Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 16 minutos, SorNunz disse:

Eu não sou de ir muito ao cinema (vejo 2 / 3 filmes por ano) e em Julho fui ver 3 (Indiana Jones, Missão Impossível e Oppenheimer). Ainda quero ver mais dois este ano, o Mistério em Veneza do Poirot e o Duna Parte 2.

recomendas o missao impossivel e o oppenheimer? estou a pensar em ir ao cinema ver esses dois filmes

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, jt9 disse:

recomendas o missao impossivel e o oppenheimer? estou a pensar em ir ao cinema ver esses dois filmes

Recomento ambos.

O Missão Impossível é ótimo para quem gosta de filmes de ação desse género. Muito bom numa vertente de entretenimento.

O Oppenheimer considero-o um suspense biográfico. É ainda melhor como filme, mas noutra ótica, porque provoca emoções fortes e contraditórias, ou não tivesse feito aquela personagem aquilo que fez. Eu torci sempre pelo personagem, de resto, um elenco de luxo com interpretações muito boas. 

No meu blogue podes encontrar as opiniões: https://noticiasdezallar.wordpress.com

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SorNunz disse:

Recomento ambos.

O Missão Impossível é ótimo para quem gosta de filmes de ação desse género. Muito bom numa vertente de entretenimento.

O Oppenheimer considero-o um suspense biográfico. É ainda melhor como filme, mas noutra ótica, porque provoca emoções fortes e contraditórias, ou não tivesse feito aquela personagem aquilo que fez. Eu torci sempre pelo personagem, de resto, um elenco de luxo com interpretações muito boas. 

No meu blogue podes encontrar as opiniões: https://noticiasdezallar.wordpress.com

obrigado, passarei a seguir o blog :gosto:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Chris disse:

Não queremos! :triste:

@Mar-Vell tu confias nesta fonte? Eu não percebo nada disso...

O MultiverseMurph é do Charles Murphy, que para mim é o insider mais reliable que existe no Twitter. 

Para além dele, já há umas 2/3 semanas que vários outros insiders confirmaram o nome da Vanessa e do Joseph.

Pelo que sabe a primeira escolha foi a Margot, que recusou por questões de salário.

A título de curiosidade os nomes mais falados para o papel de Reed Richards é o Adam Driver, Matt Smith e Dev Patel (que é a minha escolha pessoal favorita). Ao que parece a Marvel quer muito o Driver, mas ele está a fazer-se de difícil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Mar-Vell disse:

O MultiverseMurph é do Charles Murphy, que para mim é o insider mais reliable que existe no Twitter. 

Para além dele, já há umas 2/3 semanas que vários outros insiders confirmaram o nome da Vanessa e do Joseph.

Pelo que sabe a primeira escolha foi a Margot, que recusou por questões de salário.

A título de curiosidade os nomes mais falados para o papel de Reed Richards é o Adam Driver, Matt Smith e Dev Patel (que é a minha escolha pessoal favorita). Ao que parece a Marvel quer muito o Driver, mas ele está a fazer-se de difícil.

Desses 3 também prefiro o Dev Patel. A Vanessa Kirby também não me parece nada mal como Sue Storm, embora não fosse a minha primeira opção.

Agora Joseph Quinn para Human Torch não gosto nada... zero mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Chris disse:

Desses 3 também prefiro o Dev Patel. A Vanessa Kirby também não me parece nada mal como Sue Storm, embora não fosse a minha primeira opção.

Agora Joseph Quinn para Human Torch não gosto nada... zero mesmo.

A Kirby sempre foi dos nomes mais consensuais entre os fãs (ela tem imenso talento, mas não seria a minha primeira escolha também).

Espero que a Marvel não passe a oportunidade de elencar o Patel. Quanto ao Johnny Storm, dou de barato, não tenho preferências pessoais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Disney é processada por manipulação de contabilidade de centenas de milhões de dólares

TSG_Entertainment_logo.jpg

 

A TSG Entertainment, produtora e empresa de financiamento de entretenimento que teria investido mais de US$ 3 bilhões em vários filmes da 20th Century Studios (anteriormente conhecida como 20th Century Fox), incluindo Avatar: O Caminho da Água, está acusando a Disney de usar artifícios de contabilidade para impedi-la de receber uma quantia significativa de dinheiro.

 

Em um processo aberto nesta terça-feira, a TSG alega que a Disney “tentou usar praticamente todos os truques do livro de contabilidade de Hollywood” para subtrair centenas de milhões de dólares de seus investimentos.

A ação afirma que a Disney se envolveu em “negócios próprios” ao desviar filmes da Fox de uma lucrativa licença da HBO para suas próprias plataformas Disney+ e Hulu, em uma tentativa de aumentar o número de assinantes. O processo também alega que a Fox fez “acordos vantajosos” ao licenciar esses filmes para o canal de TV FX.

A empresa financiadora afirma ter investido mais de US$ 3,3 bilhões em mais de 100 filmes, incluindo Bohemian Rhapsody: A História de Freddie Mercury (2018), Deadpool (2016), Planeta dos Macacos: O Confronto (2014), Perdido em Marte (2015), O Grande Hotel Budapeste (2014) e Os Banshees de Inisherin (2022).

O advogado é o mesmo que representou Scarlett Johansson no processo em que a atriz exigia pagamento adicional pelo lançamento de Viúva Negra (2021) no Disney+. Há muito mais no processo, mas a conclusão é que a Disney poderá enfrentar uma batalha legal muito custosa.

A Disney recusou-se a comentar o caso. 

Editado por D23
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Duarte com D disse:

Eu sei que é parvo odiar empresas, ou idolatrá-las, pois não querem saber do comum mortal :haha: , mas se há empresa que ultimamente me dá ranço é a Disney. 

O anterior CEO conseguiu destruir a reputação da empresa. Essa situação (de não pagarem à TSG), foi durante a chefia dele. Foi ele que também que arranjou polémica com a Scarlett Johansson por não lhe querer pagar o que estava no contrato. 

O CEO atual vai ter de fazer um bom trabalho para limpar a imagem da empresa. 

Mas agora é um momento delicado para qualquer estúdio de Hollywood. A Warner, Disney, Universal, etc, querem fazer os atores e guionistas passar fome, para aceitarem as exigências deles e o atual CEO da Disney disse que as expetativas dos atores e guionistas eram impossíveis de concretizar, o que piorou ainda mais a imagem da Disney.

Mas a Disney é uma gigante, dificilmente será boicotada, porque a forma como a marca opera, é muito própria e consegue capturar o imaginário de muitas pessoas, que se identificam em adultos, com a marca. Os "Disney Adults" são um fenómeno em ascensão, impulsionado pela cultura das redes sociais:

Disney Adults’ Are on the Rise as Disney World Becomes a Top Destination for Gen Z

Os "Disney Adults" são pessoas geralmente sem filhos, que fazem férias exclusivamente na Disney, que pagam pelo passe anual de cerca de 1400 dólares, para poderem visitar o parque ao longo do ano, que gastam milhares de euros em Disney Lego, e no site ShopDisney (que agora até tem uma secção dedicada a eles, com objetos para cozinha, jardinagem, pets, etc, tudo extremamente overpriced - como é costume na Disney), que fazem coleção de mochilas limitadas "loungefly", sendo que cada uma custa tipo 100 dólares:

Loungefly-Collection-1024x744.jpg

A Disney vive muito do sentimento de "FOMO" (Fear Of Missing Out) e muitos destes Disney Adults, caem facilmente na armadilha das mochilas e orelhas de Mickey limitadas e vão logo a correr comprar a última que saiu. 

Esta estratégia era utilizada nos anos 80, quando a Disney tinha o Disney Vault, que consistia em colocar VHS's durante um tempo limitado e depois retirá-los do mercado durante um tempo, para voltarem a relançar o mesmo filme mais tarde. E agora aplicam o mesmo conceito, mas ao merchandise. 

O departamento de merchandise da Disney, totalizou o ano passado em receitas, qualquer coisa como 54 mil milhões de dólares:

https://www.macrotrends.net/stocks/charts/DIS/disney/cost-goods-sold

 

 

Editado por D23
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dias de se concretizar como o filme com maior receita na bilheteria mundial do ano decorrente, Barbie, com mais de $1.2 mil milhões de dólares em receita, será também o maior filme da história da Warner Bros. Só Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2 (2011) segue em sua frente agora, mas irá ser ultrapassado em breve. Estes dois juntam-se a Aquaman (2018), The Dark Knight Rises (2012), Joker (2019), Harry Potter and the Philosopher's Stone (2001) e The Dark Knight (2008) como os filmes da WB que cruzaram mil milhões de dólares na bilheteria.

Barbie é também o primeiro filme realizado por uma mulher a solo (Greta Gerwig) a fazê-lo, e o quarto realizado ou co-realizado por uma mulher (depois de Frozen II [2019, co-autora Jennifer Lee], Frozen [2013, também Lee] e Captain Marvel [2019, co-autora Anna Fleck]).

Oppenheimer é já o quarto filme com maior bilheteria do ano e poderá ascender a terceiro, se conseguir ultrapassar os $840+ milhões de Guardians of the Galaxy Vol. 3. Com $718 milhões já amassados, é já o quinto maior filme classificado "R" (para adultos) de sempre e muito brevemente irá tornar-se quatro, ultrapassando The Matrix Reloaded (2003) e ficando atrás de Joker - o único filme "R" com mais de mil milhões, Deadpool 2 (2018) e Deadpool (2016). Caso ultrapasse os $780+ milhões de ambos os filmes Deadpool, será o segundo maior filme "R" de sempre.

É também já o quinto filme mais visto no formato IMAX de sempre, com a sua receita gerada em ecrãs IMAX apenas atrás de Avatar (2009), Avatar: The Way of Water (2022), Star Wars: The Force Awakens (2015) e Avengers: Endgame (2019).

(valores não ajustados para inflação)

Editado por Johnman
  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ahhhhhhhhhhhhhh

Para quem não sabe, este filme é realizado por Michael Mann, o autor de épicos cinemáticos como "Heat" e "Collateral", assim como o criador da conhecidíssima e reconhecidíssima série "Miami Vice".

Há uns anos, James Mangold deu-nos a história "fofinha" de Ford v Ferrari/Le Mans '66; este ano, temos o lado negro, um drama biográfico sobre o fundador da Ferrari :clap:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imaginem

Eu não gostei da Barbie :triste_teresa:

Spoiler

Eu ia com expectativas tão altas para a mensagem - ia com a expectativa de uma roupagem adulta do filme, que existiu, mas não era daqueles que achava que ia ver um filme típico da Barbie, mas algo mais elevado. Bom, na verdade, acho que foi literalmente um filme normal da Barbie, só que com pessoas. Metessem desenhos nisto e acho que podia ter sido mais um filme da linha de produção - que seria, ainda assim, o melhor, porque achei bem interessante o twist do Ken. Mas todos os desenvolvimentos achei metidos à pressão, chatos, com pouca lógica, enfim. Não me prenderam, não senti empatia nenhuma por nada. 

E a mensagem. Não foi nada de especial, na minha opinião. Fui ver o filme a achar que isso seria o ponto forte do filme, e que um filme alternativo com uma mensagem impactante por trás ia ser um blockbuster, mas não, foi uma mensagem rasa (ainda que importante) sobre o feminismo. Well, okay. Boa. 

O ponto muito positivo vai para a construção do mundo da Barbie, que achei muito bom e o conceito excelente. Mas a história... Eu não gostei :triste_teresa:

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...