Jump to content

Disney+


TekClub

Posts Recomendados

há 31 minutos, Faded disse:

O FOX+ deve ser para fechar, quando o HUlu chegar a Portugal. 

Adoro essa conversa, como se o nosso Universo de amigos representasse alguma coisa. O serviço já tem 54 milhões de utilizadores e só foi lançado em meia dúzia de países. 

Em Portugal, pode demorar a implementar-se (como o netflix), mas vai de certeza ser uma aposta ganha. Disso não há dúvidas. 

Ou interpretaste mal o que eu estava a dizer, ou fui pouco explícito. Qualquer que tenha sido o caso, o que queria transmitir quando disse isso era que mesmo pessoas que sejam fãs dum universo (Marvel, por exemplo) não serão subscritores regulares da plataforma. Continuarão a preferir consumir de forma ilegal ou subscrevendo esporadicamente. Algo que não acontece tanto com por exemplo a Netflix. 

Com certeza que existirá um perfil de consumidor regular, senão não teriam o número de subscritores que referes, simplesmente parece me bastante mais restrito e não o sei traçar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CRF disse:

Ou interpretaste mal o que eu estava a dizer, ou fui pouco explícito. Qualquer que tenha sido o caso, o que queria transmitir quando disse isso era que mesmo pessoas que sejam fãs dum universo (Marvel, por exemplo) não serão subscritores regulares da plataforma. Continuarão a preferir consumir de forma ilegal ou subscrevendo esporadicamente. Algo que não acontece tanto com por exemplo a Netflix. 

Com certeza que existirá um perfil de consumidor regular, senão não teriam o número de subscritores que referes, simplesmente parece me bastante mais restrito e não o sei traçar. 

Eu acho que a Disney vai conseguir abarcar um leque variado de consumidores com o Disney+.  As expetativas de crescimento do serviço estão em alta, de acordo com a Forbes. Acho que eles não têm nada com que se preocupar, nesse campo. E depois, virão mais tarde com os bundles com o Hulu+Disneyplus, que vão colmatar essa falta de conteúdo para jovens/adultos, que o Disneyplus tem atualmente. O mais lógico seria fundir todos os conteúdos dos diferentes players da fox, que são não-Disney, no Hulu.

Até porque: 

Disney aims to lauch Hulu internationally (in 2021)

Eu posso dizer-te que quando o serviço foi lançado, a expetativa da Disney, era de que o Disney+ consegui-se uma média de subscritores entre os 60 e os 90 milhões de subscritores até 2024. Ora, a plataforma conseguiu atingir praticamente esse valor, em seis-sete meses de lançamento! 

A expetativa dos analistas da Forbes, é que o Disney+ consiga chegar a 30 mil milhões de dólares em receitas, daqui a 5 anos. 

Portanto, não me parece que eles tenham grande dificuldade de conseguir público para utilizar o serviço. 

fonte: https://www.forbes.com/sites/genedelvecchio/2020/05/11/disney-plus-has-the-potential-to-become-a-30-billion-giant-in-only-5-years/

Editado por Faded
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o maior problema do Disney+ é que, ao contrário da Netflix em que temos filmes e séries originais a estrear todas as semanas, na Disney+ só temos as séries do Star Wars, como o Mandalorian, e as séries da Marvel que ainda vão sair este ano. De resto, o conteúdo original da Disney+ não é lá muito apelativo, por enquanto, claro. Pronto, lá temos acesso a todas as séries e filmes antigos da Disney e dos outros universos todos, mas não sei, isso parece-me pouco...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Filipe Simões disse:

Eu acho que o maior problema do Disney+ é que, ao contrário da Netflix em que temos filmes e séries originais a estrear todas as semanas, na Disney+ só temos as séries do Star Wars, como o Mandalorian, e as séries da Marvel que ainda vão sair este ano. De resto, o conteúdo original da Disney+ não é lá muito apelativo, por enquanto, claro. Pronto, lá temos acesso a todas as séries e filmes antigos da Disney e dos outros universos todos, mas não sei, isso parece-me pouco...

O serviço foi lançado há menos de um ano. A Netflix quando foi lançada tinha um catálogo tão vasto como tem agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Faded disse:

O serviço foi lançado há menos de um ano. A Netflix quando foi lançada tinha um catálogo tão vasto como tem agora?

Não tinha, obviamente. Eu disse "por enquanto". E de facto, por enquanto, o conteúdo original da Disney+ não é muito apelativo...

Mas afinal, porque é que estás tão empenhado em defender a Disney com unhas e dentes?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O serviço foi lançado há menos de um ano. A Netflix quando foi lançada tinha um catálogo tão vasto como tem agora?
Obviamente a plataforma irá evoluir, mas há duas grandes diferença à partida.

A Netflix não era uma produtora de conteúdos, era uma alugadora de filmes e afins que deixou os DVDs e passou para o online. Além disso, ia tendo conteúdos novos das várias produtoras com quem foi fazendo contratos. Só mais tarde é que começou a produzir as suas coisas, nomeadamente com "House of Cards".
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, zent disse:

Obviamente a plataforma irá evoluir, mas há duas grandes diferença à partida.

A Netflix não era uma produtora de conteúdos, era uma alugadora de filmes e afins que deixou os DVDs e passou para o online. Além disso, ia tendo conteúdos novos das várias produtoras com quem foi fazendo contratos. Só mais tarde é que começou a produzir as suas coisas, nomeadamente com "House of Cards".

E a Disney é uma empresa que até há pouco tempo, licenciava contéudo para outros canais. Não é como se tivessem a produzir conteúdo exclusivo para alguma plataforma. 

Daí que o catálogo de filmes/séries exclusivas da plataforma, seja reduzido, neste momento. 

Parece-me lógico.

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Não tinha, obviamente. Eu disse "por enquanto". E de facto, por enquanto, o conteúdo original da Disney+ não é muito apelativo...

Mas afinal, porque é que estás tão empenhado em defender a Disney com unhas e dentes?

Isso, já é subjetivo e depende daquilo que consideras "pouco apelativo".

Da mesma forma que há pessoas que parece haver pessoas que estão empenhadas em que o Disney+ seja um flop. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Faded disse:

O FOX+ deve ser para fechar, quando o HUlu chegar a Portugal.

Deverá ser esse o futuro, de facto. Até porque o FOX+ já alberga algum do conteúdo que deve ir parar para um futuro Hulu português (Futurama <3 ).

há 5 horas, Filipe Simões disse:

Eu acho que o maior problema do Disney+ é que, ao contrário da Netflix em que temos filmes e séries originais a estrear todas as semanas, na Disney+ só temos as séries do Star Wars, como o Mandalorian, e as séries da Marvel que ainda vão sair este ano. De resto, o conteúdo original da Disney+ não é lá muito apelativo, por enquanto, claro. Pronto, lá temos acesso a todas as séries e filmes antigos da Disney e dos outros universos todos, mas não sei, isso parece-me pouco...

Acesso a todo o Disney Vault parece-te pouco? Esta malta deve andar com saudades do tempo em que se tentava comprar um DVD de um filme antigo da Disney e nem vê-los à venda porque a mesma restringia a quantidade de cópias à venda. Quem diz filmes antigos, diz aqueles que foram autênticos box office bombs, como o "Atlântida". Só o catálogo gigantesco das animações já compensa os €7. Para quem quiser rever filmes antigos, produções recentes (que não deverão estrear no TVCine a partir de Setembro) ou flops de bilheteira que foram filmes bons, esta é talvez a derradeira solução. E depois há tudo o resto que poderá chegar à plataforma vindo da antiga 20th Century Fox (que até tem um conjunto de animações com algum relevo).

Podes é colocar a coisa desta forma: isto que falei é mais abrangente e consensual em comparação com a Netflix? E eu respondo: Não. A diferença é que também a Netflix para o estatuto que ganhou teve quase 8 anos a dar luz verde a toda e qualquer coisa que tivesse um guião, um conjunto de pessoas e um par de câmaras para as filmar, por mais caca que fosse.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Faded disse:

Em Portugal, pode demorar a implementar-se (como o netflix), mas vai de certeza ser uma aposta ganha. Disso não há dúvidas. 

Pois eu tenho a certeza que vai flopar!

Daqui a um ano:

"Disney + flopa em Portugal e retira-se. A Disney está a vender filmes e séries à SIC ao desbarato para atenuar o prejuízo terrível deste ano."

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JDaman disse:

Deverá ser esse o futuro, de facto. Até porque o FOX+ já alberga algum do conteúdo que deve ir parar para um futuro Hulu português (Futurama <3 ).

Acesso a todo o Disney Vault parece-te pouco? Esta malta deve andar com saudades do tempo em que se tentava comprar um DVD de um filme antigo da Disney e nem vê-los à venda porque a mesma restringia a quantidade de cópias à venda. Quem diz filmes antigos, diz aqueles que foram autênticos box office bombs, como o "Atlântida". Só o catálogo gigantesco das animações já compensa os €7. Para quem quiser rever filmes antigos, produções recentes (que não deverão estrear no TVCine a partir de Setembro) ou flops de bilheteira que foram filmes bons, esta é talvez a derradeira solução. E depois há tudo o resto que poderá chegar à plataforma vindo da antiga 20th Century Fox (que até tem um conjunto de animações com algum relevo).

Podes é colocar a coisa desta forma: isto que falei é mais abrangente e consensual em comparação com a Netflix? E eu respondo: Não. A diferença é que também a Netflix para o estatuto que ganhou teve quase 8 anos a dar luz verde a toda e qualquer coisa que tivesse um guião, um conjunto de pessoas e um par de câmaras para as filmar, por mais caca que fosse.

Acho que me expressei mal. O que eu queria dizer era que apesar de termos acesso a todos os filmes e séries, não acho que seja algo que me faça querer estar subscrito a longo prazo. Nas primeiras semanas sim, vou passar os dias a rever os desenhos animados e os clássicos da infância, mas depois disso, não há nada que me "prenda" à plataforma. Mas veremos, isto é o que eu acho neste momento.

Já agora, por acaso até nem acho que isso da Disney Vault foi tão visível cá em Portugal, pelo menos nos últimos anos. Sempre que vou à secção dos DVDs de uma Worten ou Fnac ou Media Markt, vejo lá sempre os mesmos clássicos da Disney, mesmo esses que fizeram menos sucesso. Até costumam fazer aquelas promoções 2 pelo preço de 1, e estão lá sempre clássicos como a Branca de Neve ou a Bela e o Monstro.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tenho a certeza que vai flopar!
Daqui a um ano:
"Disney + flopa em Portugal e retira-se. A Disney está a vender filmes e séries à SIC ao desbarato para atenuar o prejuízo terrível deste ano."
Sim como fosse retirar-se! Disney+ em todos os países, menos em Portugal... Faz sentido...
Não vai flopar! Essa ideia de negatividade só os portugueses a têm. O preço acessível a que está (6,99 por mês) toda a gente vai querer comprar e voltar pelo menos a ver os clássicos Disney e quem não viu filmes da Marvel ainda (no meu caso foi com o Disney+ que comecei e acabei de ver os filmes da MCU *top*), também de Star Wars e também National Geographic que é bastante útil para os professores de ciências mostrarem documentários nas aulas e para cientistas e pessoas ligadas à natureza apreciarem.
O conteúdo vai-se expandindo e nós como só vamos ter em setembro, nós vamos ter mais para ver do que muitos outros países da Europa.
Tem montes de gente a comentar que quer o serviço nas redes sociais, não vejo onde vai haver flop. Não vai ser nenhum Disney On Demand, com conteúdo farrapado.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês falam do preço acessível de 7€, que é, mas não podemos ver o Disney+ como serviço único. 7€ é bom, mas eu prefiro gastar 7€ nisto a gastar 10€ na Netflix ou 5€ na HBO que têm conteúdos muito mais abrangentes?

Se isto viesse num pack com Hulu, aí sim, o caso mudaria de figura, mas a vir só Disney+, não é para mim, definitivamente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês falam do preço acessível de 7€, que é, mas não podemos ver o Disney+ como serviço único. 7€ é bom, mas eu prefiro gastar 7€ nisto a gastar 10€ na Netflix ou 5€ na HBO que têm conteúdos muito mais abrangentes?
Se isto viesse num pack com Hulu, aí sim, o caso mudaria de figura, mas a vir só Disney+, não é para mim, definitivamente. 
É só esperares por 2021, até à chegada da Hulu a Portugal, a partir daí deve haver um pack conjunto com os dois serviços.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Filipe Simões disse:

Acho que me expressei mal. O que eu queria dizer era que apesar de termos acesso a todos os filmes e séries, não acho que seja algo que me faça querer estar subscrito a longo prazo. Nas primeiras semanas sim, vou passar os dias a rever os desenhos animados e os clássicos da infância, mas depois disso, não há nada que me "prenda" à plataforma. Mas veremos, isto é o que eu acho neste momento.

Aí podemos talvez falar em abrangência temática e não em quantidade. ;)

há 7 horas, Filipe Simões disse:

Já agora, por acaso até nem acho que isso da Disney Vault foi tão visível cá em Portugal, pelo menos nos últimos anos. Sempre que vou à secção dos DVDs de uma Worten ou Fnac ou Media Markt, vejo lá sempre os mesmos clássicos da Disney, mesmo esses que fizeram menos sucesso. Até costumam fazer aquelas promoções 2 pelo preço de 1, e estão lá sempre clássicos como a Branca de Neve ou a Bela e o Monstro. Mas o que eu qu

Também vende-se menos formato físico agora. :p Até me admiro lojas como a Fnac e a Media Markt não terem diminuído a secção de Blu-Ray e DVD para encher aquilo com mais videojogos.

há 6 horas, Hugo disse:

Vocês falam do preço acessível de 7€, que é, mas não podemos ver o Disney+ como serviço único. 7€ é bom, mas eu prefiro gastar 7€ nisto a gastar 10€ na Netflix ou 5€ na HBO que têm conteúdos muito mais abrangentes?

Se isto viesse num pack com Hulu, aí sim, o caso mudaria de figura, mas a vir só Disney+, não é para mim, definitivamente. 

Mas poderá ser essa a estratégia no futuro quando decidirem expandir o Hulu ou tornar o Fox+ em OTT.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Hugo disse:
Vocês falam do preço acessível de 7€, que é, mas não podemos ver o Disney+ como serviço único. 7€ é bom, mas eu prefiro gastar 7€ nisto a gastar 10€ na Netflix ou 5€ na HBO que têm conteúdos muito mais abrangentes? Se isto viesse num pack com Hulu, aí sim, o caso mudaria de figura, mas a vir só Disney+, não é para mim, definitivamente.      

 

É extamente a minha posição, a mim não me apela minimamente e não faço intenções de subscrever.

Como já foi dito, e também na minha opinião, é um serviço bastante limitado em conteúdo (quer em quantidade quer em diversidade) e com pouco conteúdo novo. Eu não tenho duvida que haverá público para ele, agora tenho muitas dúvidas que no seu formato atual seja bem sucedido no médio-prazo como muitos esperam.

Quantos aos números iniciais, são positivos mas é preciso lê-los com cuidado porque há o fenómeno da curiosidade inicial, a isso junta-se a gratuitidade do período inicial, assim como a inclusão/oferta do serviço ao subscrever outros serviços, como acontece com a O2 no Reino Unido, por exemplo. O verdadeiro teste vai ser se consegue manter os subscritores durante um período alargado sem uma constante renovação/inclusão de novos conteúdos em quantidade suficiente. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/06/2020 at 03:37, Luíza Albuquerque disse:

Pois eu tenho a certeza que vai flopar!

Daqui a um ano:

"Disney + flopa em Portugal e retira-se. A Disney está a vender filmes e séries à SIC ao desbarato para atenuar o prejuízo terrível deste ano."

AI não digas isso. Já basta a Disney não produzir Blu-rays para portugal (nem dobrados nem legendados). Se o Disney+ se retirasse alguma vez, aposto que voltava-mos às dobragens brasileiras nos cinemas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Disney is launching a new Star-branded streaming service internationally

 

Disney plans to launch a new general entertainment streaming platform overseas in 2021 under the Star brand name, CEO Bob Chapek announced today. Chapek didn’t give too many details about the platform, including in which countries Star would launch or pricing, but he noted that it would include content from ABC, FX, Freeform, Searchlight, and 20th Century Studios.

Star will not carry licensed content, which is different from Disney’s other general entertainment streaming service, Hulu. More information is expected to be announced at an upcoming investors day that will focus on plans for Disney Plus, Hulu, ESPN Plus, and Star. The announcement comes as Disney hits major streaming milestones, including surpassing 60 million Disney Plus subscribers worldwide, and 100 million subscribers overall to its streaming offerings — Hulu, ESPN Plus, and Disney Plus. Streaming remains the lone bright spot for the company, which saw major revenue drops this quarter.

The launch of Star also brings up another important question: what about Hulu? Former CEO Bob Iger announced that Disney was targeting an international launch in 2021, but Chapek said in May that the company had no immediate plans to “make any investment in that business internationally.” Chapek didn’t say if Star is replacing Hulu, but he spent some time explaining why the company is launching a general entertainment service under Star instead of just expanding Hulu internationally.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, ATVTQsV disse:

A Disney+ utilizará o nome Disney+ Hotstar na Índia e sudeste da Ásia.

Sim, mas o serviço Disney Star, só vai utilizar esse nome, não vai ter nada a ver com o Disney +, vai ser uma espécie de complemento, que vai substituir a marca Hulu em mercados internacionais, pelo que percebi. Porque a marca "Hulu" não tem muito força em mercados internacionais, só nos EUA.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...