Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 horas, Fernandovisão disse:

Amore, eu fiz a rewiew com base nos trailers. Deixei lá expresso :haha:

a rewiew

internacionalização do blogue treze cancelada

Triste.png

e coragem fazer review baseada em trailers, é realmente precisa muita para ocupar o espaço que a noção deixou quando foi embora

saudades do fernando que fingia que era hater da netflixo. bons tempos, até o @HugoMiguel expor o 9/10 a Overrated Things

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A faltar uma semana para a grande cerimónia dos óscares, tenho a dizer que este ano, ao contrário de grande maioria dos anteriores, não estou tão entusiasmada em relação aos nomeados quanto gostaria.

Acho mesmo que a seleta lista dos nomeados na categoria "melhor filme" deste ano é a mais fraca, para não dizer "estranha", que eu já vi, no sentido em que há ali uns quantos filmes que jamais em tempo algum imaginei ver indicados á tão sonhada estatueta dourada. Começo naturalmente por evocar o nome de 'Black Panther', um filme que fez história nas bilheteiras mundiais e que quebrou um sem número de tabus relacionados com a ainda um pouco fatigante falta de diversidade e de inclusão racial na indústria do cinema, o que a meu ver já foi por si só um feito absolutamente extraordinário. No entanto, e embora reconheça todos os grandes méritos do filme, não creio que seja apropriado integrar um filme como este numa categoria de indicados para "melhor filme" num certame como os óscares. O filme já cumpriu o seu propósito, que era o de agradar a muitas e diferentes camadas de públicos, que aderiram em massa não só á história e ao filme, mas também a este grande elenco composto na sua totalidade por atores negros!

Outro filme que não consigo assimilar como constando no lote dos nomeados para melhor filme é 'Bohemian Rhapsody', que é um filme muito giro e divertido, mas que não se encaixa de forma alguma no perfil de "película nomeada para o óscar de melhor filme". Peço desculpa aos fãs mas não concordo minimamente com esta nomeação.

Também já tive a oportunidade de ver os filmes 'Blackklanman' (acho que é assim que se escreve) e 'Vice', dois filmes que não me encantaram particularmente, embora reconheca que ambos se enquadram perfeitamente no "espírito" dos óscares! Ambos tiveram, no entanto, excelentes performances, nomeadamente por parte de Adam Driver e de John David Washington ('Blackklanman') e de Christian Bale e Amy Adams ('Vice').

Como meus favoritos, destaco 'A Star is Born' e 'A Favorita', dois dos filmes mais bonitos e que me marcaram para toda a vida. Espero que 'A Favorita' seja o grande vencedor da noite, mas pelo andar da carruagem não estou assim muito confiante que tal se venha a concretizar. :|

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vão as minhas apostas para os vencedores dos Òscares esta noite:

- Melhor Filme - Vai Ganhar: Roma / Gostava que Ganhasse: A Favorita (A Star is Born e Roma são lindos, mas acho que este último merecia mais a estatueta)
- Melhor Argumento Adaptado - Vai Ganhar: BlacKkKlansman / Gostava que Ganhasse: A Star is Born
- Melhor Argumento Original - Vai Ganhar: Green Book / Gostava que Ganhasse: A Favorita
- Melhor Ator Principal: Vai Ganhar: Rami Malek - Bohemian Rhapsody / Gostava que Ganhasse: Bradley Cooper - A Star is Born
- Melhor Atriz Principal - Vai Ganhar: Glenn Close - The Wife / Gostava que Ganhasse: Olivia Colman - A Favorita
- Melhor Ator Secundário - Vai Ganhar: Mahershala Ali - Green Book / Gostava que Ganhasse: Sam Elliott - A Favorita
- Melhor Atriz Secundária - Vai Ganhar: Regina King -  If Beale Street Could Talk / Gostava que Ganhasse: Emma Stone - A Favorita (Todas as nomeadas nesta categoria foram sublimes nos papéis que interpretaram, convém sempre referi-lo)
- Melhor Banda Sonora Original - Vai Ganhar: BlacKkKlansman / Gostava que Ganhasse: O Regresso de Mary Poppins
- Melhor Canção Original - Vai Ganhar: Shallow - A Star is Born / Gostava que Ganhasse: Shallow - A Star is Born
- Melhor Caracterização - Vai Ganhar: Vice / Gostava que Ganhasse: Vice
- Melhores Efeitos Especiais - Vai Ganhar: Vingadores: Guerra do Infinito / Gostava que Ganhasse: Ready Player One: Jogador 1
- Melhor Filme de Animação - Vai Ganhar: Homem Aranha no Universo Aranha / Gostava que Ganhasse: The Incredibles 2
- Melhor Filme Estrangeiro - Vai Ganhar: Roma / Gostava que Ganhasse: Roma
- Melhor Fotografia - Vai Ganhar: Roma / Gostava que Ganhasse: A Favorita
- Melhor Guarda Roupa - Vai Ganhar: A Favorita  / Gostava que Ganhasse: A Favorita
- Melhor Montagem - Vai Ganhar: BlacKkKlansman / Gostava que Ganhasse: A Favorita

 

Não opinei sobre todas as categorias, algumas porque não tenho conhecimento dos seus respetivos nomeados e outras porque não me interessam tanto assim.

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa, finalmente o momento das marvetes chegou e BP ganhou os seus Oscars não merecidos.

Eu admito que até torci pelas pocs. Ora vejamos um dc-fã que tem Oscar desde o 4º aniversário do universo ter que andar a fazer guerra com marvete que com quase 11 anos de universo nem um tinha, nossa senhora :sarcastic:

Quanto ao resto

OLIVIA COLMAN BEST ACTRESS SIM, ESSE MOMENTO É TODO, APENAS E SOMENTE MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU

GLENN CLOSE, TEU OSCAR BAIT NÃO FUNCIONOU, VOLTA PARA O LAR

Resultado de imagem para TULLA CHAMPAGNE GIF

SHALLOW OSCAR WINNER

HINO DO ANO, HINO DO CINEMA, HINO DE UMA VIDA

PERFORMANCE EXTREMAMENTE ICÓNICA TAMBÉM

Resultado de imagem para TULLA CHAMPAGNE GIF

SPIDERMAN INTO THE SPIDERVERSE MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO SIM, E VAI TER TUDO QUE ENGOLIR ESTA OBRA PRIMA DE ANIMAÇÃO. UM ÍCONE

Resultado de imagem para TULLA CHAMPAGNE GIF

FIRST MAN OSCAR WINNER AMOOO. DEVIA TER TIDO MAIS NOMEAÇÕES, BEM MAIS, MAS SÓ DE SAIR COM OSCAR A GENTE JÁ GRITA E ACLAMA

OOOOH INFINITY WAR, VAI ARDER NO MEIO DE TEU C* NECROSADO

Resultado de imagem para TULLA CHAMPAGNE GIF

Green Book Best Picture kkk Era esperado mas kkk. Ganhar Original Screenplay é que foi o cúmulo mesmo kkkkkkkk

Os prémios de Bohemian Rhapsody kkk Especialmente o de melhor edição, nesse eu faleci :rofl: O filme editado por miúdo de 11 anos com esquizofrenia a ganhar Oscar de melhor edição, o auge a que se chegou para agradar ao público geral :rofl: 

Meu Shoplifters perdendo Foreign Film, tho. Chorei horrores :cryhappy: 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Aquaman' Surpasses 'Iron Man 3' to Become Highest-Earning International Solo Superhero Film

https://www.complex.com/pop-culture/2019/02/aquaman-becomes-highest-earning-international-solo-superhero-film

Aquaman: 805.9M (ainda em cartaz)
Iron Man 3: 805.7M

Venham, amigos @HugoMiguel @Miguel @Pimpolho.

Resultado de imagem para TULLA CHAMPAGNE GIF

@Jão, anda amore. O rei da Marvel a passar o trono para o rei da DC e Capitão continua imemorável sem nunca ter tido a relevância de qualquer um dos dois. Comenta. :dog: 

Vem espumar e dar teu zangado/confuso, @Faded. :dog:

  • Adoro 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jão disse:

Usar a fórmula vencedora da concorrência dá sempre certo porque de outra forma... :mail:  

Ora ora, temos professor de matemática. Mas vamos por partes:

1 - Que fórmula é essa que foi usada? :mail:

2 - Se usou a fórmula da concorrência, porque é que se saiu melhor do que ela? Sendo as fórmulas iguais, não devia também o sucesso ser igual? :mail:

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Gabriel disse:

Ora ora, temos professor de matemática. Mas vamos por partes:

1 - Que fórmula é essa que foi usada? :mail:

2 - Se usou a fórmula da concorrência, porque é que se saiu melhor do que ela? Sendo as fórmulas iguais, não devia também o sucesso ser igual? :mail:

Me poupa, não se faça de pouco inteligente não. :curtainpeek: Tanto gabava a DC com os seus filmes dark e adultos que só se virando para um estilo mais descontraído, comercial e com pitadas de humor para se fazer notar. :curtainpeek: Para terminar, daqui a um bocado faz como o outro que compara bilheteiras de 2019 com bilheteiras já de à 5000 anos atrás. Vá mas é ouvir @Jão vá que  ao menos na música ainda vai tendo algum bom gosto e sabedoria.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jão disse:

Me poupa, não se faça de pouco inteligente não. :curtainpeek: Tanto gabava a DC com os seus filmes dark e adultos que só se virando para um estilo mais descontraído, comercial e com pitadas de humor para se fazer notar. :curtainpeek: Para terminar, daqui a um bocado faz como o outro que compara bilheteiras de 2019 com bilheteiras já de à 5000 anos atrás. Vá mas é ouvir @Jão vá que  ao menos na música ainda vai tendo algum bom gosto e sabedoria.

 

Arrasou a Shalow-fan 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Jão disse:

Me poupa, não se faça de pouco inteligente não. :curtainpeek: Tanto gabava a DC com os seus filmes dark e adultos que só se virando para um estilo mais descontraído, comercial e com pitadas de humor para se fazer notar. :curtainpeek: Para terminar, daqui a um bocado faz como o outro que compara bilheteiras de 2019 com bilheteiras já de à 5000 anos atrás. Vá mas é ouvir @Jão vá que  ao menos na música ainda vai tendo algum bom gosto e sabedoria.

 

Gente, a Marvel inventou o cinema comercial. Antes de Iron Man chegar, filmes descontraídos e com um pouco de humor não existiam. Marvel abriu portas para Aquaman com certeza. Que estúdio revolucionário.

oHaVqbv.thumb.gif.d714b296ea75141965432e

Oh poc, mas o Aquaman alguma vez foi dark ao nível de uma Gotham? :mail: Bem sei que marvete está habituado a ter universo todo igual, mas aqui na DC nós temos diversidade (de mundos, de etnias/raças, de sexualidade, e ao contrário de outros não escondemos isso até ser conveniente :curtainpeek:), sabemos que há espaço para histórias mais leves e histórias mais pesadas e não alteramos a origem dessas mesmas personagens como bem nos apetece. De qualquer das formas, está ansioso por Captain Marvel? Espero que a Marvel não tenha copiado muito a fórmula de WW. Olhando para os últimos comentários, seria uma pena não poderes comemorar o futuro sucesso desse filme por ter copiado a fórmula da concorrência. :curtainpeek:

há 44 minutos, Duarte disse:

Arrasou a Shalow-fan 

D0SdP4jX0AAcf9Q.jpg

Editado por Gabriel
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Gabriel disse:

Gente, a Marvel inventou o cinema comercial. Antes de Iron Man chegar, filmes descontraídos e com um pouco de humor não existiam. Marvel abriu portas para Aquaman com certeza. Que estúdio revolucionário.

oHaVqbv.thumb.gif.d714b296ea75141965432e

Oh poc, mas o Aquaman alguma vez foi dark ao nível de uma Gotham? :mail: Bem sei que marvete está habituado a ter universo todo igual, mas aqui na DC nós temos diversidade (de mundos, de etnias/raças, de sexualidade, e ao contrário de outros não escondemos isso até ser conveniente :curtainpeek:), sabemos que há espaço para histórias mais leves e histórias mais pesadas e não alteramos a origem dessas mesmas personagens como bem nos apetece. De qualquer das formas, está ansioso por Captain Marvel? Espero que a Marvel não tenha copiado muito a fórmula de WW. Olhando para os últimos comentários, seria uma pena não poderes comemorar o futuro sucesso desse filme por ter copiado a fórmula da concorrência. :curtainpeek:

D0SdP4jX0AAcf9Q.jpg

Ela tem um Oscar, e então? Eu tenho o crisma e dois ouvidos. 

  • Haha 4
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Ela tem um Oscar, e então? Eu tenho o crisma e dois ouvidos. 

Meu bem, se você é surdo, de nada serve ter os dois ouvidos

Mas pelo menos usa o crisma para rezares a Deus que inventem a cura, sei lá

Olha, forças. Que tudo corra pelo melhor

You'll be off the deep end

oHaVqbv.thumb.gif.d714b296ea75141965432e

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gabriel disse:

Meu bem, se você é surdo, de nada serve ter os dois ouvidos

Mas pelo menos usa o crisma para rezares a Deus que inventem a cura, sei lá

Olha, forças. Que tudo corra pelo melhor

You'll be off the deep end

oHaVqbv.thumb.gif.d714b296ea75141965432e

Eu tenho dois ouvidos que funcionam bem, mon amour. 

Claro que não espero isso dos seus, tanto agudo remember me que ouviu, normal o seu dano.

Mas como nunca pensei ver a xtina na six a arrasar a tvi também nunca pensei vê-lo a escora-se nuns prémios desses. 

Mas é aquele ditado, vamu fazê o quê? Criar guerra para quê? Pa cumê? 

Editado por Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel disse:

Gente, a Marvel inventou o cinema comercial. Antes de Iron Man chegar, filmes descontraídos e com um pouco de humor não existiam. Marvel abriu portas para Aquaman com certeza. Que estúdio revolucionário.

oHaVqbv.thumb.gif.d714b296ea75141965432e

Oh poc, mas o Aquaman alguma vez foi dark ao nível de uma Gotham? :mail: Bem sei que marvete está habituado a ter universo todo igual, mas aqui na DC nós temos diversidade (de mundos, de etnias/raças, de sexualidade, e ao contrário de outros não escondemos isso até ser conveniente :curtainpeek:), sabemos que há espaço para histórias mais leves e histórias mais pesadas e não alteramos a origem dessas mesmas personagens como bem nos apetece. De qualquer das formas, está ansioso por Captain Marvel? Espero que a Marvel não tenha copiado muito a fórmula de WW. Olhando para os últimos comentários, seria uma pena não poderes comemorar o futuro sucesso desse filme por ter copiado a fórmula da concorrência. :curtainpeek:

D0SdP4jX0AAcf9Q.jpg

tanta conversa e no final, a Marvel continua a ser a única com um universo coeso. o pseudo-Universo da DC é uma manta de retalhos. parabéns DC, tens mais Óscares que a Marvel! e? o que é que isso importa? é por isso que a DC é melhor do que a Marvel? ?

eu adoro o Batman e os filmes do Dark Knight. tenho todos os jogos do batman Arkham para a consola. e continuo a achar a Marvel superior. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...