Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

3 hours ago, SorNunz said:

Por acaso acho que as televisões têm sabido dar valor aos atores idosos, ao contrário do muito que é dito a esse respeito. Lembro-me perfeitamente da saudosa Delfina Cruz ter um papelaço em Remédio Santo, Maria Dulce e Cremilda Gil também trabalharam quase a vida toda, apesar de terem criticado a falta de trabalho nos últimos anos. A Eunice ainda fez a Festa é Festa. Das que estão vivas, a Lourdes Norberto esteve no ar com frequência até ir para a Casa do Artista, e não sei se a Irene Cruz ainda conseguiria representar, penso que não. O Luís Alberto foi muito bem resgatado em Sangue Oculto e a Festa tem dado boa visibilidade por exemplo à Catarina Avelar. O João Maria Pinto também tem feito muitos papéis consecutivos, o Carlos Areia idem.

Houve, de facto, ali um período entre 2017-19 que os atores mais velhos era postos um pouco de lado, no entanto, acho que depois de Golpe de Sorte o paradigma mudou um bocadinho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Houve, de facto, ali um período entre 2017-19 que os atores mais velhos era postos um pouco de lado, no entanto, acho que depois de Golpe de Sorte o paradigma mudou um bocadinho.

E pelo menos essa fase positiva vai continuar porque a novela da MJC vai ter praticamente tantos atores veteranos como teve AD+. Aliás do que me lembro a Impostora e Sentimentos foi das novelas que teve um elenco sénior numeroso (Sentimentos tinha um núcleo num lar mas pronto ...). E falo de novelas da TVI claro.

Eu sei que a Filomena Gonçalves falou mal da TVI por a terem tirado da história mas seria bonito ela voltar à novela. Até podia voltar casada com alguém. Só para vermos a evolução da personagem. Podia até voltar sei lá com um gosto por plantas e remédios medicinais e dizer que foi assim que curou a sua depressão e fazer concorrência com o consultório médico 🤣

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena do padre Isidro a confessar à avó que afinal não era padre foi muito boa. E não tinha realmente pensado que as cerimónias que ele celebrou não são válidas, como o casamento da Fatinha e do António. Entretanto temos um evento com toda a gente a casar-se novamente, no mesmo dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais vale acabar isto enquanto ainda é um mini-sucesso porque pode rapidamente passar do ponto, especialmente derivado à estrutura e horário de transmissão. Os atores precisam de descansar, os autores idém e o próprio público rapidamente se pode saturar. Para a direção do canal deve ser difícil dado que continua a ser o produto mais estável da grelha, mas há que pensar em coisas novas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernando disse:

Mais vale acabar isto enquanto ainda é um mini-sucesso porque pode rapidamente passar do ponto, especialmente derivado à estrutura e horário de transmissão. Os atores precisam de descansar, os autores idém e o próprio público rapidamente se pode saturar. Para a direção do canal deve ser difícil dado que continua a ser o produto mais estável da grelha, mas há que pensar em coisas novas.

A Cristina falou disso há pouco tempo, da dificuldade que é em saber quando acabar um sucesso: acabar enquanto está em altas ou esperar que comece a dar sinais de cansaço? Não é fácil em termos de gestão tomar a decisão, mas concordo contigo. 

Esta novela, digam o que disserem, é um caso de estudo. Os autores têm sabido reinventar-se, os atores (apesar de alguns já terem dito que estão cansados) estão felizes a fazer isto e o público continua com a novela. Coisa que não acontece com as novelas seguintes do canal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Flow-t disse:

A Cristina falou disso há pouco tempo, da dificuldade que é em saber quando acabar um sucesso: acabar enquanto está em altas ou esperar que comece a dar sinais de cansaço? Não é fácil em termos de gestão tomar a decisão, mas concordo contigo. 

Esta novela, digam o que disserem, é um caso de estudo. Os autores têm sabido reinventar-se, os atores (apesar de alguns já terem dito que estão cansados) estão felizes a fazer isto e o público continua com a novela. Coisa que não acontece com as novelas seguintes do canal. 

Sucesso só na cabeça dela. :read:

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, O Informador disse:

Percebo a vossa ideia de terminar, no entanto todos percebemos que este é o único produto do canal que sempre lidera, sendo rara a vez que perde. Vão tirar do ar um produto líder de forma constante quando os outros oscilam e correrem o risco do que vier a seguir também oscilar?

Então a melhor solução é isto ficar no ar eternamente? Tudo tem que ter um fim, mds!! 

há 1 minuto, O Informador disse:

A novela é líder, dentro de toda a programação do canal é o único produto que está na liderança de forma continuada. Se a novela não tem sido um sucesso quando lidera há mais de 500 episódios é o que?

Ser líder não é a mesma coisa que ser um sucesso... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Mas porquê que tudo o que virá depois de Festa é Festa vai ter que perder? Se fosse esse pensamento o da TVI dos 2000's coitados de nós, estariamos até aos dias de hoje com a Única Mulher, Olhos de Água ou Batanetes.

A TVI em 2000's era líder, neste momento a SIC é líder e somente Festa é Festa é líder na TVI de forma recorrente. Nem Quero é Viver nem Para Sempre são líderes. Acham que eles querem arriscar tirar a novela líder e apostar numa que pode baixar os valores e ficar instável como as restantes? Primeiro têm de ser líderes nos outros horários da noite e depois sim pode mexer no que vai dando alguns pontos positivos. 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, O Informador disse:

Então é preferível terminar a novela que lidera e surgir outra que pode perder?

E porque terá que perder? se fosse sempre esse pensamento estaríamos sempre com os mesmos programas em exibição eternamente e não se fazia nada novo. "Festa é Festa" terá que terminar um dia. E o melhor é que as novelas sejam cada vez mais curtas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...