Jump to content

Pecado


Pedro M.

Posts Recomendados

On 9/5/2021 at 4:30 PM, EFMR said:

Mas pode muito bem fazer a transição para a estreia de PS. Uma semana de pausa entre o fim de AD+ e a estreia de PS. Estreando PS só no inicio de Outubro, com isto a ser exibido na ultima semana de Setembro.

Mas porque é que haviam de fazer isso? Acho muito estranho produzir uma série para ser despejada numa semana qualquer só porque sim.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo Marreiros disse:

Mas porque é que haviam de fazer isso? Acho muito estranho produzir uma série para ser despejada numa semana qualquer só porque sim.

a tvi n confia nestes produtos... tanto que esta é a unica série produzida nos ultimos anos, fora aquela sitcom que nunca mais viu a luz do dia ao fim de 4 episodios...

Não me espantava nada que a usassem como um evento de uma semana em vez de dar semanal... mas com esta direcção ninguém sabe ao certo o que esperar mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Coné disse:

Eu, que não entendo do assunto, o que seria mais rentável para a TVI?

Dar a série diariamente (com ou sem cortes para durar mais) ou semanalmente?

Sendo que o horário seria sensivelmente o mesmo (23h).

Muitos fatores para perguntares a meros membros de fórum.

Diria que, por lógica, a série ao passar muito tempo sem ser exibida (ou seja, o formato semanal) há uma maior probabilidade do público ser ir desligando (= menos audiências ~ menos publicidade). Isto acontece porque o público está habituado a coisas diárias. Imagino também que os próprios anunciantes prefiram comprar pacotes de um programa que vai dar diariamente e não um que demora X tempo a acabar (depende do programa, claro, mas aqui estamos a falar do mesmo para os dois casos). A TVI também tem de saber vender a série, se calhar os anunciantes até estão dispostos a pagar mais se for apresentado como conteúdo premium semanal em vez de rasca diário :mosking: É sempre um risco. Também pode ser mais bem visto pelo público (=audiências) por essas mesmas razões. Nunca vamos saber, tínhamos que nascer duas vezes.

Ao mesmo tempo, diluir os custos da série por um prazo maior (formato semanal) provavelmente é mais saudável para a empresa do que emitir tudo seguido (ou para acompanhar anos fiscais, etc...). É por isso que se estica novelas (embora neste caso específico, a série não possa ser esticada, claro). É uma questão de estudarem qual das duas opções representa o menor prejuízo (muita futurologia)

Indiretamente, a série também poderá ter de ser emitida de uma forma X por pressões do resto da grelha. Daí que muitas vezes as coisas fiquem na gaveta durante 2 anos :cryhappy: Os assets também vão perdendo valor ao longo do tempo, mas não sei se isso se aplica a "programas de televisão".

As "Mulheres" e os "I Love Its" da vida sofreram disso. Provavelmente, lá os contabilistas da TVI concluíram que era mais rentável passar a dar nas manhãs do fim de semana e que havia uma alternativa mais positiva para os substituir no horário original (às vezes não há e por isso é que as coisas não mudam). As coisas não são apenas mudadas porque "flopou na tabela da GFK". Muitas vezes flopa e tem de ficar no mesmo sítio, não há nada a fazer kk

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Coné disse:

Eu, que não entendo do assunto, o que seria mais rentável para a TVI?

Dar a série diariamente (com ou sem cortes para durar mais) ou semanalmente?

Sendo que o horário seria sensivelmente o mesmo (23h).

Não faço ideia, mas se for para os sábados às 23h/00h deve ter uma audiência mais residual, se a dessem após o final de Amar Demais, durante uma semana, acredito que tivesse melhores resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo um produto de apenas 6 episódios e garantidamente cada episódio tem um custo mais elevado que o de uma novela é dificil rentabilizar. A melhor forma de o fazer é dar diário porque aproveita o publico das novelas e a publicidade associada consegue suportar parte dos custos do que se der apenas semanalmente.

Claro que isto é porque estamos a falar da tvi que não tem este género de produtos consolidados logo as marcas desconfiam um pouco antes de investir publicidade nelas, a tvi está a usar a Melchior porque obviamente ela é um bom veiculo comercial mas mesmo assim é dificil confiar estes produtos na tvi...

Como é natural esta tipo de séries rentabiliza vendendo internacionalmente e há maior mercado para estes produtos que para novelas que nem todos os paises têm interesse, nas séries qualquer país do mundo as passa e existem imensos mercados televisivos onde as podem vender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, rvben disse:

Vocês sempre preocupados com as finanças da TVI quando a série ganhou um concurso e teve financiamento do ICA. :mico:

a série teve apoio do ICA. Não ganhou concurso nenhum. E teve apoio porque foi a única série que a TVI levou ao ICA e a lei obriga a que os apoios sejam distribuídos pelos três canais. Tal como acontreceu com A Generala, que também foi financiada e a Viuva Negra - Paula - que também teve apoio.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a TVI devia colocar esta série aos sábados à noite. 

Assim, teria Padres a pinar com as paroquianas ao sábado e eucaristia dominical ao domingo. Os pecados da noite seriam absolvidos logo de manhã e ninguém se chateia. 

Não deixa de ser engraçado e muito positivo a TVI ter feito uma série sobre padres e sexo, quando transmite a missa. É um canal Plural, isso ninguém pode negar.   

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rita Carocha disse:

a série teve apoio do ICA. Não ganhou concurso nenhum. E teve apoio porque foi a única série que a TVI levou ao ICA e a lei obriga a que os apoios sejam distribuídos pelos três canais. Tal como acontreceu com A Generala, que também foi financiada e a Viuva Negra - Paula - que também teve apoio.   

Não é Paula, é Vanda. :cryhappy:

  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, O Informador disse:

ou será todas as semanas muito bem promovida ou vai correr mal em termos de audiência, infelizmente. Se Pecado fica só aos Sábados, não percebo a falta do arranque das promos de Para Sempre. 

Para Sempre em princípio só chega em Novembro. 

A estreia no sábado dia 25 parece-me a melhor solução, dia do último de Festa é Festa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DGA disse:

Para Sempre em princípio só chega em Novembro. 

A estreia no sábado dia 25 parece-me a melhor solução, dia do último de Festa é Festa. 

Sim a estreia parece-me que ser posicionada junto com o final de Festa é Festa é um boa ideia... na semana seguinte devem meter o final de Amar Demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, CascasJr said:

Passou antes de “Fascínios” uma promo que anunciava a estreia para breve na TVI e no TVI Player. Será que vão estrear a série toda de uma vez no TVI Player? 

Já tinha visto também à algum tempo. Acho que não querem só dizer que também vai estar disponível no TVI Player talvez. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, msm0 said:

Um sabado. 

Deixa-me adivinhar:  Pelas 23:30? Ou meia-noite? :6:

 Na TVI metem as series nacionais no pior dia e pior horario, e depois dizem "Ninguem quer ver series! As audiencias foram fracas!" :rolleyes:  

(De qualquer forma, isto parece "O Crime do Padre Amaro" versão 3.0....)

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...