Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Vou morrer sem perceber a forçação de barra deste fórum para cima da Tânia. :cryhappy: Cada um com a sua. Na minha ótica, ia acrescentar 0.

Eu não conheço muito o trabalho dela porque pouco vi fos talkshows apresentados por ela, mas acho-a super divertida e genuína, que são os requisitos para o daytime.

Além disso mostrou bons resultados naquele Agora Nós, que até tinha bons conteúdos no formato matinal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não é a Tânia que não tem nadaa provar enquanto comunicadora.Tem um estilo mais sóbrio de comunicar porque o perfil da RTP a isso obriga. Mas seria muito interessante vê-la na antena de uma privada em que poderia expandir-se mais e até revelar uma nova faceta. 

Editado por rafael83
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Vou morrer sem perceber a forçação de barra deste fórum para cima da Tânia. :cryhappy: Cada um com a sua. Na minha ótica, ia acrescentar 0.

Eu também acho que ia acrescentar 0. Existem melhores apresentadoras que ela para um futuro talk show das manhãs da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente também não sei para onde me virar com as contratações. Realmente a SIC deve focar-se em fazer crescer as suas estrelas, até para evitar as acusações do costume de quem ignora a história do canal pré 2010s.

Uma pessoa que não me tem saído da cabeça também é a Cerqueira. Hoje, depois de rever a entrada do VnT, ainda mais.

O Mário Ferreira não tem nenhum rival no Douro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, campo-praia disse:

Exactamente.

A Júlia já faz parte da mobília da SIC, o público já está habituado de a ver. Talvez lhe dê a luz e até aconteça com o Baião, uma espécie de segunda vida. Mas até lá é um "mono" bem amado pelo público da SIC, enquanto se aguentar é não mexer. A Fátima Lopes esteve na SIC no passado mas agora é o equivalente da Júlia na SIC. Já não tem o "hit" de apresentadora como tem a Tânia ou a Cristina, nem tem o estatuto da Júlia com o público da SIC. Não vem fazer nada para a SIC.

----

A Diana Chaves foi muito apagada, não se conseguiu impor e só deu um ar da sua graça quando o Baião puxou por ela, e isso diz mais dele do que dela.

Gostei muito do formato do programa de hoje, com as várias caras da SIC a aparecer por lá. É verdade que não sei o público alvo, mas achei bastante agradável. Acho que era interessante continuarem a fazer igual durante mais umas semanas, há tanta gente na SIC e com alguma solidariedade por parte de todos resultava. Assim também dava para ver se a Diana se ambienta melhor ou testar outras caras da SIC. E também podiam testar com pares rotativos quem sabe. Será que a Alexandra não alinhava? Sempre era qualquer coisa bem diferente do que tem andado a fazer.

Se tudo falhar, é ir buscar a Tânia, não há mais ninguém.

Onde é que o flop Tânia é hit? 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Luíza Albuquerque said:

https://espalhafactos.com/2020/07/20/joao-baiao-na-adversidade-o-heroi-que-conhecemos/

João Baião: Na adversidade, o herói que conhecemos

Estas opiniões estão bem escritas, tão bem fundamentadas, estou em lágrimas.

João Baião já é o Júlio Isidro da SIC, sempre pronto para entrar em serviço quando é preciso. 

É mais que justo reconhecer o seu profissionalismo a toda a prova.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Penguin2003 disse:

Onde é que o flop Tânia é hit? 

Por alguma coisa meti "hit" em parênteses, não é para ser interpretado no sentido literal. O que quero dizer é que é mais nova e é diferente dos formatos Júlia / Fátima. Vou ter de copiar tudo o que escrevi atrás, porque está visto que teimam em não perceber e a dizer porcaria como resposta.

há 7 horas, campo-praia disse:

Não estás a perceber o que quero dizer.

Primeiro, as audiências da RTP e da SIC não têm nada a ver com qualidade, por isso comparar qualquer apresentador da RTP com a SIC é um erro. Quer seja Catarina, Tânia, ou Mena.

Segundo, a Tânia por mais "hit" que fosse não fazia igual no horário da Júlia se a substituísse na SIC. A Júlia tem o seu espaço naquela hora mesmo que o formato esteja ultrapassado. Mas o público da SIC gosta da Júlia e todo aquele programa já faz parte do seu quotidiano. Por isso chamei à Júlia "parte da mobília" e "mono amado". Não tem nada de negativo, é tipo o National Geographic ao fim-de-semana. É um mono amado que está ali há mais de 20 anos.

Terceiro, as manhãs são outro bicho completamente diferente, porque agora é um vazio após uma temporada de muito sucesso. A Júlia conquistou o seu espaço à tarde, tem um público alvo específico fiel, seria um erro tirá-la de lá. O Baião teve uma segunda vida e aguenta algum desgaste, mas está bem aos fins-de-semana e não pode estar todos os dias durante muito tempo e tem uma personalidade que acabava por cansar se aparecesse num programa diário. A Fátima Lopes não tem o estatuto da Júlia na SIC e é "mais do mesmo" por assim dizer, não vinha acrescentar nada que a SIC já não tenha, seria Júlia à tarde e "Júlia da TVI" de manhã. Portanto, para as manhãs ou adaptam alguém que já tenham ou vão buscar a Tânia, porque não há mais ninguém.

É isto que quero dizer. Espero que fique claro. Não estou de modo nenhum a dizer que a Júlia é melhor ou pior que a Tânia, mas que são diferentes. E para que a grelha não fique repetitiva, não vale a pena ir buscar outra "Júlia" por mais esperança que haja que se pudesse reinventar.

 

Editado por campo-praia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Luíza Albuquerque disse:

O programa começou hoje e já querem acabar com ele. Calma.

 

Mas isto tem que ser temporário mesmo... vai saturar rapidamente

 

como uma solução à última da hora está otimo, mas é uma questão de tempo para as audiências caírem igual a uma maçã podre 

Editado por onionboy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...