Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Por mim, The Shape of Water ganhava todos os prémios para os quais está nomeado menos Melhor Filme , Melhor Argumento e Melhor Atriz Principal. O primeiro porque, no geral, não é o melhor filme da lista presente (para mim nem sequer é um bom filme, mas isso é sujetivo e não vai ao encontro do que a crítica acha). Melhor argumento porque esse é o aspeto mais fraco do filme, com diálogos constrangedores e um desenvolvimento raso. A Sally Hawkins não seria uma vitória injusta para Melhor Atriz, mas a Frances foi magistral!!  De resto, julgo que terá a vitória merecida no resto, apesar de pessoalmente preferir o Nolan para melhor realização, mas o Del Toro merece o reconhecimento.

Fui só eu que achei estranho o esquecimento do Armie Hammer? Estava à espera de o ver nomeado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João F. disse:

Não gosto particularmente de nenhum filme nomeado para Best Picture. O ano passado, tinha torcido pelo Moonlight. 

Os Oscars passam-me ao lado mesmo, o único filme que vi dos nomeados foi mesmo o Call me By Your Name, e já sabem o que eu achei daquilo :ph34r:

Simplesmente não me identifico com a cerimónia nem com o tipo de filmes que ganham sempre... é sempre tudo politizado, eu detesto isso. Parece uma cerimónia politica e não artística.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/10/2017 at 15:51, VadeRetro disse:

Ontem vi o filme "Freier Fall" e devo dizer que é o filme gay mais sexy que já vi. Ah, e para além disso é muito bom, quase que me esquecia de referir essa parte. :haha:  E pelos vistos terá sequela e tudo. 

 

 

63d4bff2391e1e7d3e560f06a060b522--freier-fall-watch-movies.jpg

Também já vi este filme e gostei da história de amor deles, é muito realista e o Max Riemeldt é muito giro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso achei as nomeações aos Óscares deste ano bastante equilibradas e justas. Dos que vi (Three Billboards Outside Ebbing Missouri, The Shape of Water, Get Out e Dunkirk) acho que são "oscar material". Sobre o resto, e como dizia a Glória Pires, não sou capaz de opinar. Talvez hoje ainda assista Call Me By Your Name! @Forbidden , é assim tão mau na tua ótica? Ou simplesmente não te tocou particularmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Mundo disse:

Por acaso achei as nomeações aos Óscares deste ano bastante equilibradas e justas. Dos que vi (Three Billboards Outside Ebbing Missouri, The Shape of Water, Get Out e Dunkirk) acho que são "oscar material". Sobre o resto, e como dizia a Glória Pires, não sou capaz de opinar. Talvez hoje ainda assista Call Me By Your Name! @Forbidden , é assim tão mau na tua ótica? Ou simplesmente não te tocou particularmente?

Pra mim é mau, deu-me sono... para aí a primeira hora do filme é palha, não serve pra nada. Acho que podiam cortar essa primeira hora quase toda e não se perdia quase nada, pra teres uma noção... depois o resto é banal. Há cenas cómicas não intencionais, devido a dialogos horrosos... aquela coisa do "call me by your name", se alguém me fizesse aquilo eu ou ria na cara da pessoa ou fugia, porque é piroso e um bocado creepy. E a cena da fruta foi só nojenta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Forbidden disse:

Pra mim é mau, deu-me sono... para aí a primeira hora do filme é palha, não serve pra nada. Acho que podiam cortar essa primeira hora quase toda e não se perdia quase nada, pra teres uma noção... depois o resto é banal. Há cenas cómicas não intencionais, devido a dialogos horrosos... aquela coisa do "call me by your name", se alguém me fizesse aquilo eu ou ria na cara da pessoa ou fugia, porque é piroso e um bocado creepy. E a cena da fruta foi só nojenta.

Ok, obrigado pela opinião.:P Logo à tarde já te digo se concordo ou não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João F. disse:

Acho que Blade Runner 2049 merecia a nomeação para Best Picture. 

Best Picture e Best Director. Mas eu já me dou por contente de não o terem ignorado nas categorias técnicas onde para mim foi o melhor do ano.

há 27 minutos, Mundo disse:

Por acaso achei as nomeações aos Óscares deste ano bastante equilibradas e justas. Dos que vi (Three Billboards Outside Ebbing Missouri, The Shape of Water, Get Out e Dunkirk) acho que são "oscar material". Sobre o resto, e como dizia a Glória Pires, não sou capaz de opinar. Talvez hoje ainda assista Call Me By Your Name! @Forbidden , é assim tão mau na tua ótica? Ou simplesmente não te tocou particularmente?

O filme não é mau. Entendo que possa não tocar algumas pessoas mas desvalorizar a excelente realização e o quão bem uma relação algo controversa foi lidada é pura embirração e não tem outro nome. A primeira hora que vi algumas pessoas chamar de palha é algo que me deixa confuso porque não sei o que as pessoas estavam à espera. Um filme sobre amor e sobre a exploração da sexualidade era suposto começar logo com tudo aos beijos e afins sem haver uma evolução natural dos eventos e interações? Não houvesse a primeira hora e vinham dizer que a relação tinha sido apressada (tal como a de The Shape of Water foi). Again, embirração. :rolleyes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana também já sairam as nomeações para os Razzie, e para grande surpresa e choque da minha parte, a Jennifer foi considerada uma das piores atrizes do ano! :O

Destaque negativo também para o ator Mark Whalberg, nomeado por duas das suas prestações.

http://www.lux.iol.pt/internacional/23-01-2018/razzie-awards-jennifer-lawrence-e-tom-cruise-nomeados-como-os-piores-do-ano

 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maya disse:

Esta semana também já sairam as nomeações para os Razzie, e para grande surpresa e choque da minha parte, a Jennifer foi considerada uma das piores atrizes do ano! :O

Destaque negativo também para o ator Mark Whalberg, nomeado por duas das suas prestações.

http://www.lux.iol.pt/internacional/23-01-2018/razzie-awards-jennifer-lawrence-e-tom-cruise-nomeados-como-os-piores-do-ano

É triste o mother! estar nomeado nesses prémios. Foi o papel em que mais gostei de ver a Jennifer Lawrence e mesmo o filme é muito bom. Metê-lo no mesmo saco que outros daí é quase criminoso. :yes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Maya disse:

Esta semana também já sairam as nomeações para os Razzie, e para grande surpresa e choque da minha parte, a Jennifer foi considerada uma das piores atrizes do ano! :O

Destaque negativo também para o ator Mark Whalberg, nomeado por duas das suas prestações.

http://www.lux.iol.pt/internacional/23-01-2018/razzie-awards-jennifer-lawrence-e-tom-cruise-nomeados-como-os-piores-do-ano

 

WTF? Tantos atores e atrizes consagrados nessa lista :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, Call Me By Your Name também já está visto!:P Ao contrário do @Forbidden, amei o filme!! O início é lento e contemplativo, mas tal como o Gabriel tinha dito é totalmente necessário que assim seja para que nos possamos apaixonar por aquelas personagens e por aquele romance (ao contrário de uma certa película com 13 nomeações:cool:). É aquele tipo de lentidão agradável de acompanhar e em nenhum momento me senti cansado do filme.

O filme é incrivelmente sensível e delicado! Aliás, depois de ver este filme chego à conclusão que o Lucas Guadagnino foi roubadíssimo, pois merecia totalmente a nomeação para Melhor Realizador. Destaque também para o Timothée Chalamet que esteve bastante bem, principalmente na cena final (cena de partir o coração, em todos os sentidos). Tem-se falado que ele é o único que pode representar concorrência para o Gary Oldman. Vejamos, a Academia adora premiar os atores jovens, veja-se o caso da Emma Stone o ano passado (adoro-a, mas esteve longe de ser a melhor performance do ano passado).

De resto, o que foi aquela cena do pêssego?:O Como eu rezei para a minha mãe não aparecer a meio dessa cena:haha:

Ainda hoje pretendo ver o Darkest Hour.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mundo disse:

E pronto, Call Me By Your Name também já está visto!:P Ao contrário do @Forbidden, amei o filme!! O início é lento e contemplativo, mas tal como o Gabriel tinha dito é totalmente necessário que assim seja para que nos possamos apaixonar por aquelas personagens e por aquele romance (ao contrário de uma certa película com 13 nomeações:cool:). É aquele tipo de lentidão agradável de acompanhar e em nenhum momento me senti cansado do filme.

O filme é incrivelmente sensível e delicado! Aliás, depois de ver este filme chego à conclusão que o Lucas Guadagnino foi roubadíssimo, pois merecia totalmente a nomeação para Melhor Realizador. Destaque também para o Timothée Chalamet que esteve bastante bem, principalmente na cena final (cena de partir o coração, em todos os sentidos). Tem-se falado que ele é o único que pode representar concorrência para o Gary Oldman. Vejamos, a Academia adora premiar os atores jovens, veja-se o caso da Emma Stone o ano passado (adoro-a, mas esteve longe de ser a melhor performance do ano passado).

De resto, o que foi aquela cena do pêssego?:O Como eu rezei para a minha mãe não aparecer a meio dessa cena:haha:

Ainda hoje pretendo ver o Darkest Hour.

Pois é, são opiniões, eu de facto não gostei, não posso dizer muito mais do que já disse :haha:

Em termos de filmes de romance entre homens, ainda estou à espera que apareça um da mesma magnitude do "Brokeback Mountain". Entre mulheres já houve vários que eu amei, como o "Mulholland Drive", "Monster", "La Vie D'Adele"...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Forbidden said:

WTF? Tantos atores e atrizes consagrados nessa lista :|

Alguns deles nomeados por mais que um filme que fizeram o que é ainda mais grave! :|

Não vi 'The Circle' por isso não posso opinar muito se a Emma Watson merece ou não esta sua primeira nomeação para um razzie. Da Dakota Johnson tenho a dizer que não concordo nada com esta nomeação, pois esteve muito melhor que o seu colega de cena em 'Fifty Shades Darker'.Por fim resta-me lamentar o facto da Jenn estar na lista negra de Hollywood no ano que passou. Não merecia! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas gente, não se pode levar os Razzies a sério!:rolleyes: Já se sabe que eles acabam por ser bastante implicantes e acabam por cair no mesmo erro dos Óscares. Os Óscares por vezes ignoram atores/atrizes que foram bastante bem só porque essa performance foi num blockbuster ou num filme comercial (uma coisa não tem nada a ver com a outra, já que existem bastantes filmes péssimos com interpretações brilhantes), os Razzies nomeiam interpretações boas só porque aconteceram em filmes maus também. Enfim...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rafael A. disse:

A cor está a gerar controvérsia. Mas eu gosto :wub:

Eu também fiquei a estranhar bué, mas estive a ler e pelos vistos este é o primeiro uniforme dela. E como o filme se vai passar no passado, até pode fazer sentido eles terem decidido por isto.  Também gosto deste, mas o outro vermelho e dourado é mais bonito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 18/01/2018 at 21:56, Forbidden disse:
On 18/01/2018 at 21:34, Bloody disse:
Se chegares até ao fim do filme consegues entender o porquê de ser tão bom. emoji6.png 

Já acabei, continuo com a mesma opinião. Filme fraco, banal, superficial e aquela cena da fruta foi ridícula. O final foi parvinho, tendo em conta que os pais do protagonista eram liberais. E o ator protagonista fazia cada expressão (como abrir a boca toda) que parecia que tinha uns parafusos a menos.

não gostaste nem da última cena do filme?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, joanna disse:

 

não gostaste nem da última cena do filme?

Se eu isolasse a cena em si do resto do filme, poderia gostar, a cena foi bem interpretada. Mas tudo o que levou até lá fez com que a cena não despertasse nada em mim, portanto a cena no contexto do filme não é grande coisa. Como disse, eu vi o filme e não senti nada, apenas aborrecimento mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/01/2018 at 16:04, Mundo disse:

Mas gente, não se pode levar os Razzies a sério!:rolleyes: Já se sabe que eles acabam por ser bastante implicantes e acabam por cair no mesmo erro dos Óscares. Os Óscares por vezes ignoram atores/atrizes que foram bastante bem só porque essa performance foi num blockbuster ou num filme comercial (uma coisa não tem nada a ver com a outra, já que existem bastantes filmes péssimos com interpretações brilhantes), os Razzies nomeiam interpretações boas só porque aconteceram em filmes maus também. Enfim...

Este ano vejo, pelo menos, dois casos de atores que mereciam uma indicação no lugar de outros:
Patrick Stewart(a atuação dele em Logan é das coisas mais bonitas que já vi na vida)- Richard Jenkins( é muito forçada a nomeação, sei lá, o ator está tão meh, a personagem é meh)
Holly Hunter( este não foi num blockbuster nem um mau filme, não sei porque não foi nomeada mas a performance dela em "The Big Sick" é brilhante)- Octavia Spencer(posso ser um pouco suspeito porque nunca gostei muito dela, nem percebo o fascínio da academia por ela, mas neste filme ela só fala do marido, a personagem não tem profundidade nem ela tem lá grandes cenas).
Depois tem o próprio Hugh Jackman como Logan mas já era mais complicado tirar alguém da categoria de melhor ator, Day-Lewis é Day-Lewis( ainda não vi mas ele nunca desilude), já gostei do Chalamet em Lady Bird, imagino que ele esteja realmente bem em "Call me by your name", o Daniel está absolutamente monstruoso em "Get Out" e depois temos Gary Oldman que ainda não vi mas só pelo trailer me arrepia.
Outro que eu também não entendo, mas já é mais antigo, Robert Downey Jr.! Se os Óscares fossem mais "justos", já ele tinha sido nomeado pelo Tony Stark, ele vive o personagem. 
Aliás, pelo Stark não o nomearam mas nomearam no pelo papel no Tropical Thunder, vai se lá saber porquê. Ás vezes, os critérios do Óscar são muito esquisitos! 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...