Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 30 minutos, André Sousa disse:

Este ano vejo, pelo menos, dois casos de atores que mereciam uma indicação no lugar de outros:
Patrick Stewart(a atuação dele em Logan é das coisas mais bonitas que já vi na vida)- Richard Jenkins( é muito forçada a nomeação, sei lá, o ator está tão meh, a personagem é meh)
Holly Hunter( este não foi num blockbuster nem um mau filme, não sei porque não foi nomeada mas a performance dela em "The Big Sick" é brilhante)- Octavia Spencer(posso ser um pouco suspeito porque nunca gostei muito dela, nem percebo o fascínio da academia por ela, mas neste filme ela só fala do marido, a personagem não tem profundidade nem ela tem lá grandes cenas).
Depois tem o próprio Hugh Jackman como Logan mas já era mais complicado tirar alguém da categoria de melhor ator, Day-Lewis é Day-Lewis( ainda não vi mas ele nunca desilude), já gostei do Chalamet em Lady Bird, imagino que ele esteja realmente bem em "Call me by your name", o Daniel está absolutamente monstruoso em "Get Out" e depois temos Gary Oldman que ainda não vi mas só pelo trailer me arrepia.
Outro que eu também não entendo, mas já é mais antigo, Robert Downey Jr.! Se os Óscares fossem mais "justos", já ele tinha sido nomeado pelo Tony Stark, ele vive o personagem. 
Aliás, pelo Stark não o nomearam mas nomearam no pelo papel no Tropical Thunder, vai se lá saber porquê. Ás vezes, os critérios do Óscar são muito esquisitos! 

 

Sim, as nomeações do Richard Jenkins e da Octavia Spencer foram forçadíssimas.:rolleyes: Nem é que não sejam excelentes atores, porque são e admiro-os muito, mas aquelas personagens não tiveram história, nem destaque para um Óscar. Aliás, no The Shape of Water só vejo mesmo a Sally Hawkins com uma performance digna e potencial vencedora do prémio

O Chalamet esteve realmente bem nos dois filmes em que participou e conseguiu atribuir características muito diferentes aos dois, o que realça o seu talento. Volto a dizer, não me surpreenderia que a Academia decidisse surpreender e dar-lhe o prémio (ainda que o Gary Oldman seja o favorito, merecidamente).

Aproveito também para dizer que hoje vou ao cinema ver o The Post. Já alguém viu?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, André Sousa disse:

Este ano vejo, pelo menos, dois casos de atores que mereciam uma indicação no lugar de outros:
Patrick Stewart(a atuação dele em Logan é das coisas mais bonitas que já vi na vida)- Richard Jenkins( é muito forçada a nomeação, sei lá, o ator está tão meh, a personagem é meh)
Holly Hunter( este não foi num blockbuster nem um mau filme, não sei porque não foi nomeada mas a performance dela em "The Big Sick" é brilhante)- Octavia Spencer(posso ser um pouco suspeito porque nunca gostei muito dela, nem percebo o fascínio da academia por ela, mas neste filme ela só fala do marido, a personagem não tem profundidade nem ela tem lá grandes cenas).
Depois tem o próprio Hugh Jackman como Logan mas já era mais complicado tirar alguém da categoria de melhor ator, Day-Lewis é Day-Lewis( ainda não vi mas ele nunca desilude), já gostei do Chalamet em Lady Bird, imagino que ele esteja realmente bem em "Call me by your name", o Daniel está absolutamente monstruoso em "Get Out" e depois temos Gary Oldman que ainda não vi mas só pelo trailer me arrepia.
Outro que eu também não entendo, mas já é mais antigo, Robert Downey Jr.! Se os Óscares fossem mais "justos", já ele tinha sido nomeado pelo Tony Stark, ele vive o personagem. 
Aliás, pelo Stark não o nomearam mas nomearam no pelo papel no Tropical Thunder, vai se lá saber porquê. Ás vezes, os critérios do Óscar são muito esquisitos! 

 

Ainda não vi Logan (estou para fazê-lo há que tempos), mas também não entendo as nomeações do Richard Jenkins e da Octavia Spencer, não vi nada Oscar-worthy no que eles fizeram. E tanto o Chalamet como o Gary Oldman estiveram excelentes nos respetivos papéis. O Gary Oldman carregou o aborrecido Darkest Hour às costas sem qualquer problema, a performance dele foi a única coisa que me conseguiu cativar naquele filme, praticamente. Falta-me ver Phantom Thread mas estou muito curioso tanto pelo filme como pelo Daniel Day-Lewis. :yes:

há 20 minutos, Mundo disse:

Sim, as nomeações do Richard Jenkins e da Octavia Spencer foram forçadíssimas.:rolleyes: Nem é que não sejam excelentes atores, porque são e admiro-os muito, mas aquelas personagens não tiveram história, nem destaque para um Óscar. Aliás, no The Shape of Water só vejo mesmo a Sally Hawkins com uma performance digna e potencial vencedora do prémio

O Chalamet esteve realmente bem nos dois filmes em que participou e conseguiu atribuir características muito diferentes aos dois, o que realça o seu talento. Volto a dizer, não me surpreenderia que a Academia decidisse surpreender e dar-lhe o prémio (ainda que o Gary Oldman seja o favorito, merecidamente).

Aproveito também para dizer que hoje vou ao cinema ver o The Post. Já alguém viu?

Eu vi há uns dias. Os primeiros 30/40 minutos são muito arrastados mas a partir daí quando o filme se foca naquilo que quer mostrar, fica realmente entusiasmante de se ver e o ritmo (ou falta dele) deixa de ser um problema e passa a ser um grande ponto a favor. O elenco e o trabalho do Spielberg também estão muito bons, como seria de esperar. Eu gostei muito. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gabriel_C disse:

Ainda não vi Logan (estou para fazê-lo há que tempos), mas também não entendo as nomeações do Richard Jenkins e da Octavia Spencer, não vi nada Oscar-worthy no que eles fizeram. E tanto o Chalamet como o Gary Oldman estiveram excelentes nos respetivos papéis. O Gary Oldman carregou o aborrecido Darkest Hour às costas sem qualquer problema, a performance dele foi a única coisa que me conseguiu cativar naquele filme, praticamente. Falta-me ver Phantom Thread mas estou muito curioso tanto pelo filme como pelo Daniel Day-Lewis. :yes:

Tens mesmo de ver Logan, é um filme excelente! Conseguiram acertar no Wolverine! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, guilhermefmcar disse:

A sério? Eu vi no cinema e gostei bastante. A história é um bocado estranha, mas adorei o facto de parecer que estamos dentro de água com eles. 

Acredito que ver no cinema possa ser melhor, mas achei muito larado, vi com os meus pais e eles quase me batiam por os ter posto a ver um filme tão secante. :haha: E não gostei nada que eles tivessem * todos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Acredito que ver no cinema possa ser melhor, mas achei muito larado, vi com os meus pais e eles quase me batiam por os ter posto a ver um filme tão secante. :haha: E não gostei nada que eles tivessem * todos. 

Eu estive o filme todo com a sensação de querer ajudar e não poder, foi horrível! 

Claro que ver um filme no cinema e ver um filme em casa são experiências diferentes, mas no geral eu até achei que estava bom. Gostei bastante de ver a Dânia Neto num papel mais dramático. Também não gostei do final, tornou tudo ainda mais real (na minha opinião). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/02/2018 at 17:54, Mundo disse:

Sim, as nomeações do Richard Jenkins e da Octavia Spencer foram forçadíssimas.:rolleyes: Nem é que não sejam excelentes atores, porque são e admiro-os muito, mas aquelas personagens não tiveram história, nem destaque para um Óscar. Aliás, no The Shape of Water só vejo mesmo a Sally Hawkins com uma performance digna e potencial vencedora do prémio

O Chalamet esteve realmente bem nos dois filmes em que participou e conseguiu atribuir características muito diferentes aos dois, o que realça o seu talento. Volto a dizer, não me surpreenderia que a Academia decidisse surpreender e dar-lhe o prémio (ainda que o Gary Oldman seja o favorito, merecidamente).

Aproveito também para dizer que hoje vou ao cinema ver o The Post. Já alguém viu?

Filmaço!!! :god: Eu adoro filmes reais, humanos e fundamentados, com isto excluo filmes de fantasia, futuristas, ficção cientifica, efeitos especiais, etc., etc. O The Post é aquele filme que vai num crescendo, com segredos políticos e coisas que não quer que se saiba, eu amo isso e depois, claro, a prestação da Meryl Streep, é a minha atriz favorita de todos os tempos, acompanho todos os trabalhos dela e este é só mais um de qualidade excelente! Grande, grande inspiração para a minha vida profissonal. E o filme aconselho a toda a gente. :wub:

E tu gostaste? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fabien Silvano disse:

Filmaço!!! :god: Eu adoro filmes reais, humanos e fundamentados, com isto excluo filmes de fantasia, futuristas, ficção cientifica, efeitos especiais, etc., etc. O The Post é aquele filme que vai num crescendo, com segredos políticos e coisas que não quer que se saiba, eu amo isso e depois, claro, a prestação da Meryl Streep, é a minha atriz favorita de todos os tempos, acompanho todos os trabalhos dela e este é só mais um de qualidade excelente! Grande, grande inspiração para a minha vida profissonal. E o filme aconselho a toda a gente. :wub:

E tu gostaste? 

Gostei bastante. É um filme com narrativa lenta mas que não é secante, além de abordar temas tanto interessantes como importantes!:P Além disso, a Meryl Streep conseguiu mesmo passar o sofrimento e a desorientação de uma mulher perdida num mundo de homens que tem medo de carregar a culpa da destruição de um negócio de família.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, HugoMiguel disse:

Estive a ver o Perdidos e aquilo é muito mauzinho mesmo. Que desilusão. 

Não achei assim tão mau quanto isso. :haha: A escrita do filme é muito fraca e os atores também não estão propriamente bem (tirando a Dânia Neto, não houve nenhum que tivesse uma cena particularmente boa, nem mesmo a Dalila Carmo). Eu acho que o filme só falha no som (nota-se perfeitamente que gravaram o som por cima :ph34r: ) e porque foi feito como "propaganda" à ilha da Madeira... Da pior forma possível. :yes: De resto, acho que os efeitos especiais também não estiveram grande coisa, mas acho que é um filme que se vê bem e que foi uma boa aposta no cinema português, por ser diferente do habitual. O final é que pronto... Vou fingir que não aconteceu. :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, João F. disse:

para o pc, não (steam). para as consolas, sim. 

Mas eles estão a comparar a série inteira do jogos do Call of Duty, logo a comparação não faz qualquer sentido, independentemente do preço dos jogos para o pc poder ser mais barato, quando o jogo deve ser certamente mais vendido para as consolas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Miguel S. disse:

Mas eles estão a comparar a série inteira do jogos do Call of Duty, logo a comparação não faz qualquer sentido, independentemente do preço dos jogos para o pc poder ser mais barato, quando o jogo deve ser certamente mais vendido para as consolas. 

os jogos COD são mt mais jogados no pc. E o número de bilhetes de de todos esses filmes, de certeza, que supera o número de jogos vendidos. Eu não sei o número de bilhetes, mas tendo em conta que é o LODR1,2 3 + SW 1,2,3,4,5,6 + tw 1,2,3. 

Então, da série toda, foram vendidos 307,350,000, em média. (https://www.statisticbrain.com/call-of-duty-franchise-game-sales-statistics/) Se admitirmos que cada um custou 70 dólares, isso dá quase 10 bilhetes de cinema (admitindo que cada bilhete custa 7 dólares), e quantos bilhetes é que se tinha de vender para fazer mil milhões, que é o que cada um desses filmes fez? Acho que não é uma comparação assim tão descabida, os jogos são mais caros, mas o target deles é mt mais reduzido que o target dos filmes. 

E um jogo custa mais a fazer que um filme (entre 500 a 600 milhões de euros).

Eu acho que é uma prova de como a indústria de videojogos tem vindo a crescer imenso desde os anos 90. Mas são opiniões. :)

Ah, e eu nem gosto de Call Of Duty. :lol:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o Darkest Hour e adorei. O Gary Oldam está qualquer coisa de irreconhecível, brutal, perfeito enquanto Churchill. Foi mais do que merecido o Globo de Ouro, vai certamente ganhar o Oscar. 

Alguém já viu o A Forma da Água do Guillermo del Toro!? É o mais nomeado aos Oscars mas pelo que tenho visto, as críticas e opinião do público não são consensuais, ou adoram ou odeiam... 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...