Jump to content

Dois às 10


Pedro M.

Posts Recomendados

O que mais me choca são os conteúdos. Com tantos meses de preparação não conseguiram, numa reunião, discutir um grande nome? Lurdes Baeta e Paulo Pires foram as caras "conhecidas" que foram ao programa. Gosto deles, mas é para o programa n. 24.

Custa-me dizer, mas a Cristina só preparou os especiais de Teatrinhos. 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontos positivos

  • Cenário interessante mas ainda não o percebo completamente
  • Genérico normal mas bonitinho
  • Grafismo no geral
  • 2ª parte do programa foi boazinha

Pontos negativos

  • Conteúdos. Tirando a 2ª parte (e vá, a 3ª que nunca vai fugir daquilo), ou seja, começou muito mal, a Gisela João até podia ser interessante para uma segunda parte, mas não sei, no geral não gostei, estreia fraquinha. Valeu pelo momento do Goucha.
  • Divisão do programa em duas partes. Para o comum mortal isso faz zero diferença, só para nós é que importa, mas é ridículo agora tudo ter divisões só porque sim, por isso destaco como ponto negativo.

Quanto à dupla, foi o primeiro programa, não acho justo destacar já como negativo ou positivo, vamos ver como vai correndo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cenário está muito bonito, especialmente por ser diferente de todos os que a TVI teve nas manhãs nos últimos anos e por parecer mais próximo de algo americanizado. Concordo que os tons rosa não resultam muito bem, especialmente os tons mais escuros, mas é mais problema de iluminação, parece-me. O cenário parece resultar muito bem e gostei bastante da cozinha. 

Negativamente há que destacar os conteúdos, que foram fracos. Não houve nada forte o suficiente para uma estreia e teve partes em que claramente se tornou aborrecido. Esperava-se mais nesse aspecto. Se não fosse o momento do Goucha, duvido que o programa fosse falado após ter terminado. De resto, acho que a dupla esteve bem. Senti que o Cláudio falou mais do que a Maria, mas é uma questão de tempo até casarem melhor. Ponto mesmo negativo: a Atualidade. A separação é parva e acho ridículo encherem 40 minutos a falar sobre isto, especialmente na estreia. Eu sei, na SIC é igual e dá audiências, mas hoje esperava algo diferente. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Ruben Fonseca said:

De facto, achei piada ao pormenor das alforrecas. Para quê uma Casa Feliz quando se pode ter um Oceanário Feliz :clap:

dois-as-10-primeiras-imagens-tvi-6.jpg

Espero que tenham a boa ideia de se verem livres dessas alforrecas / florzinhas em todo o lado, tal como se livraram do embrulho de folha de aluminio do globo do "Dia de Cristina". :fancy:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morto que o momento Goucha está viral

Parece que continua rei das manhãs não é mesmo :clap:

Desculpem, mas o cenário é bem giro. Dos melhores que a TVI já apresentou em daytime. Eu entendo as críticas à palete escolhida, é pouco transversal, mas é um cenário com muito bom gosto, grande e clean. O grafismo não é mau, é melhor que o DdC e que o do VnTV por exemplo, mas fica atrás dos da SIC e RTP. 

Só achei rasca os conteúdos. A primeira parte então foi desastrosa. Quanto à dupla, foram melhorando ao longo do programa, mas têm de encontrar o tom certo. A Maria está muito medricas e o Cláudio está muito acima do tom. Têm de procurar os dois um bom e equilibrado meio termo, sem perderem a personalidade de ambos. 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem pois eu adorei as alforrecas e os varões. :smoke: Parecia uma exposição de arte moderna, vivi para os rosas de Monólogo da Vagina e para as paredes de granito ao lado do ecrã gigante - e finalmente que utilizam um ecrã para ir colocando informações sobre os temas. Muita gente aqui critica os ecrãs gigantes, eu gosto, mas apenas se tiverem uma função para além de meter o logo do respetivo programa. É um cenário muito na onda britânica/ americana dos talk-shows de infoentretenimento. 

De resto, foi tudo mais do mesmo como disseram. Esperava mais conteúdo, mais reportagens no exterior e maior química entre a dupla. Foi tudo muito frio e aborrecido. No entanto, aqui ninguém o diz, mas na SIC tudo o que falaram foi sobre a novela que vai estrear. Acredito que isso agrade ao público habitual da SIC, mas para um público casual, é muito mais interessante temas do dia-a-dia do que programas inteiros dedicados à grelha do canal. Isso não é original e é uma moda que tem de acabar. Os programas têm de ter identidade para além de estarem associados a um canal.

Disto isto, acredito que as pessoas foram ficando pela TVI e hoje lidere. Mas não foi suficiente para me agarrar ao programa (e como eu, acredito que outros), pelo  que será difícil mudar muito o cenário das manhãs que já existia anteriormente. Vai continuar a andar tudo muito renhido, porque isto não foi o rasgar que se esperava para concentrar muito público de uma só vez. Eu pelo menos não me identifico com nenhum dos programas das manhãs, mas eu sou órfão do Goucha - que mesmo não estando presencialmente, foi o Rei desta manhã. 

Editado por Da ni el
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda só vi a 1ª parte. Que cenário, porra :O Está objetivamente excelente, ai de vocês que critiquem :ohmy:

O grafismo desilude. O genérico está bem feito mas é igual ao do PdC. Os oráculos parecem feitos no powerpoint com aquela fonte nojenta :cryhappy: Choquei com o times new roman básico no "telepromoção" kkkkkkkkkkkk quero acreditar que se atrasaram a renderizar o separador final :cryhappy: :rofl:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora e vai então um balanço.

O cenário: gostei muito. Sinceramente. Achei bonito, bem conseguido, e algo diferente. Em relação à dupla, é sempre prematuro dar grandes avaliações porque isto agora é preciso dar tempo, mas tendo em conta que são dois amigos que trabalham juntos há muito tempo, realmente esperava um entrosamento melhor. Maria Botelho Moniz demasiado presa, Cláudio Ramos acima do tom... Até alguns momentos de descontração entre os dois eu tive a impressão que estava guionado. :ph34r: Não sei, pode ter sido só uma impressão. Mas é dar tempo.

Realmente em relação aos conteúdos não houve esforço nenhum. :huh: Não esperava, vindo da Cristina Ferreira. Tudo muito banal, sem nenhum convidado a servir de chamariz... A história mais dramática valeu pelo Goucha. Nem sou de criticar estas histórias porque fazem parte, mas podiam ter ido buscar algo que tivesse mediatismo por trás. A Cristina na estreia na SIC teve um segmento para chorar com a mãe do Rui Pedro, mas lá está, era uma história ligada a um caso super mediático e que chamou muita gente. Esta história podia ter feito parte de um episódio banal do A Tarde é Sua.

Mantenho a impressão que tenho vindo a ganhar nos últimos tempos: vai ser preciso tempo para habituar o público, não espero grandes resultados nesta reta inicial.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os conteúdos de estreia não foram nada por aí além, mas este programa não se faz apenas na estreia. Senti a Maria tímida, mas isso passa. 
Há uns problemas de iluminação que resultarão melhor daqui a uns dias. 
O cenário é bonito e o grafismo também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os conteúdos foram mesmo muito pobres, o único momento a destacar é mesmo o do MLG.
Numa estreia não se percebe... 
Outra coisa que falta ao programa é novidade. Não trouxe um único aspeto de novidade, uma rúbrica diferente, uns colaboradores diferentes. Achei tudo muito fraco! Não compreendo isto, vindo da Cristina. 

Estou como diz o Pedro, não espero grandes resultados nesta 1ª fase (hoje deve liderar pelo efeito novidade).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da-me vontade de rir o destaque que estao a dar ao cenario. Isto é um programa de Tv nao uma exposicao de arte contemporânea. E se de um programa de TV se espera entretenimento, conteudos, dinamica, entao deixou a desejar e muito. Fico é confuso: eles foram mesmo à casa do Ronaldo conforme divulgaram nas promos ou já chegámos aquele ponto em que vale tudo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Roque Santeiro disse:

Da-me vontade de rir o destaque que estao a dar ao cenario. Isto é um programa de Tv nao uma exposicao de arte contemporânea. E se de um programa de TV se espera entretenimento, conteudos, dinamica, entao deixou a desejar e muito. Fico é confuso: eles foram mesmo à casa do Ronaldo conforme divulgaram nas promos ou já chegámos aquele ponto em que vale tudo???

A parte da casa do Ronaldo era uma piada... ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou este tópico
  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...