Jump to content

Tempo de Amar


dav01

Posts Recomendados

45 minutes ago, srcbica said:

E tem, mesmo. É o típico folhetim. Uma história de amor que ninguém aprova entre a moça rica e o rapaz pobre, com o desenvolvimento demonstrando que é para ir apreciando, como se fosse do Manuel Carlos.

Entretanto, no capítulo 3

  Reveal hidden contents

já referem que Portugal está numa ditadura de militares, então a personagem do Cabrerizo é mesmo a representação do jovem sonhador.

 

Estás a ver pela primeira vez ou estás só a comparar?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Estás a ver pela primeira vez ou estás só a comparar?

Não entendi a pergunta, portanto não sei se estarei a responder corretamente.

Estou a ver pela primeira vez e, pelo pouco que vi, deu para entender o estilo de novela que é. Lenta, folhetinesca... As do Manuel não são folhetinescas. São novelas realistas, até. Eu comparei mesmo só pela lentidão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, srcbica said:

Não entendi a pergunta, portanto não sei se estarei a responder corretamente.

Estou a ver pela primeira vez e, pelo pouco que vi, deu para entender o estilo de novela que é. Lenta, folhetinesca... As do Manuel não são folhetinescas. São novelas realistas, até. Eu comparei mesmo só pela lentidão.

Acabei de perceber que a pergunta não faz sentido mas respondeste na mesma.:cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, srcbica said:

Será que elas são mais baratas? :dontknow: Como têm cortes... :dontknow:

Acho que não tem a ver com isso. Eles devem pagar por episódio na mesma. E apesar de neste caso a diferença ser grande, em Totalmente Demais não é muita (quase nenhuma mesmo). Acho que tem a ver com a teoria que expliquei no tópico de Totalmente Demais mas não tenho certezas nenhumas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

Acho que não tem a ver com isso. Eles devem pagar por episódio na mesma. E apesar de neste caso a diferença ser grande, em Totalmente Demais não é muita (quase nenhuma mesmo). Acho que tem a ver com a teoria que expliquei no tópico de Totalmente Demais mas não tenho certezas nenhumas.

Passou-me ao lado. Não sei qual é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

Será que elas são mais baratas? :dontknow: Como têm cortes... :dontknow:

Até podem ser mais baratas, mas não rende durante mais tempo no écran. E isso não bate certo com uma Sic que há muito que gosta de prolongar praticamente tudo o que oferece garantias mínimas de sucesso.

há 1 hora, Pedro M. disse:

É a versão original!

Fui checar na OPTO, o episódio já lá está, os créditos finais são da versão original. 

E é a ordem natural das coisas (havendo essa opção).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para ficar então aqui o registo: Tempo de Amar é composta por 148 episódios originais. Ao ritmo de um episódio por dia, o final está apontado para a primeira semana de setembro. Mas só chega lá mesmo contadinha, um por dia. Estamos perante uma novela das seis, cujos episódios originais rondam os 35 minutos (alguns nem lá chegam). Portanto, se houver alturas em que a novela alargue por algum motivo (nomeadamente quando não existir a quarta novela da noite) pode terminar em julho ou agosto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro episódio é muito agradável. Na altura em que estreou no Brasil acompanhei as primeiras semanas, depois entretanto estava a sentir a trama muito lenta e contemplativa, para além de andar a ver várias novelas ao mesmo tempo, e acabei por deixar de ver esta. Agora não ando a ver nenhuma de forma fiel, acho que vou acompanhar.

É um produto de qualidade. Fotografia, texto, interpretações... Só peca mesmo por aquele estilo contemplativo. Faz parte do estilo da novela também, não se espera um ritmo alucinante de um produto do género, mas mesmo assim a novela podia ser um bocadinho mais dinâmica.

Hoje devem transmitir o segundo episódio completo. Pelo menos o separador que passam para hoje é o gancho do segundo episódio original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, luisao123 disse:

Teve uma boa estreia em termos de resultados mas é preocupante ter sido sempre a descer do princípio ao fim, a avaliar pela curva.

Vai ter algum trabalho em fidelizar o público. No entanto, se der sempre colada a TB tem ali uma boa chance de se manter com bons números numa fase inicial.

Mas é normal. Há algum tempo que o horário não tinha uma novela do género, foi uma escolha arriscada. É preciso deixar fidelizar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o resultado bastante bom para o tipo de novela que é. Ao contrário da maior parte das pessoas, que acha que resulta melhor à noite do que à tarde, eu acho precisamente o contrário por causa do estilo contemplativo que o Pedro mencionou.  Para algumas pessoas, pode ser um pouco sonolento e a dar perto da meia noite, não há milagres. 

Se mantiver os bons resultados, surpreende-me bastante, nesse sentido. E espero que o faça, a novela é um charme.

Ah, e deixem-me acrescentar: fez um bom resultado, sem ter de cortar o genérico. Você quer, @? :fancy:

Editado por Mundo
  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, luisao123 disse:

Teve uma boa estreia em termos de resultados mas é preocupante ter sido sempre a descer do princípio ao fim, a avaliar pela curva.

É habitual vermos que naquele horário o consumo televisivo geral já está numa trajetória descendente, que se vai acentuando progressivamente à medida que se aproxima da meia-noite, e que facilmente se explica com o facto das pessoas irem dormir. Como tal, dificilmente se verificam grandes oscilações positivas na curva durante esse horário. 

há 2 horas, luisao123 disse:

Vai ter algum trabalho em fidelizar o público. No entanto, se der sempre colada a TB tem ali uma boa chance de se manter com bons números numa fase inicial.

Pois, não é à toa que a Sic opta (e bem) por colar os primeiros episódios desta novela a "Terra Brava". Mas é óbvio que o futuro desta novela será ter um horário mais tardio. Na melhor das hipóteses começará ali por volta das 23h40 (meia dúzia de minutos, maioritariamente repetidos, com intervalo a seguir, e a segunda parte a entrar à meia-noite).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...