Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

Socorro que foram mesmo buscar a outra para fingir de Cristina :haha: Não pensei que tivessem coragem, estou chocado :haha: Não deve ter sido meio estranho para eles? :ph34r:

Ficou 100% igual. E senti vários shades subentendidos :haha:

Não irei comentar a Diana para não ferir suscetibilidades :read: Digamos que o Baião é apresentador, which is difficult to get, not everybody has that :read:

Amei o novo logótipo todo moderno

Olha, deem mas é o cenário à Julinha :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: aff coitada da lenda

Esqueceram-se foi de atualizar o cartão de patrocínio, aparecia lá "iberdrola dá energia ao programa da cristina" :haha:

Quanto ao conteúdo do programa, não me interessou muito :read: Mas também o objetivo era mais por todos ali para mostrar união do que outra coisa...

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ficou aquém das expectativas mas com o pouco de tempo que tiveram dou o desconto.

A imitação da Cristina não me soou a maldade mas acho que foi mal colocada.

A dupla esteve mais ou menos com destaque mais negativo para a Diana Chaves, não esta pronta para o daytime veremos se nos próximos dias a coisa muda

Não fez sentido para mim o Hernani apresentar a crónica criminal e não a dupla.

Resumindo safaram-se bem mas a prova dos 9 começa amanhã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu honestamente mantinha este formato caso os resultados nos próximos meses sejam animadores.
Acho que qualquer coisa que inventem vai ser uma regressão... 
O público até parece ter gostado bastante do Baião (é só elogios nas redes), já a Diana saiu apagada como comentado.

O problema é: os fins de semana! O Baião saindo do Olhó Baião vai criar instabilidade... 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei muito bem a imitação da Cristina logo no início. Foi uma forma de abordarem logo o assunto da saída dela e fizeram-no com humor. Agora já não precisam de falar mais disso. Se houve ali algum shade muito subliminar, houve, mas dada a atitude da Cristina em sair assim do nada e quebrar o contrato com a SIC acho que foram bem atiradas. A Cristina ao nível que está já sabe lidar muito bem com algum shade. Até lhe dá pica. E como já disseram, a Joana já lá tinha ido antes a convite da Cristina, portanto... siga cada um com a sua vida.

 

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Eu honestamente mantinha este formato caso os resultados nos próximos meses sejam animadores.
Acho que qualquer coisa que inventem vai ser uma regressão... 
O público até parece ter gostado bastante do Baião (é só elogios nas redes), já a Diana saiu apagada como comentado.

O problema é: os fins de semana! O Baião saindo do Olhó Baião vai criar instabilidade... 

O Baião não pode sair do Olhó Baião! na minha opinião. A melhor opção é criar um programa novo e substituir este. 

O Daniel não tem hipótese e terá mesmo de contratar a Fátima Lopes. Ele até pode pôr o Baião durante a semana, mas corre o risco de que o Baião não se aguente muito tempo, ainda por cima com os restos do "Programa da Cristina" (Casa Feliz), pois apesar de ter ganho muita popularidade nos últimos tempos, isso foi muito devido ao facto de ter a Cristina como âncora E AINDA, o Olhó Baião!

O Baião tem de se manter no Olhó Baião!. É o programa dele, com o cunho dele. Ele pode continuar sábados e domingos de manhã e domingos à tarde. Caso o ponha segunda a sexta, bem podemos dizer adeus a dois sucessos que eles têm, e depois quando dão conta não têm nada.

Eu faria esta semana Baião e Diana Chaves, na próxima semana faria outra dupla (de forma a ter sempre novidades) e assim sucessivamente, até criar um novo programa e com a contratação da Fátima Lopes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Deviam ter metido a Joana pais de Brito sobre patrocínio da remax a meter a casa à venda e o João a comprar... E assim passava o testemunho, todo aquele início foi mal construído, só a parte das estacas é que teve piada! 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho arriscado tirar o Baião das manhãs de fim de semana. O Olhó Baião já está a entrar numa fase de maturação, com este reavivar do mediatismo do Baião e se souberem ir investindo mais no programa aos poucos, fixa-se de uma vez nos +20% e isso é uma ajuda brutal (basta ver a fase que O Nosso Mundo está a viver).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Eu também acho arriscado tirar o Baião das manhãs de fim de semana. O Olhó Baião já está a entrar numa fase de maturação, com este reavivar do mediatismo do Baião e se souberem ir investindo mais no programa aos poucos, fixa-se de uma vez nos +20% e isso é uma ajuda brutal (basta ver a fase que O Nosso Mundo está a viver).

Sejamos sinceros o Daniel tem de pensar numa solução. Ou é ficar com 3 sucessos ou com 3 fracassos.

Sabem o que eu fazia? Fátima Lopes e regresso do SIC 10 Horas numa versão bem mais moderna. A SIC tem estúdio para isso agora. Até podia manter o género "casa" misturado com "praça".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JJS disse:

O Baião não pode sair do Olhó Baião! na minha opinião. A melhor opção é criar um programa novo e substituir este. 

O Daniel não tem hipótese e terá mesmo de contratar a Fátima Lopes. Ele até pode pôr o Baião durante a semana, mas corre o risco de que o Baião não se aguente muito tempo, ainda por cima com os restos do "Programa da Cristina" (Casa Feliz), pois apesar de ter ganho muita popularidade nos últimos tempos, isso foi muito devido ao facto de ter a Cristina como âncora E AINDA, o Olhó Baião!

O Baião tem de se manter no Olhó Baião!. É o programa dele, com o cunho dele. Ele pode continuar sábados e domingos de manhã e domingos à tarde. Caso o ponha segunda a sexta, bem podemos dizer adeus a dois sucessos que eles têm, e depois quando dão conta não têm nada.

Eu faria esta semana Baião e Diana Chaves, na próxima semana faria outra dupla (de forma a ter sempre novidades) e assim sucessivamente, até criar um novo programa e com a contratação da Fátima Lopes.

A Fátima Lopes é passado! O Daniel tem que resolver os problemas do presente, focando-se no futuro! Mesmo que esse futuro passe pela (lenta) criação de uma nova estrela de daytime. 
E a Fátima, por melhor e mais competente que seja, nunca foi capaz de se reinventar na TVI. Mantém um formato bolorento, apresentado de uma forma bolorenta, e assume-o sempre como um grande e bem sucedido projeto televisivo. Por isso, apostar na Fátima seria apostar no passado. Não creio que ela tivesse vontade, dinâmica nem capacidade para assumir um formato com visão de futuro... Iria sempre acomodar-se em algo mais tradicional, como tem feito ao longo dos últimos (quase) vinte anos. 

Editado por fab
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, fab disse:

A Fátima Lopes é passado! O Daniel tem que resolver os problemas do presente, focando-se no futuro! Mesmo que esse futuro passe pela (lenta) criação de uma nova estrela de daytime. 
E a Fátima, por melhor e mais competente que seja, nunca foi capaz de se reinventar na TVI. Mantém um formato bolorento, apresentado de uma forma bolorenta, e assume-o sempre como um grande e bem sucedido projeto televisivo. Por isso, apostar na Fátima seria apostar no passado. Não creio que ela tivesse vontade, dinâmica nem capacidade para assumir um formato com visão do futuro... Iria sempre acomodar-se em algo mais tradicional, como tem feito ao longo dos últimos (quase) vinte anos. 

A Fátima Lopes é passado o cu. A Fátima Lopes é passado porque a TVI assim o permitiu. O Daniel sabe muito bem pegar numa Fátima Lopes e transformá-la numa das principais caras da estação à vontade. Basta ver a Júlia e o Baião que neste momento são os alicerces da SIC, e antes era paredes rachadas no tempo da Gaby.

E quem diz que a Fátima Lopes não tem vontade, nem dinâmica. Que remédio ela tem de assumir o que tem na TVI, se não vai com os porcos. A SIC precisa urgentemente uma cara familiar no daytime, e neste momento só tem o Baião e a Júlia. O Baião é aposta aos fins-de-semana e lá tem de ficar se não lá vai a SIC com os porcos não só à semana, mas como ao fim de semana.

Editado por JJS
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para estrear a 4 de janeiro 2021 ou mais cedo - novo programa

Nome: Manhãs no bairro da SIC ou outro
Horário: 10:10/12:57
Apresentação: Rui Maria Pego, João Baião, Isabel Silva e Maria Botelho Moniz ou outros
Realização: Fábio Rodrigues (realizador substituto do Programa da Cristina)

Rui Maria Pego ou outro: 
Seria o vizinho mais descontraído e aquele que não liga aos comentários dos outros. Gostaria de desafiar os convidados em algumas provas, como por exemplo, colocar o Bento Rodrigues, a ler um teleponto com um texto engraçado ou por a Joana Bairros a cozinhar de olhos vendados.

João Baião (Dona Odete):
Não teria que aparecer todos os dias, seria a vizinha que implica com todos, que gosta de se meter na vida dos outros, que faz rir toda a gente.

Maria Botelho Moniz ou outra:
Seria a simpática, que tenta agradar a todos e que tenta juntar todos os vizinhos para consensos. Seria a que gosta de ouvir os outros. Poderia ser também a que tem as conversas mais sérias.

Isabel Silva ou outra:
Seria a vizinha menos simpática, seria uma das melhores amigas da Dona Odete.
Seria das últimas a chegar.

Rúben (Ben):
Toda a gente conhece o Ben e por isso deve continuar na SIC. (devia de ganhar um contrato com a SIC)
Seria o mais simpático de todos, mais divertido, gosta de ajudar os outros, seria também um faz-tudo, poderia por exemplo, cozinhar ou fazer outras coisas...
Poderia também pegar partidas aos outros...
Se assim o entendessem, poderia continuar como assistente de realização.

Seria um talk show que iria revolucionar as manhãs e bater certamente a concorrência.
Como o nome indica, teria que se alimentar a ideia de bairro, por isso, seriam vários vizinhos e não seria preciso um único apresentador, pois seriam vários. Durante as férias de alguém, poderiam aparecer vizinhos convidados durante um dia ou mais que alimentariam mais a confusão, como por exemplo o João Paulo Sousa, o César Mourão, a Luciana Abreu, a Teresa Guilherme, a Leonor Poeiras, o Bruno Nogueira, o Herman, a Alexandra Lencastre….
Seria com muita diversão e "intriga" entre os vizinhos, isto é, as discussões que há sempre entre os vizinhos. Os conteúdos teriam que ser variados e diferentes do habitual, sempre surpreendente como com a Cristina, pois ninguém sabia o que iria acontecer no dia a seguir.....
Podia haver mais do que uma casa e podiam receber convidados. Teria também que haver um jardim com mais espaço do que agora e não esquecer de uma garagem.
Claro que haveria as conversas com drama.
Teria que por exemplo existir um suposto "elevador"
Poderia haver desafios mensais para os telespectadores, como por exemplo, fazer alguém emagrecer ou por alguém a falar inglês.
O doutor Almeida Nunes (arranjem contrato com ele) vinha semanalmente, supostamente para as consultas com os vizinhos e acabaria por falar sobre alguns temas, não esquecendo o humor característico....
Poder-se-ia receber convidados mais importantes, como por exemplo, Frederico Varandas, Rui Rio, Marcelo......
Na última parte reuniam-se os vizinhos todos juntos no sofá ligados à televisão para ver a Análise Criminal. A Análise Criminal passaria a ser conduzida pelo Luís Maia ou pela Ana Filipa e deixaria de ser obrigatório que os assuntos a tratar nessa rúbrica sejam só crimes que acontecem no dia-a-dia, isto é, começava-se a fazer as próprias reportagens, a denunciar alguns casos. Os comentadores residentes seriam: o Hernâni Carvalho, o António Teixeira, a Teresa Marques, o Mauro Paulino, o Miguel Santos Pereira e a Vera. Poderiam haver comentadores convidados.....
PASSATEMPO:
Algo diferente só se falaria nos últimos cinco minutos do programa como a Cristina fazia, com algum Humor, com outro número, e com outra temática, por exemplo, ao invés das divisões, seriam várias casas.
Tem que ser um número que faça sentido ou que rima, por exemplo, 761 100 600, algo que fique no ouvido...

Tudo isto teria que ser um talk show e não uma novela.

Seria caro ? Sim
Resultaria ? Quem sabe....

O que acham ?
Eu adoro!

  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, fab disse:

Além disso, arrisco-me a dizer que da geração da Fátima, o João Baião está, atualmente, uns níveis de popularidade acima. 

Sim neste momento o Baião dá mais audiência que a Fátima, que o Goucha, entre outros, mas não quer dizer que seja mais popular. O Baião é assim a cara que mais atrai audiência neste momento na SIC (LOL nunca pensei dizer isto). Só que não pode ser considerada uma opção, se não cria instabilidade aos fins-de-semana.

A Fátima mesmo não dando audiência na atualidade, ao regressar com um refresh de imagem e com algo à maneira dela, vem fazer maravilhas. Toda a gente pensa o contrário, mas acreditem que isso acontece.

Ou isso ou o Baião juntamente com alguém jovem (deveria ter sido a Botelho Moniz que agora está na TVI) e quem sabe não teriamos um Goucha e Cristina mas mais adaptado aos tempos atuais. Mas lá está os fins-de-semana ficam comprometidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

A SIC tem é de proteger a imagem do Baião. Se continuar com os programas todos que apresenta, antes do mês de Setembro tem a imagem completamente desgastada. Vão ter de arranjar uma solução rápida. Ele não pode estar em todo o lado.

Exatamente. A imagem do Baião pode ser desgastada. 

Mas isto é claramente um solução provisória. Agora o Daniel deve estar a pensar mais a fundo o que fará.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JJS disse:

A Fátima Lopes é passado o cu. A Fátima Lopes é passado porque a TVI assim o permitiu. O Daniel sabe muito bem pegar numa Fátima Lopes e transformá-la numa das principais caras da estação à vontade. Basta ver a Júlia e o Baião que neste momento são os alicerces da SIC, e antes era paredes rachadas no tempo da Gaby.

E quem diz que a Fátima Lopes não tem vontade, nem dinâmica. Que remédio ela tem de assumir o que tem na TVI, se não vai com os porcos. A SIC precisa urgentemente uma cara familiar no daytime, e neste momento só tem o Baião e a Júlia. O Baião é aposta aos fins-de-semana e lá tem de ficar se não lá vai a SIC com os porcos não só à semana, mas como ao fim de semana.

Calma! Estou só a dar a minha opinião! 
Um dos grandes problemas da televisão portuguesa, como em tantas outras áreas, é a falta de capacidade de renovação. São sempre os mesmos a fazer as mesmas coisas! Como se outros não tivessem a mesma ou até mais capacidade para as fazer. Ao longo das últimas duas décadas, o daytime da televisão portuguesa foi assegurado (quase continuamente) pelas mesmas figuras. Ironicamente, a Tânia Ribas de Oliveira e o João Baião são os apresentadores com menos anos deste género de programas. A fórmula esgota-se, mas a insistência em mantê-la acaba por criar um desgaste quase irreversível. É verdade que as poucas tentativas de sair deste núcleo quase restrito e impenetrável de figuras não correu bem... A Andréia Rodrigues pode ser um exemplo disso. Mas, na minha opinião, tirando a aposta na Cristina Ferreira (sim, ela também já foi a novata  ente os  “monstros do daytime”) nunca se apostou em alguém verdadeiramente com uma ideia de continuidade e de formação de um novo apresentador de daytime. Ficou-se sempre à espera da sorte... Se resultar, resultou... Se não resultar, muda-se o programa! E sem projetos de continuidade, não há sucessos por milagre (vá, às vezes até há). A própria Cristina levou muito, mas mesmo muito tempo para se impor. 
Daqui por alguns (não muitos) anos, estes “monstros” do daytime vão ter de deixar de o ser... E seguindo a vossa lógica, aqueles que poderiam ter sido criados entretanto, não o foram...

Confio no Daniel Oliveira e acredito que não descartando ou desvalorizando nenhum dos pesos pesados da apresentação em Portugal, apostará na criação de novas “estrelas” (não gosto deste termo). A próxima “Cristina Ferreira” nascerá mais rapidamente de uma estratégia de formação de uma nova apresentadora do que de uma estratégia de aposta em alguém como a Fátima Lopes. 

Editado por fab
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo imenso potencial na dinâmica Baião / Diana mas o programa tem de ter mais estrutura e eles têm de saber introduzi-la (principalmente a Diana).

Acho que o que OPDC tinha muito a seu favor era a Cristina estar 100% dentro do que ali se passava, e isso dava uma sensação de confiança e cumplicidade com o espectador.

Acho muito boa ideia isto ser a casa das caras SIC, convidados e das situações dos vizinhos.

Editado por pedrob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...