Jump to content

Cristina Comvida

Recommended Posts

há 6 minutos, VTL disse:

Isto eu discordo, absolutamente. 

Acho simplesmente que a Cristina apontou para todas as direções na primeira semana e isso acabou por afastar o público. Demasiados convidados para quarenta minutos. Que acaba por ser um problema estrutural do programa. 

Mas para ser franco acho que nunca vi a Cristina tão "feliz" num formato. E isso no final do dia é que conta. 

Já para não falar que é um programa agradável e divertido para assistir após um dia de trabalho

• Like 1
  • Shock 1
  • Replies 2.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quando estreias um programa às 19h e os amigos te enviam uma mensagem aérea a relembrar quem está na concorrência nesse horário: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

O logo do programa é muito bom , desta vez esmeraram-se   Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

TIAGO É O MEU FILHO TIAGO É PARA SAIR? OK

2 minutes ago, GuiComvida said:

Já para não falar que é um programa agradável e divertido para assistir após um dia de trabalho

Se ela tiver um ou dois convidados por programa. 

E desconstruir a ideia de talk-show volta e meia, acho que o formato poderá ter alguma longevidade. 

E tal como vocês dizem reforçar promoção. 

• LOL 1

Ela podia aproveitar o verão para fazer jogos no jardim e na "rua".

Acho que tem que perder mais a vertente conversa (nomeadamente, aquela que é muito para os talk shows da manhã e tarde) e algo mais descontraído, leve, divertido. Não ter aquele lado "seca". Ter convidados famosos, para rir.

Até diria que podia fazer a miss e o mister t-shirt molhada, numa espécie de  "Ai os Homens". Mas acho que lhe iam cair muito em cima por sexualizar (não sei se é este o termo correto).

Um duelo de piadas secas. Quem ri tem consequência. Ou um concurso de anedotas.

• Like 1
há 55 minutos, VTL disse:

Se ela tiver um ou dois convidados por programa. 

E desconstruir a ideia de talk-show volta e meia, acho que o formato poderá ter alguma longevidade. 

E tal como vocês dizem reforçar promoção. 

O formato pode ter longevidade?!

Pode, então não pode... Até pode lá ficar para sempre! 😄

• LOL 4
58 minutes ago, JMML said:

O formato pode ter longevidade?!

Pode, então não pode... Até pode lá ficar para sempre! 😄

JMML vamos cingir-nos a factos. 

O formato tem más audiências. Verdade. 

O programa ainda assim pode ficar em antena durante muito tempo ou pode ir parando mediante a exibição de reality-shows e ganhar nova força quando reestrear após os realities. Verdade. 

O formato pode ficar lá para sempre. Também não é mentira. 

• Like 1
há 33 minutos, VTL disse:

JMML vamos cingir-nos a factos. 

O formato tem más audiências. Verdade. 

O programa ainda assim pode ficar em antena durante muito tempo ou pode ir parando mediante a exibição de reality-shows e ganhar nova força quando reestrear após os realities. Verdade. 

O formato pode ficar lá para sempre. Também não é mentira. 

Não vejo isto a ficar muito mais tempo às 19h mas podiam ir testando isto noutros horários como por exemplo às 18h, fins de semana, até às 14h podiam testar.

Testar a casa noutros programas como já aqui foi sugerido. 

O programa fica em antena enquanto a Cristina quiser. Mas isto é flop e é urgente resolverem o problema das 19h até porque isto leva tareias do Preço Certo e dos Agricultores.

• Like 1
há 2 horas, D91 disse:

Não vejo isto a ficar muito mais tempo às 19h mas podiam ir testando isto noutros horários como por exemplo às 18h, fins de semana, até às 14h podiam testar.

Testar a casa noutros programas como já aqui foi sugerido. 

O programa fica em antena enquanto a Cristina quiser. Mas isto é flop e é urgente resolverem o problema das 19h até porque isto leva tareias do Preço Certo e dos Agricultores.

O problema é que o programa deve ter um determinado orçamento que corresponde ao horário das 19h. Acho que uma mudança de horário não é algo tão simples. Implica que, por exemplo, um programa com um orçamento mais reduzido (transportado de outro horário) ocupe aquele lugar. E isto só seria possível com programas tipo diários de BB, novelas repetidas, etc... 

Portanto acho que é mais viável o Cristina Comvida acabar quando existir alguma amortização do investimento feito, do que mudar de horário. Contudo, sendo a CF quem manda ela pode forçar a continuação. Eu com isto não digo que o programa é mau, até porque já gostei menos, mas também é só mais um. Para além de ter as divisões da casa super mal aproveitadas em termos de dinamismo. 

• Like 2
há 17 horas, aprendeaescrev disse:

Há sempre alguma desculpa para os programas da Cristina agora serem todos flop. 

Aceitem que neste momento a Cristina é rejeitada pelo público e que os programas que ela tem feito são medíocres. Ela tem que parar uns tempos. Desaparecer. E depois voltar, renovada e sem os egocentrismos e excentricidades. 

Os egocentrismos e excentricidades são traduzidos em cenários grandes (como este), produções bem feitas (como esta) e ideias diferentes (como esta). Logo não me parece que isso seja mau para ninguém. E é graças a isso que a TV portuguesa não está um mono como era antes da Cristina ter saído da TVI. Se as ideias resultam é outra coisa. Para mim o Cristina Comvida não resulta como devia e não diferencia como era de esperar. 

• Like 3

É um mito que o Dia de Cristina tenha falhado... ela efetivamente perdeu as duas primeiras tardes, mas ganhou sempre de manhã e nas restantes tardes também venceu. 

• Shock 1
há 3 horas, o-V disse:

É um mito que o Dia de Cristina tenha falhado... ela efetivamente perdeu as duas primeiras tardes, mas ganhou sempre de manhã e nas restantes tardes também venceu. 

Verdade. Mesmo assim ficou aquém do que ela queria e, independentemente disso, o programa era medíocre. 

Edited by aprendeaescrev
  • Like 2
há 3 horas, aprendeaescrev disse:

As três grandes apostas da Cristina na área da apresentação, desde que regressou à TVI, falharam.

N'O Dia de Cristina ela pensou que bastava ter o nome dela associado que era sucesso garantido. O programa foi mal pensado e não passava de uma tentativa da Cristina mostrar que tinha muitos amigos na TVI. Aquilo basicamente era o desfile de amigos da Cristina.

O All Together Now não é um mau programa por si, mas este tipo de shows está mais que batido em Portugal. E eles estenderam muito o programa, e tiveram o azar de isto estrear durante a pandemia com o público a não gostar da cena dos 100 jurados todos juntos. E o rol de concorrentes não foi grande coisa, muito porque acho que alguém que queira singrar no mundo da música prefere tentar o The Voice. Já para não dizer que um dos jurados com mais destaque foi a Rita Parvoeira e isso para mim é razão para desligar logo (mas isto já é pessoal). 

O Cristina ComVida é diferente? Sim. É necessário tentar coisas novas em diferentes horários? Claro. E eu até gabo a vontade da Cristina. Mas nem tudo o que é diferente é bom. O programa foi rejeitado e as primeiras emissões foram péssimas. Os convidados mal falam, são constantemente interrompidos e a Cristina continua com muita vontade de mostrar que é amiga de muita gente. 

Eu continuo a achar que a Cristina tem que se afastar das câmaras por um tempo e refletir. Ela é boa comunicadora (mas nunca chegará ao nível do Goucha, Júlia ou Fátima, que dão muito mais espaço aos entrevistados), inteligente e proativa, só precisa de acalmar um bocado.

E nem vou entrar nas escolhas super duvidosas que ela tem feito para apresentadores da TVI. Acho que isto ninguém pode negar que é ridículo.

A Cristina é uma boa comunicadora e apesar de tudo ela tem vontade de fazer mais e melhor. 

Também acho que ela se devia afastar dos ecrãs durante uns tempos, estar envolvida em tanta coisa só lhe faz mal.

Ela devia era ter um programa semanal de entrevistas do género do Alta Definição mas noutro horário, talvez ao sábado à noite a seguir ao jornal. 

• Like 2
há 3 horas, o-V disse:

Ela perdeu uma manhã para a SIC.

• Like 4

Das poucas vezes que vejo o programa, não percebo como puderam sequer pensar que iria resultar.

A casa não foi construída para TV (espelhos e vidros em todo o lado que tornam impossível uma realização limpa).

Há programas que não têm ligação nenhuma entre convidados e que quase dão a sensação de que não houve critério ou cuidado na seleção/organização. Tudo muito com a desculpa que a Cristina agora usa para tudo "é improviso".

E claro... A imagem dela que está queimada e muito por culpa dela. Pintam-na sempre como o diabo ou como a vítima desgraçada. Ela não é nenhum deles, mas acha que está sempre certa e não exibe nenhuma humildade. Tudo isso, em algum momento, terá um preço... A Cristina está a pagar o dela.

• Like 4

Por muito que vocês queiram inventar, a Cristina foi quem salvou aquela coisa do ATN de não fazer resultados piores :ok:

Teve até muita sorte o programa

• Like 2
  • Thanks 1
há 2 horas, Magazine disse:

Por muito que vocês queiram inventar, a Cristina foi quem salvou aquela coisa do ATN de não fazer resultados piores :ok:

Teve até muita sorte o programa

A Cristina apresentadora salvou a Cristina diretora. É que a escolha foi dela... Aliás, todos os programas dela são escolhas dela e claramente não está a resultar. Ela precisa de mudar a estratégia rapidamente. 

Uma boa apresentadora - e a CF é a melhor e a que tem mais audiência - não faz uma boa diretora. 

O CCV é um programa desequilibrado. E vê-se agora, ao mudar de horário, que continuou a fazer maus resultados. 

A Oprah começou nos trash TV, nos talk shows de escandalos e emigrou para um programa estilo daytime. 

A CF começou no daytime e agora, desde que tem poder, não para de criar híbridos. E isso está a matar as audiências do canal. Este horário não é, na TVI, para talk show. As únicas vezes que resultou foi com um concurso ou com uma novela. 

A CF leva pancada de todo o lado. O que a faz ver-se como vítima dos haters. Não a faz parar para pensar que, se calhar, a TV que ela imagina não é a que aagrada a quem ainda vê a TVI... E lembro que são apenas 17 por cento da população. Um partido político com 17 por cento é um partido de segunda linha, que só serve para fazer coligalções com os partidos grandes. 

A TVI só consegue ter a preferência de 17% dos portugueses, nos dias bons. O CCV faz 14,3 de share, abaixo da média do canal. Dantes isso era o suficiente para mudar formatos, mudar plots nas novelas, acabar com concursos... Agora, pelos vistos, quando é a CF, não se toca. 

• Like 2
há 1 hora, MaríliaMachado disse:

Uma boa apresentadora - e a CF é a melhor e a que tem mais audiência - não faz uma boa diretora. 

O CCV é um programa desequilibrado. E vê-se agora, ao mudar de horário, que continuou a fazer maus resultados. 

A Oprah começou nos trash TV, nos talk shows de escandalos e emigrou para um programa estilo daytime. 

A CF começou no daytime e agora, desde que tem poder, não para de criar híbridos. E isso está a matar as audiências do canal. Este horário não é, na TVI, para talk show. As únicas vezes que resultou foi com um concurso ou com uma novela. 

A CF leva pancada de todo o lado. O que a faz ver-se como vítima dos haters. Não a faz parar para pensar que, se calhar, a TV que ela imagina não é a que aagrada a quem ainda vê a TVI... E lembro que são apenas 17 por cento da população. Um partido político com 17 por cento é um partido de segunda linha, que só serve para fazer coligalções com os partidos grandes. 

A TVI só consegue ter a preferência de 17% dos portugueses, nos dias bons. O CCV faz 14,3 de share, abaixo da média do canal. Dantes isso era o suficiente para mudar formatos, mudar plots nas novelas, acabar com concursos... Agora, pelos vistos, quando é a CF, não se toca. 

Lol a SIC faz 20% uma diferença realmente, viva o cabo que faz 30s% pra cima. Hater!