Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Marta90 disse:

Alguém sabe dos óculos que a Júlia Palha usou no primeiro episódio?

Também não percebi porque os deixou de usar. Mas eu gostava quando ela os usava, era algo que a diferenciava da maioria das protagonistas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Também não percebi porque os deixou de usar. Mas eu gostava quando ela os usava, era algo que a diferenciava da maioria das protagonistas. 

Ela disse no segundo episódio que passou a usar lentes se contacto que já tinha para não ter de comprar outros óculos. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Todo o plot da chantagem para casar com a vilã é digno de 2005, portanto...

Mesmo. Aliás, passado já mais de um mês de novela mantém-se a minha opinião sobre esta Carlota ser das personagens mais fracas da Sofia Alves. Estava com grandes expectativas por ser o regresso dela à televisão passados tantos anos. Ela falou muito sobre o desafio ser irrecusável e que só agora tinha feito sentido aceitar, nem quero imaginar quão fracas seriam as outras personagens que lhe propuseram para ela só ter aceitado esta.

É uma vilã vazia, sem motivações de jeito para ser má. A única razão é querer fazer as vontades da filha e para isso ir contra uma pita de 20 anos e destruir-lhe a vida, ou chantagear o genro para casar com a filha. Espero que mais para a frente da novela venha alguém à altura para fazer frente à Carlota.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Mesmo. Aliás, passado já mais de um mês de novela mantém-se a minha opinião sobre esta Carlota ser das personagens mais fracas da Sofia Alves. Estava com grandes expectativas por ser o regresso dela à televisão passados tantos anos. Ela falou muito sobre o desafio ser irrecusável e que só agora tinha feito sentido aceitar, nem quero imaginar quão fracas seriam as outras personagens que lhe propuseram para ela só ter aceitado esta.

É uma vilã vazia, sem motivações de jeito para ser má. A única razão é querer fazer as vontades da filha e para isso ir contra uma pita de 20 anos e destruir-lhe a vida, ou chantagear o genro para casar com a filha. Espero que mais para a frente da novela venha alguém à altura para fazer frente à Carlota.

Eu acho que há algo sobre a Carlota que nós ainda não sabemos, algo que a faz odiar tanto a Fátima e fazer as vontades todas à Mariana. Como por exemplo a Carlota ser mãe da Fátima, e de alguma maneira odeia a filha (não sei qual) e para não cometer os mesmos erros que cometeu com ela, faz as vontades todas à Mariana.

Editado por Vitória Santareno
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória Santareno disse:

Eu acho que há algo sobre a Carlota que nós ainda não sabemos, algo que a faz odiar tanto a Fátima e fazer as vontades todas à Mariana. Como por exemplo a Carlota ser mãe da Fátima, e de alguma maneira odeia a filha (não sei qual) e para não cometer os mesmos erros que cometeu com ela, faz as vontades todas à Mariana.

Mas olha que, isso pode ser bem provável. Não é por acaso que, escolheram a Palha e a Alves para estarem em conflito na novela. Elas são muito parecidas.

Spoiler

Penso que a Carlota e o Pai da Fátima têm um passado em comum. Um amor, em que ela escolheu o dinheiro e o poder. Ou algo do género. E quiçá o velho descobriu um segredo dela. Para ver. 

Meti em spoiler porque pode ser verdade. 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se mais alguém se lembra mas no início da novela a Hortense no restaurante quando a Fátima estava a dizer que não tinha dinheiro e que estavam cheios de dívidas ela disse algo como “e sem necessidade nenhuma” depois a Fátima perguntou o que ela disse e ela disse esquece ou algo assim. Acho que de alguma maneira a Fátima tem alguma herança ou algo assim. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, John123 disse:

 Acho que de alguma maneira a Fátima tem alguma herança ou algo assim. 

Poderá ser que: O sogro da Carlota deverá ter descoberto que era pai da Fátima e a Carlota matou o antes que ele mudasse o testamento 

Editado por Simmig
Nenhuma
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso uma das coisas que gosto neste novela é o ambiente permanente de suspeição, parece que todos têm grandes segredos e estamos ainda a léguas de perceber... principalmente os relacionados com o ódio da vila aos Pereira Espinho. Mesmo quando o filho do Sr. defunto nem me parece ter papel de vilão.

De certa forma, o plot trás algumas reminiscências do "Twin Peaks", em que todos guardavam segredos inconfessáveis para uma pequena aldeia perdida nas montanhas - pena as personagens não terem uma dimensão tão escabrosa como em TP...

 

Editado por Fox Scully
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Simmig disse:

Poderá ser que: O sogro da Carlota deverá ter descoberto que era pai da Fátima e a Carlota matou o antes que ele mudasse o testamento 

Spoiler

Aos poucos vão dando pistas, não me admirava que fosse algo assim.

No episódio de amanhã a Carlota diz “Ela (Fátima) não é uma simples miúda... E tu sabes disso Fernando.”

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, mrimbaiwtshc disse:

Mesmo. Aliás, passado já mais de um mês de novela mantém-se a minha opinião sobre esta Carlota ser das personagens mais fracas da Sofia Alves. Estava com grandes expectativas por ser o regresso dela à televisão passados tantos anos. Ela falou muito sobre o desafio ser irrecusável e que só agora tinha feito sentido aceitar, nem quero imaginar quão fracas seriam as outras personagens que lhe propuseram para ela só ter aceitado esta.

É uma vilã vazia, sem motivações de jeito para ser má. A única razão é querer fazer as vontades da filha e para isso ir contra uma pita de 20 anos e destruir-lhe a vida, ou chantagear o genro para casar com a filha. Espero que mais para a frente da novela venha alguém à altura para fazer frente à Carlota.

Dos outros papéis que na altura lhe foram propostos, um deles foi o de Eduarda de TB que, para já, parece ter sido uma melhor vilã que a Carlota, por isso esse convite não foi nada mau. Não sei qual foi a outra proposta.

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, mrimbaiwtshc disse:

Mesmo. Aliás, passado já mais de um mês de novela mantém-se a minha opinião sobre esta Carlota ser das personagens mais fracas da Sofia Alves. Estava com grandes expectativas por ser o regresso dela à televisão passados tantos anos. Ela falou muito sobre o desafio ser irrecusável e que só agora tinha feito sentido aceitar, nem quero imaginar quão fracas seriam as outras personagens que lhe propuseram para ela só ter aceitado esta.

É uma vilã vazia, sem motivações de jeito para ser má. A única razão é querer fazer as vontades da filha e para isso ir contra uma pita de 20 anos e destruir-lhe a vida, ou chantagear o genro para casar com a filha. Espero que mais para a frente da novela venha alguém à altura para fazer frente à Carlota.

Também já tinha falado disso aqui. Não faz sentido nenhum. Parece que obrigaram os autores a escrever uma sinopse em meia hora e veio isto. Não é que seja mau, mas podia ser melhor.

Vocês reclamam de Amor Maior, mas tinha uma história mais interessante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Free Live disse:

Também já tinha falado disso aqui. Não faz sentido nenhum. Parece que obrigaram os autores a escrever uma sinopse em meia hora e veio isto. Não é que seja mau, mas podia ser melhor.

Vocês reclamam de Amor Maior, mas tinha uma história mais interessante.

Não percebo este comentário. Não vês a novela? É que claramente a novela tem este clima mais de mistério sem querer dar os detalhes todos ao espetador e ficar a pensar “Porque raio a Carlota implica tanto com a Júlia?”

E eles já vão começando a levantar a ponta do véu, como se vai perceber hoje. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Free Live disse:

Também já tinha falado disso aqui. Não faz sentido nenhum. Parece que obrigaram os autores a escrever uma sinopse em meia hora e veio isto. Não é que seja mau, mas podia ser melhor.

Vocês reclamam de Amor Maior, mas tinha uma história mais interessante.

Amor Maior não tinha uma história mais interessante. Amor Maior andava todo em círculos que não saiam daquilo. E outra coisa: esta novela tem muitos segredos e cada personagem tem o seu. Portanto a Carlota tem motivos para ser vilã de certeza. :ph34r: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André disse:

Não percebo este comentário. Não vês a novela? É que claramente a novela tem este clima mais de mistério sem querer dar os detalhes todos ao espetador e ficar a pensar “Porque raio a Carlota implica tanto com a Júlia?”

E eles já vão começando a levantar a ponta do véu, como se vai perceber hoje. 

Sim, é óbvio que há um motivo qualquer que vai ser revelado no episódio 200, continuo a ter a mesma opinião. A parte de obrigar a filha a ficar com um homem que a trai por aparências é pouco original e criativa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...