Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

On 24/10/2016 at 02:26, JoãoCruz disse:

:rofl: OMG QUERO VER ISTO

Não achei muita piada :S

On 26/10/2016 at 13:58, JoãoCruz disse:

:rofl: 

AMEI XD

há 6 horas, João F. disse:

Está quase aí! <3 

Doctor Strange :D

 

Nao que  queira muito, mas irei para a semana ao cinema ver isto...por empurrão xD Espero que tenha uma boa personagem feminina, pq nao vou mt com este heroi...

 

Alguem ja viu??? OMG isto é tao porco e badalhoco no final, mas eu adorei  (oops x'D ) TUDO x'D Espero que tenha uma continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  Resultado de imagem para romeo + juliet 1996

Assinalam-se hoje 20 anos da estreia do filme 'Romeu + Julieta', realizado por Baz Luhrmann e protagonizado por Leonardo Dicaprio e Claire Daines. Ainda hoje me lembro como se fosse ontem da primeira vez que o vi na biblioteca do ciclo onde andava por volta de 2002/2003, na altura com 10 anos, e desde então nunca mais o esqueci. Vocês já conhecem todos a historia por isso não me vou alargar muito relativamente á mesma, mas nunca é demais recordar o prologo (resumido por mim) que serve como introdução á trama: 

"Duas famílias, ambas iguais em dignidade na bela Verona, onde a história se passa. 
Levados por antigos rancores desencadeiam-se novos distúrbios, onde o sangue civil torna as mãos civis impuras.
Diante os lombos fatais destes dois inimigos, um par de "star-crossed lovers" põe fim ás suas vidas.  Que em sua sepultura o ódio dos pais depuseram, na morte venturosos.
Dos lances desse amor fadado á morte, e a obstinação dos pais sempre exaltados, que teve fim naquela triste sorte em duas horas vereis representados..."

 

Esta adaptação teve um pormenor bastante curioso e pouco convencional: É que, ao contrário das demais adaptações da obra de Shakespeare, 'Romeu + Julieta' foi adaptado aos tempos atuais, mantendo os diálogos magistrais e personagens enigmatísticos da obra de William Shakespeare, intercalados claro está com a curiosidade e efusão de um mundo prestes a entrar em pleno século XXI. Nesta nova versão, as famílias Capuleto e Montéquio lideram grandes impérios mafiosos da fictícia Verona Beach, onde as espadas são substituídas por armas e as carruagens dão lugar a carros/automóveis. 

Não creio que seja um filme capaz de agradar a todos os públicos, pois mesmo tendo uma premissa bastante inovadora, tem no facto de seguir uma linha bastante teatral tanto o seu ponto forte como o fraco, nunca esquecendo que e no teatro que, ao fim ao cabo, surge a sua história e onde se encontra a sua verdadeira essência. Eu pessoalmente gostei muito de ver esta junção de cinema e teatro, muito bem construída e justificada pelo seu realizador. 

Faço uma vénia á genialidade e criatividade do Baz Luhrmann. A ideia de contar uma história cujos diálogos estavam tão profundamente enraizados e enquadrados na época em que Shakespeare a escrevera (século XIV) numa perspectiva contemporânea (anos 90) parecia perigosa á partida, mas a genialidade do realizador e os desempenhos notáveis tanto do meu querido Leo Dicaprio como da carismática Claire Daines não permitem que o filme perca o foco, quer na pretensão em querer ser o mais credível possível, como na mensagem que pretende passar para o público que o está a ver. 

Apesar de alguns precalços, como alguns desempenhos demasiado "teatrais" (não esquecendo que isto é um filme) e algumas cenas um tanto ou quanto secantes (mesmo Shakespeare que é Shakespeare não é perfeito meus caros) o balanço que eu faço de 'Romeu + Julieta' é muito positivo. Sou fã da inovação, elenco, direção, didatismo e, sobretudo, da mensagem intemporal que este filme foi transmitindo ao longo destes anos ás grandes massas. 

Frases que considerei mais marcantes, proferidas por ambos os protagonistas: 

Romeu: "Did my heart love till now? Forswear it sight, for i never saw true beauty till this night." 

Julieta: "My only love sprung from my only hate. Too early seen unknown, and known too late. Prodigious birth of love it is to me that i must love a loathed enemy. "

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

@Maya, eu ainda não vi esta versão, mas já viste a versão italiana da Rai? Uma que passou na RTP2 no ano passado.

Vi e também gostei imenso, mas a de 1996 tem algo muito especial que a difere das demais versões... ´e não é só o facto de ter o Leo Dicaprio a protagonizá-la! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Vi e também gostei imenso, mas a de 1996 tem algo muito especial que a difere das demais versões... ´e não é só o facto de ter o Leo Dicaprio a protagonizá-la! 

Eu já tinha lido a sinopse na contracapa da cassete, mas não fiquei assim muito seduzido a ver. Fiquei mais agora com o teu post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 10 da bilheteria mundial de 2016 (em dólares): atualizado para o fim de Outubro

  1. Capitão América: Guerra Civil - 1.153 mil milhões
  2. Zootrópolis - 1.023 mil milhões
  3. À Procura de Dory - 1.021 mil milhões
  4. O Livro da Selva - 966.4 milhões
  5. Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça - 873.3 milhões
  6. A Vida Secreta dos Nossos Bichos - 868.1 milhões
  7. Deadpool - 782.6 milhões
  8. Esquadrão Suicida - 745.2 milhões
  9. A Sereia - 553.8 milhões
  10. X-Men: Apocalipse - 543.9 milhões

Mais uma vez, não houve nenhuma mudança na ordem do top 10, exceptuando (talvez, porque a minha memória falha-me) a Dory substituír O Livro da Selva em 3º lugar. Mas a Dory aproveitou este mês para se tornar o 27º filme de todos os tempos a fazer mais de mil milhões de dólares mundialmente, e é neste momento o 26º filme mais visto de sempre, 4º em termos de animação. Esta a meros 2 milhões do Zootrópolis e certamente o baterá este fim de semana para se tornar o filme animado mais visto do ano.

Os Bichos também já se aproximaram bem mais do BVS, para susto da Warner Bros., mas bom para eles que o Esquadrão Suicida fez números que o aproximam muito das metas Deadpool e Guardiões da Galáxia (filmes de super-heróis mais estranhos e de maior risco). Enquanto os X-Men se preparam para abandonar finalmente o top 10, com a chegada iminente de Bestas Fantásticas, Moana/Vaiana, e até mesmo Doutor Estranho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

 com a chegada iminente de Bestas Fantásticas, Moana/Vaiana, e até mesmo Doutor Estranho.

Em pt-pt é "Animais Fantásticos" ( :wub:) :) Vai arrasar tanto nas bilheteiras. Moana idem. Vai fazer pirraça ao Livro da Selva. Doutor Estranho merece tudo! O filme é incrível, eu até quero ir ver outra vez ao cinema :haha: Amei mesmo! :giveheart: A Marvel continua a sambar forte nazinimigas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Em pt-pt é "Animais Fantásticos" ( :wub:) :) Vai arrasar tanto nas bilheteiras. Moana idem. Vai fazer pirraça ao Livro da Selva. Doutor Estranho merece tudo! O filme é incrível, eu até quero ir ver outra vez ao cinema :haha: Amei mesmo! :giveheart: A Marvel continua a sambar forte nazinimigas. 

*Monstros Fantásticos

Animais é em pt-br :mosking: 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Top 10 da bilheteria mundial de 2016 (em dólares): atualizado para o fim de Outubro

  1. Capitão América: Guerra Civil - 1.153 mil milhões
  2. Zootrópolis - 1.023 mil milhões
  3. À Procura de Dory - 1.021 mil milhões
  4. O Livro da Selva - 966.4 milhões
  5. Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça - 873.3 milhões
  6. A Vida Secreta dos Nossos Bichos - 868.1 milhões
  7. Deadpool - 782.6 milhões
  8. Esquadrão Suicida - 745.2 milhões
  9. A Sereia - 553.8 milhões
  10. X-Men: Apocalipse - 543.9 milhões

Mais uma vez, não houve nenhuma mudança na ordem do top 10, exceptuando (talvez, porque a minha memória falha-me) a Dory substituír O Livro da Selva em 3º lugar. Mas a Dory aproveitou este mês para se tornar o 27º filme de todos os tempos a fazer mais de mil milhões de dólares mundialmente, e é neste momento o 26º filme mais visto de sempre, 4º em termos de animação. Esta a meros 2 milhões do Zootrópolis e certamente o baterá este fim de semana para se tornar o filme animado mais visto do ano.

Os Bichos também já se aproximaram bem mais do BVS, para susto da Warner Bros., mas bom para eles que o Esquadrão Suicida fez números que o aproximam muito das metas Deadpool e Guardiões da Galáxia (filmes de super-heróis mais estranhos e de maior risco). Enquanto os X-Men se preparam para abandonar finalmente o top 10, com a chegada iminente de Bestas Fantásticas, Moana/Vaiana, e até mesmo Doutor Estranho.

Whaat? Onde ficou o meu The Conjuring 2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh meu Jesus :O:O:O Johnny Depp está confirmado no segundo Fantastic Beasts :O:O Estou em choque :O Amo! :wub: Os rumores já dizem que ele vai ser o Grindelwald :O:O 

https://www.google.pt/amp/deadline.com/2016/11/johnny-depp-sequel-fantastic-beasts-and-where-to-find-them-jk-rowling-1201846458/amp/

Editado por Rafael A.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Filipe Luís disse:

Whaat? Onde ficou o meu The Conjuring 2?

Neste momento é o 20º filme mais visto do ano, e vai ficar ainda mais abaixo com a chegada dos blockbusters de Novembro/Dezembro. Pena, eu adorei e merece melhor :| Mas hey, fez mais dinheiro que o 1º e não deixou de ser um mega sucesso dado o orçamento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Neste momento é o 20º filme mais visto do ano, e vai ficar ainda mais abaixo com a chegada dos blockbusters de Novembro/Dezembro. Pena, eu adorei e merece melhor :| Mas hey, fez mais dinheiro que o 1º e não deixou de ser um mega sucesso dado o orçamento.

:crying:Merecia bem mais! Só aquela cena das cruzes já vale o 20º... que fará o filme todo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

:crying:Merecia bem mais! Só aquela cena das cruzes já vale o 20º... que fará o filme todo!

Caso te interesse, para além do top 10, os outros 19 mais vistos foram O Panda do Kung Fu 3, Warcraft, Jason Bourne, A Idade do Gelo 5, O Dia da Independência 2, A Lenda de Tarzan, Angry Birds, Star Trek Beyond, e Mestres da Ilusão/Now You See Me 2.

E só O Panda do Kung Fu e o Star Trek mereceram fazer mais dinheiro que o Conjuring 2. Na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...