Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos 7


ZDK

Posts Recomendados

A gala de estreia podia ser mesmo com o reencontro de concorrentes aos pares, por exemplo: Joana e Luis (SS4), Agnes e Bruno (SS5) entre outros, têm de dar sentido ao nome e assim acho que seria engraçado. Estaria um concorrente em estúdio com o Goucha e o outro entrava pela porta em jeito de surpresa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:
há 2 minutos, Mbs disse:
O goucha confirmou no insta que o segredo do Tiago e do luan será revelado nesta gala

Adoro, têm que lhes dar uma recompensa, é o mínimo.

Adorava que o goucha fosse carregar no botão 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mbs disse:

O goucha confirmou no insta que o segredo do Tiago e do luan será revelado nesta gala

Não costumo concordar com quem grita aos quatro ventos, por tudo e por nada, que a produção dá-lhes colinho para agradar ao lobby gay, mas tenho que reconhecer que eles “sofreram” de discriminação positiva no que diz respeito ao segredo. Por muito bons jogadores que tenham sido até aqui, a produção acabaria facilmente com esta farsa se começasse a enviar pistas óbvias para dentro da casa, como fez sempre até agora. Se não o fez foi porque não quis, e se este for o primeiro segredo a “sobreviver” até ao final não será só por mérito do Tiago e do Luan, mas, sobretudo, porque a produção assim decidiu por uma questão de sensacionalismo, o que é extremamente injusto para todos os outros ex-concorrentes desta e das edições passadas.

"Favorecimento" não é sinónimo de "Respeito" e "Igualdade"! "Favorecimento" remete para um trato diferente, que por sua vez remete para a DISCRIMINAÇÃO, que, seja positiva ou não, é exatamente aquilo que é combatido pela comunidade LGBT e devia ser combatido por todos, em todos os setores da sociedade, porque desencadeia sempre situações injustas para alguém.

O Tiago e o Luan não têm culpa, mas se eu estivesse no lugar deles sentiria-me mal com isto.

Editado por Buwayh
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Buwayh disse:

Não costumo concordar com quem grita aos quatro ventos, por tudo e por nada, que a produção dá-lhes colinho para agradar ao lobby gay, mas tenho que reconhecer que eles “sofreram” de discriminação positiva no que diz respeito ao segredo. Por muito bons jogadores que tenham sido até aqui, a produção acabaria facilmente com esta farsa se começasse a enviar pistas óbvias para dentro da casa, como fez sempre até agora. Se não o fez foi porque não quis, e se este for o primeiro segredo a “sobreviver” até ao final não será só por mérito do Tiago e do Luan, mas, sobretudo, porque a produção assim o quis por uma questão de sensacionalismo, o que é extremamente injusto para todos os outros ex-concorrentes desta e das edições passadas.

"Favorecimento" não é sinónimo de "Respeito" e "Igualdade"! "Favorecimento" remete para um trato diferente, que por sua vez remete para a DISCRIMINAÇÃO, que, seja positiva ou não, é exatamente aquilo que é combatido pela comunidade LGBT e devia ser combatido por todos, em todos os setores da sociedade, porque desencadeia sempre situações injustas para alguém.

O Tiago e o Luan não têm culpa, mas se eu estivesse no lugar deles sentiria-me mal com isto.

Não foi "descriminação positiva", eles foram realmente brilhantes (em particular o Tiago) nos esforços para esconder o segredo, se eles fossem maus jogadores/concorrentes a produção já tinha cag*do para eles. Ah, e proteger concorrentes é algo que eles já fazem desde a primeira edição, mas nunca ninguém atribuiu a isso o "lobby heterossexual" lol.

Por outras palavras: eles são protegidos, sim, mas tem mais a ver com a forma como têm jogado e entretido o público do que propriamente por serem gays. Sinceramente, é o que eu acho.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, João A disse:

Não foi "descriminação positiva", eles foram realmente brilhantes (em particular o Tiago) nos esforços para esconder o segredo, se eles fossem maus jogadores/concorrentes a produção já tinha cag*do para eles. Ah, e proteger concorrentes é algo que eles já fazem desde a primeira edição, mas nunca ninguém atribuiu a isso o "lobby heterossexual" lol.

Por outras palavras: eles são protegidos, sim, mas tem mais a ver com a forma como têm jogado e entretido o público do que propriamente por serem gays. Sinceramente, é o que eu acho.

Não os desmerecendo como concorrentes e pessoas, eu acho que o impacto que eles tiveram junto do público deveu-se, em grande parte, ao facto de terem sido o primeiro casal LGBT a participar num reality show português e que isso pesou muito na decisão da produção em protegê-los. Se um casal heterossexual tivesse defendido o mesmo segredo com o mesmo brilhantismo, duvido muito que recebessem o mesmo suporte e que o segredo sobrevivesse mais de dois meses, a menos que tivessem personalidades muuuito cativantes que tivessem conquistado muuuito o público (e mesmo assim...). Por isso sim, considero que tenha sido "discriminação positiva" pela sua orientação sexual.

Nunca disse que não protegeram outros concorrentes, de diversas formas, mas esta situação é inédita e não deixa de ser injusta.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:

O Tiago está a ser chato, ele com estas atitudes ainda dá mais nas vistas, que burro.

Isto foi tudo combinado pelo casal e pela Voz, de certeza. Ontem o Tiago deu a entender ao Luan que estava a preparar qualquer coisa para hoje. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, joanna said:

então por essa ordem de ideias das pistas óbvias, quando o fizeram com o segredo da isabela, deviam ter logo feito o mesmo para os outros segredos todos. porque assim foi ela discriminada em relação aos outros...
 

E não foi? É muito injusto uns verem entrar uma dúzia de pistas para o seu segredo no primeiro mês e outros faltar uma semana e ainda andarem a ser ajudados pela produção para o proteger. Dois pesos, duas medidas. Just my 2 cents e nem gosto da Isabela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto,agora que o Tiago foi confessionário é falar mal dele,quando volta cala-se tudo.Enfim depois a Carina é verdadeira,hoje foi o dia inteiro nisto ao menos que diga o que sente para ver se isto anima.

Em relação a esta pista apesar de ser óbvia,acho que não vai ajudar de muito é mais com outros propósitos,aliás como-se viu com a atitude do Tiago até chegaram ao ponto de por em causa a orientação sexual dele.

Editado por nion
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, joanna disse:

então por essa ordem de ideias das pistas óbvias, quando o fizeram com o segredo da isabela, deviam ter logo feito o mesmo para os outros segredos todos. porque assim foi ela discriminada em relação aos outros...
 

Não é isso que está em questão. A questão é que, em todas as edições, os segredos foram sempre entregues de alguma forma, mais cedo ou mais tarde. No caso deles, a produção não só não envia pistas para a casa como ainda se dá ao trabalho de colaborar com os meninos para alimentar o show-off. Por muito que te custe a admitir, é injusto, e não me interessa se o SS tem sido marcado por múltiplas injustiças desde a primeira edição ou não. Esta situação em particular é injusta. Ponto!

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Buwayh Não acho absolutamente nada de mal que o público goste deles por serem um casal gay. Já que é para haver sempre um casalinho popular (só na sexta é que não houve porque enfim, só havia uma concorrente que prestasse e essa não formou casal com ninguém), então ao menos que seja diferente e que façam por merecer.

E continuo a não ver "discriminação positiva", vejo é a produção a proteger mais um casalinho popular (como vi, por exemplo, com o Bruno Savate e a Elisabete no SS5). Regra geral eles protegem os concorrentes mais populares e alguns não tão populares, dependendo do que eles acham que dêem ao programa. Não é propriamente nada de novo nesse aspeto.

Editado por João A
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João A disse:

@Buwayh Não acho absolutamente nada de mal que o público goste deles por serem um casal gay. Já que é para haver sempre um casalinho popular (só na sexta é que não houve porque enfim, só havia uma concorrente que prestasse e essa não formou casal com ninguém), então ao menos que seja diferente e que façam por merecer.

E continuo a não ver "discriminação positiva", vejo é a produção a proteger mais um casalinho popular (como vi, por exemplo, com o Bruno Savate e a Elisabete no SS5). Regra geral eles protegem os concorrentes mais populares e alguns não tão populares, dependendo do que eles acham que dêem ao programa. Não é propriamente nada de novo nesse aspeto.

Eu não disse que achava bem nem mal. Apenas constatei que isso foi um dos motivos que levou a produção a protegê-los.

A discriminação não é praticada só com os homossexuais. ;) "Discriminação" significa "Distinção/Tratamento desigual ou injusto", por isso essas proteções são sempre uma forma de discriminação.

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Buwayh disse:

Eu não disse que achava bem nem mal. Apenas constatei que isso foi um dos motivos que levou a produção a protegê-los.

A discriminação não é praticada só com os homossexuais. ;) "Discriminação" significa "Distinção/Tratamento desigual ou injusto", por isso essas proteções são sempre uma forma de discriminação.

Isto.

É incrível seja em que parte for do mundo, sempre que aparece um CASAL GAY são sempre mas sempre tratados de maneira diferente.

Depois claro, ainda choram diariamente porque querem ser tratados pela sociedade de maneira igual aos outros.

Quando o programa começou e se viu que iam existir 2 gays, eu (e tenho a certeza que a grande maioria) pensei logo - estes aposto que vão chegar à final, e pior, vão ter o segredo protegido até aos últimos dias, foi tiro e queda.

Parece que sempre que acontece isto, tem que existir sempre um mecanismo de protecção aos gays, só porque são gays e choram todos os dias por um tratamento igual.

Já quando há Big Brother's em vários países, quando há 1 gay, ganha sempre (ou quase sempre) o programa, epá, coincidências não é?

E pior, depois como estão sujeitos a criticas por estarem num Reality Show, parece que todas as associações andam com os olhos esbugalhados, qualquer palavrinha, qualquer brincadeira que seja contra o Gay, ai credo, vamos já meter um processo porque isto é tudo inqualificável.

Eu nem quero entrar neste tema de conversa porque a minha opinião sobre o Lobby Gay vai muito além de tudo isto e prefiro nem sequer a reproduzir, até porque este forum ao que já vi tem muitos gays e dava logo discussão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, sylar disse:

Isto.

É incrível seja em que parte for do mundo, sempre que aparece um CASAL GAY são sempre mas sempre tratados de maneira diferente.

Depois claro, ainda choram diariamente porque querem ser tratados pela sociedade de maneira igual aos outros.

Quando o programa começou e se viu que iam existir 2 gays, eu (e tenho a certeza que a grande maioria) pensei logo - estes aposto que vão chegar à final, e pior, vão ter o segredo protegido até aos últimos dias, foi tiro e queda.

Parece que sempre que acontece isto, tem que existir sempre um mecanismo de protecção aos gays, só porque são gays e choram todos os dias por um tratamento igual.

Já quando há Big Brother's em vários países, quando há 1 gay, ganha sempre (ou quase sempre) o programa, epá, coincidências não é?

E pior, depois como estão sujeitos a criticas por estarem num Reality Show, parece que todas as associações andam com os olhos esbugalhados, qualquer palavrinha, qualquer brincadeira que seja contra o Gay, ai credo, vamos já meter um processo porque isto é tudo inqualificável.

Eu nem quero entrar neste tema de conversa porque a minha opinião sobre o Lobby Gay vai muito além de tudo isto e prefiro nem sequer a reproduzir, até porque este forum ao que já vi tem muitos gays e dava logo discussão.

Tipo isso é um programa de tv, e cá fora os gays são ainda sujeitos as críticas por parte das pessoas, não há produções para os defender.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Buwayh disse:

Não é isso que está em questão. A questão é que, em todas as edições, os segredos foram sempre entregues de alguma forma, mais cedo ou mais tarde. No caso deles, a produção não só não envia pistas para a casa como ainda se dá ao trabalho de colaborar com os meninos para alimentar o show-off. Por muito que te custe a admitir, é injusto, e não me interessa se o SS tem sido marcado por múltiplas injustiças desde a primeira edição ou não. Esta situação em particular é injusta. Ponto!

acho que casarem lá dentro é uma pista. mesmo que as outras não o consigam ver como tal..
e por exemplo tocarem a marcha nupcial numa atividade nada a ver também é, a própria entrada da cadela que foi logo atrás do tiago em certa medida também. depois há aquela cena do segredo ser em comum logo eles próprios funcionam como pista.
não há sempre segredos que são descobertos mais tarde na penúltima/última semana? não percebo a revolta tão grande por este ser o último, sim a produção pode ter ajudado, mas muito do trabalhinho foi deles e é normal que produção reconheça, gosta do que se passa lá e cá fora e, ajude.

além do mais, a suposta injustiça da endemol não passa só por isso, acontece também quando nos diários passa imagens a favorecer uns e a queimar outros, a fazerem certos "corta e cola" para levarem o público a pensar de certa forma, quando mostram certas conversas nas galas, mas omitem outras etc etc.
há muita injustiça, a produção nunca é totalmente imparcial.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...