Jump to content

Big Brother [T1-T4]


Diana

Posts Recomendados

As minhas edições favoritas foram as do BB1 (pelo factor novidade e aventura que o reality-show trouxe e porque os participantes, no geral, eram inocentes e naturais); BB2 (pelas personalidades fortes que teve e pelas histórias paralelas que existiam) e BB3 (bom enredo e muitas surpresas).

O BB Famosos 1 e BB Famosos 2 foram interessantes, mas não gostei muito por ai além; eles estavam muito conscientes das câmaras e posavam mais do que viviam. Prefiro com cidadãos anónimos.

Já o BB4 é para esquecer: regras alteradas a cada dia, horário late night, 1001 concorrentes, etc. Enfim.

Caso fizessem um BB5, penso que seria interessante se se baseassem no formato da Globo. A existência de Líder, Imunidade, Telefone e Provas, por exemplo, dá uma outra dinâmica ao jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Big Brother 1 sem dúvida, os mais puros, mais genuínos, os mais verdadeiros.

Toda gente viu o Big Brother é como daquelas coisas dizer que toda a geração final de 80 e inicios de 90 viu o Dragon Ball, eu acho piada as pessoas dizerem que não vêem, e até são as que mais vêem, se são sucesso de audiência é de quê? não é por falta de pessoas, pode haver quem espreite, quem siga, quem seja fã, agora dizer que não viu... Não me acredito só a excepção de alguma casa portuguesa não conseguir apanhar a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
  • 3 anos depois...
há 7 minutos, MerciMerci disse:

Alguém tem acesso à média de audiências de todas as edições do Big Brother, em Portugal? Queria saber o quão floppou a terceira e a quarta edição (com anónimos), em comparação às duas primeiras.

Se não me engano o BB3 foi sempre líder e ainda teve audiências excelentes para o que a TVI tinha na altura. O 4 é que flopou mais e os diários até foram adiados para as 23h ou 24h

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, DanielLuis said:

Se não me engano o BB3 foi sempre líder e ainda teve audiências excelentes para o que a TVI tinha na altura. O 4 é que flopou mais e os diários até foram adiados para as 23h ou 24h

Sim, o BB4 claro que liderava nas galas folgadamente, mas sem os numeros impressionantes das 3 edições anteriores com anónimos

O que é compreensível porque o elenco de concorrentes era muito fraco. Semelhante aos concorrentes do SS6, mas ainda pior - porque não havia nenhuma Helena para salvar a honra do convento!  Além disso, a TVI emitia os compactos diários à meia-noite, emitindo três telenovelas antes :rolleyes: 

spacer.png

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cable Guy disse:

Sim, o BB4 claro que liderava nas galas folgadamente, mas sem os numeros impressionantes das 3 edições anteriores com anónimos

O que é compreensível porque o elenco de concorrentes era muito fraco. Semelhante aos concorrentes do SS6, mas ainda pior - porque não havia nenhuma Helena para salvar a honra do convento!  Além disso, a TVI emitia os compactos diários à meia-noite, emitindo três telenovelas antes :rolleyes: 

spacer.png

Podia não ser uma Helena no sentido de ter o dom da palavra e saber construir um enredo, mas sem dúvida alguma que a Tatiana, em termos de protagonismo, carregou o Big Brother 4 às costas (acabando por ganhar a medalha de prata).

A meu ver, o fracasso dessa edição deveu-se a:

1) Uso excessivo da casa/apresentadora/formato em pouco tempo (antes do BB4 ainda houve a Academia de Estrelas e de Famosos, que também aconteceram lá e que foram apresentadas pela Teresa Guilherme; esta edição já era o oitavo reality naquela moradia em 4 anos);
2) Perda da autenticidade do programa (a partir da terceira edição algumas claques começaram a votar em massa para eliminar outros participantes e salvar assim os seus favoritos, alterando com isto a realidade que o telespectador comum queria ver e afastando-o);
3) Um elenco jovem e imaturo que parecia só lá estar pela fama e não pela experiência/jogo (para comparar com as outras edições, nas saídas estes participantes todos iam muito além dos limites da porta, quase que abraçavam e falavam com familiares no público, tudo fora do controlo do Pedro Miguel Ramos, o que aniquilava o conceito de confinamento; e já agora uma menção às três desistências que ocorreram e que tiraram interesse a um produto que só por si já estava enfraquecido (incluindo a da Lara, a favorita à victória na altura, e a do Telmo, o substituto de um desistente);
4) O horário dos diários (outrora a jóia da coroa em horário nobre, virou um tapa buracos ao final da noite).

Além disto houve ainda a introdução do líder que se vê no BBUS ou BBB, embora não me pareça que isso tenha tido algum impacto na audiência; se bem me lembro, a primeira competição para a escolha dele foi atravessar uma prancha na piscina com um ovo numa colher (ou algo assim). E no primeiro dia eles venceram uma prova para ganharem os sofás, mas o resto da mobília da sala nunca apareceu em 120 dias apesar de na estreia ter sido dito que eles iam fazer várias provas para conseguirem ter esses luxos (ou seja, em 4 meses o que se viu foi só os ditos assentos e mais nada, o que em televisão se traduz num cenário sem sal). Aliás, a casa era basicamente igual à do BB Famosos, só mudaram as colchas e poucos mais, como se a produção nem estivesse interessada em dar uma identidade visual à edição como fizera individualmente com as três primeiras. Claramente, houve, desde o início, um desapego total em relação ao BB4, tanto da parte de quem o fez, como da parte de quem era suposto assistir.

Assim por alto, o meu ranking das edições com anónimos é:

Big Brother 3
Big Brother 1
Big Brother 2
Big Brother 4

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de decoração, e pelos poucos vídeos e fotografias que existem, a do Big Brother 1 é a minha favorita. Muito tipicamente daquela era (fim dos anos 90/início do novo século), do que se via em séries e videoclipes norte-americanos, por exemplo.

A do Big Brother 3 e 4 é tão feia. :xmas_ph34r: E a da segunda edição parece muito "morta", escura... Foi aqui que a "Prisioneira" se inspirou. :sleep:

Editado por MerciMerci
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Cá está ela... a primeira gala!

Dispensava aquele contador gigantesco, mas sendo o original em 4:3, pelo menos não estão a cortar imagem.

Edit: OK, parece que estão a cortar um pouco, mas é mínimo.

Edit 2: Ui, mas estas transições de música nas VTs eram mesmo terríveis!

Editado por samukas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...