Jump to content

Disney+


TekClub

Posts Recomendados

há 1 minuto, AGUI disse:

Isso só demonstra o tamanho do racismo no mundo. E há, sim, quem colmate todas as especificidades. Dimitri, tu não tens de dizer as causas pelas quais os negros podem lutar ou não e a forma como eles podem "militar". Tu não sabes o que eles sofrem, logo não podes impor modos de comportamento. Já bastou os séculos de escravidão em que a população branca definia a vida de todos os negros. No dia em que as oportunidades forem iguais, creio que vozes serem dobradas por brancos ou negros não será sequer uma questão. 

Eu não gostaria que fosse feita uma série portuguesa com uma atriz sueca a fazer de Amália Rodrigues. Negros não servem apenas para papeis de escravos em séries de época.

concordo em tudo, mas o meu ponto é que isso nao interessa nem se compara esse exemplo da atriz sueca uma vez que é só uma voz, é um filme de animaçao.

Por exemplo eu adorei a ideia da pequena sereia ser negra, e era me indiferente ser um elenco todo negro a dobrar o soul aqui, mas é uma voz acho que numa dobragem isso nao é importante nem altera a experiencia do filme

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vamos lá ver se me consigo explicar sem mal interpretado! Como alguns sabem, eu sou curioso da área e sei como o processo da dobragem decorre, o mais importante é se a Voz do actor é indicada para o personagem e parecida ao original , independentemente, se a raça, etnia é ou não a mesma. Temos actores caucasianos que casam bem em negros como o contrário! Por exemplo, o Quimbé fez sempre o actor negro nas várias temporadas de Power Rangers que fez, como já tivemos um ator negro, Ricardo Monteiro(que faz de GNR em Bem me Quer)que fez um caucasiano em Power Rangers Samurai, e tanto a voz de um como de outro ficaram muito bem nos personagens. Como tivemos a Joana Carvalho a dobrar a Raven, que muita gente aqui adorava.

A polémica é um bocado injusta, já aconteceu diversas vezes personagens de pele negra serem dobrados por negros cá! O Ricardo Monteiro fez o Génio do Will Smith, as vozes cantadas da Princesa e o Sapo foram de interpretes negros, o Michael Jordon como referiram, foi dobrado por um ator (que na minha opinião foi um péssimo casting, pois tinha má dicção). Normalmente há esse atenção!

Os atores negros habituais nas dobragens são: Pedro Bargado(Maui de Moana), Ricardo Monteiro, Sabri Lucas, João Araújo(Mr Krabbs do Spongebob), a Rita Cruz, a Soraia Tavares, estes pelo menos são os que conheço, se há mais não me recordo. Como vêm é um grupo muito curto. 

E muitas vezes, só fazem mesmo o personagem ou pessoa negra como é o caso do Sabri Lucas e da Soraia, o que acho também um bocado redutor, eles só serem chamados para esses papéis, pela cor de pele e não propriamente pela voz ou talento! Ou o Luís Nascimento, que é um ator Macaense, é sempre chamado para fazer orientais, quando raramente faz outros géneros de pessoas e perfis. Não tem o seu q de preconceito, também?

A magia da dobragem é mesmo essa, com a voz poder fazer uma data personagens que se calhar nem era possível fazer na vida real. Nas dobragens não há diferenças nesse aspeto! A Voz não tem cor na minha opinião!

A mim irrita-me mais ver figuras públicas ou psedo figuras públicas que são impingidas pelas distribuidoras, que nada têm a ver com área, a ficar com lugar de atores profissionais, que fariam mais rapidamente e com melhor prestação! Como da D Dolores, que tem aquele sotaque serrado que não percebe "nada" do que diz, dobrar filmes! Ainda há uns dias houve uma polémica com Nélson Évora ter sido convidado para dobrar um filme, essa questão foi levantada! Nos não estamos nos EUA, Reino Unido, Brasil, o nosso mercado é muito mais pequeno comparada com esses, que são praticamente indústrias!

Juro que percebo a questão, é bastante legítima, claro neste caso específico podiam ter feito um casting mais abrangente, mas se acharam que a voz do Jorge Mourato era a mais indicada para o papel, lá tem razões para isso!

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Gabriel disse:

É tão mau passarem pano para isto :ph34r:

Neste caso tenho de te dar razão. Não sabia que era a Disney que tinha feito essa péssima escolha.  Vou ver o filme na voz original, anyway. Mas é triste sim. 

há 5 horas, AGUI disse:

Isso só demonstra o tamanho do racismo no mundo. E há, sim, quem colmate todas as especificidades. Dimitri, tu não tens de dizer as causas pelas quais os negros podem lutar ou não e a forma como eles podem "militar". Tu não sabes o que eles sofrem, logo não podes impor modos de comportamento. Já bastou os séculos de escravidão em que a população branca definia a vida de todos os negros. No dia em que as oportunidades forem iguais, creio que vozes serem dobradas por brancos ou negros não será sequer uma questão. 

Eu não gostaria que fosse feita uma série portuguesa com uma atriz sueca a fazer de Amália Rodrigues. Negros não servem apenas para papeis de escravos em séries de época.

A minha opinião:

Não considero racismo, per si, mas sim uma falta de sensibilidade incrível para com toda a mensagem do filme, que nos EUA foi vendido como o primeiro filme com um protagonista negro da PIXAR. E essa sim é uma representatividade que importa. Importa sempre. Eu vou aplaudir sempre essas decisões arriscadas da Disney em quebrar com o status quo. Seja com um protagonista negro, asiático, gay, lésbica, etc. A representatividade é importante e sabemos bem como a dobragem em Portugal sempre tratou as minorias, como o caso tão famoso da Saylor Moon, em que um casal lésbico foi dobrado como se fossem parentes de sexo oposto. Em 2020, pedia-se outra sensibilidade por parte da Disney Ibéria. É só isto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Welp, não estava muito disposto a subscrever a Disney+ só com os conteúdos "family-friendly", por isso, em Fevereiro/Março devo mudar de ideias em relação a isso. Pena terem vendido a Miramax à beIN, visto que é um estúdio com um catálogo bem interessante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, JDaman disse:

Welp, não estava muito disposto a subscrever a Disney+ só com os conteúdos "family-friendly", por isso, em Fevereiro/Março devo mudar de ideias em relação a isso. Pena terem vendido a Miramax à beIN, visto que é um estúdio com um catálogo bem interessante.

Tu e muita gente. O Star vai levar muita gente a subscrever. Se eles já fazem esta promo toda ao Disney+ nos canais FOX, imagino a promo que vão fazer ao Star, com séries icónicas como Lost, Family Guy, X-Files, Desperate Housewives, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Faded disse:

Tu e muita gente. O Star vai levar muita gente a subscrever. Se eles já fazem esta promo toda ao Disney+ nos canais FOX, imagino a promo que vão fazer ao Star, com séries icónicas como Lost, Family Guy, X-Files, Desperate Housewives, etc.

Eu só quero é Futurama, King of the Hill, Archer e o catálogo de filmes da 20th Century. eh eh

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Jão disse:

Eu espero que o Star traga de facto uma boa oferta porque o Disney + é ainda 97% arquivo, só. A plataforma é espectacular mas com o tempo de mercado que já tem devia ter bem mais conteúdos originais/exclusivos. 

Com um ano? Que conteúdo é que a Netflix tinha original? Praticamente nenhum. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Faded disse:

Com um ano? Que conteúdo é que a Netflix tinha original? Praticamente nenhum. 

A Netflix começou a apostar em conteúdo original assim que se apercebeu que mais tarde ou mais cedo Disney e afins iam-se atirar e criar plataformas semelhantes. E até chegar a esse ponto, estiveram uns bons anos só com conteúdo de terceiros. Ainda me lembro de ver a Microsoft a promover a integração da Netflix no Xbox Live em 2009 (já com direito a Watch Parties lol) e achar uma plataforma do género algo do outro mundo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JDaman disse:

A Netflix começou a apostar em conteúdo original assim que se apercebeu que mais tarde ou mais cedo Disney e afins iam-se atirar e criar plataformas semelhantes. E até chegar a esse ponto, estiveram uns bons anos só com conteúdo de terceiros. Ainda me lembro de ver a Microsoft a promover a integração da Netflix no Xbox Live em 2009 (já com direito a Watch Parties lol) e achar uma plataforma do género algo do outro mundo.

Exato. As pessoas esperam que uma plataforma com um ano já tenha "n" exclusivos, quando ainda nem está a lucrar (é previsto começar a lucrar em 2024).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Faded disse:

Exato. As pessoas esperam que uma plataforma com um ano já tenha "n" exclusivos, quando ainda nem está a lucrar (é previsto começar a lucrar em 2024).

E já na altura a Netflix não tinha tudo e mais qualquer coisa como alguns acham que era. A Netflix nunca teve HBO e não foi por isso que deixou de crescer. Durante anos também tiveram que lutar com conteúdo a entrar e a sair da plataforma, e apesar das queixas, não só cresceram como tornaram-se a referência como plataforma de streaming, em especial na experiência de visualização (pesquisa de conteúdos, algoritmos, formas de visualização/interactividade, etc.). E com a ajuda da MS, mataram o Blu-Ray como o formato de preferência do público para se ver conteúdos em alta definição. O passo seguinte era o conteúdo original e agora são forçados a ter que ter mais conteúdo original relevante e eventualmente a Disney+ terá uma maior expressão de conteúdo original, até sem se ver muito forçada a isso como aconteceu com a Netflix, porque é sempre preciso algo para mostrar um pouco de serviço. É a ordem natural das coisas. Poucas são as empresas que se metem nisto a contar com resultados bombásticos em poucos meses. As que esperam isso, choram depois com uma desilusão tremenda (WWE, por exemplo).

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 04/01/2021 at 17:28, ATVTQsV disse:

Campanha a rodar nos países europeus a lançarem o STAR em Fevereiro, aqui fica a versão espanhola da de cima.

 

Segundo o What's on Disney+, esta lista foi revelada no Investor Day:

War For The Planet Of The Apes
Brothers & Sisters
Kingsman: The Golden Circle
Family Guy
Braveheart
Bob’s Burgers
9-11
Grey’s Anatomy
The Resident
Homeland
The Sixth Sense
The X-Files
The Devil Wears Prada
24
Mayans MC
Paper Towns
Alien Covenant
Blackish
Buffy The Vampire Slayer
Alita: Battle Angel
Prison Break
Station 19
The Maze Runner
My Name is Earl
Bones
Bless the Harts
Modern Family
America Horror Story
The Grand Budapest
The Favourite
The Shape Of Water
Love, Victor
Kingsman
Terminator: Dark Fate
Murder on the Orient Express
Solar Opposites
Desperate Housewives
Die Hard
Atlanta
Alien
Borat
Helstrom
Logan
Deadpool 2
Legion
How I Met Your Mother
Quiz Show
Feud
The Book Of Life
Wall Street: Money Never Sleeps
What We Do In The Shadows
Star
JoJo Rabbit
Moonrise Kingdom
Underwater
The Americans
Snowfall
Pretty Woman

 

Vejo aqui The Resident :giveheart: Gostava muito que a Disney+ disponibilizasse os episódios semanalmente :( Sabem se isso acontece no US? E espero que a segunda temporada de Love, Victor também seja disponibilizada na plataforma à medida que vai saindo na Hulu no US. Não vejo The Handmaid's Tale na lista, mas espero que faça parte do catálogo a certa altura.

Comprei recentemente 1 mês da plataforma para experimentar (muito por causa de Wandavision) e, para já, estou bastante satisfeito :yes: É verdade que para já funciona muito como arquivo, mas tenho aqui coisas que já queria ver há imenso tempo com boa qualidade e boas legendas. Para além de que, a partir de agora, a Marvel vai-nos presentear com séries quase o ano inteiro e estou pronto para isso :yes: 

Editado por Jota
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/16/2021 at 2:03 PM, Jota said:

Vejo aqui The Resident :giveheart: Gostava muito que a Disney+ disponibilizasse os episódios semanalmente :( Sabem se isso acontece no US?

 

Sim. Aqui no US os episódios estão disponíveis semanalmente na Hulu. Por exemplo se o episódio da semana for na Quarta à noite Quinta de manhã já está na Hulu. Quase todos os da FOX e ABC estão lá mas também tem outros. 

Algumas séries:

9-1-1

9-1-1 Lone Star

Greys Anatomy 

Station 19 

The Resident 

Blindspot 

Law & Order SVU

Etc... 

Editado por John123
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Sim. Aqui no US os episódios estão disponíveis semanalmente na Hulu. Por exemplo se o episódio da semana for na Quarta à noite Quinta de manhã já está na Hulu. Quase todos os da FOX e ABC estão lá mas também tem outros. 

Algumas séries:

9-1-1

9-1-1 Lone Star

Greys Anatomy 

Station 19 

The Resident 

Blindspot 

Law & Order SVU

Etc... 

Ótimo, obrigado! Espero então que cá aconteça o mesmo :yes:  Embora, por exemplo, com os Simpsons, não existe nenhum episódio disponível da 32ª temporada atualmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Sim. Aqui no US os episódios estão disponíveis semanalmente na Hulu. Por exemplo se o episódio da semana for na Quarta à noite Quinta de manhã já está na Hulu. Quase todos os da FOX e ABC estão lá mas também tem outros. 

Algumas séries:

9-1-1

9-1-1 Lone Star

Greys Anatomy 

Station 19 

The Resident 

Blindspot 

Law & Order SVU

Etc... 

Eu quero é 911 Lone Star com episódios semanais. Se calhar a demora a anunciar a data de estreia, poderá querer dizer que vai estar no Disney+.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, Mateus de Santa Cruz said:

Eu quero é 911 Lone Star com episódios semanais. Se calhar a demora a anunciar a data de estreia, poderá querer dizer que vai estar no Disney+.

911 e 911 Lone Star estreiam hoje à noite aqui no US. Às 5 da manhã amanhã já está na Hulu. Talvez com o Star façam o mesmo. 

Editado por John123
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

911 e 911 Lone Star estreiam hoje à noite aqui no US. Às 5 da manhã amanhã já está na Hulu. Talvez com o Star façam o mesmo. 

Sim, eu sei que estreia hoje. Vi ontem o direto do Ronen e do Rafael. Vamos lá ver se vem para o Disney+ cá.

Editado por Mateus de Santa Cruz
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/01/2021 at 19:03, Jota disse:

Family Guy
Braveheart
Bob’s Burgers
Homeland
My Name is Earl
Modern Family
The Shape Of Water
Borat
How I Met Your Mother

Ainda faltam alguma coisas que desejo ver no Star e que estão nas mãos da Disney, mas já é um bom começo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...