Jump to content

Ai a Minha Vida


Lusitana

Posts Recomendados

há 3 horas, Cable Guy disse:

OK. Não gostei nada e achei os textos fraquissimos.  Principalmente quando comparando com outras sitcoms da SIC nessa epoca.

Ah e sim foi claramente uma imitação, ou inspiração muito óbvia, porque mesmo o cenário era parecidissimo com o do "Sai de Baixo" e inclusive em talk-shows eles admitiram que queriam fazer uma versão portuguesa inspirada nessa sitcom brasileira, mas com textos originais.

O formato teatralizado era igual mas a história e os personagens não tinha nada a ver! Além de que era uma série diária e em direto. Eu adorava a série, tenho ótimas recordações sobretudo do grande Camacho Costa, era genial nos seus improvisos. E para não falar no elenco que tinha uma ótima química e dinâmica entre eles.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Manu Tenry disse:

O formato teatralizado era igual mas a história e os personagens não tinha nada a ver! Além de que era uma série diária e em direto. Eu adorava a série, tenho ótimas recordações sobretudo do grande Camacho Costa, era genial nos seus improvisos. E para não falar no elenco que tinha uma ótima química e dinâmica entre eles.

Tinha um elenco de luxo mesmo, com os falecidos e grandiosos Camacho Costa e Raquel Maria, uma Patrícia Tavares com imenso potencial na altura e outros atores que deram show como a Valéria Carvalho, Jorge Mourato, Rosa do Canto e João de Carvalho. E tinham todos uma enorme química como dizes. Era delicioso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, rvben disse:

Também queria muito a Gabriela Barros aqui. É super talentosa e na RTP não tem tido a projeção que merece.

A Gabriela Barros está a trabalhar com o Herman José, queres mais projecção do que essa, para uma actriz que é excelente na comédia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, PedroTexas disse:

Surpresa: TVI avança com sitcom semelhante à brasileira Sai de Baixo

Gabriela Barros, Jorge Mourato e João Didelet são três dos protagonistas de Ai a Minha Vida. Primeiros cinco episódios são gravados, mas os outros serão em direto.

Se é fã da série brasileira Sai de Baixo, então vai gostar da nova aposta da TVI. O canal de Queluz de Baixo está a preparar uma sitcom semelhante à brasileira e a estreia é já no dia 1 de junho.

Ai a Minha Vida terá cerca de 50 episódios. Gabriela Barros, João Didelet e Jorge Mourato fazem parte do elenco, e as gravações arrancam já a 25 de maio. «Os primeiros episódios são gravados por causa dos imprevistos, mas os restantes 45 vão ser em direto», revela fonte da TVI. «A sitcom vai ser transmitida de segunda a sexta, à noite, mas o horário ainda não está definido», acrescentou.

A TV 7 Dias apurou ainda que a TVI ainda está em negociações com outros atores, já que o elenco será constituído por oito e apenas três deles já fecharam contrato. «O nome de Carlos Cunha também foi avançado, mas o acordo ainda não está concluído. O projeto está muito bom e vai fazer rir os portugueses», afirmam ainda ao nosso site.

O drama de um reformado

A história passa-se em volta de Emanuel Paiva, um antigo professor primário que sonha com a chegada da sua reforma. É divorciado de Aida, uma mulher meio depressiva e pai de Renata, uma licenciada em comunicação social que trabalha a recibos verdes.

Quando finalmente começa a viver o primeiro dia da sua reforma e se prepara para concretizar o sonho de escrever um livro, os planos saem-lhe furados com a chegada de Ricardo, o seu irmão mais novo que tinha fugido para Angola para escapar às dividas. Como irmão mais velho, abre-lhe as portas de sua casa, longe de imaginar os problemas que daí irão advir.

E assim, o que era suposto ser temporário prolongou-se por tempo indeterminado. Como se não bastasse, Simão, o namorado betinho da filha, torna-se uma presença assídua desta casa também. O jovem não domina a língua portuguesa e até Polina, a empregada russa de Emanuel, se entende melhor.

Para piorar o cenário, Débora, a sexy mas pouco inteligente namorada de Ricardo na altura em que ele fugiu para Angola, descobriu que ele regressou e tudo fará para o conquistar. Como uma desgraça nunca vem só, Aida, a ex-mulher começa a namorar com Joaquim, o senhorio do prédio, que quer expulsar Emanuel do imóvel por pagar uma renda baixa.

Está criada a confusão total na vida deste reformado. Conseguirá ele sobreviver a esta nova realidade dentro da sua própria casa? Este é o mote da sitcom da TVI que promete prender o público ao ecrã e arrancar-lhe muitas gargalhadas.
 

Em Direto?:surpresa:

Editado por dav01
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Se isto estreia dia 1 à noite e o BB supostamente vai até agosto, quer dizer que Espirito Indomável só vai dar duas semanas?

Parece-me que sim. Eles promovem aquilo como "série", não me chocaria se fosse sempre a cortar nos episódios.

Não sei se gosto da ideia de haver episódios em direto. Mas veremos o que sai daqui. Precisa é de ser promovido, antes de tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava à espera que fosse semanal... 50 episódios seguidos diariamente é muito para uma sitcom. Quero ver como vão organizar a grelha. Espírito Indomável vai estar meia dúzia de dias e saltar. Bonito respeito pelo espectador. 

O modelo de sitcom que eu gostava que apostassem era semanal, 25 minutos e humor atual. Sai de Baixo está meio ultrapassado. Diariamente então... 

Mas deixa lá ver, pode ser que surpreenda. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Estava à espera que fosse semanal... 50 episódios seguidos diariamente é muito para uma sitcom. Quero ver como vão organizar a grelha. Espírito Indomável vai estar meia dúzia de dias e saltar. Bonito respeito pelo espectador

Se a novela for compactada, não é desrespeito nenhum. É pior quando saem sem final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFernando disse:

Se a novela for compactada, não é desrespeito nenhum. É pior quando saem sem final. 

Compactada em 15 dias? :haha:

A única hipótese é os episódios disto não serem muito grandes, eles encurtarem o Jornal das 8 e conseguirem manter Espírito Indomável... Nem que seja das 23:00 às 23:40. Vamos ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Compactada em 15 dias? :haha:

A única hipótese é os episódios disto não serem muito grandes, eles encurtarem o Jornal das 8 e conseguirem manter Espírito Indomável... Nem que seja das 23:00 às 23:40. Vamos ver. 

Não me parece impossível se se resumirem aos núcleos mais centrais, que é o mais certo.

Aquilo é uma novela de 300 e tal episódios, 50% daquilo é palha.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...