Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

há 19 horas, Diogoo disse:

Mais uma prova que a TVI não sabe gerir sucessos. É isto e o Big Brother. 4 temporadas já é demais. Mas, estar no ar até ao final de 2023, por favor...

Imaginem dizer isto de um dos dois únicos programas diários que fazem regularmente mais de 10 pontos de rating. É óbvio que a tvi não vai acabar isto tão cedo, porque há meses e meses que o público é fiel a esta novela, seja o que for que a concorrência coloque no horário. O fórum tem de ser capaz de silenciar os gostos pessoais quando analisa as estratégias das televisões. Tendo em conta a estabilidade dos números ao longo do tempo, retirar do ar um produto que o público claramente gosta e estima seria, na verdade, um desserviço. Seria não saber ler o mercado. E eu sou a pessoa que mais deseja a libertação do horário pós-jornal de novelas :cryhappy: 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, _Daniel_ disse:

Imaginem dizer isto de um dos dois únicos programas diários que fazem regularmente mais de 10 pontos de rating. É óbvio que a tvi não vai acabar isto tão cedo, porque há meses e meses que o público é fiel a esta novela, seja o que for que a concorrência coloque no horário. O fórum tem de ser capaz de silenciar os gostos pessoais quando analisa as estratégias das televisões. Tendo em conta a estabilidade dos números ao longo do tempo, retirar do ar um produto que o público claramente gosta e estima seria, na verdade, um desserviço. Seria não saber ler o mercado. E eu sou a pessoa que mais deseja a libertação do horário pós-jornal de novelas :cryhappy: 

Por essa ordem de ideias, todas as novelas de sucesso deveriam ter ficado no ar até hoje. :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Por essa ordem de ideias, todas as novelas de sucesso deveriam ter ficado no ar até hoje. :rolleyes:

Nem todas as novelas de sucesso têm a resiliência desta. Além disso, claramente estamos a chegar ao fim de um ciclo em termos de novelas em Portugal. Os sinais estão todos aí. Seria idiota a tvi, tão frágil que está em vários horários, acabar com o único programa de verdadeiro sucesso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vitória disse:

Por essa ordem de ideias, todas as novelas de sucesso deveriam ter ficado no ar até hoje. :rolleyes:

Exato. Também acho o mesmo. Os autores também vão começar a acusar saturação, mais tarde ou mais cedo. Ao contrário das séries, as novelas não têm pausas, têm de estar sempre a inventar novos enredos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, _Daniel_ said:

Imaginem dizer isto de um dos dois únicos programas diários que fazem regularmente mais de 10 pontos de rating. É óbvio que a tvi não vai acabar isto tão cedo, porque há meses e meses que o público é fiel a esta novela, seja o que for que a concorrência coloque no horário. O fórum tem de ser capaz de silenciar os gostos pessoais quando analisa as estratégias das televisões. Tendo em conta a estabilidade dos números ao longo do tempo, retirar do ar um produto que o público claramente gosta e estima seria, na verdade, um desserviço. Seria não saber ler o mercado. E eu sou a pessoa que mais deseja a libertação do horário pós-jornal de novelas :cryhappy: 

Em 2018, Valor da Vida era o único programa diário com mais de 11% de rating. Foi esticado em vão? Não. E que estratégia é essa de colocar e saturar um programa até fracassar? Não entendo... Eu também adorei muitas novelas e não pedi eternamente para continuaram. Se todas as novelas de grande sucesso e que o público tem grande estima continuassem no ar.

11 minutes ago, _Daniel_ said:

Nem todas as novelas de sucesso têm a resiliência desta. Além disso, claramente estamos a chegar ao fim de um ciclo em termos de novelas em Portugal. Os sinais estão todos aí. Seria idiota a tvi, tão frágil que está em vários horários, acabar com o único programa de verdadeiro sucesso. 

Uma novela de sucesso que faz 22% de share e que só liderou a partir da 2.ª temporada de AA, e nem sempre, por favor... Isto, nos melhores dias, tem 24% shr, e é muito raro. É um sucesso? É preciso apostar em algo diferente, foi o que aconteceu em 2019.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, _Daniel_ disse:

Nem todas as novelas de sucesso têm a resiliência desta. Além disso, claramente estamos a chegar ao fim de um ciclo em termos de novelas em Portugal. Os sinais estão todos aí. Seria idiota a tvi, tão frágil que está em vários horários, acabar com o único programa de verdadeiro sucesso. 

E esta não é uma novela tradicional. É do género morangos com açúcar, talvez seja esse o segredo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Cláudio. disse:

Acho piada que esta novela só é massacrada em críticas aqui no fórum, enfim, é páginas e páginas sempre com o mesmo assunto, e se no lugar de se repetirem fossem ver a novela ? Isto é fantástico é rir todos os dias. 

Não é por tu gostares que os outros também o tenham que fazer, que eu saiba isto é um forum e cada um tem direito a dar a sua opinião.

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cláudio. disse:

Acho piada que esta novela só é massacrada em críticas aqui no fórum, enfim, é páginas e páginas sempre com o mesmo assunto, e se no lugar de se repetirem fossem ver a novela ? Isto é fantástico é rir todos os dias. 

a novela já nem é tão criticada, a T3 foi muito elogiada e tu continuas com a mesma lenga lenga que esta novela é uma vítima que é arrasada.... as pessoas agora criticam é o tempo em antena, não a novela em si.

  • Gosto 3
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maria Patiño disse:

este tópico fala mais do hipotético fim da novela do que da própria novela. Dado o consumo e a situação da tvi, como já disse aqui, isto só terá um fim quando começar a flopar. Até lá é quase sempre o programa mais visto da tv portuguesa..

O único Pokémon do Daniel Oliveira com poder suficiente para desafiar o Festa é Festa é a Sandra Santos. Se usar o ataque da protagonista machona, a festa pode vacilar! 

Editado por carioquins
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, _Daniel_ disse:

Imaginem dizer isto de um dos dois únicos programas diários que fazem regularmente mais de 10 pontos de rating. É óbvio que a tvi não vai acabar isto tão cedo, porque há meses e meses que o público é fiel a esta novela, seja o que for que a concorrência coloque no horário. O fórum tem de ser capaz de silenciar os gostos pessoais quando analisa as estratégias das televisões. Tendo em conta a estabilidade dos números ao longo do tempo, retirar do ar um produto que o público claramente gosta e estima seria, na verdade, um desserviço. Seria não saber ler o mercado. E eu sou a pessoa que mais deseja a libertação do horário pós-jornal de novelas :cryhappy: 

Não é bem assim. Eu acho que o produto que substituir isto está condenado ao fracasso, a não ser que mantenham a aposta em novelas deste género. Mas também vai saturar rapidamente...

E 10% está longe de ser um sucesso. Imaginem a TVI a prolongar Valor da Vida até hoje porque liderava com 11 de rating...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela cumpre para o que promete. Eu às vezes vou espreitando e adoro a personagem da Guiomar. Se a novela fosse inteiramente só dela, eu era a favor de um prolongamento até 2025 :anotado:

 

Mas acho que se realmente for para manter, deveria sair do horário nobre, e dar lugar a novas produções e/ou outros formatos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Cláudio. disse:

Acho piada que esta novela só é massacrada em críticas aqui no fórum, enfim, é páginas e páginas sempre com o mesmo assunto, e se no lugar de se repetirem fossem ver a novela ? Isto é fantástico é rir todos os dias. 

Eu não vejo massacres nenhuns, sobretudo à qualidade da novela. Os comentários que vejo são por causa do excessivo número de episódios, parece uma novela interminável. Acho que tudo tem um fim, tendo a novela muita ou pouca qualidade. Também não acho que os números da novela sejam fabulosos, é competitiva sim, mas há uns anos atrás fazer 10% era digno de ser um flop tremendo. Isto só demonstra a péssima audiência da TV hoje em dia. Gostas da novela, tudo bem, mas não obrigues os outros a gostar. Pessoalmente acho um produto com um tipo de humor que não me agrada, sem piada nenhuma, mas se gostas faz bom proveito.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...