Jump to content

Big Brother [T1-T4]


Diana

Posts Recomendados

há 3 horas, Bernardo disse:

A diferença na voz e postura da Marta Cardoso ahah acho que ela envelheceu muito bem. Está muito mais elegente nos dias de hoje, na minha opinião.

Está sim, está muito mais madura. 

Ela soube envelhecer bem.

Para mim é a concorrente de reality em Portugal mais inteligente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas lembranças do Big Brother são mais pelo que vejo agora nas revistas da altura do que propriamente de acompanhar o programa. O meu pai ñ era muito adepto de ver aquilo em casa.

Da 1ª edição lembro-me que ñ ia muito com a cara do Zé Maria. Ñ é que ñ gostasse dele, mas aquela postura sempre de coitadinho nunca foi comigo. Lembro-me que gostava muito da Marta e da Susana. Lembro-me perfeitamente do dia em que o Marco foi expulso, de chegar à escola e toda a gente falar disso de ser uma 5ª feira e depois de noite a TVI abrir o Jornal Nacional com esse assunto (vim posteriormente a saber que o assunto de abertura dos outros telejornais foi o anúncio de recandidatura do Jorge Sampaio). Lembro-me de ver a final na passagem de ano, depois acompanhar pontualmente o Big Estrelas e de ver as Mulheres de A a Zé (um concurso para encontrar uma pretendente para o Zé Maria). Aqueles concorrentes foram espremidos até ao tutano.

Na 2ª edição ñ tinha um favorito, mas ñ gostava mesmo nada do Henrique. Acho que foi mesmo uma personagem criada para ser um Zé Maria II (e pelos vistos os portugueses gostaram disso). Aquela coisa de querer ser padre e entrar no BB ñ encaixava para mim. Lembro-me de gostar da Verónica (e por consequência ñ gostar da Liliana), da Elsa e da Patrícia. Aliás na altura era ela que eu queria que ganhasse a final. E claro, o hot guy da edição para mim era o Pedro.

Na 3ª edição o meu preferido era claramente o Pedro. Além de ser lindo de morrer gostava dele e o facto de ele ser sempre ostracizado pelo grupo do Lourenço, Tozé e afins ainda me fazia sentir mais simpatia por ele. Aliás lembro-me que havia uma clara divisão na casa em 2 quartos (verde e rosa penso - ñ sei qual dos quartos era o do grupo do Pedro ou do grupo do Tozé). Lembro-me que odiava o Tozé (agravado por ser uma gajo do Porto e do Benfica) e o Aníbal (agravado pelo facto de ser toureiro). E fiquei mesmo chocado quando saiu a Joana em vez do Lourenço. Foi aí (como já alguém referiu) que as claques se começaram a juntar para eliminar este ou aquele. Lembro-me fos amigos do Lourenço virem dizer que votaram massivamente na Joana para ela sair. Obviamente que me lembro quando nessa edição o Ricardo assumiu publicamente que era homossexual, mas saiu pouco tempo depois. A verdade é que era um pouco bicha má. Quando a Catarina venceu fiquei mesmo triste, porque tinha expectativa de que finalmente ganharia quem eu queria, mas não. Penso sinceramente que foi o povo dos Açores que se juntou para votar nela.

A 4ª edição acompanhei mais no início, até porque foi prometido tanta coisa, havia tanta expectativa na imprensa de como ia ser, que no final a montanha pariu um rato. Quem eu adorava gozar era com a Tatiana porque ela sinceramente era ridícula. Ñ só ela, mas aquela família dela que ia sempre para as galas. O sr. Abílio Madureira tinha ar de dono de casa de meninas (Mirandela pertence ao distrito de Bragança :sad:) e os vestidos que a mãe dela levava para as galas, parecia que ia a um casamento real e as histórias na imprensa - os pais a jurar que a filha era virgem. E depois claro ela dizer que era cantora. Lembro-me que ela fez anos no início do programa (meados de setembro - daí ser virgem) e ela cantar para os outros concorrentes da casa uma canção da Ruth Marlene "Quanto Mais Melhor". Lembro-me depois de o Ricardo M. (que a Tatiana gostava dele) andar ao marmelanço com a Carla e o Zé com a Diana (a mãe dela vir dizer que a filha merecia um par de estalos). A Tatiana despeitada logo arranjou amor - o Joel. Depois disso acho que mais nada na casa se passou. Foi muita coisa no início e penso que como começou a cair nas audiências os diários passaram para depois das novelas. Sobre o vencedor acho que vai ser mesmo o mais esquecido de todos. Fiquei contente de que ñ tivesse ganho a Tatiana (embora seja a concorrente mais recordada).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, thass_hot disse:

As minhas lembranças do Big Brother são mais pelo que vejo agora nas revistas da altura do que propriamente de acompanhar o programa. O meu pai ñ era muito adepto de ver aquilo em casa.

Da 1ª edição lembro-me que ñ ia muito com a cara do Zé Maria. Ñ é que ñ gostasse dele, mas aquela postura sempre de coitadinho nunca foi comigo. Lembro-me que gostava muito da Marta e da Susana. Lembro-me perfeitamente do dia em que o Marco foi expulso, de chegar à escola e toda a gente falar disso de ser uma 5ª feira e depois de noite a TVI abrir o Jornal Nacional com esse assunto (vim posteriormente a saber que o assunto de abertura dos outros telejornais foi o anúncio de recandidatura do Jorge Sampaio). Lembro-me de ver a final na passagem de ano, depois acompanhar pontualmente o Big Estrelas e de ver as Mulheres de A a Zé (um concurso para encontrar uma pretendente para o Zé Maria). Aqueles concorrentes foram espremidos até ao tutano.

Na 2ª edição ñ tinha um favorito, mas ñ gostava mesmo nada do Henrique. Acho que foi mesmo uma personagem criada para ser um Zé Maria II (e pelos vistos os portugueses gostaram disso). Aquela coisa de querer ser padre e entrar no BB ñ encaixava para mim. Lembro-me de gostar da Verónica (e por consequência ñ gostar da Liliana), da Elsa e da Patrícia. Aliás na altura era ela que eu queria que ganhasse a final. E claro, o hot guy da edição para mim era o Pedro.

Na 3ª edição o meu preferido era claramente o Pedro. Além de ser lindo de morrer gostava dele e o facto de ele ser sempre ostracizado pelo grupo do Lourenço, Tozé e afins ainda me fazia sentir mais simpatia por ele. Aliás lembro-me que havia uma clara divisão na casa em 2 quartos (verde e rosa penso - ñ sei qual dos quartos era o do grupo do Pedro ou do grupo do Tozé). Lembro-me que odiava o Tozé (agravado por ser uma gajo do Porto e do Benfica) e o Aníbal (agravado pelo facto de ser toureiro). E fiquei mesmo chocado quando saiu a Joana em vez do Lourenço. Foi aí (como já alguém referiu) que as claques se começaram a juntar para eliminar este ou aquele. Lembro-me fos amigos do Lourenço virem dizer que votaram massivamente na Joana para ela sair. Obviamente que me lembro quando nessa edição o Ricardo assumiu publicamente que era homossexual, mas saiu pouco tempo depois. A verdade é que era um pouco bicha má. Quando a Catarina venceu fiquei mesmo triste, porque tinha expectativa de que finalmente ganharia quem eu queria, mas não. Penso sinceramente que foi o povo dos Açores que se juntou para votar nela.

A 4ª edição acompanhei mais no início, até porque foi prometido tanta coisa, havia tanta expectativa na imprensa de como ia ser, que no final a montanha pariu um rato. Quem eu adorava gozar era com a Tatiana porque ela sinceramente era ridícula. Ñ só ela, mas aquela família dela que ia sempre para as galas. O sr. Abílio Madureira tinha ar de dono de casa de meninas (Mirandela pertence ao distrito de Bragança :sad:) e os vestidos que a mãe dela levava para as galas, parecia que ia a um casamento real e as histórias na imprensa - os pais a jurar que a filha era virgem. E depois claro ela dizer que era cantora. Lembro-me que ela fez anos no início do programa (meados de setembro - daí ser virgem) e ela cantar para os outros concorrentes da casa uma canção da Ruth Marlene "Quanto Mais Melhor". Lembro-me depois de o Ricardo M. (que a Tatiana gostava dele) andar ao marmelanço com a Carla e o Zé com a Diana (a mãe dela vir dizer que a filha merecia um par de estalos). A Tatiana despeitada logo arranjou amor - o Joel. Depois disso acho que mais nada na casa se passou. Foi muita coisa no início e penso que como começou a cair nas audiências os diários passaram para depois das novelas. Sobre o vencedor acho que vai ser mesmo o mais esquecido de todos. Fiquei contente de que ñ tivesse ganho a Tatiana (embora seja a concorrente mais recordada).

E os BB Famosos de 2002 não vias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no BB1 gostava do Zé Maria, talvez porque aqui no Alentejo toda a gente gostava dele e eu acabava também por gostar. Também gostava da Susana e da Marta. Aliás, desde cedo se percebeu que o Zé Maria era o mais popular. A vitória dele não deve ter espantado ninguém.

A Susana também teve um bom percurso, de quase expulsa nos primeiros dias, a vice-campeã. Não tivesse ali a Riquita e tinha sido ela a sair. Fazia uma boa dupla com o Zé Maria.

 

No BB2 achava piada à Elsa dos beijinhos para a segurança social.:rofl: Ela era um ícone lol. A saída dela deve ter sido um choque na altura. Expulsa contra um suplente. O Henrique deve ter ganho por ser o mais parecido com o Zé Maria. Alias, esta edição tem várias semelhanças com o BB1, até os concorrentes suplentes tinham o mesmo nome.

 

Do BB3 não me lembro de quase nada. Acho que é uma edição mais recordada por ter sido a primeira onde ganhou uma mulher e por a Liliana Aguiar ter entrado.

 

No BB Famosos 1 gostava do Nuno Homem de Sá e da Romana e odiava o grupo da Cinha, Julie, Nicole, Sónia, Cadete, etc. Tinha um ódio aquela gente.:rofl: Fiquei triste quando o Nuno e a Romana saíram e perdi o interessante. Aquela final eram só plantas, os mais populares e os protagonistas já tinham saído todos. Ganhou o Ricky porque era o melhorzinho daquela final.

 

No BB Famosos 2 gostava da Ruth Marlene. A Gisela entrou a meio e nota-se que foi protegida ali um pouco para ficar mais tempo. O Vítor Norte foi um justo vencedor.

 

Não me lembro nada do BB4. Só da Tatiana. Mas o Nando foi um justo vencedor. Talvez dos poucos que ganhou sem ajudas de algum tipo.

 

Do BB VIP de 2013 gostava da Kelly, Pedro Guedes, Mafalda Teixeira, Marta Melro e achava alguma piada à Carolina Salgado. E ao contrário de muita gente já nessa altura não suportava o Flávio Furtado.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do BB Famosos lembro-me de ter visto mais a 1ª edição. Começou quando ainda antes das aulas começarem portanto até acompanhei regularmente. Lembro-me de estarmos em julho e já se falar de quem ia para a casa. O nome da Romana foi o primeiro a ser falado e a seguir veio logo o do Cadete. Lembro-me da TV7 Dias mesmo antes de estrear ter feito uma capa a dizer CONFIDENCIAL Quem entra na casa e vir o nome da Catarina Tallon (que nesse ano tinha metido queixa contra o marido por violência doméstica) e ñ ter acreditado. Lembro-me de gente que ñ conhecia mesmo e de ouvir comentários do género são famosos em casa deles tipo Viktor Viktor ou Nicole. Depois da Cinha e Julie Seargeant terem desistido entrou de suplente o Carlos Sampaio (lembro-me dele da Terra Mãe) e a quando ele entra na casa a Sónia pergunta 'como te chamas', uma revista reparar nisso e comentar 'então ñ é suposto saberes o nome dele, já que é famoso?). Da final ñ me lembro de nada, sei que acabou ali por volta do 1 de novembro e ter começado logo a seguir outro. O Ricky foi 'meh' nem me aquecia nem arrefecia e acho que beneficiou do romance com a Daniela.

Achei estranho ter durado apenas 2 meses cada edição tendo em conta que havia concorrentes para durar 3 meses mínimo e todas as edições anteriores tinha durado entre entre 3 meses e meio e 4 meses. Mas pensei que muita gente só aceitasse se fosse menos tempo.

Da 2ª edição lembro-me de haver 'beef' entre o Melão e o Cláudio Ramos mesmo antes de começar por causa duns comentários que o Cláudio tinha feito nas noites marcianas sobre o suposto romance que se falava na altura entre o Melão e um jogador do Benfica - o Calado. 

Dos concorrentes lembro-me de gostar da Ruth Marlene por ela dizer que as pessoas a consideravam a Britney Spears portuguesa:rofl: e lembro-me de a TVI ir buscar a Gisela para entrar a meio do jogo (e o Herman vir a dizer que a SIC tinha ficado melhor servida com a Ágata que estrearia um programa a acompanhar a vida dela, que acabou num sopro). Havia um consenso em torno do vencedor, do Vítor Norte.

O BBVip de 2013 ñ acompanhei ou então só vi a 1ª gala onde me lembro de a Carolina Salgado dizer que ñ queria que entrasse o Flávio (eu a pensar onde é que já vimos isto?)

Ah, e em relação ao BB2 lembro-me de achar também o Paulo o suplente lindo de morrer. Achei injusto ele ter ficado e a Elsa ter sido expulsa. Acho mesmo que se ela tivesse chegado à final teria ganho. Mas na altura se falou que apoiantes do Icas juntaram-se para votar nela porque achavam que ela era muito forte para chegar à final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de referir que no BB Famosos 2 lembro-me de um barraco entre o Cláudio Ramos e a Cláudisabel em que ele, sem querer, a entalou numa porta.

Também me lembro, de nessa edição uma concorrente ter desmaiado ou se ter sentido mal, acho que foi a Sylvie Rocha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/10/2020 at 10:47, Bernardo disse:

A diferença na voz e postura da Marta Cardoso ahah acho que ela envelheceu muito bem. Está muito mais elegente nos dias de hoje, na minha opinião.

Quando repetiram o Big Estrelas, no TVI Reality, antes de começar o BB2020, aí sim notou-se uma evolução gigante. Deve ter sido a primeira oportunidade dada à Marta, enquanto apresentadora de televisão. E obviamente que era terrível. :riso:

Editado por MerciMerci
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Esqueci-me de referir que no BB Famosos 2 lembro-me de um barraco entre o Cláudio Ramos e a Cláudisabel em que ele, sem querer, a entalou numa porta.

Também me lembro, de nessa edição uma concorrente ter desmaiado ou se ter sentido mal, acho que foi a Sylvie Rocha.

Como foi a bronca? lol... Eu adoro um bom barraco.

Engraçado que pensava que a Sylvie tivesse entrado de substituta no 1º, mas além do Carlos foi o João Melo, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, thass_hot disse:

Como foi a bronca? lol... Eu adoro um bom barraco.

Engraçado que pensava que a Sylvie tivesse entrado de substituta no 1º, mas além do Carlos foi o João Melo, certo?

Os suplentes no primeiro BBF foram o Carlos Sampaio, o João Melo e a Simara.

Há vídeo da bronca entre o Cláudio e a Claudisabel, vou procurar.

Está aqui o vídeo do barraco do Cláudio Ramos e da Cláudisabel:

 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 02/11/2020 at 14:23, D91 disse:

Os suplentes no primeiro BBF foram o Carlos Sampaio, o João Melo e a Simara.

Há vídeo da bronca entre o Cláudio e a Claudisabel, vou procurar.

Está aqui o vídeo do barraco do Cláudio Ramos e da Cláudisabel:

 

Já nem me lembrava da Simara. Realmente ñ sei porquê na imprensa depois deste BB havia beef entre a Simara e a Cinha Jardim (a Simara deve ter entrado na vez do Zé Maria que desistiu). A Simara chamava-lhe de 'pinha' e a Cinha chamava-lhe de 'Ceará'... coisas da vida. Isto vem documentado nesta capa muito curiosa...spacer.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, thass_hot disse:

Já nem me lembrava da Simara. Realmente ñ sei porquê na imprensa depois deste BB havia beef entre a Simara e a Cinha Jardim (a Simara deve ter entrado na vez do Zé Maria que desistiu). A Simara chamava-lhe de 'pinha' e a Cinha chamava-lhe de 'Ceará'... coisas da vida. Isto vem documentado nesta capa muito curiosa...spacer.png

Depois de sair do BB Famosos, a Simara acusou a Cinha e a Julie de terem ido ter com ela, no dia em que entrou para casa, para lhe pedirem para destruir o Nuno Homem de Sá. Ela disse: "No dia em que entrei para a casa, quando estava no meu camarim, recebi a visita de duas senhoras que queriam, à força, que eu destruísse o Nuno".

Ela não referiu nomes mas toda a gente percebeu que estava a falar da Cinha e da Julie.

Está aqui a entrevista polémica: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/simara-teoria-da-conspiracao

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, D91 disse:

Depois de sair do BB Famosos, a Simara acusou a Cinha e a Julie de terem ido ter com ela, no dia em que entrou para casa, para lhe pedirem para destruir o Nuno Homem de Sá. Ela disse: "No dia em que entrei para a casa, quando estava no meu camarim, recebi a visita de duas senhoras que queriam, à força, que eu destruísse o Nuno".

Ela não referiu nomes mas toda a gente percebeu que estava a falar da Cinha e da Julie.

Está aqui a entrevista polémica: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/simara-teoria-da-conspiracao

 

Que fixe quando o CM ainda tinha revista de TV. O Jornal de Notícias também teve durante muito tempo, mas infelizmente acabou em 2015. Era a única que falava verdadeiramente de TV. Estou à espera dumas quantas para me chegarem:riso:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
On 13/12/2019 at 02:12, Verde disse:

Podia não ser uma Helena no sentido de ter o dom da palavra e saber construir um enredo, mas sem dúvida alguma que a Tatiana, em termos de protagonismo, carregou o Big Brother 4 às costas (acabando por ganhar a medalha de prata).

A meu ver, o fracasso dessa edição deveu-se a:

1) Uso excessivo da casa/apresentadora/formato em pouco tempo (antes do BB4 ainda houve a Academia de Estrelas e de Famosos, que também aconteceram lá e que foram apresentadas pela Teresa Guilherme; esta edição já era o oitavo reality naquela moradia em 4 anos);
2) Perda da autenticidade do programa (a partir da terceira edição algumas claques começaram a votar em massa para eliminar outros participantes e salvar assim os seus favoritos, alterando com isto a realidade que o telespectador comum queria ver e afastando-o);
3) Um elenco jovem e imaturo que parecia só lá estar pela fama e não pela experiência/jogo (para comparar com as outras edições, nas saídas estes participantes todos iam muito além dos limites da porta, quase que abraçavam e falavam com familiares no público, tudo fora do controlo do Pedro Miguel Ramos, o que aniquilava o conceito de confinamento; e já agora uma menção às três desistências que ocorreram e que tiraram interesse a um produto que só por si já estava enfraquecido (incluindo a da Lara, a favorita à victória na altura, e a do Telmo, o substituto de um desistente);
4) O horário dos diários (outrora a jóia da coroa em horário nobre, virou um tapa buracos ao final da noite).

Além disto houve ainda a introdução do líder que se vê no BBUS ou BBB, embora não me pareça que isso tenha tido algum impacto na audiência; se bem me lembro, a primeira competição para a escolha dele foi atravessar uma prancha na piscina com um ovo numa colher (ou algo assim). E no primeiro dia eles venceram uma prova para ganharem os sofás, mas o resto da mobília da sala nunca apareceu em 120 dias apesar de na estreia ter sido dito que eles iam fazer várias provas para conseguirem ter esses luxos (ou seja, em 4 meses o que se viu foi só os ditos assentos e mais nada, o que em televisão se traduz num cenário sem sal). Aliás, a casa era basicamente igual à do BB Famosos, só mudaram as colchas e poucos mais, como se a produção nem estivesse interessada em dar uma identidade visual à edição como fizera individualmente com as três primeiras. Claramente, houve, desde o início, um desapego total em relação ao BB4, tanto da parte de quem o fez, como da parte de quem era suposto assistir.

Assim por alto, o meu ranking das edições com anónimos é:

Big Brother 3
Big Brother 1
Big Brother 2
Big Brother 4

A teresa não apresentou a Academia de Famosos. Quem apresentou foi a Fernanda Serrado e o Paulo Pires.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...