Jump to content

Dia de Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, João_O disse:

E muita gente só sabe criticar porque é fanático SIC, é a isso a que me refiro. Claro que o programa não é perfeito e ainda temos muitas horas pela frente, mas aposto que para muita gente daqui, se estivesse a dar na SIC já era o melhor programa de sempre.

se fosse na SIC metade do fórum não ia estar ver e haveria as mesmas críticas de sempre :cryhappy: até parece que na estreia do OPDC também não houve imensa gente a dizer que era cenário de novela e não resultava. 

Eu entendo a ideia da Cristina de reverter totalmente com o conceito do OPDC e isso é sinal de alguém que sabe perfeitamente como dar o próximo passo e ter ótimos resultados sem desgaste. A concepção do estúdio é extraordinária, totalmente inovadora, criativa, imprevisível e visionária. Não me causa tanto choque o estúdio como a alguns foristas, mas a execução está efetivamente, para mim, fria e pouco confortável. Após dizer que era futurista, creio que é um modelo datado daquilo que seria as linhas do futuro. Lembra-me muito a Eurovisão 2009 e realmente é uma ideia de modernismo que vejo a caber em 2009, tanto pelas formas utilizadas, quanto pelas cores e disposição. Contudo não deixo de estar feliz por se voltar a incitar a inovação na televisão portuguesa. Bom ou mau, é totalmente disruptivo.

Editado por AGUI
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Desde a disposição, passando por aquela bolha com várias divisões dentro, até à secção de vidros luminosos do teto. Claro que falo apenas daquilo que engloba a televisão portuguesa.

Mas isso não é inédito em Portugal...

E ainda que fosse inédito, é algo que não funciona minimamente, nem se pode chamar de revolucionario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... sinto que isto está a ser um embuste. As minhas expectativas foram defraudadas. 

Sou #teamCristina all the way, mas sou sensato sei dizer quando as coisas estão bem e quando as coisas estão mal. 

O alinhamento não está ao nível de uma estreia. Espreitei a SIC e fiquei com vontade de ver a Diana e o João. E eu fico sempre agarrado aos projetos da Cristina.

Toda a gente diz que o cenário é muito futurista e que o comum mortal não está a perceber. Desculpem, mas isto é cenário dos anos 90: "Momentos de Glória", "A Vida É Bela", "Parabéns". 

Falta "calor" de um programa do daytime. Estes cenários precisam de ser mais cozy.  Até os programas da Carolina Patrocínio e a Alexandra Lencastre na SIC Mulher têm cenários mais interessantes e são mais baratos e mais pequenos. 

Alguém no twitter disse que o ecrã onde está o logo do programa é maior do que a cozinha. O espaço onde foi feita a entrevista com o padre parece um cenário de programa universitário com aquele papel de parede básico.

Eu esperava mais, muito mais. Porque conheço a Cristina profissional. A expectativa não estava nem maior nem menor do que quando ela estreou "O Programa da Cristina" e lá foi feito um bom primeiro programa - grande conteúdo, um cenário completamente novo e caloroso.

Gostava que o cenário fosse todo giratório e de um lado fosse mais "casa" e o outro mais futurista para momentos musicais e para momentos que exigissem uma maior logística. 

Eu esperava algo mais cinematográfico na Plural. Imaginem algo tipo aquele pátio que foi construído para os Morangos, mas numa menor escala e no interior. 

Uma espécie de "Bairro da Cristina", onde as lojas eram espaços seriam zonas de conversa e de rubricas. 

spacer.png

spacer.png

  • Gosto 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JM26 disse:

Mas isso não é inédito em Portugal...

E ainda que fosse inédito, é algo que não funciona minimamente, nem se pode chamar de revolucionario

No contexto do daytime português, é. E existem tantas coisas revolucionárias e disruptivas que não funcionam. Uma coisa não influencia a outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Gente, quantos meses tivemos de esperar para ver O Programa da Cristina? Ela saiu no final de Julho da TVI e só apareceu em Janeiro na SIC. 

Agora ela saiu da SIC também em Julho e já está no ar em Setembro... Isto é enorme e foi feito em tempo record. 

Isso não é desculpa. Se não estava pronto em condições, tivesse esperado.

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ruben Fonseca disse:

O cenário é meio pesado para um programa da manhã. Parece aqueles filmes de ficção científica dos anos 80/90 que viajavam até 2020 e achavam que o futuro era feito de carros voadores e tudo mais. :read: Tudo bem que não é algo diário, mas esperava algo mais acolhedor, com menos cara de programa de late-night.

É que há um género na cultura pop que se chama retro-futurismo e que é muito isso de criar uma atmosfera futurista aos olhos dos anos 80. É muito a estética de Lana Del Rey, nomeadamente no vídeo de Love, e um pouco da Gaga em Chromatica. Mas estou contigo, este estúdio não funciona em day-time e acho que vai afastar algum público. Esperava muito mais da Cristina. A dinâmica da primeira parte também não resultou, o alinhamento está estranho, embora tenha melhorado na segunda parte. 

Editado por Da ni el
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...