Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

Estou a achar muito cedo começar já com a temporada de verão. Para uma novela que pretende acompanhar a realidade, estarem a ir já de férias para a praia atualmente é um bocado descabido e até uma realidade distante para a maior parte das pessoas. Para mim acabavam a temporada 3 com os santos populares e depois começava a 4 de verão. Ainda espero que assinalem os santos populares na novela, era uma grande falha se não o fizessem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Estou a achar muito cedo começar já com a temporada de verão. Para uma novela que pretende acompanhar a realidade, estarem a ir já de férias para a praia atualmente é um bocado descabido e até uma realidade distante para a maior parte das pessoas. Para mim acabavam a temporada 3 com os santos populares e depois começava a 4 de verão. Ainda espero que assinalem os santos populares na novela, era uma grande falha se não o fizessem.

Concordo totalmente...Para todos os efeitos ainda não é verão...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João Fernandes disse:

Estou a achar muito cedo começar já com a temporada de verão. Para uma novela que pretende acompanhar a realidade, estarem a ir já de férias para a praia atualmente é um bocado descabido e até uma realidade distante para a maior parte das pessoas. Para mim acabavam a temporada 3 com os santos populares e depois começava a 4 de verão. Ainda espero que assinalem os santos populares na novela, era uma grande falha se não o fizessem.

Se bem que com o calor que tem estado até não é assim tão descabido.

Os Santos fazem mais sentido na Rua das Flores que é um bairro tipicamente lisboeta, 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Free Live disse:

Para mim é inexplicável como vocês podem gostar disto ironicamente...

A autora que andava aqui deve andar a pagar cachês dos bons, porque em qualquer outro canal, em qualquer outro ano, isto seria motivo de gozo pelo fórum inteiro.

A primeira temporada comia-se bem, porque era algo relativamente inédito, episódios bem curtos e leves que atravessaram o Verão. A segunda temporada foi má (salvou-se o início em Paris e o final no Natal). 

No entanto, melhorou imenso nesta última temporada e, na minha opinião, é a melhor até agora. Souberam reinventar-se e muitos dos episódios tinham e continuam a ter piada, nada como a Rua das Flores. O facto dos episódios serem curtos ajuda muito, dá para rir ao jantar 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodrigo Soares disse:

A primeira temporada comia-se bem, porque era algo relativamente inédito, episódios bem curtos e leves que atravessaram o Verão. A segunda temporada foi má (salvou-se o início em Paris e o final no Natal). 

No entanto, melhorou imenso nesta última temporada e, na minha opinião, é a melhor até agora. Souberam reinventar-se e muitos dos episódios tinham e continuam a ter piada, nada como a Rua das Flores. O facto dos episódios serem curtos ajuda muito, dá para rir ao jantar 

Pode ser que tenha melhorado, mas isto está a entupir a grelha com resultados medianamente bons. Não é assim que vão pular para a liderança.

Já estou mesmo a ver a próxima novela a ser um flop sem precedentes porque o público noveleiro fugiu todo da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Free Live disse:

Pode ser que tenha melhorado, mas isto está a entupir a grelha com resultados medianamente bons. Não é assim que vão pular para a liderança.

Já estou mesmo a ver a próxima novela a ser um flop sem precedentes porque o público noveleiro fugiu todo da TVI.

Para mim é sem dúvida o melhor produto que temos no ar. E está a agarrar vários tipos de público. Até no tiktok os videos da novela têm sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe disse:

Tendo em conta o episódio de ontem, diria que a TVI simplesmente pegou nos episódios da terceira temporada e mudou o genérico. Não houve qualquer separação entre temporadas como aconteceu anteriormente, nem foram transmitidas as cenas que deram na promo da temporada de verão.

Deve ter sido para se antecederem à estreia de Lua de Mel.

E foi mesmo isso. Notou-se bem. A temporada de Verão só estrearia oficialmente na próxima semana. Esta ainda era a última semana da temporada 3.

O melhor plot desta temporada de Verão ?

Spoiler

D. Glória é a nova presidente da junta. O visual da Catarina Avelar. Parece a Margaret Tatcher da Bela Vida ?

https://tvi.iol.pt/festaefesta/fotos/faco-mais-a-dormir-do-que-o-albino-acordado/629609690cf26256cd270025

 

Editado por EFMR
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://euclaudio.com/ha-um-ano-em-festa/

… Há um ano em festa!

Por Cláudio Ramos
Domingo, Maio 29, 2022

Festa é Festa assinalou um ano desde que está no ar com a sua história e personagens que desde o minuto zero prenderam Portugal ao ecrã todos os dias à noite. Muitas vezes procuramos entender o sucesso de um produto e perceber o que tem ele que entra na vida das pessoas e fica colado à sua rotina de forma prazerosa, acho que foi isto que aconteceu com a novela que vai numa nova temporada e a cada uma consegue dinamizar, surpreender e manter a linha de início que é bem dispor quem escolhe ver, e juntar a isso uma boa dose de preocupação em dar ao espectador um produto de absoluta qualidade não resvalando nunca a linha que separa a ficção da realidade dado a emoção que é precisa em cada cena em cada pedaço da história, mesmo que a história pareça mentira.

Talvez seja por isso que tanto eu, como a minha filha ou a minha mãe acompanhemos a vida da aldeia da Bela vida. No começo pensei que ajudasse muito ao facto de também eu viver numa aldeia e ver identificação em muitos personagens daquela que é a realidade de muitas aldeias, acho que é isso mas isso não chega e quando conversei com o autores, a Eva e o Roberto, entendi que o que fazem é mais que escrever episódios, uns atrás dos outros para serem gravados, emitidos e assim sucessivamente… os dois – com a sua equipa – colocam em cada palavra ou cena a emoção da vida real. Vê-los conversar sobre esta sua ‘obra’ é entender que as coisas simples são, na maioria das vezes, as mais complicadas de fazer.

Não há dúvida nenhuma que juntar a esta capacidade de entendimento do produto, o elenco de luxo, realizadores com sensibilidade, uma acertada banda sonora e uma equipa apostada em dar o melhor ajuda muito e o bom produto está aí, as pessoas gostam, identificam-se e há um ano vivem desesperadamente as aventuras da Aida e do Tomé, as arrelias do senhor Presidente, a alegria da Dona Corcovada, a Fé da Florinda, a distração do carteiro… vivem todas as histórias como se estas pessoas fossem delas. E na verdade são. São a companhia que lhes entra em casa à noite e os faz descontrair de um dia que muitas vezes é chato, longo e comprido. Regra geral, os actores gostam de variar, refrescar, oferecer emoções de forma continuada… e aqui isso acontece, porque o segredo não está na longevidade da novela, está na capacidade de se reinventar de forma constante.

Não faço ideia quando termina a aventura desta festa, mas por mim pode continuar muito tempo, porque com ela sinto que o público fez as pazes com a ficção sem ter medo de gostar do que é nosso sem rendilhados a fingir que é outra coisa. Pode ser só uma impressão minha, mas percebeu-se que arriscar vale a pena!

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...