Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Já. Duas vezes. E já fui a N encontros de Potterheads. Aliás basta ires ver fotos da Livraria Lello no dia em que o HP and the Cursed Child saiu e vês. 

Então se já foste à COMICON Portugal, como é que podes afirmar que há mais fãs de Harry Potter do que de Star Wars? EU também gosto de Harry Potter, mas sei ver que é uma saga inferior, em termos de qualidade e de fãs, é que nem se compara. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João F. disse:

Então se já foste à COMICON Portugal, como é que podes afirmar que há mais fãs de Harry Potter do que de Star Wars? EU também gosto de Harry Potter, mas sei ver que é uma saga inferior, em termos de qualidade e de fãs, é que nem se compara. :haha:

Mas a Comicon é alguma amostra? E Star  Wars é superior a HP? Filhe não mesmo. E eu gosto de Star Wars. 

Edit: Aliás é uma questão de gosto. É estupido estarmos a comparar universos tão diferentes.

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Mas a Comicon é alguma amostra? E Star  Wars é superior a HP? Filhe não mesmo. E eu gosto de Star Wars. 

É muito superior, e não é uma opinião, é um facto. Star Wars tem uma comunidade enorme de fãs em Portuga. E vale mais que o Hrry Potter e o james Bond combinado:

http://fortune.com/2015/12/24/star-wars-value-worth/

Quem é o Voldemort ao pé do Darth vader? O Darth Vader é só o vilão mais conhecido do mundo e só aí já mostra a grande influência de SW. Os 6 filmes de SW faturaram muito mais que os do Harry Potter, se forem ajustado à inflação. 

 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João F. disse:

É muito superior, e não é uma opinião, é um facto. Star Wars tem uma comunidade enorme de fãs em Portuga. E vale mais que o Hrry Potter e o james Bond combinado:

http://fortune.com/2015/12/24/star-wars-value-worth/

 

Queride, para ti é superior. Para mim é inferior. Opiniões. Só a ligação que crias às personagens arrasa qualquer coisa do Star Wars. 

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Queride, para ti é superior. Para mim é inferior. Opiniões. Só a ligação que crias às personagens arrasa qualquer coisa do Star Wars. 

Arrasa o quê? E não é a minha opinião, é um facto. Se queres acreditar que o Harry Potter é melhor, estás no teu direito, mas não é a realidade, é apenas a tua opinião. 

Ligação? Mas tu queres mesmo falar numa ligação maior do que aquela que os fãs de SW têm pelo Darth Vader? :lol:

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

Arrasa o quê? E não é a minha opinião, é um facto. Se queres acreditar que o Harry Potter é melhor, estás no teu direito, mas não é a realidade, é apenas a tua opinião. 

Mas eu vou estar a falar da opinião dos outros? Estou a falar sabe minha. Ou não posso gostar mais de HP? É um facto aonde? Nunca ouviste dizer que o gosto é relativo e subjetivo? Sou lá eu obrigado a achar Star Wars superior a HP. 

Que é nada mais que um monte de efeitos especiais incríveis, um megalómano investimento da Disney é uma equipa de marketing com muito dinheiro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Mas eu vou estar a falar da opinião dos outros? Estou a falar sabe minha. Ou não posso gostar mais de HP? É um facto aonde? Nunca ouviste dizer que o gosto é relativo e subjetivo? Sou lá eu obrigado a achar Star Wars superior a HP. 

É um facto, quando a mioria do mundo concorda que o Star Wars é a maior saga do mundo. E que o Harry Potter é a segunda melhor. 

Não és obrigado a nada.:lol:

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

O Harry Potter também já flopou, mas o Star Wars tem uma fanbase superior, portanto, podia ser que flopasse menos. 

Em Portugal? 

Meu conheço tanta gente da minha idade que não curte Star Wars, acha tudo tão parolo, e muitos que nem puseram a vista em cima, enquanto que o Harry Potter marcou as pessoas da minha geração quase todas.

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Em Portugal, meu conheço tanta gente da minha idade que não curte Star Wars, acha tudo tão parolo, e muitos que nem puseram a vista em cima, enquanto que o Harry Potter marcou as pessoas da minha geração quase todas.

A COMICON Portugal não é amostra, mas o teu círculo de amigos é uma amostra significativa? :lol:

Vocês são muito engraçados, sem dúvida. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Eu nao gosto de nenhum e agora? XD

mas porque é que estao a discutir isto mesmo? Algum deles vai passar na sic nestas quadras?

Não, foi só porque eu disse que o SW era uma saga maior e que tinha mais fãs que o HP, por ser melhor. 

Um moderador é que podia passar isto para outro tópico ou apagar, wtv. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque é que estão a comparar filmes incomparáveis? São histórias diferentes. É a mesma coisa que comparar vermelho com azul. Eu para ser sincero conheço mais gente que gosta de Harry Potter, mas também conheço muitas pessoas que acham que é uma saga para betos. Na minha opinião ambos são bons para quem gosta deles.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João 94 disse:

LOL eu adoro as duas sagas mas claramente Harry Potter é uma saga muito mais aprofundada/desenvolvida que Star Wars. :| É que nem há ponta de comparação. Eu adoro o Darth Vader e toda a sua popularidade mas a história dele comparada à do Voldmort é 10 a 1000. O tio Vold tem uma história muitooooo mais desenvolvida e aprofundada que o Vader. Claro que HP beneficia por ter livros que suportaram todos os filmes mas isso é outra história. Quanto às fanbases, isso é relativo. A Disney tem bombardeado as pessoas de ST literalmente por todo o lado, seja com as gerações mais antigas (filmes, BD's, etc) ou as mais novas (desenhos animados, merchandising, etc) enquanto que HP foi aquele momento, e apesar de agora termos livro novo e filme RELACIONADO com a saga não tem tido o que desenvolver assim muito para "manter os fãs ativos" (modo de falar). Eu vejo nos meus primos esse efeito, nunca viram ST na vida nem nada mas conhecem os "bonecos" e estão sempre coma falar de ST mesmo sem nunca verem sequer um único filme. 

 

Aliás acho que das "grandes sagas" HP só perde/empata com LOTR no quesito 'desenvolvimento'. 

:wub::wub::wub: Avé.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João 94 disse:

LOL eu adoro as duas sagas mas claramente Harry Potter é uma saga muito mais aprofundada/desenvolvida que Star Wars. :| É que nem há ponta de comparação. Eu adoro o Darth Vader e toda a sua popularidade mas a história dele comparada à do Voldmort é 10 a 1000. O tio Vold tem uma história muitooooo mais desenvolvida e aprofundada que o Vader. Claro que HP beneficia por ter livros que suportaram todos os filmes mas isso é outra história. Quanto às fanbases, isso é relativo. A Disney tem bombardeado as pessoas de ST literalmente por todo o lado, seja com as gerações mais antigas (filmes, BD's, etc) ou as mais novas (desenhos animados, merchandising, etc) enquanto que HP foi aquele momento, e apesar de agora termos livro novo e filme RELACIONADO com a saga não tem tido o que desenvolver assim muito para "manter os fãs ativos" (modo de falar). Eu vejo nos meus primos esse efeito, nunca viram ST na vida nem nada mas conhecem os "bonecos" e estão sempre a falar de ST mesmo sem nunca verem sequer um único filme. 

Aliás acho que das "grandes sagas" HP só perde/empata com LOTR no quesito 'desenvolvimento'. 

Mesmo, o SW é reciclar uma historia que já deu o que tinha a dar à muito, é forçar e forçar o sucesso, e é como dizes a Disney bombardeia tudo por todo o lado com cenas de SW, nas series do Disney Channel é só referencias e mais referencias, e isto é só um exemplo, os E.U.A. que são muito importantes nestas coisas c*gam para o Harry Potter, até o Crepúsculo eles faziam de tudo para ser mais eternizado que o Harry Potter, basta ver os MTV movie Awards daquele tempo a palhaçada que era, como se algum dia o Crepúsculo se pudesse comparar ao Harry Potter.

E sem duvida não esquecer dessa grande saga que é LOTR. :wub: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, João 94 disse:

LOL eu adoro as duas sagas mas claramente Harry Potter é uma saga muito mais aprofundada/desenvolvida que Star Wars. :| É que nem há ponta de comparação. Eu adoro o Darth Vader e toda a sua popularidade mas a história dele comparada à do Voldmort é 10 a 1000. O tio Vold tem uma história muitooooo mais desenvolvida e aprofundada que o Vader. Claro que HP beneficia por ter livros que suportaram todos os filmes mas isso é outra história. Quanto às fanbases, isso é relativo. A Disney tem bombardeado as pessoas de ST literalmente por todo o lado, seja com as gerações mais antigas (filmes, BD's, etc) ou as mais novas (desenhos animados, merchandising, etc) enquanto que HP foi aquele momento, e apesar de agora termos livro novo e filme RELACIONADO com a saga não tem tido o que desenvolver assim muito para "manter os fãs ativos" (modo de falar). Eu vejo nos meus primos esse efeito, nunca viram ST na vida nem nada mas conhecem os "bonecos" e estão sempre a falar de ST mesmo sem nunca verem sequer um único filme. 

 

Aliás acho que das "grandes sagas" HP só perde/empata com LOTR no quesito 'desenvolvimento'. 

 

 

Isso é a tua opinião.

Facto: Star Wars é a maior franchise e aquela que tem o vilão mais icónico.

Opinião: Star Wars é melhor que Harry Potter ou Harry Potter é melhor que SW. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Não há factos no cinema ou na arte, pois esta é subjetiva.

Não é cinema, desde quando é que Star Wars se resume ao cinema, tens Comics, graphic novels, séries animadas, tens um universo expandido, aquilo que HP está a tentar fazer a e a falhar. Não é uma opinião, dizer que Harry Potter é inferior em termos de fãs e de reconhecimento, mesmo na cultura pop, quando comparado com SW, Subjetivo é dizer se uma é melhor ou pior que outra, em termos de números, aquilo que é quantificável, SW leva uma grande vantagem sobre HP. E apra mim é muito melhor que HP. Mas isso sim, é a minha opinião. 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Não é cinema, desde quando é que Star Wars se resume ao cinema, tens Comics, graphic novels, séries animadas, tens um universo expandido, aquilo que HP está a tentar fazer a e a falhar. Não é uma opinião, dizer que Harry Potter é inferior em termos de fãs e de reconhecimento, mesmo na cultura pop, quando comparado com SW, Subjetivo é dizer se uma é melhor ou pior que outra, em termos de números, aquilo que é quantificável, SW leva uma grande vantagem sobre HP. E apra mim é muito melhor que HP. Mas isso sim, é a minha opinião. 

"cinema ou arte". Harry Potter também não se resume aos filmes, como bem sabes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

"cinema ou arte". Harry Potter também não se resume aos filmes, como bem sabes.

O SW tem um Universo muito mais expandido e rico. Até um filme que não tinha nada de especial, como Rogue One, bate um filme como Fantastic Beasts. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, João F. disse:

Não é cinema, desde quando é que Star Wars se resume ao cinema, tens Comics, graphic novels, séries animadas, tens um universo expandido, aquilo que HP está a tentar fazer a e a falhar. Não é uma opinião, dizer que Harry Potter é inferior em termos de fãs e de reconhecimento, mesmo na cultura pop, quando comparado com SW, Subjetivo é dizer se uma é melhor ou pior que outra, em termos de números, aquilo que é quantificável, SW leva uma grande vantagem sobre HP. E apra mim é muito melhor que HP. Mas isso sim, é a minha opinião. 

Filhe sabes qual é o único livro mais vendido que a saga HP? A Bíblia. Agora pensa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Filhe sabes qual é o único livro mais vendido que a saga HP? A Bíblia. Agora pensa. 

E há livros do Star Wars? Não! Pelo menos, sem serem graphic novels, comics. Agora pensa! LOL 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...