Jump to content

Festa é Festa

Tbs

Recommended Posts

há 2 minutos, Mar-Vell disse:

Eu gosto muito da Cristina, mas começo a ter medo da cabeça dela. Se isto foi um pedido dela, é muito mau sinal. Se aceitou a ideia, é igualmente mau.

É tudo mau, mds.

Eu acho que ela ainda não compreendeu o que é gerir uma estação de televisão. Está a tentar deixar a marca pessoal dela em tudo. Acha que as pessoas querem todas ver estes formatos piegas, brejeiros e cafonas ao fim ao cabo. Mas não.

• Like 1

E parece-me que a ideia de Amor Amor também era celebrar as festas de musica popular que não se realizaram durante a pandemia :riso: Lembro-me de ter sido divulgada dessa forma! 

A diferença é que na novela da SIC começaram logo pela festa :riso:

Aliás, ironicamente, no episódio de hoje até há festa outra vez ? 

Edited by fab
  • Love 1

Eu estava à espera de um videozinho de apresentação do elenco, mas nem isso. :triste:

É que dá a ideia que este especial foi feito às três pancadas e em cima do joelho. Que deve ter sido mesmo. 

No twitter estão a dizer que "é apenas mais uma novela"... Ou seja, a mensagem do que diferencia esta de outras (o produto nunca visto) não passou... 

• Like 1

há 1 minuto, fab disse:

E parece-me que a ideia de Amor Amor também era celebrar as festas de musica popular que não se realizaram durante a pandemia :riso: Lembro-me de ter sido divulgada dessa forma! 

A diferença é que na novela da SIC começaram logo pela festa :riso:

Amor amor tem a história dos bebés trocados, roubo da canção, amor proibido. Esta ainda nada

há 5 minutos, Hugo disse:

Mas é esse tipo de coisas que tem liderado e feito bons resultados :read:

Nota-se.. Por isso é que a liderança está cada vez mais na SIC, uma estação de cariz menos brejeiro que a TVI. E menos permeável a estas parvoíces como a que se viu hoje.

Edited by Ficção Nacional
  • LOL 3

Eu até gostei, a ideia e o elenco cheio de regressos não é mau, agora só espero que seja mais Bem Vindos a Beirais e menos Patrões Fora( apesar de gostar), vamos ver a concepção final do projeto, até agora só vimos uma apresentação de elenco, ainda nem a gravar começaram, só andam em ensaios.

• Like 2

Acho que vocês estão a julgar muito o livro pela capa nem sabemos bem como é que a novela vai ser se é boa ou não quanto tempo vai durar etc isto foi só uma apresentação concordo que não foi das melhores mas não vou julgar a novela por esta apresentação quando estrear aí sim podem julgar. 

• Like 1
  • Thanks 2

As personagens da Ana Guiomar, Sílvia Rizzo, Beatriz Barosa e Maria do Céu Guerra despertaram-me interesse. Mas o resto, um mico. Principalmente o Pedro Alves. Pessoalmente detesto estas coisinhas do povão e pimbalhadas, mas é o que funciona agora então paciência. 

• Like 4

O que me preocupa é que a última novela que deu alegrias à TVI e que de facto foi bastante competitiva foi Quer o Destino, uma novela com uma temática mais mais pesada, com o tema clássico de uma grande vingança e choca me que ninguém teve a ideia de pensar em replicar algo semelhante até ao momento. Sendo que o horário nobre da TVI está na lama, estes tiros no escuro deixam me desiludido, esta seria a fase para jogar um pouco pelo seguro. 

cof adaptação de um dramalhão cof 

• Like 3

há 2 minutos, dav01 disse:

Não está assim tanto na lama, comparado com o que já foi há não muito tempo. 

Sim entendo, mas não há uma novela que dê mínima luta. A ficção da SIC tem estado muito acima da TVI é hit atrás de hit :clown:

E depois ver estas apostas duvidosas é porque querem manter o horário como está

Parabéns pela coragem... acho que já sabem o resto :clap:

O elenco é excelente e a premissa é muito boa, como já se falou muito nos últimos dias. O potencial está todo lá para ser um excelente produto. Mas esta apresentação deixou muito a desejar. Tentou ser uma Beirais ou Golpe de Sorte, passou mais por Ai a Minha Vida (o que já era de esperar, dado o autor). "Humor" super forçado e brejeiro e muitos mini miquinhos ali espalhados, já para não falar do logo Somos Portugal. Só se salvou mesmo a personagem da Maria do Céu Guerra e algumas interpretações, e creio que a novela vai ser mesmo assim.

Há coisas como estas que são mesmo tiros no escuro pela Cristina. Eu respeito e até admiro a ousadia e coragem dela de querer promover de formas grandiosas e originais de forma a causar burburinho, como tem mostrado desde que chegou à TVI. Toda a gente, neste momento, deve estar a falar de Festa é Festa (que continua a ser um péssimo título). Porém, neste caso, acho que não estejam a falar pelas melhores razões. E nem sequer digo da controvérsia da Francisca Cerqueira Gomes - que parece ser um tesourinho como a mãe :wub: - em que a Cristina diretamente se refere a ela como "a filha da Maria Cerqueira Gomes" como se estivesse a gozar com as pessoas que se irritaram. Uma coisa é continuar a tê-la no elenco, isso sendo a opção certa, mas outra coisa é ser-se mesquinho.

O maior mico foi mesmo o facto que a TVI promoveu isto como "A Revelação", uma semana inteira de promoção, com um evento a abrir o HN e tudo e que andaram para aí a dizer que ia ser um produto nunca antes visto em Portugal (não sei se foi uma fonte ou a própria TVI), e depois acaba por ser uma apresentação mico para uma novela mico. Achei vergonha alheia.

PS: Também fiquei com a impressão que a tal história do 25 de setembro é quando transmitem a tal festa da novela, e que a novela estreia já daqui a pouco tempo. Mas... ya. Sei lá, though, o povão como é, da forma que papou Patrões Fora, os núcleos secundários de AA e mesmo AaMV (que fazia valores mais ou menos), ainda papa isto também.

• Like 2
  • Thanks 1

há 22 minutos, Tiagotv disse:

Eu continuo sem entender este fórum, tudo critica porque sim e porque não, se é um produto que basicamente nem estreou e se mostrou meia dúzia de segundos e personagens sem grandes edições.

Durante anos criticou-se a estratégia de promoção da TVI que era fraca e pouco impactante, hoje em dia temos um canal que tenta inovar, embora com muitos erros ainda na promoção, se temos um comunicado da diretora de programas a anunciar uma nova novela, caí o mundo, então os comunicados da diretora são para quê? Para anunciar novidades de programação...

O problema é a falta de consistência e originalidade. Esta apresentação não teve nada de novo e 98% das pessoas chegaram ao fim e pensaram "mas tanto alarido para isto?". Não estou só a falar de quem cá comenta, mas do espectador geral. A Cristina faz sempre estes teatros e já não resulta. 

há 8 minutos, BlastCandiesx disse:

O que me preocupa é que a última novela que deu alegrias à TVI e que de facto foi bastante competitiva foi Quer o Destino, uma novela com uma temática mais mais pesada, com o tema clássico de uma grande vingança e choca me que ninguém teve a ideia de pensar em replicar algo semelhante até ao momento. Sendo que o horário nobre da TVI está na lama, estes tiros no escuro deixam me desiludido, esta seria a fase para jogar um pouco pelo seguro. 

cof adaptação de um dramalhão cof 

Quer o Destino era bem leve. E sim, há uma novela com temática forte / dramalhão na manga, Para Sempre. 

• LOL 1