Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

On 11/29/2017 at 20:42, Maya disse:

Pessoal alguém me sabe dizer como é que a 'Liga da Justiça' está a correr na box office?! Já vi as critícas e não são muito favoráveis, embora o consenso afirme que este é melhor que 'Batman VS Superhomem'! Não sou grande fã deste universo, mas espero que o insucesso deste filme junto da critíca não comprometa a sequela de 'Wonder Woman' e muito menos o regresso de Gal Gadot e da Patty Jenkins! :giveheart:

O Justice League, até hoje, está na 17ª posição dos filmes mais lucrativos do ano a nível mundial, com perto de 490 milhões de $, o que ainda não é nada pois o filme custou 300 milhões a ser feito. http://www.boxofficemojo.com/movies/?page=main&id=dcfilm1117.htm (O valor que aparece aqui é só o que lucrou nos EUA, tens que ir ver em "Worldwide"). 

Já agora também partilho o top dos filmes até agora mais lucrativos: http://www.boxofficemojo.com/yearly/chart/?view2=worldwide&yr=2017&p=.htm. A Disney/Buena Vista reina no top 10, e ainda com o Star Wars 8 por estrear, muito provavelmente vai ter os dois filmes mais lucrativos do ano. É curioso de ver que o The Fate of the Furious tem mais que 80% do lucro fora dos EUA... :P E o It continua no 10º lugar. Bastante raro um filme de "terror" (terror entre aspas porque eu nem considero bem de terror). 

Em Portugal, o ranking vai assim:

1 - Velocidade Furiosa 8
2 - Gru - O Maldisposto 3
3 - A Bela e o Monstro
4 - As Cinquenta Sombras Mais Negras
5 - Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias
6 - The Boss Baby
7 - Emoji: O Filme
8 - Baywatch: Marés Vivas
9 - La La Land: Melodia de Amor
10 - Carros 3

Só no nosso país que o filme "Emoji Movie" ganha um lugar no top 10. :haha: Deve ser das piores animações de sempre. Podem ver outros rankings aqui: http://www.ica-ip.pt/pt/downloads/box-office/.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Jota disse:

Este filme parece ter um vibe de The Perks of Being a Wallflower. Embora não seja propriamente apologista da ideia de que tenha de haver um "come out", estou curioso com o filme :yes:

 

Eu li o livro e gostei, apesar de não ser nada woow e o final ser meio vazio. Mas pelo que dizem o filme vai ser um bocado diferente...

É uma história estilo John Green mas gay. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Bloody said:

O Justice League, até hoje, está na 17ª posição dos filmes mais lucrativos do ano a nível mundial, com perto de 490 milhões de $, o que ainda não é nada pois o filme custou 300 milhões a ser feito. http://www.boxofficemojo.com/movies/?page=main&id=dcfilm1117.htm (O valor que aparece aqui é só o que lucrou nos EUA, tens que ir ver em "Worldwide"). 

Já agora também partilho o top dos filmes até agora mais lucrativos: http://www.boxofficemojo.com/yearly/chart/?view2=worldwide&yr=2017&p=.htm. A Disney/Buena Vista reina no top 10, e ainda com o Star Wars 8 por estrear, muito provavelmente vai ter os dois filmes mais lucrativos do ano. É curioso de ver que o The Fate of the Furious tem mais que 80% do lucro fora dos EUA... :P E o It continua no 10º lugar. Bastante raro um filme de "terror" (terror entre aspas porque eu nem considero bem de terror). 

Em Portugal, o ranking vai assim:

1 - Velocidade Furiosa 8
2 - Gru - O Maldisposto 3
3 - A Bela e o Monstro
4 - As Cinquenta Sombras Mais Negras
5 - Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias
6 - The Boss Baby
7 - Emoji: O Filme
8 - Baywatch: Marés Vivas
9 - La La Land: Melodia de Amor
10 - Carros 3

Só no nosso país que o filme "Emoji Movie" ganha um lugar no top 10. :haha: Deve ser das piores animações de sempre. Podem ver outros rankings aqui: http://www.ica-ip.pt/pt/downloads/box-office/.

Tirando 'La la Land' e 'A Bela e o Monstro' não concordei muito com as escolhas dos nossos compatriotas este ano! :|

Na América do Norte o Top 10 é bem diferente Bloody:

1 - A Bela e o Monstro
2 - Mulher Maravilha
3 - Guardiões da Galáxia Vol. 2
4 - Homem Aranha: Regresso a Casa
5 - It
6 - Thor Ragnarok
7 - Gru o Maldisposto 3
8 - Logan 
9 - Velocidade Furiosa
10 - Dunkirk

Um top com o qual me identifico mais, especialmente porque tem 'Mulher Maravilha' e 'Dunkirk', onde no qual o "meu" menino Harry Styles entrou. :giveheart:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/11/2017 at 02:08, João F. disse:

Ok, aparentemente a Dsney quebrou uma tradição que tinha 19 anos, que era começar os seus filmes com curtas metragens inteligentes e quase sem personagens falantes (quem se lembra do fantástico one man band?). O Novo filme da Pixar, vai começar com uma curta-metragem do "Frozen"! Sim. esse filme super overrated já conseguiu contaminar a Pixar. Se eles têm o azar de colocar uma curta metragem do Frozen, nos the incredibles 2...

É verdade, até o merchandise daquilo está everywhere. Totally em todo o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, André Sousa disse:

@Bloody Esse top português só prova a minha teoria de que o nosso povo não gosta de filmes de super heróis.

A tua teoria é mais do que óbvia. :mosking: A América tem uma relação diferente com os super-heróis, porque foi lá que eles foram criados. E, para além disso, os super-heróis salvam sempre a América. A destruição das cidades é sempre de uma grande cidade nos Estados Unidos, etc... E há todo um "culto" à volta dos super-heróis, que começou com o Super Homem e que se tornou um ícone brutal nos EUA. Os europeus acabam por não estar tão ligados a esta "cultura" e isso reflete-se nas bilheteiras, onde no nosso caso é nos filmes infantis que o público acaba por se focar. Eu falo por mim, embora vá muitas vezes ao cinema, eu quando era criança ainda ia mais. :haha:  Portanto eu não acho que seja um choque que os filmes de super heróis acabem por não serem tão rentáveis cá (para não falar no facto de não serem dobrados, o que inevitavelmente afasta sempre público, mesmo que não sejamos como os espanhóis e estejamos mais habituados a levar com as legendas). 

E a única coisa boa no Top português é o La La Land, mesmo. :ph34r: O resto é insólito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

@Bloody Esse top português só prova a minha teoria de que o nosso povo não gosta de filmes de super heróis.

Não gostava. Cada vez começa a gostar mais, a cena é que este público não vê os filmes no cinema, vê online. Falo daminha faixa etária.  Todos os meus colegas e amigos curtem bué os filmes da Marvel mas não vão ao cinema. Não digam que o público português não liga aos comics. A prova de que liga é o facto da comicon ser já feita em Portugal.  Isso não é expresso nos cinemas e bilheteiras, porque infelizmente o cinema está a morrer. :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Um top com o qual me identifico mais, especialmente porque tem 'Mulher Maravilha' e 'Dunkirk', onde no qual o "meu" menino Harry Styles entrou. :giveheart:

 

não sabia que gostavas do harry, também curto muito do rapaz :girlsigh:

quanto ao top tuga, que tristeza no geral. gastar dinheiro ou mesmo uma borla wtv para ir ver o emoji loool

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Bloody disse:

 

Só no nosso país que o filme "Emoji Movie" ganha um lugar no top 10. :haha: Deve ser das piores animações de sempre. Podem ver outros rankings aqui: http://www.ica-ip.pt/pt/downloads/box-office/.

Sou o unico que adorou isto?? Amei e quero sequela please :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João F. disse:

Não gostava. Cada vez começa a gostar mais, a cena é que este público não vê os filmes no cinema, vê online. Falo daminha faixa etária.  Todos os meus colegas e amigos curtem bué os filmes da Marvel mas não vão ao cinema. Não digam que o público português não liga aos comics. A prova de que liga é o facto da comicon ser já feita em Portugal.  Isso não é expresso nos cinemas e bilheteiras, porque infelizmente o cinema está a morrer. :(

Desculpa, mas não. A grande parte de pessoas que vai ao cinema ver filmes da Marvel é precisamente dessa faixa etária, quer seja em Portugal, quer seja nos EUA. Se em Portugal isso não acontece tanto, é porque realmente não existe o hábito (nem a vontade) de ir ao cinema ver um filme desse tipo. Sem dúvida que a maioria das gerações mais novas acaba por ver esse tipo de filmes online, mas quando existe estreias, é esse o público que vai para os cinemas. 
E o cinema não está a morrer. É verdade que em muitos aspetos o cinema perdeu uns pontos (com o facto dos filmes estarem disponíveis online, por exemplo) mas os cinemas estão longe da morte. O Beauty and the Beast é o 10º filme mais visto de sempre nos cinemas no mundo e é deste ano. Aliás, em todo o top 50 do BoxOffice mundial, apenas três filmes são do século passado. É certo que o 3D e o preço dos bilhetes acaba por aumentar a receita, mas seja como for, é a receita que conta. E em Portugal, por exemplo, o Velocidade Furiosa 8 conseguiu entrar para o top de filmes mais vistos nas salas portuguesas. Acho que o cinema não morreu nem vai morrer tão cedo, até porque a mal ou bem, é dos entretenimentos mais chamativos para o público em geral.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Miguel S. disse:

A tua teoria é mais do que óbvia. :mosking: A América tem uma relação diferente com os super-heróis, porque foi lá que eles foram criados. E, para além disso, os super-heróis salvam sempre a América. A destruição das cidades é sempre de uma grande cidade nos Estados Unidos, etc... E há todo um "culto" à volta dos super-heróis, que começou com o Super Homem e que se tornou um ícone brutal nos EUA. Os europeus acabam por não estar tão ligados a esta "cultura" e isso reflete-se nas bilheteiras, onde no nosso caso é nos filmes infantis que o público acaba por se focar. Eu falo por mim, embora vá muitas vezes ao cinema, eu quando era criança ainda ia mais. :haha:  Portanto eu não acho que seja um choque que os filmes de super heróis acabem por não serem tão rentáveis cá (para não falar no facto de não serem dobrados, o que inevitavelmente afasta sempre público, mesmo que não sejamos como os espanhóis e estejamos mais habituados a levar com as legendas). 

E a única coisa boa no Top português é o La La Land, mesmo. :ph34r: O resto é insólito. 

Realmente, tens toda a razão. Até há um personagem com a bandeira americana e tudo. 
Todavia, a maior destruição ocorreu numa cidade, embora fictícia, no Leste Europeu, Sokovia.
No nosso país as coisas começam a mudar, sempre que vou ao cinema, a sala está bem compostinha. Fui ver o Thor a uma Sexta a tarde e a sala estava com muitos jovens até.
O top também mostra que os portugueses não gostam muito de descoberta, a maioria são já sequelas com provas dadas. 

há 15 horas, João F. disse:

Não gostava. Cada vez começa a gostar mais, a cena é que este público não vê os filmes no cinema, vê online. Falo daminha faixa etária.  Todos os meus colegas e amigos curtem bué os filmes da Marvel mas não vão ao cinema. Não digam que o público português não liga aos comics. A prova de que liga é o facto da comicon ser já feita em Portugal.  Isso não é expresso nos cinemas e bilheteiras, porque infelizmente o cinema está a morrer. :(

Não somos bem da mesma faixa etária mas também concordo contigo. Mas os meus amigos, a maioria, vai mesmo ao cinema. Também eu sinto que os super heróis estão a virar moda, de que toda a gente começa a gostar, do nada.
Por exemplo, na altura de SS, eu falava que estava entusiasmado e ninguém conhecia ou sabia que ia existir. Em Agosto as redes sociais ficaram cheias de pessoas que estavam muito entusiasmadas e tal para ver o filme. Virou moda gostar dele, e depois foi aquilo que se sabe.
A nossa comicon ainda precisa de crescer muito mais. O Brasil vai ter imensas personalidades famosas, nós vamos ter o Dominic Purcell. 

há 15 horas, Forbidden disse:

Eu já nem vejo filmes no cinema de qualquer forma, é muito caro, pra mim não compensa.

Acreditas que fica me mais caro ir e vir a Braga de comboio do que ir ao cinema? 
Eu com cartões NOS e outras coisas, consigo sempre ir por 3,95.
E no Verão por causa do Mc ia por 1€!
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Miguel S. disse:

Desculpa, mas não. A grande parte de pessoas que vai ao cinema ver filmes da Marvel é precisamente dessa faixa etária, quer seja em Portugal, quer seja nos EUA. Se em Portugal isso não acontece tanto, é porque realmente não existe o hábito (nem a vontade) de ir ao cinema ver um filme desse tipo. Sem dúvida que a maioria das gerações mais novas acaba por ver esse tipo de filmes online, mas quando existe estreias, é esse o público que vai para os cinemas. 
E o cinema não está a morrer. É verdade que em muitos aspetos o cinema perdeu uns pontos (com o facto dos filmes estarem disponíveis online, por exemplo) mas os cinemas estão longe da morte. O Beauty and the Beast é o 10º filme mais visto de sempre nos cinemas no mundo e é deste ano. Aliás, em todo o top 50 do BoxOffice mundial, apenas três filmes são do século passado. É certo que o 3D e o preço dos bilhetes acaba por aumentar a receita, mas seja como for, é a receita que conta. E em Portugal, por exemplo, o Velocidade Furiosa 8 conseguiu entrar para o top de filmes mais vistos nas salas portuguesas. Acho que o cinema não morreu nem vai morrer tão cedo, até porque a mal ou bem, é dos entretenimentos mais chamativos para o público em geral.  

 

há 15 horas, Miguel S. disse:

Desculpa, mas não. A grande parte de pessoas que vai ao cinema ver filmes da Marvel é precisamente dessa faixa etária, quer seja em Portugal, quer seja nos EUA. Se em Portugal isso não acontece tanto, é porque realmente não existe o hábito (nem a vontade) de ir ao cinema ver um filme desse tipo. Sem dúvida que a maioria das gerações mais novas acaba por ver esse tipo de filmes online, mas quando existe estreias, é esse o público que vai para os cinemas. 
E o cinema não está a morrer. É verdade que em muitos aspetos o cinema perdeu uns pontos (com o facto dos filmes estarem disponíveis online, por exemplo) mas os cinemas estão longe da morte. O Beauty and the Beast é o 10º filme mais visto de sempre nos cinemas no mundo e é deste ano. Aliás, em todo o top 50 do BoxOffice mundial, apenas três filmes são do século passado. É certo que o 3D e o preço dos bilhetes acaba por aumentar a receita, mas seja como for, é a receita que conta. E em Portugal, por exemplo, o Velocidade Furiosa 8 conseguiu entrar para o top de filmes mais vistos nas salas portuguesas. Acho que o cinema não morreu nem vai morrer tão cedo, até porque a mal ou bem, é dos entretenimentos mais chamativos para o público em geral.  

Se não houvesse realmente interesse nas comics, nunca teríamos um evento como a Comic-On Portugal. As pessoas não ligavam muito aos filmes da Marvel, mas isso está a mudar, claro que um filme da Marvel em Portugal, não tem tanta força como um filme animado, por isso é que não fica no top 10. Isso não quer dizer que não haja interesse. E sim, o pessoal da minha idade, na grande maioria, acha um desperdício de dinheiro ir ao cinema, tirando algumas excepções, a grande maioria, prefere esperar para ver o filme online. 

Este verão, por exemplo, as bilheteiras de filmes nos EUA, foram fraquíssimas, comparado com outros anos:

https://www.vox.com/summer-movies/2017/8/29/16184610/summer-movies-wrapup-box-office-critics

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João F. disse:

Se não houvesse realmente interesse nas comics, nunca teríamos um evento como a Comic-On Portugal. As pessoas não ligavam muito aos filmes da Marvel, mas isso está a mudar, claro que um filme da Marvel em Portugal, não tem tanta força como um filme animado, por isso é que não fica no top 10. Isso não quer dizer que não haja interesse. E sim, o pessoal da minha idade, na grande maioria, acha um desperdício de dinheiro ir ao cinema, tirando algumas excepções, a grande maioria, prefere esperar para ver o filme online. 

Este verão, por exemplo, as bilheteiras de filmes nos EUA, foram fraquíssimas, comparado com outros anos:

https://www.vox.com/summer-movies/2017/8/29/16184610/summer-movies-wrapup-box-office-critics

Uma Comic-On que passa muito despercebida, pois não tem nem 1/5 no impacto que tem nos outros países. E a Comic-on é muito mais do que as comics, o que faz que o evento chame logo mais público. De qualquer forma eu não acho que a Comic-on sirva de exemplo para espelhar o interesse ou não interesse de um inteiro país. Eu gosto de comics e no entanto nunca fui à Comic-on, assim como existem pessoas que não são grande fãs (ou wtv) e que já foram por outras razões. Contudo, eu não estou a dizer que o interesse dos portugueses pelos super-heróis ou comics não é crescente, porque é!, mas no geral é uma "cultura" que nos passa muito ao lado. 
Quanto ao cinema, essa queda é normal, porque como eu disse, a presença das plataformas para assistir aos filmes online é uma ameaça constante. Se eu acho que é terrificamente alarmante? Nem por isso, porque como eu disse, o que não falta são filmes que correm bem e batem recordes. Agora se me falares de filmes independentes que não têm força nenhuma comparados com os blockbusters e filmes comerciais, então aí concordo contigo, porque são esses filmes que correm mais riscos (embora o orçamento acabe por ser mais reduzido). Esse tipo de filmes, infelizmente, só têm destaques ou com o Festival de Cannes (que tem uma influência na Europa) ou mais tarde com os Óscares. Sem esses reconhecimentos, são filmes que de facto só ficam conhecidos por quem realmente nutre o gosto pelo cinema. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido às imensas críticas que recebeu, a Disney vai retirar a curta-metragem do "Frozen", que era exibida antes do filme "Coco". Apartir de dia 12 de Dezembro, a curta-metragem de 21 minutos, não vai mais ser exibida:

https://nit.pt/coolt/cinema/disney-cancela-exibicao-olaf

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo um insider, a Disney retomou as negociações com a Fox e está mesmo interessada em comprar os canais de televisão (FOX, National Geographic, etc) e o estúdio de cinema!

Murdoch apenas ficaria apenas com os canais de desporto e as novas propriedades!

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/acordo-entre-fox-e-disney-pode-estar-mais-forte-que-nunca.html

O anúncio de aquisição pode sair até ao final deste ano, visto que a Disney tem estado a movimentar-se rápido:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Filme de "Freddy Mercury", com produção suspensa, devido a "indisponibilidade inesperada" de Bryan Singer Um representante do realizador afirma que o motivo de tal ausência é uma questão de saúde envolvendo Singer e sua família.

No entanto, ontes do THR apontam que Bryan Singer teria causado problemas com produtores e com o protagonista Rami Malek, ao aparecer sempre atrasado no set.

Singere steve envolvido em acusações de assédio sexual ao longo dos anos - e que elas estão voltando para a mídia, devido aos recentes escândalos em Hollywood.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, João F. disse:

Devido às imensas críticas que recebeu, a Disney vai retirar a curta-metragem do "Frozen", que era exibida antes do filme "Coco". Apartir de dia 12 de Dezembro, a curta-metragem de 21 minutos, não vai mais ser exibida:

https://nit.pt/coolt/cinema/disney-cancela-exibicao-olaf

WTF Que raio de críticas :| Se elas não ficam atentas é porque hoje em dia os pais servem-se dos tablets e smartphones para as calar e entreter e claro que não podem utilizar isso no cinema. Eu fui ver o filme este fim de semana e a curta passa num instante, porque é gira e divertida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realizador de filme sobre os Queen, demitido, devido a desentendimento com Rami Malek

"Segundo o The Hollywood Reporter, os atritos entre Singer e Malek eram constantes durante o processo de produção por conta dos atrasos do diretor. (...) Malek costumava reclamar de Singer para os executivos do estúdio citando falta de profissionalismo e desconfiança no diretor, que chegou a ser avisado pela diretoria do estúdio que tal comportamento não seria tolerado antes mesmo do projeto começar a ser rodado. Ambos, realizador e ator principal, não chegaram a vias de facto, mas Singer teria atirado um objeto na direção da estrela de Mr. Robot."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venda da FOX à Disney pode já ser confirmada para a semana

Segundo o CNBC, a Disney está muito próxima de comprar a 21st Century Fox por US$ 60 mil milhões. O canal diz que o acordo está próximo de ser fechado e o anúncio pode ser feito na próxima semana.

Se fechado, a Disney controlará as empresas de cinema e televisão da FOX, enquanto o bilionário Rupert Murdoch continuará encabeçando as empresas de notícias e desporto da 21st Century Fox.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...