Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro M. disse:

Fiquei um bocado surpreendido com a boa receção da dupla, o post com a foto dos dois na página do programa tem 32 000 gostos, bem acima de outros posts.

(Claro que isto não quer dizer nada em termos de audiência, mas pronto.)

Na verdade eu acho que as audiências vão surpreender pela positiva. Nas redes sociais há um grande número de pessoas a falar do programa o que significa que viram, obviamente o fator curiosidade ajudou muito mas os comentários também têm sido bastante positivos, por isso não tenho dúvidas que liderou, mas amanhã veremos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um regresso bem promovido da Fátima Lopes à SIC teria tudo para resultar. Mesmo caso não liderasse se tivesse que lutar contra a Cristina Ferreira, não iria fazer de certeza resultados vergonhosos. Bastava darem-lhe um formato à medida dela e com ideias dela. Ela está é apagada na TVI com um formato bolorento e datado.

Tudo o resto que pensem em inventar será sempre um enorme risco. Mais vale jogar pelo seguro.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Alexandre090 disse:

Sugestão para estrear a 4 de janeiro 2021 ou mais cedo - novo programa

Nome: Manhãs no bairro da SIC ou outro
Horário: 10:10/12:57
Apresentação: Rui Maria Pego, João Baião, Isabel Silva e Maria Botelho Moniz ou outros
Realização: Fábio Rodrigues (realizador substituto do Programa da Cristina)

Rui Maria Pego ou outro: 
Seria o vizinho mais descontraído e aquele que não liga aos comentários dos outros. Gostaria de desafiar os convidados em algumas provas, como por exemplo, colocar o Bento Rodrigues, a ler um teleponto com um texto engraçado ou por a Joana Bairros a cozinhar de olhos vendados.

João Baião (Dona Odete):
Não teria que aparecer todos os dias, seria a vizinha que implica com todos, que gosta de se meter na vida dos outros, que faz rir toda a gente.

Maria Botelho Moniz ou outra:
Seria a simpática, que tenta agradar a todos e que tenta juntar todos os vizinhos para consensos. Seria a que gosta de ouvir os outros. Poderia ser também a que tem as conversas mais sérias.

Isabel Silva ou outra:
Seria a vizinha menos simpática, seria uma das melhores amigas da Dona Odete.
Seria das últimas a chegar.

Rúben (Ben):
Toda a gente conhece o Ben e por isso deve continuar na SIC. (devia de ganhar um contrato com a SIC)
Seria o mais simpático de todos, mais divertido, gosta de ajudar os outros, seria também um faz-tudo, poderia por exemplo, cozinhar ou fazer outras coisas...
Poderia também pegar partidas aos outros...
Se assim o entendessem, poderia continuar como assistente de realização.

Seria um talk show que iria revolucionar as manhãs e bater certamente a concorrência.
Como o nome indica, teria que se alimentar a ideia de bairro, por isso, seriam vários vizinhos e não seria preciso um único apresentador, pois seriam vários. Durante as férias de alguém, poderiam aparecer vizinhos convidados durante um dia ou mais que alimentariam mais a confusão, como por exemplo o João Paulo Sousa, o César Mourão, a Luciana Abreu, a Teresa Guilherme, a Leonor Poeiras, o Bruno Nogueira, o Herman, a Alexandra Lencastre….
Seria com muita diversão e "intriga" entre os vizinhos, isto é, as discussões que há sempre entre os vizinhos. Os conteúdos teriam que ser variados e diferentes do habitual, sempre surpreendente como com a Cristina, pois ninguém sabia o que iria acontecer no dia a seguir.....
Podia haver mais do que uma casa e podiam receber convidados. Teria também que haver um jardim com mais espaço do que agora e não esquecer de uma garagem.
Claro que haveria as conversas com drama.
Teria que por exemplo existir um suposto "elevador"
Poderia haver desafios mensais para os telespectadores, como por exemplo, fazer alguém emagrecer ou por alguém a falar inglês.
O doutor Almeida Nunes (arranjem contrato com ele) vinha semanalmente, supostamente para as consultas com os vizinhos e acabaria por falar sobre alguns temas, não esquecendo o humor característico....
Poder-se-ia receber convidados mais importantes, como por exemplo, Frederico Varandas, Rui Rio, Marcelo......
Na última parte reuniam-se os vizinhos todos juntos no sofá ligados à televisão para ver a Análise Criminal. A Análise Criminal passaria a ser conduzida pelo Luís Maia ou pela Ana Filipa e deixaria de ser obrigatório que os assuntos a tratar nessa rúbrica sejam só crimes que acontecem no dia-a-dia, isto é, começava-se a fazer as próprias reportagens, a denunciar alguns casos. Os comentadores residentes seriam: o Hernâni Carvalho, o António Teixeira, a Teresa Marques, o Mauro Paulino, o Miguel Santos Pereira e a Vera. Poderiam haver comentadores convidados.....
PASSATEMPO:
Algo diferente só se falaria nos últimos cinco minutos do programa como a Cristina fazia, com algum Humor, com outro número, e com outra temática, por exemplo, ao invés das divisões, seriam várias casas.
Tem que ser um número que faça sentido ou que rima, por exemplo, 761 100 600, algo que fique no ouvido...

Tudo isto teria que ser um talk show e não uma novela.

Seria caro ? Sim
Resultaria ? Quem sabe....

O que acham ?
Eu adoro!

Adorei, melhor sugestão que li hoje. Com a inclusão do elevador podiamos aproveitar e fazer "A tua cara não me estranha" aos Domingos. :clown:

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não pode esperar até Janeiro por um programa novo nas manhãs. No máximo em Outubro o novo programa tem que estar no ar.

Gostei muito da ideia que foi aqui referida do desmontar o cenário desta Casa Feliz, ia ter grande impacto televisivo.

Vamos ver o que Daniel Oliveira fará no futuro, neste tipo de assuntos ele não tem complexos e arrisca, como foi com a ideia brilhante da imitação da Joana Pais de Brito.

Quanto à apresentação, eu acho que a SIC devia fazer tudo para contratar a Tânia Ribas de Oliveira. Quanto ao Baião, tem que continuar aos fins-de-semana para solidificar o seu Olhó Baião.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa começou hoje e já querem acabar com ele. Calma.

Sim, é preciso solução para o Baião. Mas se calhar nesta fase é melhor o João Paulo Sousa ficar com os fins-de-semana. E acho que a Júlia também pode fazer alguns Domingão.

 

Quanto ao futuro talk-show das manhãs acho importantíssimo não voltar atrás. Sitcom tem de ser para manter. O formato casa pode ser adaptado, mas não se pode voltar atrás para um estúdio padrão.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Os principais elogios que vejo é mesmo para o Baião, como passou de flop a sucesso xD

Teve espaço de antena e soube reinventar o seu próprio estilo. No sítio certo, todos podem brilhar.

Editado por frankoak
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma grande ideia para mudar um bocado a imagem da casa (porque sim, precisa de ser um pouco alterada) era por exemplo ser os próprios apresentadores e os “vizinhos/amigos” a reinventarem um pouco o espaço... nada de mudanças muito radicais (porque a estrutura da casa é muito boa) mas tipo pintar umas paredes, montar uns móveis e iam conversando como se fosse mesmo uma mudança de proprietários e estivessem a meter a imagem deles na casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora ate ao momento em que estiveram à conversa a Diana, a Cláudia e a Loureiro.

As minhas expectativas não eram altas. Não nos podemos esquecer que isto foi tudo montado num fim-de-semana!

O Baião esteve igual a si próprio (bem). A Diana é linda, mas para mim não nasceu para apresentar este tipo de programas... Só a achei minimamente à vontade neste segmento dos "Casamentos".

Do que vi, achei igualmente que teve alguns momentos "ackward" , alguma falta de ritmo,  e alguns erros de edição.

Agora é ver a evolução... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, fab disse:

A Fátima Lopes é passado!

Exactamente.

A Júlia já faz parte da mobília da SIC, o público já está habituado de a ver. Talvez lhe dê a luz e até aconteça com o Baião, uma espécie de segunda vida. Mas até lá é um "mono" bem amado pelo público da SIC, enquanto se aguentar é não mexer. A Fátima Lopes esteve na SIC no passado mas agora é o equivalente da Júlia na SIC. Já não tem o "hit" de apresentadora como tem a Tânia ou a Cristina, nem tem o estatuto da Júlia com o público da SIC. Não vem fazer nada para a SIC.

----

A Diana Chaves foi muito apagada, não se conseguiu impor e só deu um ar da sua graça quando o Baião puxou por ela, e isso diz mais dele do que dela.

Gostei muito do formato do programa de hoje, com as várias caras da SIC a aparecer por lá. É verdade que não sei o público alvo, mas achei bastante agradável. Acho que era interessante continuarem a fazer igual durante mais umas semanas, há tanta gente na SIC e com alguma solidariedade por parte de todos resultava. Assim também dava para ver se a Diana se ambienta melhor ou testar outras caras da SIC. E também podiam testar com pares rotativos quem sabe. Será que a Alexandra não alinhava? Sempre era qualquer coisa bem diferente do que tem andado a fazer.

Se tudo falhar, é ir buscar a Tânia, não há mais ninguém.

Editado por campo-praia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, miguelalex23 disse:

O "mono" Júlia tem o dobro (às vezes o triplo) da audiência do "hit" Tânia Ribas de Oliveira. Isso é tão relativo...

Não estás a perceber o que quero dizer.

Primeiro, as audiências da RTP e da SIC não têm nada a ver com qualidade, por isso comparar qualquer apresentador da RTP com a SIC é um erro. Quer seja Catarina, Tânia, ou Mena.

Segundo, a Tânia por mais "hit" que fosse não fazia igual no horário da Júlia se a substituísse na SIC. A Júlia tem o seu espaço naquela hora mesmo que o formato esteja ultrapassado. Mas o público da SIC gosta da Júlia e todo aquele programa já faz parte do seu quotidiano. Por isso chamei à Júlia "parte da mobília" e "mono amado". Não tem nada de negativo, é tipo o National Geographic ao fim-de-semana. É um mono amado que está ali há mais de 20 anos.

Terceiro, as manhãs são outro bicho completamente diferente, porque agora é um vazio após uma temporada de muito sucesso. A Júlia conquistou o seu espaço à tarde, tem um público alvo específico fiel, seria um erro tirá-la de lá. O Baião teve uma segunda vida e aguenta algum desgaste, mas está bem aos fins-de-semana e não pode estar todos os dias durante muito tempo e tem uma personalidade que acabava por cansar se aparecesse num programa diário. A Fátima Lopes não tem o estatuto da Júlia na SIC e é "mais do mesmo" por assim dizer, não vinha acrescentar nada que a SIC já não tenha, seria Júlia à tarde e "Júlia da TVI" de manhã. Portanto, para as manhãs ou adaptam alguém que já tenham ou vão buscar a Tânia, porque não há mais ninguém.

É isto que quero dizer. Espero que fique claro. Não estou de modo nenhum a dizer que a Júlia é melhor ou pior que a Tânia, mas que são diferentes. E para que a grelha não fique repetitiva, não vale a pena ir buscar outra "Júlia" por mais esperança que haja que se pudesse reinventar.

Editado por campo-praia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam só este título...

 

Que azia! João Baião e Diana Chaves estreiam-se nas manhãs a gozar com Cristina Ferreira

Apesar da brincadeira, Baião mostrou 'fair play' e fez questão de mandar um beijinho à apresentadora, que anunciou que ia abandonar o seu programa há apenas 2 dias.

https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/que-azia-joao-baiao-e-diana-chaves-estreiam-se-nas-manhas-a-gozar-com-cristina-ferreira

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Vejam só este título...

 

Que azia! João Baião e Diana Chaves estreiam-se nas manhãs a gozar com Cristina Ferreira

Apesar da brincadeira, Baião mostrou 'fair play' e fez questão de mandar um beijinho à apresentadora, que anunciou que ia abandonar o seu programa há apenas 2 dias.

https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/que-azia-joao-baiao-e-diana-chaves-estreiam-se-nas-manhas-a-gozar-com-cristina-ferreira

O pessoal gosta de tentar polémicas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Vejam só este título...

 

Que azia! João Baião e Diana Chaves estreiam-se nas manhãs a gozar com Cristina Ferreira

Apesar da brincadeira, Baião mostrou 'fair play' e fez questão de mandar um beijinho à apresentadora, que anunciou que ia abandonar o seu programa há apenas 2 dias.

https://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/que-azia-joao-baiao-e-diana-chaves-estreiam-se-nas-manhas-a-gozar-com-cristina-ferreira

A flash não pertence à Cofina ?

Editado por rafael83
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...