Jump to content

Bem Me Quer


Mar-Vell

Posts Recomendados

Faltou um grande acontecimento na estreia para agarrar o espetador. Aquele tiro no rabo era suposto ser o acontecimento? Nazaré pegou também pela história no início a parte do incêndio agarrou muitas pessoas e foi um grande acontecimento na estreia comparado com um tiro no rabo. Pelo que vejo a Mira está acabada ou precisa de umas grandes férias. Desde que parou de escrever com o filho foi só porcaria menos o início da Herdeira. São 2 flops seguidos não sei não se ela vai continuar na Plural. 

Editado por John123
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ao início (há uns meses) todos esperávamos que BMQ fosse a novela que a TVI precisava para dar o salto... Com o início das promos as expectativas foram caindo... 

O episódio de estreia foi muito pouco apelativo, parecia o episódio 50° e não o episódio de estreia... Depois a TVI foi muito burra em escolher um dia de jogo de Benfica. Não admira a audiência da estreia... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que foi tudo muito rápido e em simultâneo tudo muito lento. 

Faltou humanizar a personagem da Kelly. Era importante que o público criasse empatia com ela para que depois sentisse algo quando o avó surgiu doente, quando descobriu quem era o pai, etc. Acho que atropelaram muitos acontecimentos importantes para criar ritmo, mas o efeito foi o contrário... acho que acabou por se tornar bem aborrecido. 

O argumento é de fugir. A Bárbara Branco esteve ótima e conseguiu fugir de todos os clichés da escrita que lhe foi dada para trabalhar. 

A Kelly podia ter brilhado mais se tivesse um argumento à altura. É díficil fugir de clichés quando és a boazinha, muito boazinha, que roça a Floribella. Mas se o argumento for razoável tu consegues mostrar o teu talento (ex. Margarida Vila Nova na novela Mundo Meu, Joana Ribeiro na Dancin' Day, Paula Neves no Anjo Selvagem, etc...). Acho que acabou por soar a má atriz quando na verdade sei que não o é apenas não tinha um bom argumento. Houve momentos constrangedores e não foram só dela. 

A história em cima é a fórmula tradicional que resulta, mas devia ter sido embrulhada de outra forma. Se amanhã alguma personagem andar aos tiros e matar metade das personagem ninguém vai ficar triste, porque não foi criada empatia. É mais do que crucial que isso aconteça. 

Não ter existido um genérico ou apenas um curto separador com o nome da novela acho ultrajante. 

A realização foi má. Francamente má. Geralmente a TVI capricha nos primeiros episódios ao nível de imagem e aqui vimos muitas cenas gravadas nos décors, já com as ditas câmaras normais. Parecia que estava a assistir ao episódio 13 e não a uma estreia. A única cena onde capricharam foi quando ela entrou no autocarro em direção a Aveiro, onde usaram uma boa câmara. 

Eu podia dizer coitados estão a trabalhar condicionados por causa da Covid, mas nada nesta crítica teria impedimento por causa da Covid. 

Sinto que pela pressa acabou por existir um momentum. Existiram vários (o tiro, o doença do avô, a descoberta do pai), mas nenhuma foi esmiuçada, trabalhada, ficou tudo pela rama. 

Devia ter começado:

1º Episódio: Kelly a brincar pelos campos em criança >> Mãe abandona-a >> Kelly nos dias de hoje vê-la na aldeia com as pessoas ou no silêncio a pastar (conhecer a personagem) >> Vemos Condensa a espreitá-la >> Ela corre atrás dele e da-lhe um tiro >> Momento deles os dois, ela perguntar quem ele é >> Ela a ajuda-lo, procurar ajuda >> Cena da Clínica >> Ela pergunta quem ele é >> Ele dá lá a justificação que deu, que já não me lembro ... e que vai fazer queixa à polícia >> Momento romântico com ela a explicar a história dela >> Ele diz que não vai fazer queixa e que ela pode seguir a vida dela >> Kelly sai da clínica e entra a Bárbara e ficamos a saber que ele tem uma namorada >> Kelly fica meia abalada e sai >> Momento Bárbara e Condessa >> Kelly apanha Condessa à saída da clínica e volta a confrontá-lo, ele diz que sabe quem é o pai dela >> Ela confronta o avô que lhe conta >> Ela vê a capa do jornal >> Cena da Bárbara na cadeia a visitar o pai e diz "Olá Pai" e termina episódio

[Isto assim muito rudimentar, mas acho que ajudava a criar ligação com a protagonista e com o par romântico. ]

A doença do avô foi absolutamente desnecessária podia guardar-se mais para a frente. 

A entrada dela na casa do pai ... que deverá estar para a acontecer, poderia acontecer mais para a frente, aí no 3º episódio porque vai ser uma mudança grande na história e vai funcionar como uma segunda estreia. 

Aposto no regresso da mãe a meio da novela e espero que seja um excelente momento.

 

 

 

  • Gosto 10
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, John123 disse:

Faltou um grande acontecimento na estreia para agarrar o espetador. Aquele tiro no rabo era suposto ser o acontecimento? Nazaré pegou também pela história no início a parte do incêndio agarrou muitas pessoas e foi um grande acontecimento na estreia comparado com um tiro no rabo. Pelo que vejo a Mira está acabada ou precisa de umas grandes férias. Desde que parou de escrever com o filho foi só porcaria menos o início da Herdeira. São 2 flops seguidos não sei não se ela vai continuar na Plural. 

Um é a "Prisioneira" e o outro? Esta novela estreou ontem, esteve longe de ter um resultado catastrófico e manteve a média que a ficção da TVI tem tido ao longo destes meses. Se, se esperava mais? Talvez. Mas é preciso ter calma. O que não faltam foram novelas com estreias medianas que resultaram bem. A estreia da novela deixou a desejar? Sim, mas não foi a pior coisa do mundo. Muitos de vós é que criaram expetativas demasiado elevadas! Não vi onde o resultado é um flop, quando deu contra uma novela fidelizada há mais de um ano e uma boa duração da trama a dar contra um jogo, para não falar que recebeu do "Jornal das 8" em terceiro.

Acho que é necessário calma e deixar a novela acontecer, antes de meter o profissionalismo de alguém em cheque de maneira gratuita! 

há 7 minutos, Rob disse:

ui... É talvez a pior estreia de sempre da TVI... Que pena. Uma novela tão boa em sítios tão bonitos. 10% rat e 19% shr é muito pouco, gente.

:riso:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Rob said:

ui... É talvez a pior estreia de sempre da TVI... Que pena. Uma novela tão boa em sítios tão bonitos. 10% rat e 19% shr é muito pouco, gente.

Está bem longe de ser a pior estreia da TVI fez 11.4 % não 10%. ADDA, VdV ( o mesmo rating se não me engano), NCB e até QoD fizeram pior na estreia.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Não é um bocadinho cedo para dizer que a novela é um grande flop? Tipo, ainda só se viu a estreia. Calma :haha: E fala alguém que não gostei da estreia, mas calma :haha:

Verdade! A @Lu Bloqueada até 03.08 disse uma coisa e com razão: Neste fórum os gostos mudam consoante as audiências. "Amar Demais" não era nada de jeito, mau elenco, estreia má, mas depois das audiências passou a maravilhosa. "Golpe de Sorte" a mesma coisa! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que sirva de lição para os foristas que dizem que ter influencers e celebridades do instagram a promover o que quer que seja é suficiente para as pessoas terem interesse em ver. Não foi! Aquilo foi resultado das pessoas que estão fidelizadas no horário nobre da TVI, não vejo nenhum público a ter vindo de fora. Isso significa que a promoção falhou (como se previa).

Em relação ao primeiro episódio, que eu não vi, no entanto, pelos vossos comentários, parece-me que foi fraquinho em termos de conteúdo. Também me dizem que o segundo episódio parece melhor. Pergunto-me, então, se o primeiro episódio que ontem foi transmitido não teria sido uma espécie de pré-estreia a estrear exclusivamente no TVI Player, como o Nuno Santos anunciou há uns meses, que à última da hora (talvez por causa da concorrência) tornou-se no episódio de estreia, substituindo o episódio mais agitado que vai ser transmitido como segundo. Será possível ter acontecido algo assim? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RodrigoMarquês. disse:

E dizia-se aqui há uns meses que vinham uma Nazaré aqui... 

Lembrando que o episódio de estreia de Nazaré teve a o desastre dos incêndios... Aqui que aconteceu de relevante na estreia? Um tiro no rabo do Condessa. Lol 

Caiu nessa histórinha quem quis! A novela não tinha sinopse e personagens apresentadas e começaram a dizer que seria uma bomba! Eu não vejo onde a audiência foi tão catastrófica como vocês pintam, talvez por não ter expetativas elevadas! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como 1º episódio não me "prendeu".  Por ser uma história básica o desafio de ser bem contada ainda é maior, mas a nível de realização deixa muito a desejar. Aquele grupo de tias na beira da piscina tem mais de Cascais do que de Aveiro, mas isso também já sabemos que na grande maioria das novelas o ambiente e as personagens acabam por parecer todas da capital (ok QoD até não foi assim tanto). Apesar de tudo a Kelly até conseguiu dar um ar inocente à personagem, ela que teria tudo para puxar pelo lado mais rude e assim parecer-se com a personagem da Herdeira. A personagem da Bárbara pode até vir a ser desafiante, sinto que a actriz tem talento para isso e muito mais. Vamos ver se o 2º episódio puxa para cima ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...