-se que ele precisa também de um psicólogo, embora esteja em negação. É a demonstração da ignorância das pessoas em relação à psicologia e à saúde mental, o Tomé é a personificação disso. É uma abordagem ficcional e, claro, é cómica, mas está longe de ser um desserviço. É preciso é ver-se tudo e não apenas um vídeo isolado. 

Editado por Fernando
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Se se assistir à cena toda percebe-se qual é o objetivo do Teixeira dizer isso, tanto que depois é chamado ao consultório para conversa pelo próprio psicólogo e acaba por descobrir-se que ele precisa também de um psicólogo, embora esteja em negação. É a demonstração da ignorância das pessoas em relação à psicologia e à saúde mental, o Tomé é a personificação disso. É uma abordagem ficcional e, claro, é cómica, mas está longe de ser um desserviço. É preciso é ver-se tudo e não apenas um vídeo isolado. 

Exatamente, não há nenhuma personagem que diz que os psicólogos são para malucos que não tenha um contraponto, que “ridiculariza” o pensamento dessa personagem e explica o verdadeiro significado. 
Além disso, quando as personagens foram ao psicólogo algumas situações que a personagem foi falando com o psicólogo, eram algumas situações que afligem muitas pessoas (claro que aqui estou excluir a Gina (bicicleta) do Paulinho e o Paulinho, esse não tem ponta por onde se pegue) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/03/2023 at 17:25, pferreira56 disse:

Podiam ter tentado a estreia dos Papás em 1º horário e durante uma semana ficava assim...para o público começar a esquecer a Festa e desaparecer do mapa...mas têm medo...

Convém aprender com os erros dos outros. A SIC fez isso ao colocar Flor do Tempo no primeiro horário e correu muito mal.

Dito isto acho é que a Festa já devia ter terminado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SorNunz disse:

Convém aprender com os erros dos outros. A SIC fez isso ao colocar Flor do Tempo no primeiro horário e correu muito mal.

Dito isto acho é que a Festa já devia ter terminado.

o problema é que por mais fidelização que Festa tenha se a mudassem para as 22h30 é muito provavel que afundasse... Papás até podia resultar mas depois criavam um problema com Festa que podia ter consequencias para a restante grelha do horario nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

o problema é que por mais fidelização que Festa tenha se a mudassem para as 22h30 é muito provavel que afundasse... Papás até podia resultar mas depois criavam um problema com Festa que podia ter consequencias para a restante grelha do horario nobre.

Verdade. E os Papás também não me parece que tivessem força para aguentar o primeiro horário com o consumo de hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a situação ideal era terem outra novela bem-sucedida em horário nobre e tornar a Festa em série semanal. Continua a ser um produto que agrega a família toda, os resultados continuam relativamente estáveis, portanto não acho que o público exija o fim da novela. Seria interessante manter-se em um ou dois dias da semana, de forma a tentar prolongar o sucesso, mas sem prejudicar outros programas. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, AndreRob disse:

Pensada para acabar possivelmente em Setembro na tvi já se equaciona manter a novela mais um ano pelo menos por questões orçamentais, a ordem nos bastidores é que depois da temporada de verão haverá mais uma nova temporada.

Tretas, estão é com medo de perder o horário...não há outra explicação...e o público não faz esta porcaria flopar de vez. Isto é o Preço Certo da TVI...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, pferreira56 disse:

Tretas, estão é com medo de perder o horário...não há outra explicação...e o público não faz esta porcaria flopar de vez. Isto é o Preço Certo da TVI...

Pois, mas os atores não vão ficar a fazer as mesma personagens ad eternum.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...