Jump to content

Max


AG..

Posts Recomendados

HBO já tem escritório local e entrada em Portugal está iminente

series-hbo-espana.png

Patrícia Reis, ex-directora de marketing da Disney, é a primeira contratação confirmada pela HBO, que já tem escritório em Lisboa, apurou o M&P. As informações foram confirmadas ao M&P por Tom Nielsen, vice-presidente de relações públicas da HBO Europe, que preferiu não fazer mais comentários nesta fase. “Posso confirmar que a Patrícia se juntou a nós e que irá trabalhar connosco em Portugal e em Espanha”, afirmou o responsável, admitindo também que “já temos um escritório preparado” mas sem precisar onde nem quando a operação irá arrancar. No entanto, o M&P sabe que o escritório da HBO está localizado no centro de Lisboa e que a entrada oficial da HBO em Portugal deverá acontecer já durante o primeiro trimestre de 2019.

Patrícia Reis integrou a equipa enquanto vice-presidente de marketing da HBO no passado mês de Outubro. A profissional tem experiência no sector da televisão após 16 anos passados na Walt Disney Company, primeiro como senior marketing manager e depois como marketing director. Entretanto foram já contratadas mais duas profissionais para a operação em Portugal. Inês Martins de Almeida, que era até aqui head of TV content strategy & negotiation da Altice Portugal, assumirá funções como  distribution sales manager. Cláudia Cristóvão, que passou pela Freemantle, SIC, CMTV e desempenhou nos últimos três anos funções como coordenadora de marketing e digital do canal Cinemundo, será a coordenadora de social media da HBO Portugal.

Recorde-se que a HBO, tal como avançou o M&P em Julho, está a constituir equipa local para iniciar operação no mercado português. Em causa estará a disponibilização da sua plataforma OTT já que o processo de constituição da equipa da HBO Portugal arrancou com abertura de uma vaga para a posição de director de marketing com o objectivo de “ajudar a abrir caminho para o lançamento no mercado português”, sendo que a principal missão do profissional, trabalhando a partir de Lisboa e reportando directamente ao senior vice president da HBO Europe, passará por “conduzir acções/campanhas de marketing que irão posicionar a HBO como o melhor serviço de streaming no mercado português”.

O serviço de streaming da cadeia de televisão responsável por séries como Guerra dos Tronos ou Westworld está já disponível em vários países europeus. Encontra-se no mercado espanhol desde o final de 2016. Em Portugal terá como principal concorrente o Netflix, que está implementado há quase três anos. Por saber ficam os moldes em que a plataforma da HBO será disponibilizada no mercado português. No caso do mercado espanhol, o serviço está disponível para subscrição através de uma parceria com a Vodafone, que em Portugal foi também a primeira operadora de telecomunicações a permitir aos seus clientes subscrever o Netflix directamente através da sua box.

Questionado sobre o tipo de operação que a HBO terá em Portugal, se esta será similar aquela que foi desenvolvida no mercado espanhol ou se passará também pelo lançamento de um canal cabo em Portugal, onde a HBO mantinha uma parceria com o canal TV Séries (detido pela operadora NOS), Tom Nielsen escusou-se a adiantar detalhes nesta fase, remetendo para mais tarde esclarecimentos sobre os contornos da operação.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/hbo-ja-escritorio-local-entrada-portugal-esta-iminente/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Estratégia da HBO Portugal na Vodafone revelada na próxima semana

hbo-300x169.jpg

A estreia da HBO Portugal será feita através da Vodafone. Na próxima terça-feira Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, estará ao lado de Hervé Rayan, CEO da HBO Europa, a apresentar a estratégia da oferta da HBO para o mercado português. Também estarão presentes no lançamento dois actores de séries icónicas da HBO: Stephen Dorff (True Detective) e o brasileiro Rodrigo Santoro (Westworld).
O serviço de streaming da HBO está disponível em Espanha desde o final de 2016 com um custo de 7,99 euros/mês. Tal como o M&P tinha já avançado, o serviço chegará a Portugal no primeiro trimestre de 2019. Patrícia Reis, ex-directora de marketing da Disney, é a contratação mais sonante até agora conhecida da empresa que tem escritório na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Em Portugal a HBO terá como principal concorrente o Netflix. No caso do mercado espanhol, o serviço está disponível para subscrição via internet e através de uma parceria com a Vodafone. Em Portugal a Vodafone também foi também a primeira operadora de telecomunicações a permitir aos seus clientes subscrever o serviço Netflix através da sua box, repetindo agora o modelo com a HBO.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/estrategia-da-hbo-portugal-na-vodafone-revelada-na-proxima-semana/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HBO chega a Portugal a 4,99 euros por mês

hbo-300x169.jpg

A Vodafone Portugal lançou esta segunda-feira a HBO Portugal no seu serviço de televisão, através da TV box. De acordo com a Vodafone, a subscrição da HBO Portugal tem um custo de 4,99 euros por mês, permitindo aos utilizadores associarem cinco equipamentos à sua conta e assistir, em simultâneo, em dois ecrãs. O pacote mais barato do Netflix custa 7,99 euros, sendo que o primeiro mês é gratuito.
No portólio da HBO encontram-se séries como A Guerra dos Tronos, True Detective, Westworld e Big Little Lies, Os Sopranos e O Sexo e a Cidade, a par de filmes e documentários.
“Este acordo reforça um dos principais objectivos da Vodafone: dar aos nossos clientes aquilo que sabemos que eles querem ver, com a melhor experiência de televisão potenciada pela melhor rede de telecomunicações do mercado”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, em nota de imprensa. Esta terça-feira Mário Vaz estará ao lado de Hervé Payan, CEO da HBO Europa, a apresentar a estratégia da oferta da HBO para o mercado português. Também estarão presentes no lançamento dois actores de séries icónicas da HBO: Stephen Dorff (True Detective) e o brasileiro Rodrigo Santoro (Westworld).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/hbo-chega-portugal-499-euros-mes/

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Miguel Sousa disse:

Posso dizer que já aderi ao serviço, e até agora está muito bom. Temos as 11 temporadas da Teoria de Big Bang e as 8 de Diário de um Vampiro, só acho mal, no canto superior direito, enquanto estarmos a ver uma série aparece o logótipo da HBO.

É como se estivéssemos a ver um canal deles, porém não acho viável que a HBO entre na televisão linear.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, HugoMiguel disse:

Tem período gratuito como a Netflix? :cryhappy:

E como é que há dois serviços de streaming com direitos para o Harry Potter? :ph34r:

Tem mês gratuito sim, mas estou a ver-me grego para cancelar, quando cancelo uma vez e volto a recarregar a página volta-me a entrar na conta e aparece que não foi cancelado.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ruben Fonseca @miguelalex23 este tópico devia ser fundido com os de Serviço de Streaming não? Ou vai haver mesmo canal? 

Agora mesmo, Miguel Sousa disse:

Tem mês gratuito sim, mas estou a ver-me grego para cancelar, quando cancelo uma vez e volto a recarregar a página volta-me a entrar na conta e aparece que não foi cancelado.

Faz como eu, crias um cartão mensal MBWay por exemplo com 5 euros e aquilo acaba por cancelar automaticamente porque não vai ter mais dinheiro para te tirar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

@Ruben Fonseca @miguelalex23 este tópico devia ser fundido com os de Serviço de Streaming não? Ou vai haver mesmo canal? 

Faz como eu, crias um cartão mensal MBWay por exemplo com 5 euros e aquilo acaba por cancelar automaticamente porque não vai ter mais dinheiro para te tirar. 

Foi isso que eu fiz, com o MB Way, qualquer coisa, cancelo o cartão e pronto.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Gente se é para andarem com manobras, mais vale Mr Piracy mesmo. :yes:

Ou o torrent. 

(...)

Spoiler

Lá vou eu ser preso pelas autoridades. :cray:

rhUd6aR.gif

Anyway, eu não acho que a HBO vá superar a Netflix. A Netflix pode ser mais cara, mas tem uma seleção muito mais variada. E podes sempre ter mais séries de outros canais, e a HBO provavelmente vai ter produtos da HBO.

há 21 minutos, Miguel Sousa disse:

Tem mês gratuito sim, mas estou a ver-me grego para cancelar, quando cancelo uma vez e volto a recarregar a página volta-me a entrar na conta e aparece que não foi cancelado.

Provavelmente tem um mês de conta, depois é que te cancelam. O que podes cancelar é o método de pagamentos, ou não?

há 32 minutos, HugoMiguel disse:

Tem período gratuito como a Netflix? :cryhappy:

E como é que há dois serviços de streaming com direitos para o Harry Potter? :ph34r:

Harry Potter foi e é produzido pela Warner Bros, que consequentemente faz parte da Warner Media, que tem a HBO. Deve ser por isso. Penso que como é streaming pode ter direitos de transmissão em mais que uma plataforma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

Ou o torrent. 

(...)

  Ocultar conteúdo

Lá vou eu ser preso pelas autoridades. :cray:

rhUd6aR.gif

Anyway, eu não acho que a HBO vá superar a Netflix. A Netflix pode ser mais cara, mas tem uma seleção muito mais variada. E podes sempre ter mais séries de outros canais, e a HBO provavelmente vai ter produtos da HBO.

Harry Potter foi e é produzido pela Warner Bros, que consequentemente faz parte da Warner Media, que tem a HBO. Deve ser por isso. Penso que como é streaming pode ter direitos de transmissão em mais que uma plataforma.

Não vai ter só séries HBO, Manifest é da NBC, Charmed é da CW. 

Que estranho :mosking: Também têm Velocidade Furiosa, tal como a Netflix.

O serviço de streaming mais fraco neste momento é mesmo o Amazon Prime. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Não vai ter só séries HBO, Manifest é da NBC, Charmed é da CW. 

Que estranho :mosking: Também têm Velocidade Furiosa, tal como a Netflix.

O serviço de streaming mais fraco neste momento é mesmo o Amazon Prime. 

Também tem Diário de um Vampiro e Teoria do Big Bang, com TODAS AS TEMPORADAS,

Editado por Miguel Sousa
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...