Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 9 horas, Miguel S. disse:

Eu já vi os grandes filmes de cinema. Já vi os clássicos antigos de Hollywood, já filmes da Nouvelle Vague francesa, já vi filmes do Novo Cinema, já vi filmes do neorrealismo italiano... Já vi muita coisa, porque sempre amei cinema e cinema é o que pretendo fazer da vida. Portanto, acho que tenho a credibilidade para dizer que Call Me By Your Name é um grande filme. 

Out of Africa é uma boa obra, mas é overrated e vais encontrar poucas pessoas que te digam que é melhor do que Call Me By Your Name, que na minha opinião é completamente excelente. É um filme sobre a dor de se ter o coração partido, assim como o descobrimento sexual e tudo o que o envolve. E, está tão bem feito que nem precisas de ser gay, ou bi ou o que seja, para sentires as emoções que o filme pretende transmitir. Se não gostaste do filme é simplesmente porque gostas de ser do contra, porque de facto não há nada de errado com ele, e muito menos com a atuação do Timothée Chalamet que é das mais aclamadas do ano. Esteve nomeado aos Golden Globes, ao lado de atores como Gary Oldman, Daniel Day-Lewis e Tom Hanks, tendo apenas 22 anos e pouca experiência na sua carreira. Se calhar, és tu quem precisa de ver mais clássicos para entenderes o que é ser bom ator. :angel: 

Se achas esse filme melhor que o "Out of Africa" temos de facto gostos muito diferentes, sem duvida. Incrível a tua incapacidade de aceitar opiniões contrárias a tua... nem perco mais o meu tempo com este assunto, leva a bicicleta. Eu não gostei do filme, tu gostaste, ótimo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Se achas esse filme melhor que o "Out of Africa" temos de facto gostos muito diferentes, sem duvida. Incrível a tua incapacidade de aceitar opiniões contrárias a tua... nem perco mais o meu tempo com este assunto, leva a bicicleta. Eu não gostei do filme, tu gostaste, ótimo!

Acalma-te. Disseste que só uma pessoa que não tenha visto os grandes filmes do cinema é que poderia gostar do filme. Eu provei-te o contrário e mostrei-te como estavas errado. Mas pronto, como dá muito trabalho pensar numa boa resposta, é mais fácil entregar uma bicicleta e dizer que não aceito a tua opinião. No entanto, incrível foi a tua incapacidade de argumentação. 

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Conseguem arranjar um link para ver o filme? Andei à procura e não encontrei...

há 42 minutos, Mundo disse:

Se puderem arranjar para mim também, tenho muita curiosidade e não o consigo encontrar.:P

O filme está no tugaflix.party. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, CarlosTeixeira disse:

Wtf? XD vi o filme e não me lembro do bigode xD 

O Henry Cavill estava a filmar em simultâneo, um filme da Paramount Pictures, em que a personagem tinha bigode e não o deixaram tirar o bigode, então a WB gastou milhões em CGI, para o remover digitalmente, mas o "volume" nota-se na mesma xD

henry-cavill-justice-league

 

Ele tinha este bigode, na gravações:

 

Screenshot_7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o 'Três Cartazes à Beira da Estrada' e adorei. Cruel, agressivo, desconcertante, humano, nada óbvio. Foge de muitas maneiras dos habituais clichés, em termos de narrativa, do desenrolar da história e das personagens. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/19/2018 at 22:13, ZDK disse:

Já vi o 'Três Cartazes à Beira da Estrada' e adorei. Cruel, agressivo, desconcertante, humano, nada óbvio. Foge de muitas maneiras dos habituais clichés, em termos de narrativa, do desenrolar da história e das personagens. 

E o elenco e o guião estão soberbos. :yes: É um dos meus filmes preferidos de 2017.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há nomeações para os Oscars! https://www.washingtonpost.com/news/arts-and-entertainment/wp/2018/01/23/oscar-nominations-2018-complete-coverage/

Nomeações previsíveis. The Shape of Water a liderar e bem, mas tenho medo que flope. O filme não vai muito em encontro com os "standards" de Hollywood. Fiquei surpreendido com a não-nomeação do diretor do Three Billboards. O Luca Guadagnino também não foi nomeado. :( A Greta Gerwig pode ser a segunda mulher a ganhar o Oscar de melhor direção pelo Lady Bird. Ou será que é desta que o Nolan vinga-se? 

Em relação a atores, numa primeira análise não concordo muito com a nomeação da Octavia Spencer... Fui uma perfomance aceitável mas não assim fantástica para nomeação. 

A música "Mystery of Love" foi nomeada, ainda bem. :giveheart: Mas deve ganhar a "This is Me", que é uma treta... :dry: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu vontade de chorar ao ver a nomeação de Logan para Melhor Argumento Adaptado! Uma pena que não deram outro um grande passo e nomear a atuação comovente de Patrick Stewart, fica para uma próxima.

Não concordo com o esquecimento do Mcdonah e a minha opinião pode ser impopular mas a Greta não fez nada de extraordinário, não deixou a sua marca. Lady Bird é um bom filme mais pelas atuações e os temas do que pelo seu trabalho.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito decepcionada com a Academia, que se esqueceu completamente de 'Wonder Woman', não tendo esta ulttima recebido qualquer menção honrosa em nenhuma categoria.:| Um filme com uma importância tão significativa e visceral como este não merecia ser ignorado pelos membros da Academia desta forma tão infâme!

Por outro lado, fiquei feliz com o reconhecimento á realizadora de 'Lady Bird' e com as nomeações recebidas por este último. 'Dunkirk' e 'Darkest Hour' também se conseguiram sobressair na lista dos nomeados da Academia para este ano. :giveheart:

Por fim, resta-me saudar a Academia por mais uma vez não se esquecerem da franquia 'Star Wars', que com 'The Last Jedi' foi distinguida com 4 nomeações nas categorias de som, banda sonora original e efeitos especiais. Também fiquei feliz por ver 'A Bela e o Monstro' ser agraciada com 2 distinções, desta feita para melhor guarda roupa e design de produção, as mesmas recebidas no ano anterior por 'Fantastic Beasts'! :giveheart:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Já há nomeações para os Oscars! https://www.washingtonpost.com/news/arts-and-entertainment/wp/2018/01/23/oscar-nominations-2018-complete-coverage/

Nomeações previsíveis. The Shape of Water a liderar e bem, mas tenho medo que flope. O filme não vai muito em encontro com os "standards" de Hollywood. Fiquei surpreendido com a não-nomeação do diretor do Three Billboards. O Luca Guadagnino também não foi nomeado. :( A Greta Gerwig pode ser a segunda mulher a ganhar o Oscar de melhor direção pelo Lady Bird. Ou será que é desta que o Nolan vinga-se? 

Em relação a atores, numa primeira análise não concordo muito com a nomeação da Octavia Spencer... Fui uma perfomance aceitável mas não assim fantástica para nomeação. 

A música "Mystery of Love" foi nomeada, ainda bem. :giveheart: Mas deve ganhar a "This is Me", que é uma treta... :dry: 

Eu não achei o trabalho do Del Toro nada de extraordinário, sinceramente. E adoro The Shape of Water mas mesmo o filme é um pouco overrated. :ph34r: Acho que o Nolan merece mais o Oscar por Dunkirk.

De resto acho que as nomeações foram todas dentro do esperado. Por mim ficava assim (ainda não vi Phantom Thread e Darkest Hour, mas duvido que alterem muito):

Best Picture: Call Me By Your Name
Best Director: Christopher Nolan
Best Actor: Timothée Chalamet
Best Actress: Frances McDormand
Best Supporting Actor: Sam Rockwell
Best Supporting Actress: Laurie Metcalf
Best Original Screenplay: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

E quero sonhar que Blade Runner 2049 vai varrer a maior parte das categorias técnicas ou pelo menos ganhar a de cinematografia.

há 15 minutos, André Sousa disse:

Não concordo com o esquecimento do Mcdonah e a minha opinião pode ser impopular mas a Greta não fez nada de extraordinário, não deixou a sua marca. Lady Bird é um bom filme mais pelas atuações e os temas do que pelo seu trabalho.  

A minha opinião é de que muitos realizadores que fazem filmes como Lady Bird são underrated pelo público em geral. Lady Bird é um filme simples, que ganha pontos pelo facto de ser tão natural e relatable e um dos melhores filmes coming-of-age que já se viu. E não é fácil para um realizador pegar numa história destas e construí-la de forma a que não pareça forçada e estabelecer a ligação entre o que se vê e quem o está a ver (que não é só trabalho dos atores). Não vamos esquecer também que este é o primeiro filme da Greta a solo. Para mim a nomeação foi merecida, apesar de não lhe dar a vitória.

Agora mesmo, Maya disse:

Estou muito decepcionada com a Academia, que se esqueceu completamente de 'Wonder Woman', não tendo esta ulttima recebido qualquer menção honrosa em nenhuma categoria.:| Um filme com uma importância tão significativa e visceral como este não merecia ser ignorado pelos membros da Academia desta forma tão infâme!

Também fiquei surpreendido, estava à espera de pelo menos uma nomeação numa categoria técnica qualquer... É uma pena, mas pelo menos vários outros prémios reconheceram o filme. :yes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Gabriel_C said:

Também fiquei surpreendido, estava à espera de pelo menos uma nomeação numa categoria técnica qualquer... É uma pena, mas pelo menos vários outros prémios reconheceram o filme. :yes:

È verdade, ganhou o SAG de stunt ensemble é muito significativo naturalmente, mas os Òscares são os Òscares! :|

Dei-me agora conta de que a Jacqueline Durran, uma das figurinistas mais brilhantes da indústria (quem não se lembra dos costumes fantásticos de 'Orgulho e Preconceito'?!), tem duas nomeações na categoria 'Best Costume Design', repetindo o feito de Sandy Powell há dois anos atrás! :giveheart: Fico muito feliz por ela, já que é das minhas preferidas naquela que é sem dúvida a minha categoria dita "técnica" preferida!

Para mim seriam estes os vencedores:

Best Picture: 'Dunkirk'
Best Director: Greta Gerwig - 'Lady Bird'
Best Actor: Gary Oldman - 'Darkest Hour'
Best Actress: Frances McDormand - ' Three Billboards Outside Ebbing, Missouri'
Best Supporting Actor: Sam Rockwell - 'Three Billboards Outside Ebbing, Missouri'
Best Supporting Actress: Mary J. Blige - 'Mudboun'
Best Original Screenplay: 'Three Billboards Outside Ebbing, Missouri'
Best Adapted Screenplay: 'Mudbound'
Best Original Song: Remember Me - 'Coco'
Best Cinematography: 'Blade Runner 2049'
Best Production Design:  'Blade Runner 2049'
Best Animated Feature: 'Coco'
Best Film Editing: 'Baby Driver'
Best Original Score: 'Dunkirk'
Best Visual Effects: 'Star Wars: The Last Jedi'
Best Costume Design: 'Beauty and the Beast'
Best Makeup and Hairstyling . 'Wonder'
Best Sound Editing: 'Dunkirk'
Best Sound Mixing: 'Dunkirk'

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, vim aqui depositar algumas reflexões que já me andam a incomodar há uns tempos, desde que vi o novo filme do Guillermo del Toro, The Shape of Water.

Sinceramente, não percebo a aclamação exagerada do filme. Na verdade, não percebo a aclamação do filme, de todo!! E quem diz isto é um enorme fã do Labirinto do Fauno, excelente obra do del Toro. Achei a premissa do filme excelente e tinha bastante potencial, mas o desenvolvimento simplesmente deita ao lixo tudo o que a premissa original poderia originar. Temos uma história de amor super apressada, não dando para criar empatia com o romance da rapariga e do monstro, em detrimento de um monte de cenas sem significado e que não contribuíram em nada para a história! Desde a perturbadora cena em que o vilão vai à casa de banho e se põe lá a dizer frases dignas do pior filme de comédia de categoria B como "Um homem ou lava as mão antes ou depois, se fizer ambos demonstra fraqueza de caráter" ou coisa do género, à personagem da sempre competente Octavia Spencer, que só serve para falar do marido, aparecendo este no final do filme numa cena totalmente vazia e que me deu vergonha alheia. Depois também temos o plot da personagem do Jenkins e da sua homossexualidade, que poderia ser super interessante, mas vemos o homem a atirar-se a um barman e depois a história dele morre.

Poderíamos pensar que apesar destas cenas estranhas, o desenvolvimento do filme seria minimamente original e surpreendente, certo? Errado! O que vemos é um rumo que parece que foi tirado do último filme de super-heróis da Marvel ou da DC, em que o vilão captura o monstro, ele foge com a ajuda dos protagonistas, este tenta persegui-lo e dá-se um grande confronto no final, em que o vilão morre e os protagonistas safam-se! Quanta originalidade!

Basicamente, o filme é totalmente levado á costa pela Sally Hawkins, que faz milagres tentando que o espetador simpatize com a personagem e um Jenkins que tenta que a sua personagem seja minimamente relevante. A realização do Guillermo del Toro é segura e merece a nomeação, com belas cenas como as homenagens à cultura da época e a cena final debaixo de água, que foi realmente delicada. Destaque também para a banda sonora, que é bastante boa! De resto, dou ao filme um 4/10 e não percebo as críticas positivas que tem tido.

PS: Que cena vergonha alheia foi aquela da linguagem gestual a imitar o funcionamento do pénis do monstro?:80: Teria sido interessante, se tivesse sido executada com o mínimo de delicadeza (como a tocante cena final conseguiu, por exemplo).

Desculpem o testamento, sai em filme no final do próximo mês, com a certeza de que vou ter menos nomeações aos Óscares do que esta bizarrice!:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim estes seriam os justos nomeados para o óscar de melhor filme:

'Baby Driver'

'Wonder'

'Lady Bird'

'Three Billboards Outside Ebbing, Missouri'

'Darkest Hour'

'Get Out'

'Logan'

'Wonder Woman'

'Dunkirk'

'Mudbound'

 

Alguém sabe quando estreiam o 'The Shape of Water' e 'Call Me by Your Name' em Portugal?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...