Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Não há qualquer dúvida que os dois maiores e mais aguardados lançamentos de 2016, estavam reservados para Rogue One: A Star Wars Story e Fantastic Beasts And Where To Find Them. Ambos os filmes são "non-canonical" de franchises com um elevado sucesso, "Star Wars" e "Harry Potter". 

Rogue One foi agora lançado, mas já tem tudo para ultrapassar Fantastic Beasts. 

Nos Estados Unidos, FB fez 8.75 milhões de dólares na sua noite de lançamento, ao passo que Rogue One faturou 29 milhões de dólares na sua noite de estreia. FB arrecadou 219 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia; Rogue One faturou 295 mihões no seu fim-de-semana de estreia.

Rogue One também parece ser preferido pelos críticos, com uma aprovação de 84% no RT, contra 75% de Fanstastic Beasts.

Resta ver qual dos dois vai ter um maior desempenho de bilheteira.

Por opinião própria, preferi o Rogue One ao Fantastic Beasts. Mas para mim: Star Wars >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Harry Potter

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Tiago João said:

Achei a história do Fantastic Beast um bocado fraca e acho que perderam demasiado tempo com os animais da mala. Parecia um filme infantil :haha: (eu sei que é um pouco, mas pronto). Gostei mais do Star Wars, mas mesmo assim esperava mais. Adorei o final trágico :haha: 

A mim o que me deu a entender é que FB foi meio planeado ao início para ser um único filme e depois lá se lembraram de fazer sequelas e introduziram uma pequena parte da história maior no filme. Daí termos algo mais focado nos animais do que na história do Grindelwald. Mas também está longe de parecer um filme infantil...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

A mim o que me deu a entender é que FB foi meio planeado ao início para ser um único filme e depois lá se lembraram de fazer sequelas e introduziram uma pequena parte da história maior no filme. Daí termos algo mais focado nos animais do que na história do Grindelwald. Mas também está longe de parecer um filme infantil...

Eu achei na parte dos animais, infantil tipo 10-14, não muito infantil... Não estava à espera que grande parte do filme fosse à volta daquilo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tiago João disse:

Achei a história do Fantastic Beast um bocado fraca e acho que perderam demasiado tempo com os animais da mala. Parecia um filme infantil :haha: (eu sei que é um pouco, mas pronto). Gostei mais do Star Wars, mas mesmo assim esperava mais. Adorei o final trágico :haha: 

O que esperavas mais de Star Wars? Eu não esperava nada do filme (nem de mau nem de bom) e até acabou por me surpreender bastante. Gostei mais deste do que o The Force Awakens, que é um dos meus preferidos. xD 

Para mim:

1. The Empire Strikes Back

2. Rogue One

3. The Force Awakens

4. A New Hope

5.Revenge Of The Sith

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João F. disse:

O que esperavas mais de Star Wars? Eu não esperava nada do filme (nem de mau nem de bom) e até acabou por me surpreender bastante. Gostei mais deste do que o The Force Awakens, que é um dos meus preferidos. xD 

 

Eu não sigo propriamente a saga :P Mas gostei mais do The Force Awakens, envolvi-me mais na história e a ação foi mais interessante. Rogue One, gostei, mas acho que não chegou ao nível do outro, faltou ali qualquer coisa que fixasse mais o espectador, mas mesmo assim gostei muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Eu não sigo propriamente a saga :P Mas gostei mais do The Force Awakens, envolvi-me mais na história e a ação foi mais interessante. Rogue One, gostei, mas acho que não chegou ao nível do outro, faltou ali qualquer coisa que fixasse mais o espectador, mas mesmo assim gostei muito.

São histórias diferentes, enquanto

Spoiler

o The Force Awakens contou a história da First Order (que surgiu das cinzas do Império) e da Resistance (que surgiu após a Rebell Aliance ter falhado), enquanto o Rogue One conta uma história paralela, de como heróis improáveis conseguiram recuperar os planos da Estrela da Morte, o que impediu a destruição de muitos planetas. Eu acho que a história está muito bem elaborada e os motivos parecem estar bem estabelecidos. Apesar de que foi o primeiro filme do Universo Star Wars, sem lutas com sabres de Luz. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/12/2016 at 17:29, Tiago João disse:

Achei a história do Fantastic Beast um bocado fraca e acho que perderam demasiado tempo com os animais da mala. Parecia um filme infantil :haha: (eu sei que é um pouco, mas pronto). Gostei mais do Star Wars, mas mesmo assim esperava mais. Adorei o final trágico :haha: 

Exatamente a minha opinião, ao inicio foi muita, muita palha, e nota-se que não teve o mesmo cuidado de escrita e desenvolvimento de enredo que algum Harry Potter, mas também era impossivel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive hoje a ver este filme que penso que ainda não saiu cá. Pelo que percebi e vi, o filme teve bastante má receção e crítica, mas nem está assim tão mau :huh: Eu gostei minimamente. A história não é nada do outro mundo e é meio previsível, mas pronto, fora isso até se passa um bom momento.

Max_Steel_poster.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Comentador disse:

Volto a dizer, e isto vale tanto para a SIC, como para a RTP ou TVI.

Na semana do natal metam toda a saga Harry Potter, os clássicos da Disney, o Senhor dos Aneis e o Hobbit e atingem records de audiências nunca vistas. Mas são estúpidos, têm a mente curta e beneficiam da falta de cultura do povo português e por isso preferem meter programas ridículos como o Somos Portugal ou o Marco Paulo a cantar.

Se houvesse uma cultura diferente tiravam do ar a Cristina Ferreira, o Goucha e a Julia Pinheiro por uma semana para descansar o publico e metiam algo completamente diferente na TV. Mas temos de continuar a levar com os gritos histéricos dos apresentadores como estes ou o Nuno Eiró, a Rita Ferro Rodrigues, a Mónica Jardim, a Leonor Poeira ou a Iva Domingues quando podíamos estar a ver clássicos do cinema.

É o que dá meter tipos como o Eduardo Moniz a mandar nisto (TVI) e a "afilhada" dele na SIC, a Gabriela Sobral.

Estás-te a esquecer do Star Wars, que tem uma legião de fãs bem superior à de Harry Potter... 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, miguelalex23 disse:

Star Wars já flopou forte e feio na SIC uma vez que deu no Ano Novo, talvez de outras vezes tenha corrido melhor... mas quem achar que basta pôr no ar sagas como as que referiram e conseguem-se logo recordes de audiência, claramente não acompanha audiências há muito tempo.

O Harry Potter também já flopou, mas o Star Wars tem uma fanbase superior, portanto, podia ser que flopasse menos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M. disse:

No ano passado deu na SIC e não fez nada de especial.

Também nos horários que deu. :sleep: 

há 13 minutos, João F. disse:

O Harry Potter também já flopou, mas o Star Wars tem uma fanbase superior, portanto, podia ser que flopasse menos. 

Em Portugal? Duvido muito que o Star Wars tenha uma fanbase superior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...