Jump to content

Dois às 10


Pedro M.

Posts Recomendados

há 41 minutos, Max30 disse:

Se ela tem mais dias de férias que a maioria é porque tem direito a eles até porque porque ela já chegou a trabalhar aos fins-de-semana por causa do BB e por aí esses dias de trabalho podem ser revertidos em mais dias de férias além das vezes que viaja em trabalho e que por aí dá a sensação de que "está sempre de férias".

Todo o comum mortal junta um dia de férias ao fim-de-semana, faz uma ponte, etc. e se ela tem poder económico para fazer mais viagens então também faz bem em aproveitar. É literalmente uma empresa a funcionar e isto só causa comichão a alguns por se tratar da Cristina Ferreira.

Acreditamos todos que podemos juntar a expressão "comum mortal" e "direitos" e "Cristina Ferreira" na mesma frase. Ela tem o que o contrato dela prevê, que podem ser 50 dias de férias ou 1000. Tudo. certo. 

 

Ah espera... Cristina Ferreira e cumprir contratos na mesma frase também não dá. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, clferreira disse:

Sim, porque Cristina Ferreira tem de entregar o plano de férias até final de Março como qualquer mortal trabalhador por conta de outrém. Sim, porque Cristina Ferreira tem apenas os míseros 25 dias de férias como o povo. Ela decidiu que ia, e foi. Aliás, nos últimos meses dela na TVI antes de ir para a SIC ela faltava mais do que ia ao Você na TV. Se a empresa antes deixava isso aocntewcer, imagina agora que é accionista. 

 

O que aqui causa sururu é que: Cláudio Ramos trabalha de manhã, à noites em especiais e apresenta gala ao Domingo e tiraram a Maria do programa que até ha 15 dias era dela, após uma licença de maternidade para por uma Cristina Ferreira que afinal... parece mais ausente que presente. 

Nessa fase, a Cristina andava a gravar também o Apanha se Puderes... ausentava-se bastante do programa.

Mas está tudo preocupado com as férias dos outros! :clap: Nossa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, O Informador disse:

A mudança de cenário agora só deve vir quando mudarem para os novos estúdios, mas nem se tem falado do decorrer das obras das novas instalações da tvi. 

Isso ainda deve faltar muito, ainda não se falou do início das obras. E como andam a cortar em tudo duvido até que mudem o cenário tão depressa. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Zárcia disse:

Carlos Moedas, Pimpinha Jardim, Elma Aveiro... realmente a TV de Cristina não é para mim  :brinde:

O programa com o Carlos Moedas foi muito Cristina Convida, mesmo. Já agora, o dia em que a Ema Aveiro o programa não liderou? Ela não costuma dar entrevistas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Patiño disse:

O programa com o Carlos Moedas foi muito Cristina Convida, mesmo. Já agora, o dia em que a Ema Aveiro o programa não liderou? Ela não costuma dar entrevistas. 

Sim, liderou.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Zárcia disse:

Eu vejo Cacau e BB, mas espreito o daytime quando há algo de interessante.

Já deixe as novelas faz muito, prefiro por exemplo uma boa série, por isso mesmo abri uma excepção e assisti a série o S.r. Rui, que podia ser melhor, mas não achei má.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Dinis01 said:

A Luísa Castel Branco diz muita porcaria, mas hoje falou e bem acerca da jacques. 

E sempre a trata-la por "ele", logo o teu argumento cai por terra. Ninguém pode falar bem se está a desrespeitar a pessoa de quem está a expressar uma opinião. Só mudou o discurso quando o Zé a corrigiu.

Usa-se o argumento "ela nunca foi maltratada, nem mal recebida". Se ela continua a ser tratada por "ele", eu não consigo concordar com este argumento. Ainda ontem a Catarina Miranda em menos de 5 minutos chamou-lhe "ele", algo que já foi varias vezes corrigida. Isso não configura no conceito que acredito ser "bom tratamento". 

E daquilo que compreendo não é assim tão linear quanto ao que a Dra. Luísa disse em televisão que "não está comprovado cientificamente que existem mais do que 2 géneros". Do ponto de vista científico e académico, a identificação de género vai além da biologia. Investigadores das áreas da psicologia, sociologia, estudos de género e outras disciplinas reconhecem que o género é uma construção social e cultural complexa, influenciada por fatores como identidade pessoal, experiências de vida, cultura e contexto social.

E mais há muitas culturas que já aceitam a existência de 3 géneros distintos:

Alemanha: Em 2018, a Alemanha tornou-se um dos primeiros países europeus a permitir um terceiro género nos registos de nascimento, reconhecendo a a categoria "diverso" (diversidade de gênero).

Canadá: Desde 2017, o Canadá permite que os cidadãos identifiquem  como masculino, feminino ou "X" (não especificado) em documentos oficiais, como passaportes.

Austrália: Em 2019, a Austrália começou a permitir que as pessoas escolham "X" como uma opção de género nos passaportes, para refletir identidades não-binárias.

Índia: Em 2014, a Suprema Corte da Índia reconheceu os hijras (pessoas transgênero) como um terceiro gênero legalmente reconhecido. Desde então, outras identidades além de masculino e feminino têm sido consideradas em vários contextos.

Argentina: Em 2012, a Argentina aprovou uma lei pioneira que permite que as pessoas alterem o seu género e nome em documentos oficiais sem a necessidade de autorização judicial ou médica. Isso facilitou a inclusão de identidades não-binárias.

Portanto não sejam obtusos. Achei que estava num fórum inclusivo, empático e tolerante, pelos vistos não estou. 

 

Editado por VTL
  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, VTL disse:

E sempre a trata-la por "ele", logo o teu argumento cai por terra. Ninguém pode falar bem se está a desrespeitar a pessoa de quem está a expressar uma opinião. Só mudou o discurso quando o Zé a corrigiu.

Usa-se o argumento "ela nunca foi maltratada, nem mal recebida". Se ela continua a ser tratada por "ele", eu não consigo concordar com este argumento. Ainda ontem a Catarina Miranda em menos de 5 minutos chamou-lhe "ele", algo que já foi varias vezes corrigida. Isso não configura no conceito que acredito ser "bom tratamento". 

E daquilo que compreendo não é assim tão linear quanto a Dra. Luísa disse em televisão que "não está comprovado cientificamente que existem mais do que 2 géneros". Do ponto de vista científico e académico, a identificação de gênero vai além da biologia. Investigadores das áreas da psicologia, sociologia, estudos de género e outras disciplinas reconhecem que o género é uma construção social e cultural complexa, influenciada por fatores como identidade pessoal, experiências de vida, cultura e contexto social.

E mais há muitas culturas que já aceitam a existência de 3 géneros distintos:

Alemanha: Em 2018, a Alemanha tornou-se um dos primeiros países europeus a permitir um terceiro género nos registos de nascimento, reconhecendo a a categoria "diverso" (diversidade de gênero).

Canadá: Desde 2017, o Canadá permite que os cidadãos identifiquem  como masculino, feminino ou "X" (não especificado) em documentos oficiais, como passaportes.

Austrália: Em 2019, a Austrália começou a permitir que as pessoas escolham "X" como uma opção de género nos passaportes, para refletir identidades não-binárias.

Índia: Em 2014, a Suprema Corte da Índia reconheceu os hijras (pessoas transgênero) como um terceiro gênero legalmente reconhecido. Desde então, outras identidades além de masculino e feminino têm sido consideradas em vários contextos.

Argentina: Em 2012, a Argentina aprovou uma lei pioneira que permite que as pessoas alterem o seu género e nome em documentos oficiais sem a necessidade de autorização judicial ou médica. Isso facilitou a inclusão de identidades não-binárias.

Portanto não sejam obtusos. Achei que estava num fórum inclusivo, empático e tolerante, pelos vistos não estou. 

 

Não vale a pena responder, acho que não entendeste que aqui ninguém tem nada contra a jacques, nem está a ser preconceituoso. Concordei com o que a Luísa disse porque sim, nem a Daniela sabe o que é a cultura muculmumana nem a jacques é uma "boa representante" para os não binarios, precisamente porque como tu estás a fazer "Portanto não sejam obtusos. Achei que estava num fórum inclusivo, empático e tolerante, pelos vistos não estou." não sabe ouvir e respeitar opiniões diferentes, nem tem capacidade para responder ou esclarecer qualquer dúvida legítima de quem convive com ela. O que tu dizes pode estar muito certo, mas perdes a razão quando terminas a ofender os outros e não respeitar uma opinião diferente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Dinis01 said:

Não vale a pena responder, acho que não entendeste que aqui ninguém tem nada contra a jacques, nem está a ser preconceituoso. Concordei com o que a Luísa disse porque sim, nem a Daniela sabe o que é a cultura muculmumana nem a jacques é uma "boa representante" para os não binarios, precisamente porque como tu estás a fazer "Portanto não sejam obtusos. Achei que estava num fórum inclusivo, empático e tolerante, pelos vistos não estou." não sabe ouvir e respeitar opiniões diferentes, nem tem capacidade para responder ou esclarecer qualquer dúvida legítima de quem convive com ela. O que tu dizes pode estar muito certo, mas perdes a razão quando terminas a ofender os outros e não respeitar uma opinião diferente. 

A questão é que tu não dás 1 argumento para justificares o que dizes. Aliás eu ainda não vi um bom argumento de todos os que se erguem contra a Jacques. Dizem que ela não é tolerável, dêem-me exemplos. A Daniela não sabe o que é a cultura muçulmana, dêem-se exemplos. 

Acho graça que tu consigas ver que eu por chamar obtusos (a pessoas que não estão a ver as coisas com olhos de ver) perco a razão face aos argumentos e aos factos que estou a esgrimir - porque eu não estou a dizer coisas de cor ao contrário da maioria das pessoas aqui - mas a Luísa chamar "ele" durante toda a intervenção já sentes que é ok? E todos os argumentos que ela deu mesmo não sendo factuais são válidos?

E eu por questionar a tua opinião significa que não estou a respeitar a tua opinião?

Editado por VTL
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...