Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

há 50 minutos, EFMR disse:

E foi mesmo isso. Notou-se bem. A temporada de Verão só estrearia oficialmente na próxima semana. Esta ainda era a última semana da temporada 3.

O melhor plot desta temporada de Verão ?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

D. Glória é a nova presidente da junta. O visual da Catarina Avelar. Parece a Margaret Tatcher da Bela Vida ?

https://tvi.iol.pt/festaefesta/fotos/faco-mais-a-dormir-do-que-o-albino-acordado/629609690cf26256cd270025

 

E com a beata Celeste como rival :mosking:

Grande evolução da personagem, inicialmente uma empregada das limpezas figurante a personagem recorrente e com mais relevância que alguns do elenco fixo. Nem sei como ainda não incluíram o nome dela no genérico(apesar dela própria aparecer no mesmo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Verde disse:

https://euclaudio.com/ha-um-ano-em-festa/

… Há um ano em festa!

Por Cláudio Ramos
Domingo, Maio 29, 2022

Festa é Festa assinalou um ano desde que está no ar com a sua história e personagens que desde o minuto zero prenderam Portugal ao ecrã todos os dias à noite. Muitas vezes procuramos entender o sucesso de um produto e perceber o que tem ele que entra na vida das pessoas e fica colado à sua rotina de forma prazerosa, acho que foi isto que aconteceu com a novela que vai numa nova temporada e a cada uma consegue dinamizar, surpreender e manter a linha de início que é bem dispor quem escolhe ver, e juntar a isso uma boa dose de preocupação em dar ao espectador um produto de absoluta qualidade não resvalando nunca a linha que separa a ficção da realidade dado a emoção que é precisa em cada cena em cada pedaço da história, mesmo que a história pareça mentira.

Talvez seja por isso que tanto eu, como a minha filha ou a minha mãe acompanhemos a vida da aldeia da Bela vida. No começo pensei que ajudasse muito ao facto de também eu viver numa aldeia e ver identificação em muitos personagens daquela que é a realidade de muitas aldeias, acho que é isso mas isso não chega e quando conversei com o autores, a Eva e o Roberto, entendi que o que fazem é mais que escrever episódios, uns atrás dos outros para serem gravados, emitidos e assim sucessivamente… os dois – com a sua equipa – colocam em cada palavra ou cena a emoção da vida real. Vê-los conversar sobre esta sua ‘obra’ é entender que as coisas simples são, na maioria das vezes, as mais complicadas de fazer.

Não há dúvida nenhuma que juntar a esta capacidade de entendimento do produto, o elenco de luxo, realizadores com sensibilidade, uma acertada banda sonora e uma equipa apostada em dar o melhor ajuda muito e o bom produto está aí, as pessoas gostam, identificam-se e há um ano vivem desesperadamente as aventuras da Aida e do Tomé, as arrelias do senhor Presidente, a alegria da Dona Corcovada, a Fé da Florinda, a distração do carteiro… vivem todas as histórias como se estas pessoas fossem delas. E na verdade são. São a companhia que lhes entra em casa à noite e os faz descontrair de um dia que muitas vezes é chato, longo e comprido. Regra geral, os actores gostam de variar, refrescar, oferecer emoções de forma continuada… e aqui isso acontece, porque o segredo não está na longevidade da novela, está na capacidade de se reinventar de forma constante.

Não faço ideia quando termina a aventura desta festa, mas por mim pode continuar muito tempo, porque com ela sinto que o público fez as pazes com a ficção sem ter medo de gostar do que é nosso sem rendilhados a fingir que é outra coisa. Pode ser só uma impressão minha, mas percebeu-se que arriscar vale a pena!

Se não fosse uma novela do canal, cheira-me que iria criticar fortemente. Sendo assim é mais uma demonstração de ser uma pessoa fraca.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Vieira disse:

Se não fosse uma novela do canal, cheira-me que iria criticar fortemente. Sendo assim é mais uma demonstração de ser uma pessoa fraca.

Mas é assim tão estranho o Cláudio gostar verdadeiramente disto? :haha:

Vocês quando apanham uma pessoa de ponta, implicam com tudo. E acho um pouco demais chamar alguém de fraco enquanto pessoa :ph34r:

Editado por msm0
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manu Tenry disse:

E com a beata Celeste como rival :mosking:

Grande evolução da personagem, inicialmente uma empregada das limpezas figurante a personagem recorrente e com mais relevância que alguns do elenco fixo. Nem sei como ainda não incluíram o nome dela no genérico(apesar dela própria aparecer no mesmo).

Quando a personagem fica no gosto do público acontece isto. Já na altura aconteceu com a Ana Saragoça em Ouro Verde. Tanto que depois veio no elenco fixo da novela seguinte da autora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, EFMR disse:

E foi mesmo isso. Notou-se bem. A temporada de Verão só estrearia oficialmente na próxima semana. Esta ainda era a última semana da temporada 3.

O melhor plot desta temporada de Verão ?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

D. Glória é a nova presidente da junta. O visual da Catarina Avelar. Parece a Margaret Tatcher da Bela Vida ?

https://tvi.iol.pt/festaefesta/fotos/faco-mais-a-dormir-do-que-o-albino-acordado/629609690cf26256cd270025

 

Oh meu Deus isto vai ser épico ??

 

Como é que conseguem criticar isto? Como? Cada vez melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, EFMR disse:

E foi mesmo isso. Notou-se bem. A temporada de Verão só estrearia oficialmente na próxima semana. Esta ainda era a última semana da temporada 3.

O melhor plot desta temporada de Verão ?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

D. Glória é a nova presidente da junta. O visual da Catarina Avelar. Parece a Margaret Tatcher da Bela Vida ?

https://tvi.iol.pt/festaefesta/fotos/faco-mais-a-dormir-do-que-o-albino-acordado/629609690cf26256cd270025

 

Quem a viu a quem a vê... Ainda "há pouco" o personagem do Manuel Melo andava a tomar conta dela pois não estava nada bem da cabeça e da velhice... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Quem a viu a quem a vê... Ainda "há pouco" o personagem do Manuel Melo andava a tomar conta dela pois não estava nada bem da cabeça e da velhice... 

Ela é que fingia que estava mal ?? para poder cuscar mais facilmente xD

Só sei que vem aí arraso da Catarina Avelar ?

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Filipe disse:

Marina Albuquerque junta-se ao elenco.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Será Lurdes, uma ex-companheira do Peixoto que se vai meter entre ele e Valquiria.

 

A Marina é excelente em comédia. É uma fantástica aquisição para o elenco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodrigo Soares disse:

Estes episódios são claramente os últimos da T3, até porque acabam com a transmissão da novela que foi o plot principal da temporada. Esta divisão de temporadas antecipada não fez sentido nenhum 

Foi precisamente só para antecipar a estreia de Lua de Mel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo isto e claramente consegui perceber pela 1ª cena da estreia da nova temporada que aquilo já vinha meio cortado :lol: Não foi estreia de coisa nenhuma kk

Nem sei para quê. Não seria mais benéfico ter o efeito de estreia após a nova novela da SIC?

  • Gosto 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a liderar com a novela mas é uma liderança tão pequena e com números tão baixos que não deviam estar assim tão contentes com tais valores. A aposta não devia ser só pensar na liderança mas sim em afastar se da concorrência com valores de destaque e não por migalhas. A fórmula deveria ser repensada para o horário nobre sobressair.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...