Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 minutos, Miguel S. disse:

Simplesmente ridículas as nomeações de Black Panther. O filme só ganhou o estatuto que ganhou por ser o primeiro super-herói negro, não há mais nenhuma outra razão. Em termos técnicos o filme é bom, mas até o Infinty War é superior. Aliás, o filme dos Avengers é superior em todos os sentidos. É nojento o quão político os Oscars se estão a tornar. Sempre foram, mas nomear BP a Best Picture é o cúmulo da estupidez. Ainda por cima, sete nomeações... Enfim. :rolleyes: 

Até? Nem há comparação possível :O

Além da veia polícia, nitidamente por detrás destas nomeações. Temos a questão das audiencias. A audiência dos Oscars nos EUA estão em queda há anos e o BP sendo a bomba de popularidade dos States que é e com todo o buzz que se vai criar à volta de ser um filme de negros nomeados, vai trazer uma faixa de público perdida aos Oscars. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Miguel S. disse:

E por fim, a Lady Gaga. A Glenn Close merece o Oscar, mas a nomeação da Gaga é igualmente merecida. 

Um bocado unpopular opinion, mas acho que a Gaga não merecia assim tanto a nomeação. Que a estatueta vá para a Glenn ou para a Olivia, não aceito menos que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Até? Nem há comparação possível :O

Além da veia polícia, nitidamente por detrás destas nomeações. Temos a questão das audiencias. A audiência dos Oscars nos EUA estão em queda há anos e o BP sendo a bomba de popularidade dos States que é e com todo o buzz que se vai criar à volta de ser um filme de negros nomeados, vai trazer uma faixa de público perdida aos Oscars. 

 

Eu acho que a perda de audiência parte também os hosts que lá colocam. Puseram duas vezes seguidas o Jimmy Kimmel... As pessoas fartam-se. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Até? Nem há comparação possível :O

Além da veia polícia, nitidamente por detrás destas nomeações. Temos a questão das audiencias. A audiência dos Oscars nos EUA estão em queda há anos e o BP sendo a bomba de popularidade dos States que é e com todo o buzz que se vai criar à volta de ser um filme de negros nomeados, vai trazer uma faixa de público perdida aos Oscars. 

 

Eu também acho o Infinity War overrated, portanto daí o até. :haha:  Mas sim, o filme é muito superior ao Black Panther. É claramente o melhor da Marvel até aqui, portanto se era para nomear algum, que fosse esse. 

E sim, a queda de audiências também influencia as nomeações. Também é por essa razão que os Oscars vão começar a nomear os filmes com maior popularidade a partir do próximo ano (a categoria era para entrar esta ano, mas foi adiada por alguma razão). Mas ainda assim, 2018 foi um ano de bons filmes comerciais. Houve A Quiet Place, Mission Impossible: Fallout, Hereditary... Qualquer um destes era mais merecedor, e olha que eu nem gostei muito deste último. 

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Um bocado unpopular opinion, mas acho que a Gaga não merecia assim tanto a nomeação. Que a estatueta vá para a Glenn ou para a Olivia, não aceito menos que isso.

Ela não está maravilhosa e tem algum hype exagerado, sim, mas está muito bem. Em comparação com o trabalho que fez em AHS, a Gaga esteve muito superior. E há algumas cenas no A Star is Born que demonstram que ela tem talento e que pode ser explorado. Mas concordo contigo, quer a Glenn como a Olivia são mais merecedoras. 

há 1 minuto, Bloody disse:

Eu acho que a perda de audiência parte também os hosts que lá colocam. Puseram duas vezes seguidas o Jimmy Kimmel... As pessoas fartam-se. 

Aguardo o regresso da Ellen. :cryhappy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, HugoMiguel disse:

Um bocado unpopular opinion, mas acho que a Gaga não merecia assim tanto a nomeação. Que a estatueta vá para a Glenn ou para a Olivia, não aceito menos que isso.

Concordo contigo. Este é o meu top performances de lead actress de 2018:
Glenn Close (" The Wife")
Toni Collette( "Hereditary")
Olivia Colman ("The Favourite") 
Charlize Theron ("Tully")
Joanna Kulig( "Cold War")
Yalitza Aparicio( "Roma")
Elsie Fisher( "Eight Grade")
Emily Blunt( "A Quiet Place")
Cynthia Erivo( "Bad times at the El Royale")/ Viola Davis( "Widows")
Lady Gaga( "A Star is Born")
Ainda me falta ver a Melissa McCarthy das nomeadas ao Óscar.
Uma nomeação que me deixou descontente foi o Sam Rockwell como supporting, ele faz uma interpretação tão vazia e caricata do Bush, o próprio guião não desenvolve o personagem. Jonathan Pryce( "The Wife") ou até mesmo o Daniel Kaluuya( "Widows") mereciam muito mais.


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês a reclamar de Black Panther e da sua nomeação idiota mas eu só sei que o que me faz mesmo confusão na categoria de Best Picture é Bohemian Rhapsody. Isso sim é bater no fundo do poço, especialmente com um First Man fora da categoria. Se era para manchar e encher Best Picture de lixo para agradar aos militantes e "fãs de cinema" do twitter, mais valia terem continuado com a ideia inicial de ter a categoria Best Popular Film. Podiam dar um Oscar desnecessário a um filme que não o merecia, mas pelo menos tínhamos uma categoria de Melhor Filme em que pelo menos dava para justificar a nomeação de cada um.

First Man fora de Original Score é um crime. Justin Hurwitz devia processar a Academia, não é possível.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente vai estar a debater com força se o Black Panther merece a nomeação ao Melhor Filme ou não. Eu vou-me abster dessa conversa, porque até gostei do filme, mas não vi potenciais candidatos suficientes para saber se é merecedor ou não. Dos nomeados, acho que o Roma irá vencer, mas estou parcial para o The Favourite. Bohemian Rhapsody e Green Book não deverão ser, depois de toda a controvérsia após os Globos de Ouro.

Bale é quase certo para ganhar Melhor Ator. Entre as senhoras já é uma corrida mais renhida, mas acho que leva a Glenn. E depois Regina King e Sam Elliott para coadjuvantes (se bem que o Mahershala Ali não deve ser descartado).

Alfonso Cuarón não deverá ter grandes problemas em vencer Melhor Realizador. Onde está o Bradley Cooper? Era bem mais merecido que o Adam McKay. Por outro lado, surpresa agradável a do Pawel Pawilkowlski.

The Favourite e BlacKkKlansman deverão em princípio ganhar os prémios de argumento. Mas o First Reformed tem poder de surpresa (em Guião Original).

Into The Spider-Verse é de longe o candidato mais forte para Melhor Animação. Mas considerando a parcialidade à Disney/Pixar da Academia, como se pode ver pelos exemplos de Brave vencer a Wreck-It Ralph e Big Hero 6 vencer a How To Train Your Dragon 2, eu não me surpreendia se o Incredibles 2 vencesse.

Won't You Be My Neighbor? não ser nomeado a Melhor Documentário é a falha mais grave de todas as nomeações, eu diria. De qualquer forma, o RBG deve vencer devido à atualidade dos temas sociais que representa.

A nomeação surpresa do realizador do Cold War e o hype à volta do Shoplifters faz a corrida a Melhor Filme Não-Americano mais competitiva do que se esperava, mas mesmo com isso em consideração, o Roma deve facilmente ganhar.

Estaria surpreendido se o Black Panther não levasse pelo menos uma das muitas nomeações técnicas que tem (eu diria que tem melhores hipóteses em Banda Sonora Original, Design de Produção ou Design de Vestuário), mas o The Favourite também será competitivo nessas áreas. 

O Shallow do A Star Is Born deverá ser o vencedor de Tema Original, e o filme no geral candidato forte às outras categorias de som, juntamente com o Bohemian Rhapsody.

Roma é certamente o líder na corrida para Direção de Fotografia.

Christopher Robin para Efeitos Visuais é uma escolha muito perspicaz e que gostei bastante, mesmo que não deva ganhar, mas depois.... Solo? A sério? Enfim. Mais uma vez, dado o ódio aos superheróis e à Marvel pela Academia, acho que o Ready Player One ou o First Man ainda têm fortes hipóteses, mas o Infinity War é o que mais merece, sem dúvida.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez na vida, já vi todos os nomeados a Best Picture. Vou apresentar o meu ranking de favoritos, embora reconheça que "Roma" deve vencer
1. Green Book( foi o filme que mais me tocou dos nomeados, é um feel good movie, dois atores com química monstruosa em cena e mantém se connosco muito tempo depois de o termos visto)
2. Roma( é uma iguaria sem igual para quem gosta de cinema)
3. The Favourite( um trio de atrizes totalmente alucinante, uma realização inspiradissima de Yorgos Lanthimos e um guião bastante inteligente)
4. BlacKkKlansman( tem uma temática atual e pertinente, faz um trabalho genial em recriar os anos 90, o guião é extremamente bem escrito com um tom sarcástico e irónico)
5. A Star is Born( é um filme extremamente bem feito, uma performance fantástica do Cooper, boa química, canções memoráveis, ritmo bem interessante)
6. Black Panther( tem toda a ambientação na cultura africana muito interessante, tenta sair da formula Marvel mas não dá para ignorar aquele terceiro ato) 
7. Vice( eliminava facilmente também, é uma questão de estilo sobre substância, tem boas performances mas o guião é uma barafunda e há escolhas arrojadas que acabam por ser mal executadas)
8. Bohemian Rhapsody( Não merecia estar aqui, next)
Em relação ao ano passado, acho que este é um ano bem melhor, visto que ano passado a partir do 3ºlugar já estava a escolher o que menos não gostei e não o que mais gostei.

há 13 minutos, Johnman disse:

Christopher Robin para Efeitos Visuais é uma escolha muito perspicaz e que gostei bastante, mesmo que não deva ganhar, mas depois.... Solo? A sério? Enfim. Mais uma vez, dado o ódio aos superheróis e à Marvel pela Academia, acho que o Ready Player One ou o First Man ainda têm fortes hipóteses, mas o Infinity War é o que mais merece, sem dúvida

Um artigo muito interessante que eu li falava que é feita uma apresentação aos membros da Academia que vão votar nos efeitos visuais com os pré-nomeados. 
Nesse artigo, mencionava que "Solo" tinha tido uma apresentação que tinha deixado os membros empolgados.
Entretanto, já perdi o link mas se encontram, meto aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gabriel disse:

Vocês a reclamar de Black Panther e da sua nomeação idiota mas eu só sei que o que me faz mesmo confusão na categoria de Best Picture é Bohemian Rhapsody.

Mas o que a mim me está a irritar na nomeação do BP é o facto de ser o primeiro filme de super heróis a ser nomeado para Best Picture. Isto logo no ano em que o Infinity War foi lançado. Ou seja, logo no ano em que uma masterpiece do cinema comercial é lançada, é outro filme, que nem perto de IW chega, em tudo, é nomeado. É isso que me está a irritar. O BP faz história, sem merecer. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Rafael A. disse:

Mas o que a mim me está a irritar na nomeação do BP é o facto de ser o primeiro filme de super heróis a ser nomeado para Best Picture. Isto logo no ano em que o Infinity War foi lançado. Ou seja, logo no ano em que uma masterpiece do cinema comercial é lançada, é outro filme, que nem perto de IW chega, em tudo, é nomeado. É isso que me está a irritar. O BP faz história, sem merecer. 

Para mim já é uma vitória não ser o primeiro filme de super heróis nomeado numa categoria principal. Mas sim, é muito triste a presença de BP ali. Não que a de IW fosse aceitável mas se era para acenar ao cinema comercial, IW seria a melhor escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não me querendo alongar muito sobre as nomeações da MARVEL, que já fizeram história ( :D), acho que percebo o porquê de dentro do próprio universo a Academia preferir BP ao invés de IW. Claro que há uma forte componente política devido ao filme trazer a cultura africana para o grande ecrã. É óbvio e indiscutível. Agora o que joga a favor no quesito 'enredo' de BP aqui é que ele passa muito bem como um filme independente, com inicio, meio e fim. Tem o seu enquadramento no MCU mas não depende do MCU. Já o IW depende muito do MCU e quem vir este filme isolado vai andar meio à nora com tudo o que está ser contado... isso certamente tem o seu peso nestas situações. E BP está um filme brutal, desde a história, efeitos especiais, banda sonora, tudo joga a favor dele. O IW é uma obra-prima para quem acompanha o MCU e/ou tem os mínimos dos conhecimentos sobre ele, agora para quem vem de fora, acho que devem ver o filme e ficarem meio à nora porque o filme dispara de todos e para todos os lados, é o cruzar de todo o MCU. Mas isto é o meu ponto de vista. Não me surpreendo e entendo bem a nomeação de BP em detrimento do IW.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Bem, não me querendo alongar muito sobre as nomeações da MARVEL, que já fizeram história ( :D), acho que percebo o porquê de dentro do próprio universo a Academia preferir BP ao invés de IW. Claro que há uma forte componente política devido ao filme trazer a cultura africana para o grande ecrã. É óbvio e indiscutível. Agora o que joga a favor no quesito 'enredo' de BP aqui é que ele passa muito bem como um filme independente, com inicio, meio e fim. Tem o seu enquadramento no MCU mas não depende do MCU. Já o IW depende muito do MCU e quem vir este filme isolado vai andar meio à nora com tudo o que está ser contado... isso certamente tem o seu peso nestas situações. E BP está um filme brutal, desde a história, efeitos especiais, banda sonora, tudo joga a favor dele. O IW é uma obra-prima para quem acompanha o MCU e/ou tem os mínimos dos conhecimentos sobre ele, agora para quem vem de fora, acho que devem ver o filme e ficarem meio à nora porque o filme dispara de todos e para todos os lados, é o cruzar de todo o MCU. Mas isto é o meu ponto de vista. Não me surpreendo e entendo bem a nomeação de BP em detrimento do IW.

Respeito e concordo contigo em algumas partes mas os efeitos visuais é quase um consenso geral de que são uma cagada comparado ao que a Marvel costuma apresentar.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, João 94 disse:

Bem, não me querendo alongar muito sobre as nomeações da MARVEL, que já fizeram história ( :D), acho que percebo o porquê de dentro do próprio universo a Academia preferir BP ao invés de IW. Claro que há uma forte componente política devido ao filme trazer a cultura africana para o grande ecrã. É óbvio e indiscutível. Agora o que joga a favor no quesito 'enredo' de BP aqui é que ele passa muito bem como um filme independente, com inicio, meio e fim. Tem o seu enquadramento no MCU mas não depende do MCU. Já o IW depende muito do MCU e quem vir este filme isolado vai andar meio à nora com tudo o que está ser contado... isso certamente tem o seu peso nestas situações. E BP está um filme brutal, desde a história, efeitos especiais, banda sonora, tudo joga a favor dele. O IW é uma obra-prima para quem acompanha o MCU e/ou tem os mínimos dos conhecimentos sobre ele, agora para quem vem de fora, acho que devem ver o filme e ficarem meio à nora porque o filme dispara de todos e para todos os lados, é o cruzar de todo o MCU. Mas isto é o meu ponto de vista. Não me surpreendo e entendo bem a nomeação de BP em detrimento do IW.

Mas gente. :shok: O filme é super básico, acho até uma vergonha nomearem filmes como The Favourite ao lado de um filme como Black Panther. Eu até ia dizer "cada um com a sua opinião", mas isto nem é questão de opinião, é de bom senso mesmo. A Academia tanto quer voltar a ter público que qualquer dia vai perder o prestígio que ainda lhe resta e eu vou rir e vou estar sem pena alguma.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Mas gente. :shok: O filme é super básico, acho até uma vergonha nomearem filmes como The Favourite ao lado de um filme como Black Panther. Eu até ia dizer "cada um com a sua opinião", mas isto nem é questão de opinião, é de bom senso mesmo. A Academia tanto quer voltar a ter público que qualquer dia vai perder o prestígio que ainda lhe resta e eu vou rir e vou estar sem pena alguma.

Mas viste-me a comentar o merecimento da nomeação em si? Que eu saiba só fiz uma comparação entre o que estava a ser discutido, BP vs IW. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão racial tornou-se tão exagerada que tenho lido imensas pessoas a reclamar que "Crazy Rich Asians" devia ter sido nomeado por se tratar do primeiro sucesso de Hollywood apenas com asiáticos. 
O Óscar não é sobre quem tem mais representatividade nem quem tem melhor bilheteira, trata-se de reconhecer a qualidade dos filmes. 
Alguns filmes que, na minha opinião, mereciam ter tido mais alguma atenção:
Searching
Tully
The Death of Staline
Bad Times at the El Royale
Widows
American Animals
Eight Grade
Mission Impossible: Fallout( o melhor blockbuster do ano) 
The Old Man and the Gun 
The Hate U Give

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/01/2019 at 15:50, André Sousa disse:

A questão racial tornou-se tão exagerada que tenho lido imensas pessoas a reclamar que "Crazy Rich Asians" devia ter sido nomeado por se tratar do primeiro sucesso de Hollywood apenas com asiáticos. 
O Óscar não é sobre quem tem mais representatividade nem quem tem melhor bilheteira, trata-se de reconhecer a qualidade dos filmes. 
Alguns filmes que, na minha opinião, mereciam ter tido mais alguma atenção:
Searching
Tully
The Death of Staline
Bad Times at the El Royale
Widows
American Animals
Eight Grade
Mission Impossible: Fallout( o melhor blockbuster do ano) 
The Old Man and the Gun 
The Hate U Give

Mas os Óscares já não se focam apenas na qualidade há uns bons anos. Os Óscares tornaram-se sim num show de política e do politicamente correto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, HugoMiguel disse:

Mas os Óscares já não se focam apenas na qualidade há uns bons anos. Os Óscares tornaram-se sim num show de política e do politicamente correto.

Verdade, eu já há anos que não ligo nada aos Óscares (acho que o último ano em que liguei foi naquele em que a Riva perdeu o Óscar, achei tão ridículo), precisamente por serem politizados e não premiarem a qualidade do cinema em si.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zac Efron apareceu assim no festival Sundance,  para promover o filme em que faz do assassino Ted Bunty:

rs_1024x759-190126191838-1024.zac-efron-

Amei o look. Será para um novo filme ou apenas para se "descolar" da personagem (assassino em série Ted Bundy), que deve ser das mais desafiantes que ele já interpretou? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...