Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Joana D'Arc e Katniss Everdeen: Elas são muito mais parecidas que o que muita gente pensa! 

rs_634x977-150708125711-634.Jennifer-Law

Katniss Everdeen tem sido frequentemente comparada com a heroína do século XV da França, Joana D'Arc, ao ponto de muitos critícos de cinema e literatura muitas vezes se questionarem se a autora Suzanne Collins não se terá inspirado na Santa Padroeira dos franceses para criar o perfil da personagem principal da sua obra best seller, 'The Hunger Games'.  A própria Jennifer Lawrence chegou a descrever a personagem que interpreta na saga 'The Hunger Games' como uma espécie de "Joana D'Arc da era moderna". O ator Donald Sutherland, intérprete do vilão Coriolanus Snow, vai mais longe e chega mesmo a afirmar que Katniss é "Ainda mais perigosa e/ou desafiadora que a própria Joana D'Arc.

As semelhanças existentes entre ambas, bem como as diferenças, são muitas vezes mostradas manifestamente, outras subtilmente, mas sempre dignas de serem tidas em conta. Aqui estão algumas delas: 

 - A data de nascimento de Katniss Everdeen é 8 de Maio, dia em que Joana D'Arc, liderando um exercito de mais de 4000 homens, conquistara a sua primeira grande vitória frente aos invasores ingleses na cidade de OrleãesO episódio é conhecido até hoje como a "Libertação de Orleães (ou como se diz em francês: Siège d'Orléans).

- Tanto Katniss Everdeen como Joana D'Arc são oriundas de famílias humildes, nascidas e criadas no distrito de mineração 12 e na vila de pastores Domrémy, respectivamente. 

- Embora não seja uma arqueira como Katniss, Joana D'Arc fora descrita pelos seus colegas e generais como estando sempre na linha da frente nos mais variados confrontos que marcaram o quarto período da "Guerra dos Cem Anos"

- Enquanto Katniss decidira não ser mãe por razões mais pragmáticas, com o intuito de querer evitar que os seus filhos um dia corressem o risco de participar nos 'Jogos', Joana D'Arc quis manter-se virgem até quando "Deus quisesse ou escolhesse a altura certa para deixar de o ser". 

- Tal como Katniss, Joana D'Arc tinha uma irmã mais nova, Santa Teresa de Lisieux, que viveu de 1873 a 1897 e fez tudo o que estivera ao seu alcance para obter a santidade de Joana. Conhecida como "Pequena Flor de Jesus" ou simplesmente "a Pequena Flor", Santa Teresa tornou-se uma figura central da doutrina da Igreja, cujo símbolo é a rosa. Ironicamente (já que lembra algumas cenas do President Snow onde as rosas se destacavam), a Pequena Flor prometeu "enviar uma chuva de rosas sobre a terra" e é conhecida por ter dado "uma rosa branca" aos mais favorecidos, ou com quem ela simplesmente pretendia  comunicar. 

- Nas suas várias cartas, a Pequena Flor escreveu que "O amor (Deus) a tinha escolhido a ela (Santa Teresa) para se sacrificar numa verdadeira "prova de fogo". Algo semelhante aconteceu a Prim, quando fora seleccionada para participar nos 'Jogos'. 

- Joana D'Arc é célebre por, durante toda a sua trajectória, ter ouvido vozes e tido visões de santos que a guiaram na sua missão. Embora Katniss Everdeen tenha tido algumas alucinações e pesadelos constantes (sendo portanto, tal como Joana, considerada por muitos "mentalmente instável") os paralelismos entre ambas são bem mais profundos do que isso. Na saga 'The Hunger Games', a arena é retratada como uma espécie de mundo microscópico, onde Katniss, ao invés de procurar o auxílio de santos, procura a ajuda de potenciais aliados/colaboradores para chegar sã e salva ao fim da sua árdua tarefa. Adicionalmente, e tal como Joana muitas vezes não compreendia exactamente o que as vozes que ouvia lhe pretendiam transmitir, também Katniss ficava muitas vezes confusa e/ou perturbada com alguns sinais enviados pelos que lhe eram mais próximos. 

- No julgamento que ditara a sua condenação, Joana d'Arc foi peremptória ao afirmar que se orgulhava de nunca ter morto ninguém (pois preferia içar a bandeira que simbolizava a sua causa, ao invés de erguer a sua espada). Da mesma forma, Katniss, mais do que qualquer jovem da sua idade, vivia atormentada/aterrorizada com o pensamento de tirar a vida a alguém, mas, infelizmente, as circunstâncias vivenciadas por Katniss eram um tanto ou quanto mais obscuras que as vivenciadas por Joana, já que a heroína da saga 'The Hunger Games' era obrigada a matar de forma a continuar viva. 

- Assim como Joana D'Arc foi líder e comandante da rebelião contra os invasores ingleses, Katniss Everdeen fora "cabeça de cartaz" da revolta contra o Capitólio. A cada uma fora atribuída uma alcunha: Enquanto Joana ficara eternamente conhecida como "A Donzela de Orleães" ("La Pucelle d'Orléans"), Katniss foi "imortalizada" como "Mimo-Galo" ("Mockingjay")

- Lamentavelmente, tanto uma como outra viram os seus nomes usados e/ou explorados por belicistas e tiranos: Katniss pela Presidente Coin, e Joan pelos seus próprios aliados e, mais tarde, por Napoleão Bonaparte (que tomou o título de imperador de Roma e usou o nome de Joana como símbolo do nacionalismo)

- Por último, o "fogo" é uma palavra constantemente presente no percurso e história de cada uma das duas, embora por motivos completamente diferentes. Joana D'Arc foi queimada viva a 30 de Maio de 1431, após ser capturada por Borguinhões, aliados dos ingleses. Katniss Everdeen era muitas vezes apelidada de "girl on fire", muito por conta do seu carisma e personalidade fortes. 


Apesar de Joana D'Arc ser uma personalidade histórica e Katniss Everdeen uma personagem fictícia, acho esta assimilação entre ambas absolutamente verossímil. :wub: Ambas têm percursos muitos idênticos: São jovens mulheres, determinadas, corajosas, líderes por natureza, e acima de tudo são pessoas dispostas a morrer, se preciso for, para defender os ideais que mais prezam e aquilo em que acreditam. Dois verdadeiros ícones do feminismo, e tudo o que este representa! :giveheart:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/05/2016 at 22:33, Maya disse:

Joana D'Arc e Katniss Everdeen: Elas são muito mais parecidas que o que muita gente pensa! 

rs_634x977-150708125711-634.Jennifer-Law

Katniss Everdeen tem sido frequentemente comparada com a heroína do século XV da França, Joana D'Arc, ao ponto de muitos critícos de cinema e literatura muitas vezes se questionarem se a autora Suzanne Collins não se terá inspirado na Santa Padroeira dos franceses para criar o perfil da personagem principal da sua obra best seller, 'The Hunger Games'.  A própria Jennifer Lawrence chegou a descrever a personagem que interpreta na saga 'The Hunger Games' como uma espécie de "Joana D'Arc da era moderna". O ator Donald Sutherland, intérprete do vilão Coriolanus Snow, vai mais longe e chega mesmo a afirmar que Katniss é "Ainda mais perigosa e/ou desafiadora que a própria Joana D'Arc.

As semelhanças existentes entre ambas, bem como as diferenças, são muitas vezes mostradas manifestamente, outras subtilmente, mas sempre dignas de serem tidas em conta. Aqui estão algumas delas: 

 - A data de nascimento de Katniss Everdeen é 8 de Maio, dia em que Joana D'Arc, liderando um exercito de mais de 4000 homens, conquistara a sua primeira grande vitória frente aos invasores ingleses na cidade de OrleãesO episódio é conhecido até hoje como a "Libertação de Orleães (ou como se diz em francês: Siège d'Orléans).

- Tanto Katniss Everdeen como Joana D'Arc são oriundas de famílias humildes, nascidas e criadas no distrito de mineração 12 e na vila de pastores Domrémy, respectivamente. 

- Embora não seja uma arqueira como Katniss, Joana D'Arc fora descrita pelos seus colegas e generais como estando sempre na linha da frente nos mais variados confrontos que marcaram o quarto período da "Guerra dos Cem Anos"

- Enquanto Katniss decidira não ser mãe por razões mais pragmáticas, com o intuito de querer evitar que os seus filhos um dia corressem o risco de participar nos 'Jogos', Joana D'Arc quis manter-se virgem até quando "Deus quisesse ou escolhesse a altura certa para deixar de o ser". 

- Tal como Katniss, Joana D'Arc tinha uma irmã mais nova, Santa Teresa de Lisieux, que viveu de 1873 a 1897 e fez tudo o que estivera ao seu alcance para obter a santidade de Joana. Conhecida como "Pequena Flor de Jesus" ou simplesmente "a Pequena Flor", Santa Teresa tornou-se uma figura central da doutrina da Igreja, cujo símbolo é a rosa. Ironicamente (já que lembra algumas cenas do President Snow onde as rosas se destacavam), a Pequena Flor prometeu "enviar uma chuva de rosas sobre a terra" e é conhecida por ter dado "uma rosa branca" aos mais favorecidos, ou com quem ela simplesmente pretendia  comunicar. 

- Nas suas várias cartas, a Pequena Flor escreveu que "O amor (Deus) a tinha escolhido a ela (Santa Teresa) para se sacrificar numa verdadeira "prova de fogo". Algo semelhante aconteceu a Prim, quando fora seleccionada para participar nos 'Jogos'. 

- Joana D'Arc é célebre por, durante toda a sua trajectória, ter ouvido vozes e tido visões de santos que a guiaram na sua missão. Embora Katniss Everdeen tenha tido algumas alucinações e pesadelos constantes (sendo portanto, tal como Joana, considerada por muitos "mentalmente instável") os paralelismos entre ambas são bem mais profundos do que isso. Na saga 'The Hunger Games', a arena é retratada como uma espécie de mundo microscópico, onde Katniss, ao invés de procurar o auxílio de santos, procura a ajuda de potenciais aliados/colaboradores para chegar sã e salva ao fim da sua árdua tarefa. Adicionalmente, e tal como Joana muitas vezes não compreendia exactamente o que as vozes que ouvia lhe pretendiam transmitir, também Katniss ficava muitas vezes confusa e/ou perturbada com alguns sinais enviados pelos que lhe eram mais próximos. 

- No julgamento que ditara a sua condenação, Joana d'Arc foi peremptória ao afirmar que se orgulhava de nunca ter morto ninguém (pois preferia içar a bandeira que simbolizava a sua causa, ao invés de erguer a sua espada). Da mesma forma, Katniss, mais do que qualquer jovem da sua idade, vivia atormentada/aterrorizada com o pensamento de tirar a vida a alguém, mas, infelizmente, as circunstâncias vivenciadas por Katniss eram um tanto ou quanto mais obscuras que as vivenciadas por Joana, já que a heroína da saga 'The Hunger Games' era obrigada a matar de forma a continuar viva. 

- Assim como Joana D'Arc foi líder e comandante da rebelião contra os invasores ingleses, Katniss Everdeen fora "cabeça de cartaz" da revolta contra o Capitólio. A cada uma fora atribuída uma alcunha: Enquanto Joana ficara eternamente conhecida como "A Donzela de Orleães" ("La Pucelle d'Orléans"), Katniss foi "imortalizada" como "Mimo-Galo" ("Mockingjay")

- Lamentavelmente, tanto uma como outra viram os seus nomes usados e/ou explorados por belicistas e tiranos: Katniss pela Presidente Coin, e Joan pelos seus próprios aliados e, mais tarde, por Napoleão Bonaparte (que tomou o título de imperador de Roma e usou o nome de Joana como símbolo do nacionalismo)

- Por último, o "fogo" é uma palavra constantemente presente no percurso e história de cada uma das duas, embora por motivos completamente diferentes. Joana D'Arc foi queimada viva a 30 de Maio de 1431, após ser capturada por Borguinhões, aliados dos ingleses. Katniss Everdeen era muitas vezes apelidada de "girl on fire", muito por conta do seu carisma e personalidade fortes. 


Apesar de Joana D'Arc ser uma personalidade histórica e Katniss Everdeen uma personagem fictícia, acho esta assimilação entre ambas absolutamente verossímil. :wub: Ambas têm percursos muitos idênticos: São jovens mulheres, determinadas, corajosas, líderes por natureza, e acima de tudo são pessoas dispostas a morrer, se preciso for, para defender os ideais que mais prezam e aquilo em que acreditam. Dois verdadeiros ícones do feminismo, e tudo o que este representa! :giveheart:

Nunca tinha pensado nesses paralelismos, muito bom e esclarecedor esta "comparação" entre Katniss e Joana d'Arc, acabam realmente por ter pontos de ligação...bem estruturado @Maya!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, TaniaM disse:

Nunca tinha pensado nesses paralelismos, muito bom e esclarecedor esta "comparação" entre Katniss e Joana d'Arc, acabam realmente por ter pontos de ligação...bem estruturado @Maya!

É um pequeno excerto de um trabalho que fiz para a faculdade. Acho extraordinário como ainda hoje, mesmo passados tantos séculos após a sua morte, Joana D'Arc continua a ser um nome tão falado/presente na sociedade contemporânea, ao ponto de continuar a inspirar jovens mulheres um pouco por todo o mundo a tomarem uma posição, para que nunca nos cale-mos e/ou deixe-mos intimidar por quem nos diz que nós não somos capazes, quando toda a trajectória do movimento feminista ao longo da história nos tem dito exatamente o contrário. Bem haja á Suzanne Collins por ter criado um universo cuja personagem principal personifica uma luta travada por tantos que, infelizmente, não ficaram vivos para contar o que viveram, ou pelo que lutaram.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, João F. disse:

Interessante! Eu nunca tive grande fascínio pelos lightsabers, algo quase imperdoável para alguém que se considera membro da "Família Star Wars", mas graças á Ray e á sua brilhante tomada de posição no 'Despertar da Força', comecei a olhar para estes "estranhos objectos", responsáveis por alguns dos momentos mais emblemáticos da saga, com outros olhos. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diretor da Marvel  confirma planos para filme solo da Viúva Negra

878445a488451a6605ac76d9397be35d.png

 

Quote

Em uma entrevista com a Deadline, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que eles estão de fato nos estágios iniciais do desenvolvimento de um filme solo da Viúva Negra, protagonizado pela atriz.

Falando sobre a possibilidade de personagens secundários, como o Gavião Arqueiro, Falcão e Máquina de Combate, ganharem filmes solos, Feige declarou: “Anunciamos nossos nove próximos filmes, dez contando com Guerra Civil, até o final de 2019. Para onde iremos depois dali ainda é uma discussão na qual iremos nos focar nos próximos anos pois temos muito o que fazer até lá. Dos personagens que você mencionou, digo com certeza que criativamente e emocionalmente estamos muito comprometidos em fazer [um filme solo da] Viúva Negra”.

Pressionado a falar mais sobre o assunto, ele ainda disse: “Achamos que ela é uma personagem incrível. Achamos que a Scarlett Johansson interpreta ela incrivelmente. Ela é uma das principais vingadoras e tem histórias incríveis que tem o direito de contar e que achamos que seria divertido transformar [essas história] em uma franquia solo”.

Infelizmente, isso parece ser um plano apenas para a fase 4, ainda assim, é difícil não ficar animado com a (alta) possibilidade de realmente termos um filme solo da Viúva Negra.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico absolutamente surpreendido quando vejo pessoal na net a dizer que as Caças-fantasmas é o pior filme de sempre e ele ainda nem estreou. Como é que alguém consegue perceber isso em 2 minutos? Eu até gostei do trailer, adoro o elenco, principalmente a Melissa:wub:. Mas vi um comentário que me chamou a atenção, uma mulher disse " estou tão entusiasmada, vou ver no cinema quando sair" e veio logo alguém dizer " é um mau filme, só vai gastar dinheiro. é preciso seres muito louca para o fazer". A que mundo chegamos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/05/2016 at 18:05, André Sousa disse:

Eu fico absolutamente surpreendido quando vejo pessoal na net a dizer que as Caças-fantasmas é o pior filme de sempre e ele ainda nem estreou. Como é que alguém consegue perceber isso em 2 minutos? Eu até gostei do trailer, adoro o elenco, principalmente a Melissa:wub:. Mas vi um comentário que me chamou a atenção, uma mulher disse " estou tão entusiasmada, vou ver no cinema quando sair" e veio logo alguém dizer " é um mau filme, só vai gastar dinheiro. é preciso seres muito louca para o fazer". A que mundo chegamos?

Esse filme está a sofrer mt backclash, porque só vai ter mulheres e dizem que é para agradar à feminazis. (termo bastante depreciativo e que não gosto mesmo nada).

________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

'Capitão América: Guerra Civil' lidera bilheterias em estreia nos EUA

O longa da Marvel-Disney "Capitão América: Guerra Civil" estreou de forma espetacular nos cinemas dos Estados Unidos, arrecadando US$ 181,8 milhões e estabelecendo a quinta maior bilheteria de todos os tempos no fim de semana de estreia.

O terceiro filme da saga "Capitão América" atendeu as grandes expectativas e ficou atrás apenas de "Star Wars: O Despertar da Força" (US$ 248 milhões), "Jurassic World" (US$ 208 milhões), "Os Vingadores" (US$ 207,4 milhões) e "Os Vingadores: Era de Ultron" (US$ 191,3 milhões).

O filme já ultrapassou a renda total do primeiro filme da série, "Capitão América: O Primeiro Vingador", que arrecadou US$ 176,6 milhões em 2011, e deve ultrapassar também o segundo filme da franquia, "Capitão América 2: Soldado Invernal".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Esse filme está a sofrer mt backclash, porque só vai ter mulheres e dizem que é para agradar à feminazis. (termo bastante depreciativo e que não gosto mesmo nada).

Ridículo mesmo. O filme vai ser mau, só por ter mulheres? É que se fosse um elenco de bosta mas tipo o filme reune as melhores atrizes de comédia do momento, a meu ver. 
Eu gostei imenso dos primeiros filmes e acho que este tem uma premissa gira, mas vou esperar para ver o filme e depois formar a minha opinião. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/05/2016 at 20:45, Maya disse:

Interessante! Eu nunca tive grande fascínio pelos lightsabers, algo quase imperdoável para alguém que se considera membro da "Família Star Wars", mas graças á Ray e á sua brilhante tomada de posição no 'Despertar da Força', comecei a olhar para estes "estranhos objectos", responsáveis por alguns dos momentos mais emblemáticos da saga, com outros olhos. :giveheart:

O que eu gostava de saber é como o lightsaber azul que foi do Anakin e que se perdeu no duelo entre o Vader e o Luke no Ep.V foi parar ao cofre da Maz Kanata?

Espero que essa parte seja bem explicada no próximo filme, assim como o passado (ou o futuro?) da Rey, em que ela viu nas visão que teve quando tocou pela 1ª vez no lightsaber.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro trailer do "Inferno", o terceiro livro do Dan Brown a ser adaptado para o cinema, novamente pelo realizador Ron Howard.

Parece-me que vão elevar o nível da ação em relação aos dois anteriores filmes. :P Tenho pena que não tenham feito o Símbolo Perdido antes, que tem um ótimo plot twist quase ao fim do livro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bloody disse:

Primeiro trailer do "Inferno", o terceiro livro do Dan Brown a ser adaptado para o cinema, novamente pelo realizador Ron Howard.

Parece-me que vão elevar o nível da ação em relação aos dois anteriores filmes. :P Tenho pena que não tenham feito o Símbolo Perdido antes, que tem um ótimo plot twist quase ao fim do livro. 

O Símbolo Perdido é tão bom. Adorei a parte da Noética e do "vilão", grande psycho, o  Mal'ak. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João F. disse:

O Símbolo Perdido é tão bom. Adorei a parte da Noética e do "vilão", grande psycho, o  Mal'ak. xD

Sim, o plot twist que mencionei é sobre ele. :P Que afinal é o filho/pai (já não me lembro bem, mas acho que é filho), do homem que foi sequestrado no início do livro. Eu fiquei :wow. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/05/2016 at 23:05, Bloody disse:

Sim, o plot twist que mencionei é sobre ele. :P Que afinal é o filho/pai (já não me lembro bem, mas acho que é filho), do homem que foi sequestrado no início do livro. Eu fiquei :wow. 

Podias colocar isso em spoiler não? Por coincidência, ando a ler o "Símbolo Perdido" e agora fui spoilado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bilheteria: Guerra Civil alcança US$ 940 milhões e Universo Marvel passa US$ 10 bilhões

content_pic.jpg

Capitão América: Guerra Civil se manteve no topo do ranking americano neste final de semana com uma arrecadação de US$ 72,6 milhões em sua segunda semana em cartaz no país.

O longa teve uma queda de 59% de público em relação à semana passada; uma redução similar a outras grandes superproduções do estúdio como Vingadores: Era de Ultron e Homem de Ferro 3.

A arrecadação de US$ 72,6 milhões faz de Capitão América: Guerra Civil apenas o 11º filme a fazer mais de US$ 70 milhões em sua segunda semana de exibição nos Estados Unidos. Os outros filmes que conseguiram esse feito foram: Star Wars: O Despertar da Força (US$ 149 milhões); Jurassic World (US$ 106,6 milhões); Os Vingadores (US$ 103,1 milhões); Vingadores: Era de Ultron (US$ 77,7 milhões); Avatar (US$ 75,6 milhões); Batman – O Cavaleiro das Trevas (US$ 75,2 milhões); Jogos Vorazes: Em Chamas (US$ 74,2 milhões); Homem de Ferro 3 (US$ 72,5 milhões); Shrek 2 (US$ 72,2 milhões) e Homem-Aranha (US$ 71,4 milhões).

 
Em duas semanas, Capitão América: Guerra Civil soma US$ 296 milhões no mercado americano. Internacionalmente, a produção chega a US$ 645 milhões, para um total mundial de US$ 941 milhões. O longa deve passar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais nesta próxima semana.

Esse sucesso de Capitão América: Guerra Civil fez os filmes do Universo Marvel chegarem a US$ 10 bilhões em renda nas bilheterias!

Em segundo lugar no ranking americano deste de final de semana ficou novamente com Mogli – O Menino Lobo, que continua fazendo um grande sucesso nos cinemas. A produção teve uma redução de apenas 27,5% do público em comparação à semana passada e soma excelentes US$ 311,8 milhões após cinco semanas em cartaz. Mundialmente, o longa alcança US$ 828,1 milhões.

A maior estreia deste final de semana nos Estados Unidos foi o drama Jogo do Dinheiro, estrelado por George Clooney e Julia Roberts. O filme ficou na terceira posição do ranking com uma abertura de US$ 15 milhões.

A quantia é considerada boa, considerando a dificuldade dos dramas adultos de encontrarem seu público nas salas de cinema ultimamente. Além disso, o longa teve um orçamento modesto de US$ 27 milhões, e pode se manter como uma alternativa aos grandes blockbusters de verão nas próximas semanas.

Vale notar ainda que a animação Zootopia permanece no ranking na sexta posição depois de 11 semanas em cartaz! O longa teve uma redução de apens 12,4% nesta semana e soma US$ 331,8 milhões no mercado americano e US$ 969,8 milhões mundialmente.

Isso significa que Zootopia e Capitão América: Guerra Civil, ambos da Disney, disputam para ver quem passa primeiro a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e se torna a 25ª produção a chegar a esse valor nos cinemas.

___________________________________________________

Finalmente hoje vou poder ir conferir o meu Cap :giveheart: 

Editado por Diogo_M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Star Wars VIII: título do novo filme da franquia pode ter vazado!

NE2cE8k8mCg648_1_b.jpg

Um vídeo que será usado no evento Star Wars Celebration vazou na internet revelando o qual pode ser o título do filme Star Wars VIII.

O clipe, publicado através do Reddit, informa que o oitavo capítulo oficial da saga Star Wars pode se chamar Star Wars: Fall of the Resistance (A Queda da Resistência, em tradução direta).

Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis retornam para o novo Episódio. Benicio Del Toro, Laura Dern e a novata Kelly Marie Tran são os estreantes na franquia.

Rian Johnson escreve e dirige o filme, que dá continuidade aos eventos de O Despertar da Força.

Star Wars VIII chega aos cinemas no dia 15 de dezembro de 2017.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...