Jump to content

Tempo de Amar


dav01

Posts Recomendados

há 10 minutos, Vtv disse:

Funciona como um gancho, para tentar segurar algum do público da Sic para a novela. E dessa forma atenuar (por pouco que seja) a quebra de espetadores provocada pelo break publicitário que, a esta hora, já é convidativo a um desligar da tv.

Isso é óbvio, quando dão ao menos uma meia dúzia de minutos antes do intervalo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Vtv disse:

E é igualmente obvio quando dão apenas 3 ou 4 minutos. O pouco que seja, é sempre melhor que nada.

Vtv, por favor, não acredito que tenha de explicar que meia dúzia é modo de se falar... Aliás, eu até estava para escrever 4, juro que estava, mas para não entrar em preciosismos, pensei em escrever 5 e depois pensei "não, meia dúzia é mais genérico". É a mesma coisa que alguém oferecer mais comida e pede-se mais duas batatinhas. Ninguém vai dar apenas duas batatinhas (acho eu).

O que eu queria discutir é como há benefício em dar duas cenas com o genérico no meio, tendo em conta que não foram cenas à la Manoel Carlos, que duram 10 minutos em média. Será que aqueles segundos foram sequer suficientes para subir uma décima na média? Se foram, ok, tudo bem. Se não foram, está tudo bem também. Porque, de qualquer das maneiras, a partir do resultado de ontem, a gente já pode começar a ter uma ideia de como a novela se pode comportar dando apenas depois do intervalo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Vtv, por favor, não acredito que tenha de explicar que meia dúzia é modo de se falar... Aliás, eu até estava para escrever 4, juro que estava, mas para não entrar em preciosismos, pensei em escrever 5 e depois pensei "não, meia dúzia é mais genérico". É a mesma coisa que alguém oferecer mais comida e pede-se mais duas batatinhas. Ninguém vai dar apenas duas batatinhas (acho eu).

O que eu queria discutir é como há benefício em dar duas cenas com o genérico no meio, tendo em conta que não foram cenas à la Manoel Carlos, que duram 10 minutos em média. Será que aqueles segundos foram sequer suficientes para subir uma décima na média? Se foram, ok, tudo bem. Se não foram, está tudo bem também. Porque, de qualquer das maneiras, a partir do resultado de ontem, a gente já pode começar a ter uma ideia de como a novela se pode comportar dando apenas depois do intervalo.

Olhaste para a minha resposta e centraste-te no preciosismo dos minutos... Sério? Adiante. Voltando à questão principal que já tinhas colocado (e voltaste a colocar), a minha resposta já foi dada: "o pouco que seja é sempre melhor que nada". Porque esses poucos minutos/cenas são ainda dados num horário de maior consumo e colados a "Terra Brava", sendo muito expectável que o pico de "Tempo de Amar" seja atingido aí (...previsivelmente no primeiro minuto). Em suma: por pouco tempo que seja, esses minutos acabam sempre por ter um contributo positivo na média.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vtv disse:

Olhaste para a minha resposta e centraste-te no preciosismo dos minutos... Sério? Adiante. Voltando à questão principal que já tinhas colocado (e voltaste a colocar), a minha resposta já foi dada: "o pouco que seja é sempre melhor que nada". Porque esses poucos minutos/cenas são ainda dados num horário de maior consumo e colados a "Terra Brava", sendo muito expectável que o pico de "Tempo de Amar" seja atingido aí (...previsivelmente no primeiro minuto). Em suma: por pouco tempo que seja, esses minutos acabam sempre por ter um contributo positivo na média.

Sim, a sério e explico a razão por que. A minha pergunta inicial foi feita apenas por conta da mísera quantidade de tempo que deram antes do intervalo ontem (eu queria mesmo discutir a partir de quanto tempo deixa de / passa a valer a pena transmitir colada à novela anterior), desse modo eu esperava a priori igualmente uma resposta centrada no preciosismo dos minutos.

Eu já entendi o teu ponto de vista sobre a média da novela. É válido. Está correto. Eu não entendo é o ponto de vista de funcionar como gancho, tendo em conta, desculpai-me estar a ser chato, o facto de ter sido tão pouco.

Tendo em conta de que se trata de uma novela recém-estreada, passar já a transmitir aproximadamente 30 segundos de novela antes de um intervalo, em que parte do tempo ainda é ocupado pelo genérico com o único intuito de colocar esse minuto como o mais visto da novela nada de serve para a própria novela. Não me parece de todo que a novela já esteja preparada para aventuras dessas. Eu acho que fazer isto com ela seria a mesma coisa que dar um par de minutos de um filme antes de ir para intervalo, mesmo que tivesse o lead-in de outro. Em outras palavras, o povo simplesmente não fica por efeito de lead-in e o que fica já é resultado da força própria da novela, coisa que, perdoem-me os fãs, não me parece que tenha ainda muita. Claro que o mais certo é que o que se passou ontem tenha sido completamente atípico. Ainda assim, fiquei muito admirado, porque parece, honestamente, que estão a gozar com a cara de quem quer acompanhar a novela. De um ponto de vista estratégico, penso que o melhor para a novela ainda seja ir para intervalo depois de algum tempo a dar colada ao final da novela anterior para agarrar mais espectadores que ganhassem interesse para ver o que desse depois. E isso consegue-se se derem o suficiente para terminar num gancho antes do intervalo. Duvido muito que se consiga essa proeza com o mísero tempo que deram ontem, ainda para mais com cenas já transmitidas.

Isto é o que eu penso do ponto de vista estratégico. Pessoalmente, confesso que espero que o que se passou ontem não tenha sido atípico. Se na próxima semana fizessem sempre isso daqui em doravante, iria dar-me um jeitão enorme, porque, assim, poderei ver "A Casa das Sete Mulheres" e, quando essa terminar, vou perfeitamente a tempo de ver esta novela.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Sim, a sério e explico a razão por que. A minha pergunta inicial foi feita apenas por conta da mísera quantidade de tempo que deram antes do intervalo ontem (eu queria mesmo discutir a partir de quanto tempo deixa de / passa a valer a pena transmitir colada à novela anterior), desse modo eu esperava a priori igualmente uma resposta centrada no preciosismo dos minutos.

Eu já entendi o teu ponto de vista sobre a média da novela. É válido. Está correto. Eu não entendo é o ponto de vista de funcionar como gancho, tendo em conta, desculpai-me estar a ser chato, o facto de ter sido tão pouco.

Tendo em conta de que se trata de uma novela recém-estreada, passar já a transmitir aproximadamente 30 segundos de novela antes de um intervalo, em que parte do tempo ainda é ocupado pelo genérico com o único intuito de colocar esse minuto como o mais visto da novela nada de serve para a própria novela. Não me parece de todo que a novela já esteja preparada para aventuras dessas. Eu acho que fazer isto com ela seria a mesma coisa que dar um par de minutos de um filme antes de ir para intervalo, mesmo que tivesse o lead-in de outro. Em outras palavras, o povo simplesmente não fica por efeito de lead-in e o que fica já é resultado da força própria da novela, coisa que, perdoem-me os fãs, não me parece que tenha ainda muita.

Foi pouco tempo, sim senhor. Mas não foram aproximadamente 30 segundos de novela antes do intervalo (puxa lá o episódio atrás na box e conta o tempo; só o genérico já é 1 minuto)...

Tal como tu dizes, já há um povo que fica prá 2a.parte como resultado da força da própria novela. Aqueles poucos minutos iniciais acabam por funcionar como isco para tentar agarrar mais algum público (...além de contribuirem positivamente para a média). Concordo que esse objectivo de tentar angariar mais público resultaria melhor se essa 1a.parte fosse um bocadinho maior. Mas é o que há, e volto a dizer que, esse pouco que seja é sempre melhor que nada. 

há 2 horas, srcbica disse:

De um ponto de vista estratégico, penso que o melhor para a novela ainda seja ir para intervalo depois de algum tempo a dar colada ao final da novela anterior para agarrar mais espectadores que ganhassem interesse para ver o que desse depois. E isso consegue-se se derem o suficiente para terminar num gancho antes do intervalo. Duvido muito que se consiga essa proeza com o mísero tempo que deram ontem, ainda para mais com cenas já transmitidas.

As cenas já transmitidas acabam por passar por "inéditas" para esses tais novos espetadores que se pretende agarrar. Não é por aí. Mas sim, entendi (desde o inicio) o teu ponto de vista. 

Editado por Vtv
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me perguntem de onde mas tenho a impressão de que conheço a Letícia Sabatella de algum lado. A parte estranha é que nunca vi uma novela em que ela tenha aparecido. Até a minha mãe tem a mesmo impressão (se bem que no caso dela é mais provável ela já ter visto alguma coisa dela e simplesmente não se lembrar).

Seja como for tenho gostado muito de a ver!:gosto:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Diogo Marreiros disse:

Não me perguntem de onde mas tenho a impressão de que conheço a Letícia Sabatella de algum lado. A parte estranha é que nunca vi uma novela em que ela tenha aparecido. Até a minha mãe tem a mesmo impressão (se bem que no caso dela é mais provável ela já ter visto alguma coisa dela e simplesmente não se lembrar).

Seja como for tenho gostado muito de a ver!:gosto:

Talvez a personagem mais marcante, até por ter sido uma vilã, e assim também um pouco dissimulada como esta é, tenha sido a Yvone, no Caminhos das Índias... Será por aí?

Editado por Fox Scully
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Nope. Só vi duas novelas brasileiras (sem contar com Totalmente Demais e Tempo de Amar) e nunca a vi antes.

Mas podes ter dado uma olhadela rápida numa outra novela que a SIC tenha exibido à tarde ou até uma simples promo. Tipo Sangue Bom. A Letícia integrava o elenco principal. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bonitas estas cenas da Maria Vitória no navio a confraternizar com imigrantes italianos. Soam como uma espécie de "singela homenagem" à saudosa 'Terra Nostra'.  <3 

Os diálogos da novela estão tão bem escritos! As falas da Celeste, na minha opinião, são as que mais se sobressaem. Gosto muito desta personagem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JMML disse:

Não vi nada sobre isso nos tópicos da TV Globo... Fogo! Não conseguem meter a novela no ar?? 

O Rio de Janeiro entrou em lockdown, e como "Um Lugar ao Sol" tem muitas externas, a Globo achou melhor adiar a novela. E "Império" vem para tampar esta lacuna. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JMML disse:

Não vi nada sobre isso nos tópicos da TV Globo... Fogo! Não conseguem meter a novela no ar?? 

A noticia ainda está fresquinha. Fica aqui o comunicado divulgado pela Tv Globo, há cerca de 1 hora:

"Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local.

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, ‘Um Lugar ao Sol’, será adiada e, depois de ‘Amor de Mãe’, irá ao ar uma edição especial da novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, ‘Império’ traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas."

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

O Rio de Janeiro entrou em lockdown, e como "Um Lugar ao Sol" tem muitas externas, a Globo achou melhor adiar a novela. E "Império" vem para tampar esta lacuna. 

E Vtv...

Não sabia disso! Obrigado!

Sendo assim, na SIC...

Depois de "Tempo de Amar" virá "Amor de Mãe 2"... E depois terá que entrar outra novela semi inédita... Pode entrar "A Vida da Gente" por favor?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, VINTAGE said:

Mas podes ter dado uma olhadela rápida numa outra novela que a SIC tenha exibido à tarde ou até uma simples promo. Tipo Sangue Bom. A Letícia integrava o elenco principal. 

 

Deixei de ter tv portuguesa em 2013. Só voltei a ter agora. E mesmo quando tinha, estava quase sempre na TVI.

Se calhar é mesmo só mesmo uma impressão.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Diogo Marreiros disse:

Alguém me pode explicar algo que me está a escapar?

Porque é que a Delfina quer manter o Inácio e a Maria Vitória separados? Não seria melhor para a Delfina se eles estivessem juntos?

Acho que o ponto de os manter separados era manipular a situação de forma a que a Maria Vitória fosse para o Brasil.

Ela não quer só a filha a casar com o Fernão; quer também que ela substitua a Maria Vitória na família.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...